Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como utilizar o cartão de crédito em seu benefício

rumbelino

Recommended Posts

Acabei por ficar com dois cartões de crédito: Citbank e Caixa Classic da CGD. A minha dúvida é a seguinte: O Caixa Classic diz que me devolve até 3% das compras que efectuar iguais ou superiores a 35 euros. Parece que o desconto é depositado na conta do cartão trimestralmente. Eu como ainda só possuo e tenho utilizado o cartão apenas há menos de dois meses não sei bem como funciona. Será que se eu, por exemplo, comprar algo por 150 euros me serão devolvidos 4, 50 euros que é a percentagem de 3% dos 150 que gastei? Se algum membro andar por aqui, tiver o cartão Caixa Classic e com um pouco de boa vontade me puder esclarecer... eu agradecia. Obrigado :)

eu não tenho o cartão,mas 3% em qualquer compra????? se assim for é excelente......

há algum link onde tenha informações sobre o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 119
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• sultão

16

• elbmurcs

11

• pauloaguia

10

• hsfarao

9

A primeira anuidade é grátis. As restantes é conforme as compras que efectuares.

Do site da CGD:

(Faça a primeira compra com o seu Caixa Classic até 45 dias após a emissão e receba como oferta a primeira anuidade (25 euros). Pode ainda garantir a oferta das anuidades seguintes com a simples utilização do cartão, num montante mensal médio igual ou superior a 250 euros (3.000 euros/ano).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do que percebo se fizeres uma compra de € 34,99 esse valor não é contabilizado para efeitos de desconto.

No caso da compra ser igual ou superior a € 35,00 recebes 3% do valor pago. Por isso a questão que colocas enquadra-se nesta última situação e como tal vais receber o valor que mencionaste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do que percebo se fizeres uma compra de € 34,99 esse valor não é contabilizado para efeitos de desconto.

No caso da compra ser igual ou superior a € 35,00 recebes 3% do valor pago. Por isso a questão que colocas enquadra-se nesta última situação e como tal vais receber o valor que mencionaste.

Espero bem que tenhas razão. :)

Assim que receber venho aqui dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei por ficar com dois cartões de crédito: Citbank e Caixa Classic da CGD. A minha dúvida é a seguinte: O Caixa Classic diz que me devolve até 3% das compras que efectuar iguais ou superiores a 35 euros. Parece que o desconto é depositado na conta do cartão trimestralmente. Eu como ainda só possuo e tenho utilizado o cartão apenas há menos de dois meses não sei bem como funciona. Será que se eu, por exemplo, comprar algo por 150 euros me serão devolvidos 4, 50 euros que é a percentagem de 3% dos 150 que gastei? Se algum membro andar por aqui, tiver o cartão Caixa Classic e com um pouco de boa vontade me puder esclarecer... eu agradecia. Obrigado :)

Não fui ler os detalhes desse produto mas pela descrição que fazes é mais ou menos como dizes - só que tu não chegas a ver os 4,5€. Esse dinheiro é-te creditado na tua conta cartão. Assim, suponhamos que no primeiro mês do trimestre seguinte te devolviam 20€ e nesse mês tinhas feito 300€ de compras. Só terias que pagar 280€ efectivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não fui ler os detalhes desse produto mas pela descrição que fazes é mais ou menos como dizes - só que tu não chegas a ver os 4,5€. Esse dinheiro é-te creditado na tua conta cartão. Assim, suponhamos que no primeiro mês do trimestre seguinte te devolviam 20€ e nesse mês tinhas feito 300€ de compras. Só terias que pagar 280€ efectivamente.

Nada mau. Oxalá seja assim.

Daqui por mês e meio já devo saber... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que isso é até 3%, não é sempre 3%, depende do volume de compras mensais.

Se não estou em erro é 0,5% (ou 1%) até 1500€, 1500€-3000€ 2% e acima dos 3000€ são 3%.. como o site da CGD não está a funcionar não consigo confirmar isto, mas verifiquem bem isso porque não é sempre 3%..

Eu aproveito para usar o cartão quando posso porque seja como for dá sempre algum desconto que é sempre superior a 0 € :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Como ainda não foi apresentado o Cartão de Crédito Unibanco Life, decidi deixar-vos informação sobre o mesmo.

-Anuidade Grátis para sempre

-Isenção do pagamento da taxa nas gasolineiras

-Descontos em mais de 300 locais

-Possibilidade de pagar entre 20 a 50 dias depois com TAEG 0%

Promoção: Quem aderir até ao dia 30 Junho de 2009, fica habilitado a uma semana para 2 pessoas no Brasil; até ao dia 31 de Dezembro, em cada utilizaçao nas gasolineiras, recebe 2% de desconto sobre um máximo de 200€ de compras por mês.

Para saber mais informação poderão aceder ao site http://www.unibanco.pt/?idc=2&idi=30769

Já agora, se estiverem interessados na aquisição do cartão, podem contactar comigo, tratarei de tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Atenção que isso é até 3%, não é sempre 3%, depende do volume de compras mensais.

Se não estou em erro é 0,5% (ou 1%) até 1500€, 1500€-3000€ 2% e acima dos 3000€ são 3%.. como o site da CGD não está a funcionar não consigo confirmar isto, mas verifiquem bem isso porque não é sempre 3%..

Eu aproveito para usar o cartão quando posso porque seja como for dá sempre algum desconto que é sempre superior a 0 € :D

Eu tenho este cartão e apesar dos 3% serem quase uma miragem e de contarem apenas compras superiores a 35€ a verdade é que dá sempre uns descontos porreiros.

Faço questão de usar frequentemente o cartão pelo que este ano não paguei o valor da anuidade (por atingir o valor de 3.000€/ano) e de 3 em 3 meses é-me creditado um valor na conta cartão, 5, 10 ,15 €, depende da utilização.

Não é muito mas tendo em conta que não pago anuidade, isto ao fim de um ano de utilização até é uma pequena poupança.

E há que ter em conta o pacote de seguros que acompanha o cartão que até nem é dos piores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas!

venho partilhar convosco o q me aconteceu a uma proposta de adesão a um cartão de crédito que ja foi aqui referido no fórum e no blog (o VISA/BP do Milenium BCP), que já por duas vezes vi recusada, apesar de ter apresentado todos os documentos justificativos da minha condição profissional e rendimentos (recibo de vencimento-cerca de 1000 €, comprov.de morada, declaração de IRS, até um comprovativo de rendimento extra que espero vir a receber), sem que os fundamentos para a recusa tenham sido precisados na resposta deles: apenas me referem que "não se encontram reunidas as condições para aceitação da proposta"!

mais estranho isto porque, apesar de não ser cliente desse banco (tal não é condição exígivel para ter o cartão), sou titular de outros dois cartões de crédito (C.G.D. e BPI), mas nesse caso com conta d.o. aberta em ambos, onde me foram disponibizados, inclusive, limites de utilização bastante acima do meu rendimento (2000 € e 1500 €, respectivamente).

será que, perante a análise de risco ante o Banco de Portugal, um trabalhador com o meu nivel de rendimento não pode ter mais de 2 cartões de crédito ou, apesar da publicidade, na prática o BCP é mais rigoroso na atribuição daquele produto aos proponentes que não são clientes do Banco? esta prática discriminatória não é um entrave à concorrência, que deve ser denunciado?

agradeço a partilha da vossa opinião e/ou outras experiências,

José "forreta"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles pediam declaração de IRS ou recibo de vencimento...

O rendimento principal é por contra de outrém, mas tanto o ano passado como este ano, tive rendimentos de outra actividade (independente), fruto de trabalho ocasional, de um montante ainda relevante para efeitos de apuramento do rendimento, pelo que apresentei as duas coisas, na segunda ocasião em que pedi o cartão e mesmo assim...recusado!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Aderi recentemente ao cartão citi classic do citibank. Não pago anuidade e tenho crédito gratuito até 50 dias. Escolhi a modalidade em que liquido mensalmente a totalidade do crédito utilizado. Parece que oferecem uma máquina de café se se fizer uso do cartão um mês após a sua adesão. Ainda não fiz qualquer compra com ele pelo facto de não estar totalmente certo que seja como me dizem. Quando a esmola é grande até o santo desconfia. Senão vejamos: Faço uma compra de 200 euros. Pago com o cartão. No mês seguinte descontam-me a totalidade desta importância na minha conta bancária e por isso não pago juros. De seguida oferecem-me uma máquina de café por ter utilizado o cartão. Será que é mesmo assim? Não haverá aqui algo que me escapa? Terei percebido bem? Alguém do fórum tem opinião sobre isto?

Cumprimentos a todos

Olá! A Citibank usa a Rede Visa, então sempre que usares o cartão em qualquer estabelecimento comercial, é paga uma taxa à Rede Visa. Quem suporta esse custo não é o cliente mas sim o dono do estabelecimento comercial. A Citibank por sua vez recebe uma comissão por cada um desses movimentos.

Daí poderem oferecer máquinas de café, não cobrar anuidades e dar créditos a 50 dias sem juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles pediam declaração de IRS ou recibo de vencimento...

O rendimento principal é por contra de outrém, mas tanto o ano passado como este ano, tive rendimentos de outra actividade (independente), fruto de trabalho ocasional, de um montante ainda relevante para efeitos de apuramento do rendimento, pelo que apresentei as duas coisas, na segunda ocasião em que pedi o cartão e mesmo assim...recusado!!

Boa tarde!

Da minha experiência, posso dizer que o BCP tem estado muito rigoroso na análise de risco. Com o que se tem passado no nosso país, os Bancos já não concedem tantos créditos de curto prazo sem garantia real (que é o caso dos créditos pessoais e cartões de crédito).

Dizes que o teu rendimento mensal declarado são 1.000€. Quanto tens em prestações com créditos, renda de casa, etc? Tudo isso são factores para o cálculo da tua taxa de esforço e para o scoring dos Bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Aderi recentemente ao cartão citi classic do citibank. Não pago anuidade e tenho crédito gratuito até 50 dias. Escolhi a modalidade em que liquido mensalmente a totalidade do crédito utilizado. Parece que oferecem uma máquina de café se se fizer uso do cartão um mês após a sua adesão. Ainda não fiz qualquer compra com ele pelo facto de não estar totalmente certo que seja como me dizem. Quando a esmola é grande até o santo desconfia. Senão vejamos: Faço uma compra de 200 euros. Pago com o cartão. No mês seguinte descontam-me a totalidade desta importância na minha conta bancária e por isso não pago juros. De seguida oferecem-me uma máquina de café por ter utilizado o cartão. Será que é mesmo assim? Não haverá aqui algo que me escapa? Terei percebido bem? Alguém do fórum tem opinião sobre isto?

Cumprimentos a todos

Sim funciona muito bem é das melhores aquisições que se pode fazer....citybank

alem de que tens seguros, tens hipotese de alterares tds os meses as miodalidades de pagamento, ou 100% ou 20 % ou..como quiseres, nao pagas anuidade....bom nao tenho k dizer.......tenho a minha irma e cunhado que ja lá trabalharam !!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim funciona muito bem é das melhores aquisições que se pode fazer....citybank

alem de que tens seguros, tens hipotese de alterares tds os meses as miodalidades de pagamento, ou 100% ou 20 % ou..como quiseres, nao pagas anuidade....bom nao tenho k dizer.......tenho a minha irma e cunhado que ja lá trabalharam !!

Nem tudao sao mar de rosas :)

por exemplo:

Texto da queixa / reclamação:

Não sei como esta entidade continua a passar publicidade de anuidades gratuitas. Tudo mentira. Preenchi os papeis porque uma ex-colega que estava numa das brancas pediu para a ajudar. Comecei logo a receber sms a pedir para ligar para um tal nº. Mais tarde recebi uma data de papelada que guardei sem enviar nada. Perante tanta insistência resolvi cancelar enviando o cartão que inutilizei e uma carta com aviso de recepção. Entretanto recebi outra carta deles a informar que ao abrigo da alínea não sei quantos, a anuidade deixava de ser gratuita e iria pagar 40 euros por ano. Isto é o que eles fazem: publicitam anuidades gratuitas e depois de apanharem os otários, informam que afinal já terão que pagar um valor. É tanta a ânsia que nem confirmam se a pessoa activou o cartão ou não. Felizmente saí a tempo mas tenho a certeza que muitos estão metidos nesta aldrabice sem saberem como.

http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=203927

e existem muitas outras que podes ler sobre as actividades destas autenticas maquinas de sorver dinheiro, ao contrario do que dizem fazer: dar dinheiro...

Lynce

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda acerca do cartão de crédito do Citibank. Recebi a máquina de café há quase 1 ano, utilizo-a todos os dias e funciona muito bem. Até à data só efectuei uma compra no valor de 250 euros, paguei a totalidade da importância utilizada, não me foram descontados juros, e também não me tem sido cobrada qualquer anuidade. Como utilizo outro cartão que me dá descontos (Caixa Classic da CGD) manterei este como uma reserva que me pode vir a ser necessária. Em suma: estou satisfeito com o Cartão Classic do Citibank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Cumprimentos a todos

É mesmo assim... Também aderi e já tenho a minha máquina...

Provavelmente também já a tens à data...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda acerca do cartão de crédito do Citibank. Recebi a máquina de café há quase 1 ano, utilizo-a todos os dias e funciona muito bem. Até à data só efectuei uma compra no valor de 250 euros, paguei a totalidade da importância utilizada, não me foram descontados juros, e também não me tem sido cobrada qualquer anuidade. Como utilizo outro cartão que me dá descontos (Caixa Classic da CGD) manterei este como uma reserva que me pode vir a ser necessária. Em suma: estou satisfeito com o Cartão Classic do Citibank.

Ai está....

Também eu estou satisfeito e utilizo regularmente... Nos meses de aperto tem-me feito muito jeito, porque posso simplesmente pedir crédito do saldo na minha conta à ordem sem qualquer encargo e continuo a beneficiar das condições do cartão...100% no fim do mês..

Boas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Viva,

Os tipos do Barclays estão fartos de me ligarem a oferecerem o cartão de crédito deles, dando como principais vantagens o facto de estar isento de anuidades para sempre, um X dias de credito sem qualquer tipo de penalização e a isenção do pagamento de taxas nas gasolineiras, e claro como esta agora na moda a oferta de uma máquina de café Delta.

Poderão ver mais info neste link:

http://www2.barclaycard.pt/consumer/portuguese/landing_cartoes.html?source=google .

Nesta pagina fui ler as condições gerais e realmente tem lá escrito em como não existe encargos com o cartão.

Na segunda-feira mais uma vez me ligaram dizendo que fui um dos premiados por ser cliente da Vodafone e como tal queriam marcar uma visita de um dos comerciais deles para falar comigo pessoalmente, argumentando que apreciavam este tipo de interacção ao invés das conversas telefónicas.

Até aqui parece tudo muito bem e tudo com muito profissionalismo mas como bom português que sou existe sempre aquela "desconfiança".

Alguém tem este cartão? Se sim já tiveram alguns problemas? A máquina é mesmo oferecida ou é só "marketing"?

Preciso das vossas opiniões e das vossas experiências.

Neste momento tenho o Universo por causa dos descontos que oferece.

Obrigado.

Cumprimentos,

J. Ferreira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites