Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Multibanco - Taxas de levantamento na Europa

JATG

Recommended Posts

Boa tarde, vou viajar para a Turquia. Gostaria de saber se me sabem informar qual o valor das comissões de levantamento para cartão de debito.

As comissões que são cobradas pela empresa de cartões é suposto estarem no preçário, é uma questão de o consultar.

Pode haver eventualmente comissões cobradas pelas próprias máquinas. Mas isso, ou alguém daqui lá foi recentemente e te pode informar, ou então só quando lá chegares, mesmo... Seja como for, é suposto a máquina dar essa informação de que vai cobrar uma taxa adicional, se for o caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...

o meu cartão é apenas maestro tanto da CGD como do Santander e pretendo fazer levantamentos e pagamentos em Paris é possível sem me serem cobradas taxas?

Dentro da zona Euro a utilização do cartão não pode ter custos acrescidos. Têm que te cobrar as mesmas taxas que cobrariam se estivesses a fazer o levantamento/pagamento em Portugal.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...

Olá, Boa Noite 

Para o ano que vem vou viajar pelo sudeste asiático por o período de um ano mais ou menos.

Gostava de saber qual o melhor cartão a usar para puder fazer levantamentos, o de débito ou o de crédito? E já agora se alguém me sabe aconselhar o melhor banco que pratique as comissões mais baixas neste tipo de casos? 

Será que as taxas de cambio são muito elevadas? alguém sabe ou já teve neste tipo de situação? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por norma, os cartões de débito têm menos comissões de levantamentos do que os de crédito, em que o levantamento de dinheiro é denominado de cash-advance. Normalmente há sempre uma comissão de 2.7% como comissão de troca de moeda e de processamento de transação internacional. Alguns cartões levam mais do que isso. Levantamento de dinheiro costuma ter sem uma taxa fixa extra, pelo que costuma ser mais vantajoso tentar pagar tudo o que for possível com cartão em vez de levantar dinheiro.

No entanto o cartão de crédito da cofidis parece ser muito indicado para isso. Se tivermos a opção "mais por 1 €", pagando 1 € mensal temos uma série de benefícios que incluem isenção da comissão de cash-advance tanto em Portugal como no estrageiro, bem como isenção da comissão de compras efectuadas no estrangeiro. Tendo em conta que em cima disto temos 2% de cashback de todas a compras realizadas, parece-me sem dúvida a melhor opção.

Ainda tenho o cartão há pouco tempo logo ainda não tive hipótese de testar os pagamentos fora da zona euro, mas em meados deste mês vou ter essa oportunidade, e aproveito para ver se é mesmo tudo assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia malta, tenho uma dúvida. O visa electron quando viajamos na UE e havendo saldo na conta, deveria funcionar em todas as operações de pagamento em restaurantes ou lojas etc, não? Tal como os maestro? Há necessidade de andar com um cartão de crédito ou não faz qualquer sentido?

É normal os Visa Credit e Visa Business não funcionarem agora em grande parte dos terminais instalados pelos comércios em portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, supersport disse:

Bom dia malta, tenho uma dúvida. O visa electron quando viajamos na UE e havendo saldo na conta, deveria funcionar em todas as operações de pagamento em restaurantes ou lojas etc, não? Tal como os maestro? Há necessidade de andar com um cartão de crédito ou não faz qualquer sentido?

Desde que os restaurantes, lojas, etc aceitem pagamentos com cartões de débito, sim, deveria funcionar.

Há alguns serviços que continuam a só aceitar cartões de crédito (ex: rent-a-car).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Fui recentemente a Madrid e pelo que reparei não é da competência do pais mas do Banco a cobrança de taxas. Em Portugal quem usa cartões multibanco estrangeiros para levantamento de dinheiro não paga taxas porque a legislação assim não o permite. Fora de Portugal esta legislação não existe apesar de haver uma directiva europeia que queira  colocar em funcionamento o não pagamento de taxas de todos os levantamentos na zona euro. Em Espanha tanto quanto sei depende do Banco. Sei que o Santander cobra uma taxa fixa de €2 por cada levantamento, já o Bankia optou por não cobrar taxa nenhuma por levantamentos com cartões multibanco. Isso não é da responsabilidade do banco português, mas sim da politica do banco estrangeiro que como a legislação nada prevê estes casos, pode fazer-se cobrar de uma taxa extra para levantamentos quer de estrangeiros quer mesmo de cartões de outros bancos "nacionais" que não os de clientes. Apenas não aplicam taxas de levantamento a cartões do próprio banco,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive em Nerja este ano e também tive de andar de ATM em ATM a ver os que não levavam comissões. Consegui levantar sem pagar usando um ATM da CajaSur.

Já na Grécia, segundo o que li há um único banco que não cobra comissões, que é o Attica bank. O ano passado tive de pagar que me consolei pois não encontrei nada sem taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites