Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• MONTEPIO-nova tabela comissoes contas ordem

sufia

Recommended Posts

presidentedajunta

amigo tu estás redondamente enganado ao dizer que o montepio é o banco com valor de comissão mais baixa e com comissão nos cartões mais baixa.

Por acaso sabes quanto é a anuidade de um cartão no BPI? Se soubesses não estavas a dizer isto do montepio!

Por acaso sabes quanto é o valor de comissão para os clientes do montepio que pagam? E sabes quanto é por exemplo no BANIF? Também não deves saber se não não dizias que o montepio é o banco com comissões mais baixas de conta!

Já agora o BPI com 1000euros já te isenta de despesas. Vê lá se no montepio com 1000 euros te isentam de despesas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Estimado(a) Cliente,

Informamos que, a partir do próximo dia 1 de Julho de 2010, a isenção de comissão de manutenção de Depósitos à Ordem será aplicada apenas às contas Montepio Especial Jovem, Montepio Reformado, conta associada ao recebimento de pensões de reforma, Montepio Ordenado/Montepio Ordenado Função Pública, conta à ordem associada a Depósito a Prazo Deficiente e conta à ordem associada a Depósitos a Prazo e de Poupança em vigor em off-shore.

Se for Associado(a) do Montepio continuará também a beneficiar da isenção da comissão de manutenção em todas as contas à ordem em que é primeiro titular.

Neste sentido, deixam de vigorar as isenções provenientes das seguintes situações: mutuários de Crédito à Habitação, mutuários de Crédito Individual, mutuários de Crédito e Leasing Auto Particulares ou Leasing Imobiliário Particulares, contas em que haja utilização no trimestre dos Créditos Automáticos/Descobertos Autorizados associados e contas com existência de Débitos de Seguros das Companhias do Grupo Montepio.

Lembramos que o Montepio disponibiliza um conjunto de Soluções que lhe permitem optimizar a gestão da sua conta à ordem e, assim, ficar isento do pagamento da comissão de manutenção. Para conhecer estas alterações em vigor a partir de 1 de Julho de 2010, por favor consulte o Folheto de Comissões e Despesas do Preçário Montepio, disponível aos nossos Balcões, em www.montepio.pt ou na sua área pessoal do Serviço Net24, através das opções Apoio ao Cliente/Preçário.

Apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional através do Serviço Phone24, 707 20 20 24 (do estrangeiro + 351 21 724 16 24),ou Linha Informativa Montepio, 808 20 26 26, todos os dias do ano, nos quais poderá solicitar o nosso acompanhamento personalizado entre as 07h00 e as 01h00.

Com os melhores cumprimentos,

Direcção de Marketing

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

amigo tu estás redondamente enganado ao dizer que o montepio é o banco com valor de comissão mais baixa e com comissão nos cartões mais baixa.

Por acaso sabes quanto é a anuidade de um cartão no BPI? Se soubesses não estavas a dizer isto do montepio!

Por acaso sabes quanto é o valor de comissão para os clientes do montepio que pagam? E sabes quanto é por exemplo no BANIF? Também não deves saber se não não dizias que o montepio é o banco com comissões mais baixas de conta!

Já agora o BPI com 1000euros já te isenta de despesas. Vê lá se no montepio com 1000 euros te isentam de despesas!

Lá estás tu a bater no ceguinho" chamado Montepio, ainda p mais com evidente falta de rigor:

1.º os associados mais antigos pagam apenas 1 € de quota, pelo que o total de desp. Fixa são apenas 12 e não 24 €; ora, com o cartão desconto Montepio/Repsol, em qualquer posto da marca, basta meteres 20 € de gasolina ou diesel por mês no carro, para quem usa, e já recuperas a quota, no desconto que obténs. Mais simples, era difícil.

2.º no BPI tb são necessários, em regra, 3500 € em produtos de património para não se pagar despesas de manutenção,já que os 1000 € chegam apenas para quem tem um PPR (e convenhamos que um produto destes não é para todo o tipo de clientes…)

Portanto, as condições de BPI, Montepio e Santander, são bastante semelhantes neste ponto. Se queres um banco com menor encargo, então tens bom exemplo: a famigerada C.G.D., basta 2500 €.

Já agora esmiuçando um pouco mais conhecimento de mercado, também te digo que no Barclays quando abri lá a conta me disseram que bastava um produto na ordem dos 2000 €, pelo menos naquele balcão, para ficar isento. E no Deustche Bank nem me falaram em valores, disseram apenas que assim que investisse lá capital em qualquer aplicação deles, seria o suficiente. E assim tem continuado até ver…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos outros países, pex Inglaterra, as comissões de manutenção são mt mais elevadas, e na maioria dos países até é cobrada comissão de levantamento.

De qualquer forma o montepio é o banco com comissões de conta e cartão mais baixas, a par da Caixa Agrícola. No caso de conta jovem, o montepio é mais vantajoso, pois a conta está isenta de manutenção e o cartão custa apenas 2€. Além disso, outros bancos só tem até 24 anos, o montepio julgo que tem até aos 30.

Para uma conta jovem até é bom sim senhor, existe isenção de comissões de manutenção de conta e o cartão de débito são 2€+IS. No entanto assim que perfazes 31 anos, tudo muda e passas a pagar 8,5€+IS pelo cartão e só consegues isenção de manutenção da conta nalgumas situações. Como o Presidente da Junta, disse, e bem, o Montepio não é dos bancos mais baratos.

2.º no BPI tb são necessários, em regra, 3500 € em produtos de património para não se pagar despesas de manutenção,já que os 1000 € chegam apenas para quem tem um PPR (e convenhamos que um produto destes não é para todo o tipo de clientes…)

Portanto, as condições de BPI, Montepio e Santander, são bastante semelhantes neste ponto. Se queres um banco com menor encargo, então tens bom exemplo: a famigerada C.G.D., basta 2500 €.

Já agora esmiuçando um pouco mais conhecimento de mercado, também te digo que no Barclays quando abri lá a conta me disseram que bastava um produto na ordem dos 2000 €, pelo menos naquele balcão, para ficar isento. E no Deustche Bank nem me falaram em valores, disseram apenas que assim que investisse lá capital em qualquer aplicação deles, seria o suficiente. E assim tem continuado até ver…

Não é bem assim. Se leres bem as condições do BPI verás que:

Isenções para contas: com saldo médio trimestral ≥ € 1.000; com PPR de montante ≥ € 1.000; com crédito à habitação no

BPI; ordenado BPI gold; ordenado BPI protocolos; ordenado BPI com domiciliação automática de ordenado; cujo 1.º titular

tenha idade < 26 anos; com antiguidade inferior a 3 meses; em moeda estrangeira; serviços mínimos bancários.

Logo se tiveres um saldo médio trimestral igual ou superior a 1000€ estás automaticamente isento de despesas de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo. Mas isso tb acontece nos outros bancos, certamente (não sei os valores de cor). Mas alguém deixa assim uma dinheirama dessas parada na conta à ordem, só p n pagar as despesas? :o

então se for assim, ainda pode abrir conta num dos bancos on-line e beneficiar do saldo à ordem remunerado!  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se repararam no meu último post (tirando este).

As isenções no Montepio levaram uma grande reviravolta. Alías, tão grande, mas tão grande que já estou a procurar outro banco, que me permita ter isenções com depóstios a prazo apenas.

Gostava do Big, mas a mulher não me deixa por causa de não ter balcões físicos na minha cidade.

De qq forma será o fim de quase 30 anos de relação com o Montepio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As isenções no Montepio levaram uma grande reviravolta. Alías, tão grande, mas tão grande que já estou a procurar outro banco, que me permita ter isenções com depóstios a prazo apenas.

Gostava do Big, mas a mulher não me deixa por causa de não ter balcões físicos na minha cidade.

Não és o único. No meu caso não foram 30 anos, mas 20.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, reparei. Mas acho que eles oferecem condições alternativas que nem são tão más quanto isso, atentas as que a concorrência oferece.

Mas então és cliente do Montepio, apenas para aforro a nivel de depósitos a prazo? Não és associado, nem tens a conta-ordenado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo. Mas isso tb acontece nos outros bancos, certamente (não sei os valores de cor). Mas alguém deixa assim uma dinheirama dessas parada na conta à ordem, só p n pagar as despesas? :o

então se for assim, ainda pode abrir conta num dos bancos on-line e beneficiar do saldo à ordem remunerado!  8)

1000€ à ordem não é nenhuma fortuna, precisas de efectuar qualquer pagamento urgente e arriscas a não ter dinheiro suficiente. Agora se me disseres 3000€ aí sim não é qualquer um (eu já tive 10.000€ à ordem  ;D).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

Que estranho!... Ainda não há muito tempo dizia isto:

Qt ao crédito habitação, na altura, tb foi o que me fez mais alto, mas com grandes diferenças para outros.

Às vezes apetece-me fechar as contas e partir para outro, mas sou do montepio desde bebé e nos outros lados, provavelmente, terei chatices na mesma....

Ou isto:

A mensagem completa:

Depreendo que caso tenhamos produtos superiores a 3000 euros estamos isentos das comissões de manutenção nas contas à ordem. Se tenho 500 euros na conta à ordem, mas 10000 mil num depósito a prazo o meu "envolvimento comercial" com o montepio permite-me a isenção da manutenção.

Seja como for, já escrevi num outro tópico sobre o Montepio, que o preçário está a alterar a uma velocidade tal que nem os próprios "funcionários" o conseguem acompanhar e se assim é no Montepio, um banco designado por Mutualista, imagine-se o que não será num banco designado "comercial"!...  :o

Cuidado com as penalizações, no caso do seu "amor" de bébé partir para o "divórcio"!...  ;)

P.S. - estranho também que não saiba as condições do novo produto do Montepio (consigo) ou será que nesses 30 anos nunca se tornou associado?

Pode ler algo sobre o assunto aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2866.msg25035.html#msg25035 (Responder #12 e seguintes!...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é o que tenho vindo a dizer. O montepio de associação mutualista só tem o nome porque colocar em prática esses princípios....

É isto (o preçário) que a meu ver é de reprovar num banco que não se diz comercial. Usa as dois pesos e duas medidas ou seja usa a imagem mutualista para justificar o não investimento em tecnologia e o não acompanhar os restantes bancos na vasta panóplia de serviços que estes oferecem. Aí já são mutualistas têm desculpa.

Depois quando é para aumentar o preçário ao ritmo dos outros bancos ou até mais rápido aí já não são totalmente mutualistas e têm que cobrar por isso. Enfim,é isto que me desagrada profundamente neste banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que estranho!... Ainda não há muito tempo dizia isto:

Ou isto:

Seja como for, já escrevi num outro tópico sobre o Montepio, que o preçário está a alterar a uma velocidade tal que nem os próprios "funcionários" o conseguem acompanhar e se assim é no Montepio, um banco designado por Mutualista, imagine-se o que não será num banco designado "comercial"!...  :o

Cuidado com as penalizações, no caso do seu "amor" de bébé partir para o "divórcio"!...  ;)

P.S. - estranho também que não saiba as condições do novo produto do Montepio (consigo) ou será que nesses 30 anos nunca se tornou associado?

Pode ler algo sobre o assunto aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2866.msg25035.html#msg25035 (Responder #12 e seguintes!...)

Não percebi! Era suposto ter alguma contradição nas duas primeiras citações?!

Depois o Montepio alterou os preçarios em Abril, se não me falha a memória, e agora vai alterar outra vez onde os valores da envolvência com o banco não interessam nada, e por isso é que vou sair.

Não estou para ser cliente de um banco com essas condições. A mim apenas me interessa o cartão de débito e depósitos a prazo. O Montepio não é o melhor em depósitos a prazo, embora tb não seja o pior. Para as condições que me interressam está normalmente em 3º ou 4º lugar, mas enfim...

É acabar os cheques e os depósitos a prazo vencerem que vou mudar.

Qt a ser associado não me interessa. Já analisei essa situação e não me interessava

Ora se eu com uma relação com esse banco desde há anos que varia entre 10 a 30 mil euros (em depósitos a prazo)não tenho hipotese de isenção... já andava entalado com a história do empréstimo para comprar a barraca. Foi o banco que me deu piores condições e ainda queriam que mantivesse os depósitos a prazo e um empréstimo para comprar carro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto de bancos preferidos, no meu entender, cada pessoa é que tem de avaliar qual melhor serve os seus intentos...não há que estar aqui a discutir preferências "clubísticas", como se de futebol se tratasse... As opiniões diferentes são naturais e há que saber conviver com elas, sem entrarmos em despiques necessários, mas sim sempre na perspectiva de partilha e entreajuda.

Quanto ao caso concreto, para melhores depósitos a prazo, eu não aconselharia os bancos on-line, pois as taxas dos depósitos a prazo não são melhores dos que nos restantes (apenas são bons, pk não têm despesas de manutenção).

Eventualmente, as melhores opções no mercado sejam o Finibanco ou o Popular. Contudo, em ambos os casos, também acho que existe uma postura de base errado dos bancos, pois nos seus preçários, a isenção de despesas de manutenção via património não é clara, deve ser "negociada com o balcão", o que belisca bastante a lisura de processos.

No entanto, no meu caso concreto, no Finibanco não me falaram em quaisquer valores (apenas em subscrever um produto de poupança, qualquer que ele fosse!) e no Popular falaram-me numa agência em 10000 €.

Estou a falar, como é óbvio, de quem procura uma conta de depósito à ordem "normal", ou seja, sem crédito associado, ordenado ou coisa que o valha!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

Não percebi! Era suposto ter alguma contradição nas duas primeiras citações?!

Depois o Montepio alterou os preçarios em Abril, se não me falha a memória, e agora vai alterar outra vez onde os valores da envolvência com o banco não interessam nada, e por isso é que vou sair.

Não estou para ser cliente de um banco com essas condições. A mim apenas me interessa o cartão de débito e depósitos a prazo. O Montepio não é o melhor em depósitos a prazo, embora tb não seja o pior. Para as condições que me interressam está normalmente em 3º ou 4º lugar, mas enfim...

É acabar os cheques e os depósitos a prazo vencerem que vou mudar.

Qt a ser associado não me interessa. Já analisei essa situação e não me interessava

Ora se eu com uma relação com esse banco desde há anos que varia entre 10 a 30 mil euros (em depósitos a prazo)não tenho hipotese de isenção... já andava entalado com a história do empréstimo para comprar a barraca. Foi o banco que me deu piores condições e ainda queriam que mantivesse os depósitos a prazo e um empréstimo para comprar carro...

É muito simples. Eu explico!...  ;D

As diferentes citações, realizadas em periodos distintos, deram-me a ideia de que era um fiel depositante e apoiante moderado da instituição Montepio Geral. Provavelmente os pais, tal como uma amiga minha e já o contei num outro tópico sobre o Montepio, começaram por iniciá-lo no Montepio e foi ficando apesar de algumas contrariedades!...  :o

Ao, mais tarde, afirmar que bastava possuir um envolvimento financeiro de 10000€, deu a ideia que estava perfeitamente ciente de como evitar certas despesas, nomeadamente as de manutenção, do banco. Por isso fiquei surpreendido, que não tivesse conhecimento do produto montepio consigo, onde apenas com um envolvimento de 5000€ evitava aquelas despesas que ninguêm quer pagar (já explanei sobre o produto no link da minha mensagem anterior, por isso escuso-me de o repetir).

Afinal, nunca chegou a tornar-se associado ao longo dos seus 30 anos de relacionamento com a instituição. Assim sendo, e não tendo intenção de o ser agora, dou-lhe toda a razão!...

Apenas o aconselho a procurar de acordo com as suas necessidades e basear-se objectivamente no preçário do banco. Além disso, uma conversa pessoal com o banco escolhido na pessoa do gerente/funcionário do mesmo ajudará muito a decisão final. Qualquer dúvida, já sabe!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou cliente Montepio para tudo. É o meu único banco, ou melhor, é o único banco onde tenho conta e sou único titular. É o cartão de débito que uso, são os cheques pagamentos, transferencias, recebo pagamentos... Em toda a vida apenas tive outro banco qd andei na faculdade BES, mas que nunca usei e acho que eles devem ter encerrado a conta... e o da CGD onde fiz o empréstimo...

E estava satisfeito até há revisão que me notificaram anteotem com efeitos a partir de Junho.

Disse que ia encerrar as contas, mas não o vou fazer já, já pq tenho um depósito a prazo durante mais algum tempo que me interessa manter, e enqt não fizer 31 anos sou "Especial Jovem" e logo isento até junho de 2011. A partir dessa data é para fechar.

Ainda hoje estive a ver os preçarios e acho que vou optar pelo big ou best para manter durante este ano e depois escolho outro se necessário. Hoje estava inclinado para o santander depois de uma visita muito rápida...

Qt à isenção do envolvimento com o banco conhecia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comigo é ao contrário. Crédito no Montepio e CGD para tudo, mas já me andava a sentir inferiorizada  :) pois agora também está na moda ter muitos cartões e muitas contas (com ou sem comissões). Concordo que quem tem umas poupanças diversifique na sua aplicação, mas o que vejo muitas vezes é a escolha obsessiva de melhores condições e depois ....a montanha pariu um rato - ganharam-se uns trocados.

Pronto, estou satisfeita. Há alguém que trabalha com 2 bancos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites