Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Que Spread se pode conseguir

nepper

Recommended Posts

Bem voltando à minha situação...

Qual a vossa opinião: Prazos curtos ou longos?

Por norma eu defendo prazos curtos quando as pessoas não dão grande uso ao dinheiro que não gastam no crédito, para pouparem em juros e comissões de amortização.

Defendo prazos mais longos em duas situações:

- não há comissões por amortização antecipada e o cliente vai amortizando de vez em quando. A prestação mais baixa pode servir como almofada numa altura de necessidade sem ser preciso renegociar o empréstimo.

- o cliente vai investir o dinheiro em produtos com uma rentabilidade elevada (que muitas vezes também só estão disponíveis para montantes elevados). Nesse caso, quanto mais dinheiro maior o lucro, logo pode compensar monetariamente investir em vez de aproveitar cada "migalha" para amortizar. Garantidamente compensa se a taxa do investimento for mais alta que a do empréstimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

humm...sempre me cheirou a esturro esse protocolo da DECO! :-\ :-\

Uma organização de defesa do consumidor deve ser completamente imparcial...mas da DECO já nada me admira!

Desde andarem a vender produtos "banha da cobra" juntamente com a Proteste; promoções a oferecer bujigangas com a aquisição da revista, callcenters a chatear...

Depois os testes que colocam na revista são de partir a rir ;D ;D ;D

Preços desactualizados, informação superficial, incorrecta e enganosa por vezes... (lembro-me de um dos ultimos testes que fizeram a LCD's e Plasmas - aquilo estava de partir a rir); mas quem se queira deixar levar...

São mais uteis e esclarecedore(a)s revistas e sites da especialidade sobre determinados produtos do que a informação que esses senhores transmitem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é bem assim... em primeiro lugar o protocolo foi assinado pelos 2, como é óbvio :)

Depois, a iniciativa partiu da DECO e não da CaixaGalicia:

(Este texto surge em várias revistas e mesmo online, no site da DECO).

Não vou discutir se é ou não um bom protocolo e se a DECO devia ou não arranjar estes esquemas. Apenas quis corrigir a ideia que ficou do post anterior.

Qual nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Sem galinha como se pode obter o ovo? Sem ovo como se pode obter a galinha?...

De facto, tens razão, um protocolo é assinado por duas entidades!

No entanto, registe-se que a DECO mantém uma postura continua de defesa do consumidor em diversas áreas, nomeadamente estabelecendo protocolos vantajosos para o consumidor.

humm...sempre me cheirou a esturro esse protocolo da DECO! :-\ :-\

Uma organização de defesa do consumidor deve ser completamente imparcial...mas da DECO já nada me admira!

Desde andarem a vender produtos "banha da cobra" juntamente com a Proteste; promoções a oferecer bujigangas com a aquisição da revista, callcenters a chatear...

Depois os testes que colocam na revista são de partir a rir ;D ;D ;D

Preços desactualizados, informação superficial, incorrecta e enganosa por vezes... (lembro-me de um dos ultimos testes que fizeram a LCD's e Plasmas - aquilo estava de partir a rir); mas quem se queira deixar levar...

São mais uteis e esclarecedore(a)s revistas e sites da especialidade sobre determinados produtos do que a informação que esses senhores transmitem.

Não pretendo fazer a defesa da DECO, mas pelo que me toca não tenho razões de queixa desta entidade e não tenho call centers, volta e meia, a chatear-me o juizo...

Pode concretizar a incorrecção dos LCD's e plasmas?

Por acaso, na altura em que saiu esse estudo, fui verificar a veracidade do mesmo e batia certo. Não terá sido uma leitura na diagonal?

Exemplo da intervenção da DECO num crédito pessoal.

5 Principais vantagens do protocolo:

* Taxa de juro competitiva

Taxa de juro indexada à Euribor a 12 meses, acrescida de um spread de 3,25 por cento.

* Sem subscrição de outros produtos

Não tem de subscrever cartões de crédito, domiciliação de pagamentos e de ordenado ou outros produtos para beneficiar das condições do protocolo. Só precisa de uma conta à ordem de suporte, sem custos de manutenção e com contrato revisto pela DECO. O seguro de vida, embora obrigatório, pode ser contratado em qualquer companhia.

* Sem penalização por amortização parcial

Pode fazer amortizações parciais antecipadas do crédito sem penalização.

* Contrato revisto pela DECO

Linguagem simplificada, sem cláusulas de interpretação ambígua, nem lesivas dos interesses do consumidor.

* Mediação de conflitos

A DECO medeia eventuais conflitos entre os associados e a Caixa Galicia, quanto à interpretação ou aplicação das condições contratuais.

Deve haver melhores, mas o consumidor que necessite de recorrer a um crédito pessoal fica bem servido, atendendo a estas condições, parece-me que fica.

Não percebo as razões para tantas desconfianças em relação à DECO...  :o

Não queria chegar tão longe... ;)

Será devido à concorrência?

Mas se também trabalha com a Caixa Galicia e pelo que me parece consegue bons negócios para os seus clientes, continuo sem perceber!...  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso não concordar que uma entidade que deve ser isenta tenha protocolos com entidades muitas vezes fazem parte da sua area de analise? ???

Claro que sim!

Como não tenho razões de queixa desta entidade e como sempre foram cordiais e profissionais não "vejo" os problemas/queixas mencionados pelas pessoas. Já as queixas de clientes de certas entidades, como a PT, ZON e afins, que eles ajudam a resolver a favor do cliente/associado isso já não é relevante para algumas pessoas!...

As ideias do último parágrafo estão muito condensadas mas o tempo urge e o essencial está ai.

Cumps  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No millennium é impossivel obter actualmente spreads competitivos.

Nas condicoes apresentadas penso que seja possivel chegar a 0,7 ou 0,8. Bem negociado.

No entanto é preciso atenção ao cross-selling, principalmente a nivel dos seguros (vida, MR e PPP).

É que muitas vezes quem tem o melhor spread tb tem seguros mais altos e é preciso saber comparar as propostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites