Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como utilizar o cartão de crédito em seu benefício

rumbelino

Recommended Posts

Também não concordo. Tenho o Cartão Universo há diversos anos, não compro com ele nada que não comprasse se não o tivesse, não pago juros, com o que ganho de descontos compenso as mensalidades e ainda me "sobra" mais de uma centena de euros por ano em vales de desconto, que uso no Continente, onde já faria compras mesmo que não tivesse os ditos. Qual é a falha aqui?

Acho que não há nenhuma falha. O único senão é que a maior parte das pessoas não é tão disciplinada quanto tu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 119
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• sultão

16

• elbmurcs

11

• pauloaguia

10

• hsfarao

9

Também não concordo. Tenho o Cartão Universo há diversos anos, não compro com ele nada que não comprasse se não o tivesse, não pago juros, com o que ganho de descontos compenso as mensalidades e ainda me "sobra" mais de uma centena de euros por ano em vales de desconto, que uso no Continente, onde já faria compras mesmo que não tivesse os ditos. Qual é a falha aqui?

Exactamente!!

Concordo com o jrjordao e faço igual... em vez de pagar as compras usuais com MB pago com o Universo. Tenho as despesas controladas através do homebanking e nunca paguei juros.

A anuidade é das mais baixas no mercado e recupera-se rapidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qanto ao cartão Universo,aqui vai uma dúvida para os que já o possuem: já pedi o meu cartão Universo há 3 semanas, e ainda não recebi nada, é normal demorar asssim tanto tempo ???

E quanto aos que eventualmente possuam o unibanco oxygenio: que tal? algum problema a apontar? ou existe algum senão que eu deva ter conhecimento antes de o solicitar?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho o cartão Universo mas a maior parte dos cartões demora algum tempo a chegar... é preciso esperar, normalmente não costuma passar do mês (mas também há casos em que sim).

Só tenho uma chamada de atenção a fazer ao oxygenio - se já tens um cartão (ou estás em vias disso), convém pensar bem antes de pedir outro. Não é muito dificil parder o controlo com um cartão e gastar mais do que se tem - com 2 então é de caras... Se não estiveres habituada a usar um cartão de crédito ou já tiveres tido uma má experiência, convém ver primeiro como correm as coisas só com um.

Dito isto, não tenho particularmente nada contra o cartão da Unibanco. Mas também não o conheço em detalhe...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se já tens um cartão (ou estás em vias disso), convém pensar bem antes de pedir outro. Não é muito dificil parder o controlo com um cartão e gastar mais do que se tem - com 2 então é de caras...

Obrigada pelo alerta ;) Na realidade, estava a pensar pedir o oxygenio, se o Universo não aparecer entretanto, como substituto, não para acumular cartões... Já tive a minha dose de compras a crédito :-[ este agora que for adquirido é para pagar sempre a 100%, é mesmo só por causa dos descontos ;D...

Mas obrigada mais uma vez, pois avisos destes nunca são demais... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao principio esta coisa dos cartões fazia-me muita confusão. Quase tanta como as novas tecnologias, mas agora que sei como funcionam já não receio tanto. Recentemente deri a mais um cartão de crédito: o Caixa Classic da CGD. Já tinha o Citi Classic do Citibank, sem pagar anuidade, e agora vou ficar com este para usar nas compras do supermercado e ficar isento da anuidade, mas pagando sempre a totalidade do crédito. Claro que não me vou esticar. Continuarei a fazer a vida que fazia até aqui. O dinheiro do crédito não é meu só funcionará como fundo de reserva para qualquer eventualidade que possa surgir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...Recentemente deri a mais um cartão de crédito: o Caixa Classic da CGD. Já tinha o Citi Classic do Citibank, sem pagar anuidade, e agora vou ficar com este para usar nas compras do supermercado e ficar isento da anuidade,...

Parece-me que se antes tinhas receio, agora, que estás a ficar eufórico ou confuso. Para quê ter dois cartões de crédito em que o 1.º dá exactamente para o meso que vais fazer com o 2.º?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O oxigénio também oferece descontos?

Pelo menos, pela publicidade no site, dá 3% de desconto em todas as compras, creditados trimestralmente na nossa conta à ordem, fora os descontos nas compras em parceiros, que podem ser bem mais... Enquanto que o Universo dá 1% desconto de todas as compras, excepto na Galp(2,5%) e depois também mais descontos nos parceiros.Pelo menos foi assim que eu entendi as publicidades...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que se antes tinhas receio, agora, que estás a ficar eufórico ou confuso. Para quê ter dois cartões de crédito em que o 1.º dá exactamente para o meso que vais fazer com o 2.º?

hsfarao

Eufórico? Não, nada disso. Foi a CGD que mo mandou sem o pedir.

Acho que não tenho nada a perder com isso. Repito: acho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, se não for abuso da minha parte, se estivesses no meu lugar, com qual dos cartões ficavas?

Não é abuso nenhum.

Ficava com o do Citi, sem dúvida. De preferência efectuava um upgrade para o Gold, ou Travel Pass, pelos seguros associados e, que no caso do Travel Pass acumula milhas que podem ser trocadas por viagens.

Ah... e é garantido que não pagas anuidade, nem taxas nas gasolineiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo menos, pela publicidade no site, dá 3% de desconto em todas as compras, creditados trimestralmente na nossa conta à ordem, fora os descontos nas compras em parceiros, que podem ser bem mais... Enquanto que o Universo dá 1% desconto de todas as compras, excepto na Galp(2,5%) e depois também mais descontos nos parceiros.Pelo menos foi assim que eu entendi as publicidades...

No site diz que são obtidos 3€ de desconto por cada 100€ do valor médio das compras. No meu entender, significa que, vai fazer uma média sobre o valor individual das tuas compras, por exemplo:

Se nos 3 meses fazes as compras com os seguintes valores: 500€, 40€ e 60€ a média das compras será (500+40+60)/3=200€, logo, se é  3€ por cada 100€, o desconto é 6€. O que é diferente de 3% de 600€ (18€).

CAFH

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas!

ainda ninguém aqui se referiu a uma oferta que considero largamente interessante! é o cartão LEVE da C.G.D. associado a um PPR, no qual uma % das compras que fizermos com o cartão vai reforçar a nossa poupança!

o PPR por sua vez tem 3 modalidades distintas (maior ou menor grau de risco) e que se podem combinar!

quanto à anuidade (15€) a primeira é gratuita se efectuarmos a primeira compra no prazo de 45 dias e as restantes dependem de uma utilização anual na ordem dos 3000 €, o que acaba por ser razoável, mensalmente falando..

mas mais importante que escolher a Instituição ou as modalidades a meu ver será não abusar do plafond a crédito no uso do cartão de crédito, ou seja, procurar conseguir pagar sempre os 100% na data em que o extracto chega do Banco, evitando assim o pagamento de juros e, simultaneamente, a tendência para a acumulação de dívidas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao principio esta coisa dos cartões fazia-me muita confusão. Quase tanta como as novas tecnologias, mas agora que sei como funcionam já não receio tanto. Recentemente deri a mais um cartão de crédito: o Caixa Classic da CGD. Já tinha o Citi Classic do Citibank, sem pagar anuidade, e agora vou ficar com este para usar nas compras do supermercado e ficar isento da anuidade, mas pagando sempre a totalidade do crédito. Claro que não me vou esticar. Continuarei a fazer a vida que fazia até aqui. O dinheiro do crédito não é meu só funcionará como fundo de reserva para qualquer eventualidade que possa surgir.

Sultão, vou contar-te algo parecido que me aconteceu:

Estava eu muito descansado, apenas com um só cartão e eis, que tal como a ti, me chegou no correio, um cartão de crédito da  CGD (Gold), que eu não tinha pedido! Fui à (então) minha Agência da CGD e fui informado que não era obrigado a ficar com ele. Poderia sempre devolvê-lo! Só que na carta em que mo enviaram, não falavam nisso, nem na anuidade a pagar! Resumo, só não o devolvi no acto, visto que como ia ao estrangeiro e desde que movimentasse pelo menos 25O Euros, ficava isento da anuidade durante 1 ano! Assim foi! Chegado ao fim do ano, devolvi o cartão!

Por experiência própria, um cartão de crédito, chega e muitas vezes é uma tentação, mesmo sendo só um!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Este é para quem quer começar as compras de natal mas ainda ñ recebeu o subsidio de natal ;)

Unibanco TR3S

O primeiro cartão de crédito em Portugal que permite pagar em 3x sem juros

Com o cartão Unibanco Clássico TR3S pode fraccionar durante todo o ano as

compras que fizer de valor igual ou superior a 300€ (TAEG = 0%).

Para pagar as compras em 3x sem juros só tem de usar o cartão Unibanco

Clássico TR3S:

• É um cartão complementar ao Unibanco Clássico

• Fracciona automaticamente, durante todo o ano, todas as compras de valor igual

ou superior a 300€

• Recebe um único extracto com todas as compras detalhadas

OFERTA DE ADESÃO

A 1ª anuidade do Unibanco Clássico é grátis e as seguintes

também desde que efectue em média 150€ de compras por mês.

De 1 de Novembro a 6 de Janeiro de 2009 todas as compras efectuadas com o cartão Unibanco

TR3S, independentemente do seu valor, serão automaticamente fraccionadas em 3 vezes sem

juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este é para quem quer começar as compras de natal mas ainda ñ recebeu o subsidio de natal ;)

Unibanco TR3S

O primeiro cartão de crédito em Portugal que permite pagar em 3x sem juros

Com o cartão Unibanco Clássico TR3S pode fraccionar durante todo o ano as

compras que fizer de valor igual ou superior a 300€ (TAEG = 0%).

Para pagar as compras em 3x sem juros só tem de usar o cartão Unibanco

Clássico TR3S:

• É um cartão complementar ao Unibanco Clássico

• Fracciona automaticamente, durante todo o ano, todas as compras de valor igual

ou superior a 300€

• Recebe um único extracto com todas as compras detalhadas

OFERTA DE ADESÃO

A 1ª anuidade do Unibanco Clássico é grátis e as seguintes

também desde que efectue em média 150€ de compras por mês.

De 1 de Novembro a 6 de Janeiro de 2009 todas as compras efectuadas com o cartão Unibanco

TR3S, independentemente do seu valor, serão automaticamente fraccionadas em 3 vezes sem

juros.

Não duvidando sequer das vantagens que são apresentadas apetece-me dizer:

Não comece a fazer as compras de Natal se ainda não recebeu o respectivo subsídio  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Acabei por ficar com dois cartões de crédito: Citbank e Caixa Classic da CGD. A minha dúvida é a seguinte: O Caixa Classic diz que me devolve até 3% das compras que efectuar iguais ou superiores a 35 euros. Parece que o desconto é depositado na conta do cartão trimestralmente. Eu como ainda só possuo e tenho utilizado o cartão apenas há menos de dois meses não sei bem como funciona. Será que se eu, por exemplo, comprar algo por 150 euros me serão devolvidos 4, 50 euros que é a percentagem de 3% dos 150 que gastei? Se algum membro andar por aqui, tiver o cartão Caixa Classic e com um pouco de boa vontade me puder esclarecer... eu agradecia. Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites