Ir para o conteúdo
Pedro Pais

Crédito Habitação - Parceria Pedro e o Blog

Recommended Posts

angela

Boa tarde,

Dirigi-me ao balção do Banco Popular para verificar se a simulação feita online correspondia com a proposta do balção e verifiquei que o spread inicialmente proposto (0.6%)é alterado para 1,4%, contratando aqueles produtos "básicos".

Bom!... ainda estou a ponderar o que vou fazer...

Entretando, pedi no banco aonde tenho o crédito o relatório da avaliação do imóvel. Recebi a resposta de que esses elementos fazem parte do processo do banco, razão pela qual não facultam.

Pergunta: Se o cliente pedir o relatório, o banco é obrigado a entregar-nos cópia ou não?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Segundo o BdP não há nada que os obrigue a isso depois á bancos que entregam quando lhes é pedido e outros que não :-\

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PercursodeSucesso

Boa noite,

Peço desculpa por me intrometer, mas gostaria que me tirassem esta duvida: é o banco que tem o relatorio da avaliaçao? nao deveria este ficar na posse do proprietario? É que eu nao tenho e sempre me disseram na imobiliaria que era documentaçao "deles".

Obrigada desde ja:)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Devido ao facto da crescente adesão a esta parceria vamos ter novidades dentro de dias de forma a simplificar os processos.

Desde já agradeço a todos os que tem confiado nos nossos serviços.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Afinal ainda está atrasado o programador está cheio de trabalho ao que parece só na 2ª quinzena de Junho ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
vagasplash

Boa Tarde!

Estou com duvidas relativamente ao que hei-de fazer e precisava de ajuda para decidir.....

Vou comprar um ap de 120 000 Euros. Tenho capital para o comprar, mas fico sem pé de meia.

Devo ou não pedir emprestimo de 20 000 para não ficar descapitalizada ou é melhor pagar e ficar sem encargos?

Ah....é segunda habitação!

Já agora, alguém sabe qual é o melhor banco para pequenos emprestimos??

Obrigada!!!!!!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Devo ou não pedir emprestimo de 20 000 para não ficar descapitalizada ou é melhor pagar e ficar sem encargos?

Pessoalmente eu era capaz de pedir o empréstimo. Mais vale ter que pagar juros de um crédito habitação agora do que acontecer alguma coisa e precisar de pedir um crédito pessoal para fazer face a alguma despesa inesperada depois...

Tenho ideia é que para pequenos montantes muitos bancos começam a agravar o spread. E alguns nem fazem só para 20.000€....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Boa Tarde!

Estou com duvidas relativamente ao que hei-de fazer e precisava de ajuda para decidir.....

Vou comprar um ap de 120 000 Euros. Tenho capital para o comprar, mas fico sem pé de meia.

Ah....é segunda habitação!

Obrigada!!!!!!

E investires pelo menos 50.000€ num produto de capital garantido que te de um retorno superior ao que vais pagar ao banco, consegues um spread de 0,45% ou 0,5% com uma Taer fantástica?!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

O Pedro e o Blog desenvolveu uma parceria com o José Pereira (consultor da Decisões & Soluções, <a href="http://www.pedropais.com/forum/index.php?action=profile;u=175">CFinanceiro</a> no fórum) que possibilita aos leitores do blog/fórum acesso <u>gratuito e sem compromisso</u> aos serviços de consultoria de crédito habitação.

Para mais informações consulta http://www.pedropais.com/parcerias/credito-habitacao-parceria ou deixa uma mensagem.

O formulário já está a funcionar poderá sofrer umas pequenas alterações mas mesmo assim já é mais fácil para todos!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
angela

Bom dia,

Sabem dizer-me se existe alguma possibilidade legal do fiador assumir a hipoteca e o crédito do titular do empréstimo? Ficando como titular do empréstimo! Se sim, como proceder junto do banco? Será necessário fazer nova escritura ou basta ser redigido pelo banco um documento particular?

Obrigado,

Ângela

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Tem de ser feita uma uma nova escritura, após analise como é óbvio da capacidade do proponente(antigo fiador) pagar o crédito!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
angela

obrigada pela resposta..

o credito esta no BPI e pretendia-se manter as condições do empréstimo inicial, pois o spread é de 0.035.

Achas que podem analisar esta proposta de alteração dentro do consultório(consultor da Decisões & Soluções)?

Depois posso dar-vos mais promenores quanto á situação em concreto.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

No BPI não conseguimos essas condições nesta altura nem nada que se pareça... De qualquer forma há outros bancos a fazerem bons spreads.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
angela

Estou a considerar apenas o BPi porque o crédito inicial foi efectuado num cenário muito excepcional, isto é, o valor de avaliação do imóvel era igual ao valor do crédito... Neste momento, dada a conjuntura do mercado imobiliário tenho dúvidas se algum outro banco faz o empréstimo.

Caract. empr inicial: V Aquis=V avaliação -103.000€ spread 0.035. prazo 40 anos.

Passados 5 anos o valor da divida é quase o mesmo e o imóvel está desvalorizado no mercado:-\

Pretendia fazer uma carta ao BPI expondo está situação e propondo a arrogação do empréstimo (o fiador, já paga a fiança de outro empréstimo do qual foi avalista, pelo que, já tem o seu 1/6 do vencimento penhorado:(, não tem condições de suportar outro encargo desta natureza e manter os seus encargos pessoais).

Deverei dirigir à carta ao Conselho de Administração do banco, ao Director Comercial ou a Comissão Executiva do banco? Qual é o orgão/direcção com competência para decidir sobre o crédito habitação? Se a carta for dirigida ao director Comercial, alguém sabe o nome do director?

Mais uma vez, grata pela vosso ajuda ;)

Ângela

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Sabem dizer-me se existe alguma possibilidade legal do fiador assumir a hipoteca e o crédito do titular do empréstimo? Ficando como titular do empréstimo!

Pretendia fazer uma carta ao BPI expondo está situação e propondo a arrogação do empréstimo (o fiador, já paga a fiança de outro empréstimo do qual foi avalista, pelo que, já tem o seu 1/6 do vencimento penhorado:(, não tem condições de suportar outro encargo desta natureza e manter os seus encargos pessoais).

Se o fiador não consegue suportar outro empréstimo, para que quer ficar como titular deste?

Há aí qualquer coisas que me escapou ???

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tani

Boa Tarde!

Estou interessada numa moradia T4, com um valor de 135.000€,mas como sou nova nestas "andanças",gostaria de saber mais sobre o crédito habitação, pois o meu medo,é o de todas as pessoas: os juros!

Estou a pensar em dirigir-me à Caixa Geral de Depósitos, pois é onde existe a possibilidade de o crédito ser aceite e onde (segundo dizem) os juros são mais baratos.

Assim que tiver disponibilidade, gostaria de contar com a sua ajuda!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Boa Tarde!

Estou interessada numa moradia T4, com um valor de 135.000€,mas como sou nova nestas "andanças",gostaria de saber mais sobre o crédito habitação, pois o meu medo,é o de todas as pessoas: os juros!

Estou a pensar em dirigir-me à Caixa Geral de Depósitos, pois é onde existe a possibilidade de o crédito ser aceite e onde (segundo dizem) os juros são mais baratos.

Assim que tiver disponibilidade, gostaria de contar com a sua ajuda!

Tani,

Não se importa de preencher este formulário ( http://www.pedropais.com/parcerias/credito-habitacao-parceria ), para que tenhamos o máximo de informação relevante possível.

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa