Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ppr santander

hbejinha

Recommended Posts

Boas,

estou prestes a contrair um creditação habitação no santander mas para ter o spread baixo tenho que cumprir os habituais requesitos:

c) Cumprir no mínimo duas das seguintes condições:

Ser detentor de Cartão de Crédito, com média de utilização no mínimo de 100 euros mensais,

durante o último trimestre

Ter em vigor contrato de Crédito ao Consumo, de Aluguer de Longa Duração (ALD) ou de

locação financeira (Leasing) com montante mínimo superior ou igual a 5.000 euros

Possuir saldo médio trimestral de de aplicações financeiras igual ou superior a 1.000 euros,

incluindo valores mobiliários e excluindo Produtos de Poupança

Possuir Produtos de Poupança (Planos Poupança Reforma / Educação) com montante mínimo

superior ou igual a 1.000 euros ou manter plano periódico de subscrições mensais com

montante mínimo superior ou igual a 25 euros por mês

Possuir Seguro Protecção Vida

Que ppr é que me aconselham no santander, o site deles é pouco claro,para mim o ideal era ter lá algo com 1000€ aplicado só mesmo para ter o spread baixo nem ia ligar muito ao lucro nem estava com ideia de colocar no irs.

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou prestes a contrair um creditação habitação no santander mas para ter o spread baixo tenho que cumprir os habituais requesitos:

c) Cumprir no mínimo duas das seguintes condições:

Ser detentor de Cartão de Crédito, com média de utilização no mínimo de 100 euros mensais,

durante o último trimestre

Ter em vigor contrato de Crédito ao Consumo, de Aluguer de Longa Duração (ALD) ou de

locação financeira (Leasing) com montante mínimo superior ou igual a 5.000 euros

Possuir saldo médio trimestral de de aplicações financeiras igual ou superior a 1.000 euros,

incluindo valores mobiliários e excluindo Produtos de Poupança

Possuir Produtos de Poupança (Planos Poupança Reforma / Educação) com montante mínimo

superior ou igual a 1.000 euros ou manter plano periódico de subscrições mensais com

montante mínimo superior ou igual a 25 euros por mês

Possuir Seguro Protecção Vida

Que ppr é que me aconselham no santander, o site deles é pouco claro,para mim o ideal era ter lá algo com 1000€ aplicado só mesmo para ter o spread baixo nem ia ligar muito ao lucro nem estava com ideia de colocar no irs.

Que spread lhe vão oferecer?

O único PPR que observo no Santander é relativo a poupança segura e apresenta uma comissão de subscrição de 2%: https://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,701_24584_1_1_675_4_0,00.html

Caso tenha interesse deixo este tópico e/ou links, como forma de observar alternativas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2429.msg22113/topicseen.html#msg22113

http://www.caixagalicia.pt/

http://www.barclays.pt/particulares/credito_habitacao/credito_habitacao.htm

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas thx pela reposta

vão-me dar 0.6 para 80%

ainda estou indeciso se meto também na caixa galicia e depois vejo qual me da as melhores condições,na caixa dão 0.65 com o acordo da deco mas estas exigencias de ppr é que estao-me a deixar indeciso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mais porque vejo no unico ppr que está no site isto

"Existe o risco de perda dos montantes investidos, durante toda a vida do produto, não existindo rendimento mínimo garantido para as importâncias aplicadas pelo investidor no mesmo."

lembro-me logo do bpn e afins....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vão-me dar 0.6 para 80%

ainda estou indeciso se meto também na caixa galicia e depois vejo qual me da as melhores condições,na caixa dão 0.65 com o acordo da deco mas estas exigencias de ppr é que estao-me a deixar indeciso...

O spread é razoável, mas os produtos a que é obrigado escolher vão-lhe "minar" uma parte substancial das economias ou do vencimento e não há garantia do capital investido caso avance para o PPR proposto. É costume aparecer também algo do género, "rendibilidades passadas não garantem rentabilidades futuras...", no caso de PPR com altas rentabilidades (4, 5, 6, 7%...) ao ano.

Pessoalmente prefiro um PPR com  garantia de capital e que dê direito a algum benefício fiscal. Se eles, no Santander, tiverem algo do género convém estudar qual o gasto mensal com a adesão obrigatória a esses dois produtos. Provavelmente vai gastar um pouco mais do que se aderir a crédito à habitação com um spread ligeiramente superior mas sem obrigatoriedade de adesão a produtos (ao fim e ao cabo, são mais despesas mensais a adicionar à água, luz, gás, transportes...).

Entretanto, tente as hipóteses que avancei na mensagem anterior apenas para que possa comparar.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas thx pela reposta

vão-me dar 0.6 para 80%

Meu AMIGO um camião de produtos... E SE NÃO CONSEGUIRES CUMPRIR TODOS ELES O QUE ACONTECE?

Já perguntás-te???

Por experiência os spreads em caso de incumprimento das condições aceites são bem mais elevados do que uma simples proposta em outro banco...

É o negócio da tua vida, lembra-te disso...

Relativamente ao PPR vê este artigo -http://www.produtosbancarios.com/ppr-fpr-santander-totta/

Tira as tuas conclusões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Eu tenho um desses FPR do Totta. Não posso dizer que é algo que eu goste de ter e até já cheguei a tar a perder dinheiro. Neste momento os valores são positivos. Tenho lá 425€ (25€/mês) e neste momento estão a valer 441€.

Sim, é verdade que o capital não é garantido...

Posso-te deixar o link para informações do fundo na CMVM:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ficha_fundo.cfm?num_fun=%23%22T%5FX%0A

E as informações actuais que vejo no homebanking do Totta:

Data Cotação: 15-02-2010  |  Cotação UP: 6,1340 EUR  |  Rentab. 12M2: 5,57 %  |  Rentab. 24M2: -1,09 %

Data Rentab. e Risco: 05/02/2010  |  Risco 12M: [2]1 2,37 %  |  Risco 24M: 3,00 %

Não sei se te é útil mas fica aqui :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque não subescreves um fundo no valor de 1000 euros.

O SANTANDER tem varios, e que não tê-em comissão de subcrição nem de resgaste se for por um periodo superior a 6 meses.

Fazes de conta que não tens mais esses 1000 euros, só os levantas quando terminares o crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho um ppr do totta, com capital garantido e taxa também a 5 anos, e entrega única.

Achei que era uma boa opção pois no final desses 5 anos pode-se permutar para outro com taxa garantida e seguir por aí, além de que 1000€ para a reforma é apenas uma infima parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde, estou nas mesmas condições para efectuar o crédito habitação, com um spread igual.

Estou também na dúvida da subscrição do fundo de investimento de 1000€ ou o PPR com entregas mensais de 25€ mas com a desvantagem da comissão de 2%.

Qual destes 2 é que aconselham? Estava inclinado para o PPR, mas depois de ler alguma informação adicional aqui (http://www.apfipp.pt/Documentos%5CProspectos%5C0605PS20090430.pdf) fiquei indeciso..

No site do Santander não encontro informação adicional sobre este fundo de investimento de 1000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites