Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como utilizar o cartão de crédito em seu benefício

rumbelino

Recommended Posts

• Respostas 119
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• sultão

16

• elbmurcs

11

• pauloaguia

10

• hsfarao

9

Que acham do Unibanco?

http://www.unibancooxygen.com/proposta-adesao.php

Recebe trimestralmente 3€ por cada 100€ compras.

1ª anuidade grátis

O Visa Universo para se ter o desconto na GALP tem de se fazer o pagamento com ele ou basta apresentá-lo?

Também permite abater o pagamento antes dos 50 dias?

Mesmo para quem não faça muitas compras a crédito, só o desconto em combustível já o torna muito interessante, porque é acumulável com os talões Modelo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi recentemente ao cartão citi classic do citibank. Não pago anuidade e tenho crédito gratuito até 50 dias. Escolhi a modalidade em que liquido mensalmente a totalidade do crédito utilizado. Parece que oferecem uma máquina de café se se fizer uso do cartão um mês após a sua adesão. Ainda não fiz qualquer compra com ele pelo facto de não estar totalmente certo que seja como me dizem. Quando a esmola é grande até o santo desconfia. Senão vejamos: Faço uma compra de 200 euros. Pago com o cartão. No mês seguinte descontam-me a totalidade desta importância na minha conta bancária e por isso não pago juros. De seguida oferecem-me uma máquina de café por ter utilizado o cartão. Será que é mesmo assim? Não haverá aqui algo que me escapa? Terei percebido bem? Alguém do fórum tem opinião sobre isto?

Cumprimentos a todos

Olá,

Eu recebi um mail com essa promoção... Liguei para lá para me confirmarem se não havia gato... Li e reli as condições e depois susbcrevi o cartão, fiz 250 eur de compras no primeiro mês, paguei a totalidade (como sempre para todos os cartões!  lá quero dar dinheiro aos bancos!) e recebi esta semana a minha máquina! 

Para já tudo OK... Honestamente só mandei vir o cartão por causa da máquina... E como não quero ser cliente Citi já cancelei a autorização de débito em conta (não vá alguma coisa acontecer agora que está tudo a zero)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Visa Universo para se ter o desconto na GALP tem de se fazer o pagamento com ele ou basta apresentá-lo?

Também permite abater o pagamento antes dos 50 dias?

Mesmo para quem não faça muitas compras a crédito, só o desconto em combustível já o torna muito interessante, porque é acumulável com os talões Modelo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em Relação aos cartões de crédito, gostaria que me esclarecessem uma dúvida:

estou pensando em adquirir o citi travel, como nao se paga anuidade e "supostamente" oferecem 2 viagens, me parece um cartão interessante. a minha dúvida é em relação aos custos associados. Exemplifico: se utilizar a modalidade de pagar a 100%, apenas pagarei o montante utilizado ou tenho outros custos? obrigado.

Estava também a pensar em adquirir o cartão do Barclays, o que acham deste cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

semila  :)

Fui aqui: http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/card-travel.htm

Achei o cartão muito interessante mesmo.

-O facto de os pontos serem válidos por 5 anos é muito bom.

-Não se paga anuidade no 1º ano, nos seguintes se não cumprires os 3.000eur anuais de compras pagas 20eur de anuidade.

-13.000eur em compras garantem uma viagem à Europa.(Desde que não seja a Espanha...) ;)

Resta saber é onde são as viagens de oferta. ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica. mas todavia tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem,

no precário do citi bank tem este encargo "Comissão por Débito Directo ou Cheque Rejeitado € 10,00 (inclui imposto de selo)" . isto quer dizer que toda a vez que utilizar o cartão de crédito, seja a pagar a 100% ou outra qualquer me retiram 10€ mais imposto de selo?

vejam o link: http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/popup_pricesJFP.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica. mas todavia tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem,

no precário do citi bank tem este encargo "Comissão por Débito Directo ou Cheque Rejeitado € 10,00 (inclui imposto de selo)" . isto quer dizer que toda a vez que utilizar o cartão de crédito, seja a pagar a 100% ou outra qualquer me retiram 10€ mais imposto de selo?

Parece-me que a comissão se aplica a pagamentos rejeitados (por falta de dinheiro na conta à ordem), não tem a ver com o cartão de crédito.

Mas podes confirmar com o banco, no site tem os contactos também...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

-Não se paga anuidade no 1º ano, nos seguintes se não cumprires os 3.000eur anuais de compras pagas 20eur de anuidade.

-13.000eur em compras garantem uma viagem à Europa.(Desde que não seja a Espanha...) ;)

Está isto no site do Citibank. http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/interna_citi_travel.html

Anuidades Grátis para sempre.

Campanha válida para adesões até 31 de Julho 08.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pipocas

Essa informação não está actualizada, vê: http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/interna_citi_travel.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um cartão que oferece desconto nas compras e no combustível, desta vez na BP!

BP Visa! http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/25/article.jhtml?articleID=378708

Considero mais vantajoso que o BPI Universo em relação ao combustível porque o desconto é de 3% e julgo que não paga taxa de abastecimento. Compras fora da BP é 1% (excepto outros postos, aí não funciona).

A primeira anuidade é grátis, depois são 15€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito sinceramente a melhor forma de "utilizar o cartão de crédito em seu beneficio" é mesmo não possuir nem utilizar cartão de crédito!!

Discordo, se for utilizado sem juros e sem anuidade, pode trazer benefícios. É preciso algum controlo nas contas, e quem não tiver habituado isso, de fato é melhor não ter nenhum.

Aliás, mesmo alguns com anuidade, os benefícios decorrentes do uso podem compensá-la. Quando digo benefício digo, desconto para poupar (ou deixar de gastar alguns euros)...

Vistas assim as coisas não parece tão mal pois não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito sinceramente a melhor forma de "utilizar o cartão de crédito em seu beneficio" é mesmo não possuir nem utilizar cartão de crédito!!

Está errado...

Imagine que recebe o seu ordenado e coloca-o num deposito a 30 dias.

Durante esse tempo faz usufruto do seu cartão de credito (aproveitando as enumeras vantagens que aqui os colegas vão apresentando).

Desta forma, esta a ganhar através das vantagens associadas e do juro proveniente do deposito a prazo (mesmo que de curta duração).

E como o Paulo costuma dizer, se não concorda, experimente faze-lo e envie o "ganho" para mim, que eu agradeço.

Aquele abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Discordo, ...

Está errado...

Eu só discordo das discordâncias. :) Até porque acho que os três têm razão. Depende muito do perfil da pessoa e nem toda a gente sabe gerir um cartão de crédito.

É quase como os depósitos a prazo - pode-se ganhar muito mais dinheiro com acções, por exemplo, mas se não se souber jogar na bolsa, também se pode perder muito. Mas o facto de haver quem ganhe dinheiro na bolsa não torna automaticamente errado investir dinheiro num depósito a prazo nem quer dizer que seja correcto aliciar quem prefere os depósitos a prazo a arriscar na bolsa só porque se pode ganhar mais dinheiro.

Por isso, para quem se sente à vontade com um cartão de crédito e o sabe usar sem perder dinheiro, este tópico é interessante e útil. Para os outros, mais vale seguirem o conselho do hpsassos que é, sem dúvida, também muito acertado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é possível "utilizar o cartão de crédito em seu beneficio" se a melhor forma "é mesmo não possuir nem utilizar cartão de crédito"??

É uma afirmação que não tem por onde se lhe pegue.

Já agora, deixo uma pequena reflexão.

Um homem pode não ter disponibilidade financeira, mas deverá sempre ter uma possibilidade de crédito.

Essa possibilidade de recorrer ao credito é quer queiram quer não uma parte do nosso activo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

CARTÃO DE CREDITO DO BPN

estive a ver no site no bpn e me parece muito interessante os cartão de crédito deste banco. além da 1 anuidade grátis, oferecem seguros, e uma taxa de juro boa, na minha opinião.

o que acham?

Já existem bancos que oferecem as anuidades dos cartões de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CARTÃO DE CREDITO DO BPN

estive a ver no site no bpn e me parece muito interessante os cartão de crédito deste banco. além da 1 anuidade grátis, oferecem seguros, e uma taxa de juro boa, na minha opinião.

o que acham?

Vê o link seguinte, parce-me mais actrativo.

http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/landing_cartoes.html?source=google

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Também não concordo. Tenho o Cartão Universo há diversos anos, não compro com ele nada que não comprasse se não o tivesse, não pago juros, com o que ganho de descontos compenso as mensalidades e ainda me "sobra" mais de uma centena de euros por ano em vales de desconto, que uso no Continente, onde já faria compras mesmo que não tivesse os ditos. Qual é a falha aqui?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites