Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Parceria Pedro e o Blog

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 261
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

51

• CFinanceiro

36

• YARA

30

• --------

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O Pedro e o Blog desenvolveu uma parceria com o José Pereira (consultor da Decisões & Soluções, <a href="http://www.pedropais.com/forum/index.php?action=profile;u=175">CFinanceiro</a>

De certeza? Qual é o impedimento legal? E se, por exemplo, tiver uma procuração?

Tani, Não se importa de preencher este formulário ( http://www.pedropais.com/parcerias/credito-habitacao-parceria ), para que tenhamos o máximo de informação relevante possível.

• 1 month later...

Boas,

Acham favorável fazer um seguro para o caso de ficar desempregado ou ir parar á baixa que cobra a prestação? São cerca de 5% do valor da prestação, é no BPI, ligaram á pouco pedi um prospecto mas disseram que é uma campanha recente e não têm prospectos do seguro é apenas paralogismo clientes selecionados que se entender aderir depois ao balcão vou ficar a par de todas as condições.

Agora isto deve apenas cobrir as prestações durante 12 meses penso eu e depois posso desistir do seguro uma vez que depois desses 12 meses não me serve para nada?

Se alguém souber alguma informação acerca do mesmo ou de algum parecido deixe aqui alguma informação. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Acham favorável fazer um seguro para o caso de ficar desempregado ou ir parar á baixa que cobra a prestação? São cerca de 5% do valor da prestação, é no BPI, ligaram á pouco pedi um prospecto mas disseram que é uma campanha recente e não têm prospectos do seguro é apenas paralogismo clientes selecionados que se entender aderir depois ao balcão vou ficar a par de todas as condições.

Agora isto deve apenas cobrir as prestações durante 12 meses penso eu e depois posso desistir do seguro uma vez que depois desses 12 meses não me serve para nada?

Se alguém souber alguma informação acerca do mesmo ou de algum parecido deixe aqui alguma informação. Obrigado

Também sou cliente BPI, fico a aguardar, ligaram-te numero pvd? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Tenho umemprestumo habitacao permanente desde 2010.posso pedir novo credito pra segunda habitacao?

Obg

Claro que sim! Tem de ter atenção é aos benefícios que pode perder caso habitação permanente passe a ser a nova aquisição!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa tarde,vou começar uma vida a dois e como tal quem casa quer casa. Muito em breve vamos receber uma verba de 500.000€ aproximadamente, para gerirmos a nossa vida. Até aqui muito bem, mas ainda não decidimos o que vamos fazer, a minha esposa não trabalha, é estudante universitária, e eu recebo muito pouco mesmo,visto que só agora entrei para o mercado de trabalho. Até que ponto um banco nos faz um empréstimo para comprarmos uma casa sem termos um rendimento substancial? Se algum banco nos fizer um emprestimo, retendo dinheiro como garantia,este rende na mesma juros na sua totalidade? Ou mais vale comprar a pronto e deixar o resto num deposito a prazo? E já agora aconselham algum banco em específico?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Depende de vários factores, dou um exemplo:

Imagine que o imóvel que tem em vista é uma retoma de banca em que os spreads são bonificados, muito provavelmente compensa colocar o dinheiro como garantia!

Acima de tudo nesta fase passará muito pelo imóvel e pelas condições do negocio porque o facto de ter 500.000€ faz toda a diferença!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

Estou a ponderar comprar uma habitação. Tenho andado a analisar os spreads que os bancos estão a oferecer, mas julgo que estão muito altos. O mais baixo que consegui foi a 4.15%.

Entretanto, o construtor ao abrigo de um protocolo parece que consegue a 3.25%. Comparado com 4.15%, está bem melhor, mas mesmo assim não será alta? Será que se consegue spreads mais baixos?

Mesmo com este spread de 3.25% e Euribor a 6M, financiamento de 90mil a 30 anos. A prestação ultrapassa os 425€.

O que mais me assusta é que a euribor está em mínimos históricos e acredito que no máximo em 2/3 anos irá subir para os 2% o que será um aumento significativo. Nessa altura, será que os bancos irão baixar os spreads? Se sim, podemos renegociar o empréstimo sem despesas adicionais substanciais?

Aguardo as vossas opiniões, desde já muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a ponderar comprar uma habitação. Tenho andado a analisar os spreads que os bancos estão a oferecer, mas julgo que estão muito altos. O mais baixo que consegui foi a 4.15%.

Entretanto, o construtor ao abrigo de um protocolo parece que consegue a 3.25%. Comparado com 4.15%, está bem melhor, mas mesmo assim não será alta? Será que se consegue spreads mais baixos?

Mesmo com este spread de 3.25% e Euribor a 6M, financiamento de 90mil a 30 anos. A prestação ultrapassa os 425€.

O que mais me assusta é que a euribor está em mínimos históricos e acredito que no máximo em 2/3 anos irá subir para os 2% o que será um aumento significativo. Nessa altura, será que os bancos irão baixar os spreads? Se sim, podemos renegociar o empréstimo sem despesas adicionais substanciais?

Aguardo as vossas opiniões, desde já muito obrigado.

O meu spread é de 0.85% e para mim já é alto :) nao aconselho de todo a compra de casa, a não ser que se tenha algum para dar de entrada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tenho algum e esse valor dos 90 mil é o valor do empréstimo, tendo em conta que já entro com 20mil.

Pois, mas nos próximos tempos spreads como esse não se vão praticar mais...

Pois não, mesmo por isso recomendo antes o arrendamento, pense sempre que ha cerca de 5 anos as euribor estavam a 5%...agora faça uma simulação do emprestimo com 3.25% de spread mais euribor a 5% e veja se poderá comportar a prestação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois não, mesmo por isso recomendo antes o arrendamento, pense sempre que ha cerca de 5 anos as euribor estavam a 5%...agora faça uma simulação do emprestimo com 3.25% de spread mais euribor a 5% e veja se poderá comportar a prestação...

Pois a Euribor há uns anos esteve a perto desses valores, mas não acredito que volte a esses valores a não ser que algo de muito grave se venha a passar. O mais provável é a Euribor subir para os 2,5%/3%.

Quanto ao arrendamento não sei em que zona reside mas na minha zona de residência as rendas não são inferiores a 400€ e para apartamentos com mais de 10 anos. Novos as rendas são acima dos 500€ para T2. Daí ponderar comprar em vez de arrendar.

Relativamente ao arrendamento com opção de compra é uma boa possibilidade realmente, mas para isso era necessário que o construtor estivesse disposto a isso, o que não é o caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois a Euribor há uns anos esteve a perto desses valores, mas não acredito que volte a esses valores a não ser que algo de muito grave se venha a passar. O mais provável é a Euribor subir para os 2,5%/3%.

Quanto ao arrendamento não sei em que zona reside mas na minha zona de residência as rendas não são inferiores a 400€ e para apartamentos com mais de 10 anos. Novos as rendas são acima dos 500€ para T2. Daí ponderar comprar em vez de arrendar.

Relativamente ao arrendamento com opção de compra é uma boa possibilidade realmente, mas para isso era necessário que o construtor estivesse disposto a isso, o que não é o caso.

Tente arranjar alguma habitação na sua área que aceitem esta forma de negociação..Acho que de momento é a melhor opção na minha opinião,o problema é que nem toda a gente o aceita infelizmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico