Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor conta Jovem

elbmurcs

Recommended Posts

Nix, em relação ao DPInteractivo acabei por ganhar mais qualquer coisa, mas mesmo que a diferença seja pra menos, mas minima, prefiro o 100% cool, já que durante os 91 dias faço reforços e dp engloba tudo e não tenho tanto trabalho se tivesse, por exemplo 3/4 DP Interactivos.

É uma questão de comodidade também.

Um abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nix, em relação ao DPInteractivo acabei por ganhar mais qualquer coisa, mas mesmo que a diferença seja pra menos, mas minima, prefiro o 100% cool, já que durante os 91 dias faço reforços e dp engloba tudo e não tenho tanto trabalho se tivesse, por exemplo 3/4 DP Interactivos.

É uma questão de comodidade também.

Podes sempre fazer os dois. Metes a maior parte do dinheiro no depósito que rende mais. Usas o mínimo para constituir o depósito que te permite fazer reforços e vais metendo aí o dinheiro até acabar o prazo do primeiro e dar para meter lá mais dinheiro ainda.

Assim a maioria do teu dinheiro rende-te mais juros. E vais tirando proveito dos juros sobre as pequenas quantias com os reforços, à mesma...

Fazes tudo pela net, não demora mais de 30 seg de 3 em 3 meses a gerir um depósito adicional... Se tiver renovação automática, nem isso precisas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes sempre fazer os dois. Metes a maior parte do dinheiro no depósito que rende mais. Usas o mínimo para constituir o depósito que te permite fazer reforços e vais metendo aí o dinheiro até acabar o prazo do primeiro e dar para meter lá mais dinheiro ainda.

Assim a maioria do teu dinheiro rende-te mais juros. E vais tirando proveito dos juros sobre as pequenas quantias com os reforços, à mesma...

Fazes tudo pela net, não demora mais de 30 seg de 3 em 3 meses a gerir um depósito adicional... Se tiver renovação automática, nem isso precisas...

É uma boa solução.Como renovou a 09/06, e agora não quero desmobilizar antecipadamente, em 08/10 talvez siga o teu precioso conselho que desde já agradeço.Mas se bem entendi devo fazer tanto o 100% cool como o DPInteractivo na mesma data e com a mesma duração?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma boa solução.Como renovou a 09/06, e agora não quero desmobilizar antecipadamente, em 08/10 talvez siga o teu precioso conselho que desde já agradeço.Mas se bem entendi devo fazer tanto o 100% cool como o DPInteractivo na mesma data e com a mesma duração?

Se as datas baterem certo, quando os depósitos terminarem, consegues pegar no dinheiro do mais pequeno e juntar ao bolo maior e recomeçar esse depósito novamente com mais dinheiro. Depois voltas a começar o mais pequeno, que podes ir acrescentando com o tempo.

Se não baterem certo, podes tentar encontrar uma aplicação com um prazo curtinho ou mesmo uma conta à ordem remunerada para o teres a render enquanto esperas para o juntar à aplicação mais rentável.

Normalmente, eu até tenho vários depósitos com datas mais ou menos distantes. Por exemplo, se tenho depósitos a 6 meses, sou capaz de ter 2 ou 3. Assim, se precisar do dinheiro e houver um depósito que tenha sido renovado há pouco tempo sou menos penalizado nos juros, nesse caso, porque ainda mal começaram a contar. Isto estratégias há muitas, é só uma questão de nos lembrarmos delas e vermos o que é melhor para a nossa forma de gastar o dinheiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Malta, Bons dias,

Contas Jovem FIniBanco

FiniCresce 0 - 11 Anos

isento de comissões

Remuneração de 2.75%

sem entregas obrigatórias

minimo de abertura 50€

Movimentação permitida, total ou parcial

FiniJúnior 11 - 18 Anos

isenção de comissões

Cartão de Debito (livre de anuidade) a partir dos 14 Anos

Remuneração de 2.75%

sem entregas obrigatórias

Movimentação permitida total ou parcial

minimo de abertura 25€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu abri recentemente uma conta 100% cool no bpn cujas condições se mantêm até aos 34 anos. ofereceram-me um mp3 e um livro de 10 cheques. a conta é isenta de despesas de manutenção e oferecem também a anuidade do cartão multibanco.

Dificilmente encontras melhor conta Jovem que a BES UP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ó nix, faz o favor de passar por cá novamente, para recolher a informação!...  :o

O nix já não se liga aqui ao fórum há quase 2 anos. Mas como certamente não será o único interessado em tal informação, porque não se há de poder manter o tópico actualizado? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

O nix já não se liga aqui ao fórum há quase 2 anos. Mas como certamente não será o único interessado em tal informação, porque não se há de poder manter o tópico actualizado? ;)

O tópico foi aberto pelo elbmurcs e de facto o nix já não pára por cá há quase 2 anos. Estas são as evidências.

A forma  e o tempo usados para dar conta da informação (?) é que não foram as mais correctas, pois não há rebate à informação (?) prestada não só pelo espaço temporal entretanto passado e nem pela pessoa a quem foi dirigida a informação (?)!...

É o mesmo que dizer, "dificilmente encontras melhor sumo de maracujá que o do Jumbo".

Mas se há 2 anos não havia este sumo de maracujá ou não havia Jumbo na zona do nix, que tipo de informação está a prestar a esta pessoa que não está cá e não pode rebater?

Não contente com a chamada de atenção, reincide na informação (?) à mesma pessoa que não está e não pode rebater. Será isto informação?

Não seria mais útil, prestar a informação (?) completa num "post" isolado deste tópico?

Qual ou quais as qualidades nutritivas do sumo de maracujá? Prazo de garantia? Qualidade em relação aos mais directos concorrentes? Certificado pela UE ou não? Estes são alguns exemplos de informação que deveria ser prestada quando se pretende dar uma informação completa sobre um determinado produto, mas se nem isto compreende!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Na Deco proteste se colocarmos conta ordenado, com cartão de débito e crédito e tramsferências, a única conta que dá zero por defeito é a do BES :)

Paulo não percas tempo com mesquinhices ;)b

Deves começar também a ter atenção selectiva e veres os posts que contribuem para um bom funcionamento no fórum, daqueles que tem o intuito de contrariar destabilizar ;)

Quando for assim não alimentes off topic, porque depois há sempre users que vão pegar nesse post e tudo deriva para off topic.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

Na Deco proteste se colocarmos conta ordenado, com cartão de débito e crédito e tramsferências, a única conta que dá zero por defeito é a do BES :)

Percebe-se?

Eu não percebo, mas também não estou interessado na tradução de tal frase!...  :o

Deves começar também a ter atenção selectiva e veres os posts que contribuem para um bom funcionamento no fórum, daqueles que tem o intuito de contrariar destabilizar ;)

Quando for assim não alimentes off topic, porque depois há sempre users que vão pegar nesse post e tudo deriva para off topic.

Uma analogia é considerada mesquinhice?

O Paulo deve começar?... off topic?... contrariar?... destabilizar?...

Esta mensagem revela que quando não há argumentos para defender as "informações" que presta, recorre ao paulo!...

Trunca-se e contana-se umas frases e está o serviço despachado, como se as pessoas fossem advinhas e tivessem o dever de entender/compreender as palavras omissas!...

No entanto, para quem gosta de ser bem informado, uma informação omissa é o mesmo que uma má informação. Pena é estar sempre a ver sempre mesquinhices!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não queria voltar a ter que me referir a a si J. Ribeiro mas vou ter que o fazer para não haver males entendidos:

Eu disse a uns tempos atrás que me ia simplesmente ignorar os seus posts. Desta forma quando vejo que são da sua autoria passo imediatamente à frente sem sequer os ler. Sei que com isso depois possa parecer que certos posts meus não tenham sentido como lhe pareceu aquele do nix com o Bes ser o mais barato... Aí respondi ao tema do tópico voltando a referir que a conta BES UP (por ter meios de pagamentos gratuitos e sem despesas de manutenção) como sendo conta jovem é difícil encontrar uma conta mais barata que esta. Ou seja Bes up e CGD as mais baratas, respondendo assim ao tópico do fórum.

Lembre-se que vou sempre ignorar os seus tópicos e por isso peço-lhe que não interprete posts meus como respostas aos seus posts.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que petulância! Quem é este membro que orienta o moderador como se este andasse desorientado ou precisasse dos seus conselhos? Pelo que li até aqui quem precisa de grande ajuda é esse senhor que se designa a si mesmo presidente da junta!

O Pedro Pais que se acautele senão ainda lhe “rouba” o fórum. A troca de impressões só é salutar e mesmo discordando das opiniões dos outros é preciso manter o fair play. Só assim mostra se tem capacidade de ser moderador.

O Jribeiro tem alguns tópicos interessantes; é sempre respeitador e até tem sentido de humor. Num fórum ambos têm lugar se respeitarem as regras. Acho que toda a gente já percebeu que o membro presidente da junta tem outros interesses para lá da ajuda, mas se as regras o permitem, o que há a fazer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse simulador da DECO está desajustado, não tem todas as informações actualizadas, fiz uma simulação e verifiquei isso mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom já passou tempo desde que abri o tópico e de facto muitos bancos alteraram as comissões para as contas jovem. Aqui ficam os meus conselhos para a situação actual:

Até aos 25 anos o melhor é a Caixa, cartão e conta grátis.

A partir dessa idade e até aos 30 há 2 opções:

- caixa jovem, cartão débito com cartão jovem incluído: 8 euros e conta grátis. Vale a pena para quem o cartão jovem é imprecindível.

- montepio, cartão 2€ e conta grátis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...