Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS e reformados

cmendes

Recommended Posts

Visitante ARTUR MOURA

Boa tarde

A minha sogra recebe um total anual de pensões em conjunto com a do meu sogro já falecido de EUR:5.872.86; sendo uma de 181,94 e outra de 240,13.Deve ou não apresentar a declaração para efeito de IRS?! Agradeço resposta urgente. Obrigado Artur Moura

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

A minha sogra recebe um total anual de pensões em conjunto com a do meu sogro já falecido de EUR:5.872.86; sendo uma de 181,94 e outra de 240,13.Deve ou não apresentar a declaração para efeito de IRS?! Agradeço resposta urgente. Obrigado Artur Moura

Sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante miguel carlota

meu sogro recebeu em 2012, segundo a declaração de rendimentos enviado pelo centro nacional de pensãoes uma reforma mensal de 274.79 com um total anual de 4.121.62.

Será que com estes valores deverá ter que fazer IRS ?

Meus agradecimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Maria Adelaide

Bom dia

Gostaria que me elucidassem sobre o seguinte:

Um casal que vive na Suíça recebe reforma de lá, mas tem casa cá em Portugal para passar férias e também recebem  cada um de reforma anual 3.456,34 +3576,82 no valor total 7.033.16€.

Será obrigatório apresentar declaração

Obrigada

Maria

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Fernando Nunes

Sou pensionista e recebo uma pensão de França, e cada 3 meses recebo uma pensão "complementar" da Seg. Social Francesa.  Para efeitos de IRS, todos os anos recebo uma declaração relativamente ao montante anual da minha pensão, mas nunca me mandaram a declaração relativa à pensão complementar.

Gostaria de saber se devo ao não declarar no IRS a pensão "complementar"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

meu sogro recebeu em 2012, segundo a declaração de rendimentos enviado pelo centro nacional de pensãoes uma reforma mensal de 274.79 com um total anual de 4.121.62.

Será que com estes valores deverá ter que fazer IRS ?

Meus agradecimentos

Como ultrapassou os 4104 € no ano, tem de fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou pensionista com um valor de 270,00 euros, sou solteira, sou obrigada a entregar IRS? Obrigada.

Se não ultrapassou durante o ano de 2012 um total de 4104 € em pensões, nem teve outros rendimentos de declaração obrigatória, não precisa de fazer irs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Gostaria que me elucidassem sobre o seguinte:

Um casal que vive na Suíça recebe reforma de lá, mas tem casa cá em Portugal para passar férias e também recebem  cada um de reforma anual 3.456,34 +3576,82 no valor total 7.033.16€.

Será obrigatório apresentar declaração

Obrigada

Maria

Qual a residência fiscal deles? Se for em Portugal, além de declararem as pensões de cá, têm de declarar as reformas da suiça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou pensionista e recebo uma pensão de França, e cada 3 meses recebo uma pensão "complementar" da Seg. Social Francesa.  Para efeitos de IRS, todos os anos recebo uma declaração relativamente ao montante anual da minha pensão, mas nunca me mandaram a declaração relativa à pensão complementar.

Gostaria de saber se devo ao não declarar no IRS a pensão "complementar"?

A dúvida está no que tipo de complemente é, e se está sujeito a imposto.

Conheço um caso desses e penso que essa pessoa declara a soma total.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante joaquim costa

os meus pais recebem, cada,256 euros de reforma por mês, mas este ano receberam mais 2500 euros de subsidio dos terrenos que faz com que o agregado tenha um rendimento liquido de 14x256+14x256+2500=9668euros, têm que declarar o rendimento ou não. obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...