Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Contabilidade Organizada ou Regime Simplificado?

Visitante sousa2005

Recommended Posts

Mas eu tenho aqui uma duvida, que é, se for pro regime simplicado, vou ter as duas situaçoes, só comprar e vender, no maximo entrego, mas incluido no preço como vou ter a segunda situação em que compro materia prima, componentes, para transformar e vender um produto final acabado... Como é que age o regime simplicado ai? é tudo pela moeda dos 70%, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas eu tenho aqui uma duvida, que é, se for pro regime simplicado, vou ter as duas situaçoes, só comprar e vender, no maximo entrego, mas incluido no preço como vou ter a segunda situação em que compro materia prima, componentes, para transformar e vender um produto final acabado... Como é que age o regime simplicado ai? é tudo pela moeda dos 70%, certo?

Das duas uma - ou as Finanças atribuem a cada actividade um tipo de operação e é tudo cobrado pela mesma bitola... ou admitem que coexistam as duas situações e tributam parte de uma forma e parte da outra.

A mim não me choca a segunda hipótese, até porque na declaração de IRS há espaço para distinguir os dois tipos de rendimentos; se fosse uma análise cega pela actividade provavelmente bastava um campo no formulário...

Mas não há como entrar em contacto com as Finanças para tirar isso a limpo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado por tudo... Vou falar melhor com o toc e pensar bem no assunto porque me queria colectar até ao final da semana... A verdade é que a diferença a pagar ao toc ao fim de 12meses é bastante... mas se por um lado ficar isento de pagar irs na organizada devido a poder meter o valor real das despesas se tiver a falar de uma facturaçao de cem mil euros anuais secalhar compensa-me o que vou pagar ao toc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

... Vou falar melhor com o toc e pensar bem no assunto porque me queria colectar até ao final da semana... A verdade é que a diferença a pagar ao toc ao fim de 12meses é bastante... mas se por um lado ficar isento de pagar irs na organizada devido a poder meter o valor real das despesas se tiver a falar de uma facturaçao de cem mil euros anuais secalhar compensa-me o que vou pagar ao toc...

Não se prenda apenas à informação prestada por um TOC. Procure a opinião de 2 ou 3!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de uma longa conversa com o toc e algumas simulações, chegou-se a conclusao que para já e mesmo para começar o simplificado é o ideal, porque na minha actividade, não vai existir prestação de serviços.

Vai haver duas situaçoes a descriminar, produtos comprados já acabados e para vender, e o material que compro para transformar e vender, mas que na pratica, ao vender, é também um produto acabado, portanto também será abrangido nos mesmo 80% de despesa/20% ganho.

E uma vez que inicialmente as despesas não vão ser muitas, vou apenas adequirir um carro, da-me para abater o iva a mesma e é meio caminho andado poder abater o iva dos bens que vou comprar para o trabalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partida. Porque ele disse-me, que a qualquer altura posso cessar actividade e passar para uma sociedade unipessoal, caso veja que a facturação aumente mais que o esperado... Confirmei com outro toc que me disse o mesmo.

Por outro lado ele também me disse que se a minha facturação atingisse um valor perto da casa dos 150mil € que automaticamente ia ter que passar para escrita organizada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...
    Alguém chegou a confirmar se os contributos realizados para a segurança sociail são dedutíveis no regime simplificado, em sede de IRS?

Não são. No regime simplificado o fisco assume que o Rendimento Líquido corresponde a 70% do rendimento bruto. Esses 30% são para pagar as despesas inerentes à actividade (custos de matéria prima, seguros e, claro, Segurança Social).

Para os contribuintes que tenham mais do que 30% de custos, provavelmente compensa passar para contabilidade organizada (o problema é que essa decisão não pode ser tomada em qualquer altura - convém informarem-se tão depressa quanto possível nas Finanças).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite,

Queria se possivel tambem que me ajudassem numa questao...

vou iniciar uma loja online de vestuario e acessorios...e vou-me registar nas finaças esta semana...mas tambem tenho mesma duvida,regime simplificado ou contabilidade organizada??neste ramo se alguem me puder aonselhar agradecia muito...nos vai ser tambem comprar e vender...

nos estamos a pensar no projecto tambem loja de rua,mas ainda nao vai ser para ja....as despezas a termos vai ser as encomendas,ctt,sacos de envio,etc...

aguardo entao quem me possa dar uma opiniao

obrigada ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    • 4 years later...

Boa tarde! Não sei se me conseguem ajudar, mas aqui vai!

Eu e o meu marido vamos abrir uma loja de roupa multimarcas . Temos duvidas em relação a qual o melhor regime a adoptar ? Regime simplificado ou organizado. Ele trabalha numa empresa por conta de outrem e tem rendimentos anuais de 53000€ . A nossa perspectiva é de faturar 40000€ anuais na loja. Se optarmos pelo regime simplificado não irá disparar os descontos para o IRS? 

Obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites