Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ajuda- comparação de simulações

Angelina

Recommended Posts

A do "leasing" é a do capital residual?

Pessoalmente, das duas propostas que apresentas do BBVA, eu escolheria a outra. Tem um spread mais baixo, TAER mais baixa (logo, mais barata) uma prestação idêntica e não deixa uma batelada de massa para pagar de uma vez no fim. Para além disso, curiosamente, com a subida das taxas de juro, a prestação fica mais baixa do que na outra simulação... e num cenário desses cada euro conta, às vezes...

Mas claro, estas contas não entram com os 200€ extra durante um ano... Mesmo assim desconfio que não cheguem para cobrir a diferença...

Se eu não quiser ficar nesta casa durante os 40 anos do empréstimo (que é o caso!), essa questão da batelada no final fica resolvida? Há mais alguma desvantagem em relação a esta opção? No BBVA disseram-me que não cobram por amortizações, não sei se interessa saber isto. (apesar de cobrarem movimentações online e ao balcão)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão da outra opção do BBVA é que o Spread é mais baixo mas obriga à subscrição de PPR (não sei se cheguei a dizer esta parte) e o que me parece é que sai de um lado e entra no outro!

Pensa antes que sai de um lado e fica guardado noutro - e´ dinheiro que has de reaver um dia...

E, se nao tirares partido dos beneficios fiscais, ate´ o podes movimentar muito antes da reforma, sem penalizaçoes...

Se eu não quiser ficar nesta casa durante os 40 anos do empréstimo (que é o caso!), essa questão da batelada no final fica resolvida? Há mais alguma desvantagem em relação a esta opção? No BBVA disseram-me que não cobram por amortizações, não sei se interessa saber isto. (apesar de cobrarem movimentações online e ao balcão)

Fica e nao fica - em vez de pagares 15% de uma vez pagas 70% ou 8'% ou quanto deveres na altura em que trocares de casa, e pagas com o dinheiro da venda... mas se optares pela modalidade sem capital residual sempre e´ menos que deves nessa altura e mais que te sobra para a compra da casa nova.

Mais desvantagens? Acho que ja´ enumerei todas as de que me lembro :) A questao da isençao de comissao nas amortizaçoes e´ sempre interessante se pretendes pagar o emprestimo tao depressa quanto possivel... confirma so´ se ha´ algum limite a partir do qual deixas de ter essa isençao.

So´ mais uma nota relacionada com o facto de ja´ estares a pensar vir a trocar de casa no futuro - tens ideia de quando sera´ isso? E´ que se for para trocar de casa daqui a menos de meia duzia de anos, das duas uma: ou consegues uma pechincha agora que possas vender daqui por uns anos com bastante lucro; ou entre pagar novamente as comissoes bancarias, novos registos e impostos de transacçoes e a trabalheira que da´ conseguir vender uma casa, mais vale manteres-te em casa arrendada (nessa ou noutra) durante esse periodo e continuar a amealhar para dar como entrada de uma casa melhor daqui por uns anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigada pelas sugestões. De facto, a proposta do Totta ficou posta de lado devido a essa questão. Estou mais inclinada para a solução do leasing do BBVA. Até porque têm a tal campanha de me creditarem 200 euros por mês durante um ano. Vêem alguma desvantagem nesta questão do leasing? Serão estas ofertas do BBVA "fruta a mais"?

Parece muita fruta...

Experimente fazer as simulações nos bancos que indiquei. Perde algum tempo, mas fica com mais informação para decidir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada por todas as ajudas e sugestões. Amanhã vou ao meu banco tentar apertar com eles e ver outras opções. Penso que o CFinanceiro também está a estudar o caso!  :D Hoje tb percebi que o Millenium não deve estar interessado em fazer novos clientes... para além do spread, uma simpatia  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites