Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Novo contrato de trabalho


    Recommended Posts

    Antes de mais, boa tarde a todos ;)

    Em principio irão acontecer várias alterações no meu contrato de trabalho, e gostaria, se possível, ter a vossa opinião.

    Passo a explicar:

          Situação actual: trabalho na área de Informatica em regime de Outsourcing numa empresa chimica. O meu empregador é uma empresa espanhola que foi contratada para prestar serviços informaticos, ora como não tinha sucursal em Portugal, contratou-me a mim e aos meus colegas como externos dessa empresa de outsourcing. Eles optaram por criar uma pequena empresa em Portugal com ligaçoes à casa mãe em Espanha, e voila, tudo legal, estamos contratados.

         

    Situação pretendida pela empresa espanhola: Acabar com a pequena empresa em Portugal, e admitir a minha equipa na casa mãe em Espanha.

    Aqui começam as minha duvidas:

    1 - Passando para a empresa em Espanha, não havendo representação em Portugal, terei de ser empregado espanhol e descontar em Espanha?

    2 - Como realizar o IRS visto eu estar em Portugal?

    3 - Como funcionam os descontos para o IRS, em particular os descontos relacionados com a habitação e saúde?

    4 - Terei acesso a um seguro de saude, no entanto, para emergencias médicas, quem irá suportar as despesas de saude em caso de acidente (em trabalho ou não)?

    5 - Os anos que trabalho com trabalhador espanhol tambem contam para reforma?

    6 - Apesar de estar a trabalhar no meu país e perto de casa, contratualmente estamos em regime de expatriado, temos algum direito

    Desculpem o testamento, mas estou com muitas duvidas, e como brevemente irei a Espanha assinar ou não o novo contrato, queria ter um pouco mais de irnformação.

    Alem do vosso apoio, conhecem alguma entidade oficial que me possa ajudar/esclarecer em todo este processo?

    Desde já obrigado a todos

    Cumprimentos

    Marco

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...