Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• qual o melhor banco para investimentos?

Recommended Posts

• 4 years later...
    presidentedajunta

Este tópico já não tinha respostas desde 2010 e no meu entender, 4 anos depois é uma boa altura para verificar se as opiniões se mantêm.

Eu, relativamente à banca online, em 2010 não conhecia o banco invest e hoje coloco-o a par do Banco BIG em termos de qualidade.

O banco Best continua a ser o mais completo e o banco mais global.

O Activoank começa hoje a ser uma incógnita o futuro do seu projecto.

Posso indicar que sou actualmente cliente nestes 4 bancos e a minha preferência é BIG; Invest; Best e Activo.

Ressalvo que uso o banco basicamente para investimento mas também costumo usar para alguns pagamentos de serviços e movimentos conta à ordem.

Destes 4, o BIG e o Invest são os únicos que têm conta a ordem remuneradas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

Estou sempre procurando aprender formas de renda extra, e investimentos é uma delas. Quanto ao banco, um amigo meu usa o BIG, mas como já foi citado aqui, o A7 não cobra taxas nas transferências. Então se o objetivo é ganhar dinheiro, acredito que isso deve ser levado em consideração, não é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu trabalho há quase 2 anos, maioritariamente, com o Banco Invest no que concerne ao mercado de ações. Se de início, era um cliente satisfeito começo a aperceber-me que haverá melhor no mercado, nomeadamente a nível de plataformas e preçários.

Os 0,1% de comissão cobrados poderá ser atrativo para quem faz operações com pequenos capitais. Para quem investe umas dezenas de milhar já não é nada atrativo. Provavelmente a Gobulling terá o melhor preçário para a bolsa nacional (onde invisto).

Depois a questão da plataforma: o facto do Banco Invest não ter um trailing stop nem a possibilidade de colocar uma ordem dual (de venda e compra, sendo que a que se concretizar primeiro anula a outra) também é um entrave e penoso para quem não tem tempo de acompanhar a bolsa.

Para iniciantes, é uma plataforma gira, mas com a prática e experiência tornamo-nos mais exigentes. No entanto, para quem começa agora e investe pouco dinheiro é uma boa plataforma para se iniciar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Eu trabalho há quase 2 anos, maioritariamente, com o Banco Invest no que concerne ao mercado de ações. Se de início, era um cliente satisfeito começo a aperceber-me que haverá melhor no mercado, nomeadamente a nível de plataformas e preçários.

Os 0,1% de comissão cobrados poderá ser atrativo para quem faz operações com pequenos capitais. Para quem investe umas dezenas de milhar já não é nada atrativo. Provavelmente a Gobulling terá o melhor preçário para a bolsa nacional (onde invisto).

Depois a questão da plataforma: o facto do Banco Invest não ter um trailing stop nem a possibilidade de colocar uma ordem dual (de venda e compra, sendo que a que se concretizar primeiro anula a outra) também é um entrave e penoso para quem não tem tempo de acompanhar a bolsa.

Para iniciantes, é uma plataforma gira, mas com a prática e experiência tornamo-nos mais exigentes. No entanto, para quem começa agora e investe pouco dinheiro é uma boa plataforma para se iniciar.

Recentemente abri conta na GB e posso dizer que deve ter um dos melhores preçários para o mercado nacional. Não sei é se tem essa opção (trailing stop).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

bem eu estou muito tentado a escolher o BIG, uma vez que moro em Viseu e tenho balcão físico la.mas para os meus investimentos é mesmo o banco mais adequado.agora compreendo e em principio mais tarde poderei optar pelo BEST ou A7.

Olá Bispo,

Qual o tipo de investimento? Porque consideras o BIG mais adequado?

Pergunto isto porque se o teu investimento for em acções, as ordens de bolsa são mais baratas no Invest e em termos de isenção de custódia de títulos tb no Invest é mais barato.

Fundos de investimento tens mais no BIG sim mas se for este o teu investimento o BEST é o melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Katolo fiquei curioso com o teu post uma vez que eu iniciei com o banco invest há não muito tempo e acho a plataforma invest trader excelente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O que acham do facto do banco invest para dar una taxa maior nos DPS obriga a ser por debito directo. Que acham disto? Parece vos transparente?

Enviado do meu Qilive 40 através de Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham do facto do banco invest para dar una taxa maior nos DPS obriga a ser por debito directo. Que acham disto? Parece vos transparente?

Débito direto em depósitos a prazo? Exemplo?

Que eu tenha visto, débito direto é para reforçar a MoneyBox, que é uma conta "à ordem"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Débito direto em depósitos a prazo? Exemplo?

Que eu tenha visto, débito direto é para reforçar a MoneyBox, que é uma conta "à ordem"

O moneybox não é uma conta à ordem. A conta à ordem base existe e é única. O money box é um depósito a prazo com contagem de juros diária e pagamento mensal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O moneybox não é uma conta à ordem. A conta à ordem base existe e é única. O money box é um depósito a prazo com contagem de juros diária e pagamento mensal.

A FIN da MoneyBox diz explicitamente que é uma conta à ordem.

De qualquer forma não percebo a questão uma vez que mesmo que se considere a MoneyBox um DP nem é dos que tem taxas mais altas e, tanto quanto sei, é a única que funciona por débito direto.

Não vejo problemas de transparência, as regras estão bem explícitas e só usa quem quer, até serve, como eles publicitam, para incentivar à poupança fazendo um DD recorrente, por exemplo mensal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Digam-me uma coisa, como funciona o BIG para transaccionar ETF's? obrigações?  é por ordem ao balcão (mail...telefone...whatever)? tem algum género de plataforma que permita colocar stops (no caso dos ETF's)?

A minha experiência com bancos é mais a "tradicional". Recentemente experimentei o Montepio Trader (versão demo) e gostei da plataforma, no entanto, do que estive a ver em termos de preços o BIG é bem mais atractivo...só não sei se a plataforma para negociação é semelhante. Algo que permita fazer transacções "imediatas", colocar stops e todo um manancial de ferramentas de análise. Alguém pode ajudar?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...