Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• 3ª conta bancária

camisola25

Recommended Posts

sem dúvida, o que o presidentedajunta diz é verdade, eu penso que és tu que poderás não ter dado importância a esse facto, ou que ele não te foi comunicado. Mas se te dirigires ao teu balcão e falares com eles - com o gerente de balcão, p.ex. - informar-te-ão qual é o homem - ou a mulher - que te servirá de ligação preferencial ao Banco e te ajudará em todas as tuas dúvidas / necessidades / aplicações . Eu também não tenho "muito dinheiro" (embora tenha mais do que quando tinha 30 anos !!) e sempre tive esse gestor desde que estou com o BPI e desde que estabeleci o meu empréstimo-habitação inicial. Além de me ajudar no que atrás disse ele "notifica-me" quando acha que eu tenho dinheiro à ordem "a mais", p.ex. porque me esqueci de aplicar dinheiro que sobra dos vencimentos durante alguns meses e o deixei ficar à ordem sem render nada. Eu estou bastante satisfeito com essa pessoa - com quem até estabeleci alguns laços de "amizade", se assim se pode dizer - e com o serviço que me tem prestado. Portanto não hesites, vai à tua agência e pergunta. Mas, diga-se em abono da verdade, hoje quase todos os Bancos têm essa figura, excepto a CGD que não me parece que tenha pelo menos para os clientes "normais" (leia-se com contas não muito grandes). Para os milionários não sei... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 57
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• kardec

13

• presidentedajunta

11

• José Ribeiro

7

• pauloaguia

7

presidentedajunta

Era bom Carlos que assim fosse: todos os bancos terem essa tal figura e atribuirem um gestor de conta. Isso vai muito da filosofia que o banco adopta. O BPI sempre teve como filosofia o acompanhamento do cliente independentemente do seu património recheado ou não. É isso que tem feito a diferença no BPI e eles sabem bem disso. Tu hoje vês qualquer site que fale de bancos e contam-se pelos dedos duma mão as pessoas insatisfeitas com o banco. Claro que os há e sempre haverá pois não há bancos perfeitos mas que o BPI nem parece um banco Portuuês é bem verdade. Senão repara nestes aspectos:

- Um cliente BPI tem um gestor de conta desde que abre uma conta! Que eu saiba BES, BCP, CGD, Santander, falando de grandes bancos não atribuem um gestor sem algum cash graúdo!. Falo no meu exemplo tive conta 4 anos no santander e nunca recebi um telefonema, nunca tive gestor atribuido. Nos últimos anos comprei umas accções do banco e fiz um fundo de investimento eles gostaram do valor e começaram a ligar-me a perguntar se estava tudo bem..etc Hoje tenho mesmo no NETBANCO um gestor atribuído. Com o BPI sempre tive este acompanhamento com uma simples conta à ordem com menos de 2000euros saldo médio trimestral!

- Ligas para o BPI as 3h da manhã e tens alguém do outro lado. Ligas para BCP, BES, Santander, Montepio, crédito agrícola, banif...etc e não tens nenhuma pessoa, pois fecham ás 0h ou 1h no máximo. Só BPI e CGD tem acesso 24h por dia.

- Se comparares os preçários de cartões, cheques, despesas manutenção, condições à isenção tec vês que o BPI nem parece um grande banco pois chega a ser mais barato até que o montepio, para não falar que tem preçário mais simpático que todos os outros grandes bancos.

Estes três aspectos que te referi penso que são aspectos que mostram bem o valor dos clientes para o BPI e não venham dizer que é um banco pequenino que anda à caça de clientes porque eu não vejo estes factores cumulativos no Banif, crédito agrícola, montepio, principalmente estes que são os três bancos mais pequenos a seguir ao BPI.

De salientar que montepio cobra transferencias ONLINE, não tem atendimento 24h por dia e não atribui gestor de conta a qualquer cliente

Banif atribui gestor de conta a qualquer cliente mas não tem atendimento 24h e é o tal banco onde nem conta ordenado é factor para isenção de despesas manutenção

Crédito Agrícola não tem apoio 24h por dia, se bem que tem aos domingos o que é de salientar. Não tem gestor de conta em qualquer cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era bom Carlos que assim fosse: todos os bancos terem essa tal figura e atribuirem um gestor de conta. Isso vai muito da filosofia que o banco adopta. O BPI sempre teve como filosofia o acompanhamento do cliente independentemente do seu património recheado ou não. É isso que tem feito a diferença no BPI e eles sabem bem disso. Tu hoje vês qualquer site que fale de bancos e contam-se pelos dedos duma mão as pessoas insatisfeitas com o banco. Claro que os há e sempre haverá pois não há bancos perfeitos mas que o BPI nem parece um banco Portuuês é bem verdade. Senão repara nestes aspectos:

- Um cliente BPI tem um gestor de conta desde que abre uma conta! Que eu saiba BES, BCP, CGD, Santander, falando de grandes bancos não atribuem um gestor sem algum cash graúdo!. Falo no meu exemplo tive conta 4 anos no santander e nunca recebi um telefonema, nunca tive gestor atribuido. Nos últimos anos comprei umas accções do banco e fiz um fundo de investimento eles gostaram do valor e começaram a ligar-me a perguntar se estava tudo bem..etc Hoje tenho mesmo no NETBANCO um gestor atribuído. Com o BPI sempre tive este acompanhamento com uma simples conta à ordem com menos de 2000euros saldo médio trimestral!

- Ligas para o BPI as 3h da manhã e tens alguém do outro lado. Ligas para BCP, BES, Santander, Montepio, crédito agrícola, banif...etc e não tens nenhuma pessoa, pois fecham ás 0h ou 1h no máximo. Só BPI e CGD tem acesso 24h por dia.

- Se comparares os preçários de cartões, cheques, despesas manutenção, condições à isenção tec vês que o BPI nem parece um grande banco pois chega a ser mais barato até que o montepio, para não falar que tem preçário mais simpático que todos os outros grandes bancos.

Estes três aspectos que te referi penso que são aspectos que mostram bem o valor dos clientes para o BPI e não venham dizer que é um banco pequenino que anda à caça de clientes porque eu não vejo estes factores cumulativos no Banif, crédito agrícola, montepio, principalmente estes que são os três bancos mais pequenos a seguir ao BPI.

De salientar que montepio cobra transferencias ONLINE, não tem atendimento 24h por dia e não atribui gestor de conta a qualquer cliente

Banif atribui gestor de conta a qualquer cliente mas não tem atendimento 24h e é o tal banco onde nem conta ordenado é factor para isenção de despesas manutenção

Crédito Agrícola não tem apoio 24h por dia, se bem que tem aos domingos o que é de salientar. Não tem gestor de conta em qualquer cliente.

È engraçado, se todos gostassemos do amarelo decerto que o verde não se usaria. Isto para dizer que sou cliente do BPI ha 12 anos e estou a pensar encerrar essa conta.

Quanto ao ter  gestor de conta creio que não podes afirmar que é benéfico para todos por ex. para mim que trabalho com mais 3 bancos uma das coisas que não quero é ter gestor de conta e porquê? Porque não sou investidor de risco, todos os meus investimentos são de capital e juros garantidos e qualquer gestor de conta tentará sempre vender produtos mais rentaveis para o banco e isso por norma passa sempre por produtos de risco e, é claro que a maioria dos clientes de um determinado banco (tal como eu) não têm conhecimentos em investimentos bancarios e são esses que (tal como eu já fui)  são as presas faceis desses tais (amigos) gestores de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quim, antes ter informação a mais do que falta dela!

Tu és livre para dizeres ao teu gestor de conta. Por favor não me contacte quero ser eu a gerir as coisas e ele só tem que respeitar.

Já agora quais os bancos com que trabalhas e qual o que mais te satisfaz?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao ter  gestor de conta creio que não podes afirmar que é benéfico para todos por ex. para mim que trabalho com mais 3 bancos uma das coisas que não quero é ter gestor de conta e porquê? Porque não sou investidor de risco, todos os meus investimentos são de capital e juros garantidos e qualquer gestor de conta tentará sempre vender produtos mais rentaveis para o banco e isso por norma passa sempre por produtos de risco e, é claro que a maioria dos clientes de um determinado banco (tal como eu) não têm conhecimentos em investimentos bancarios e são esses que (tal como eu já fui)  são as presas faceis desses tais (amigos) gestores de conta.

Eu tenho conta no BIG - cada 2 ou 3 meses, o meu gestor de conta liga-me para fazer um ponto da situação da minha carteira e falarmos da situação económica em geral. Frequentemente aproveita para apresentar 1 ou 2 produtos - diz-me que existem mas já sabe que eu depois vou consultar a descrição detalhada, fico a pensar no assunto uns dias e só depois decido se adiro ao produto ou não (altura em que ele tipicamente já não é tido nem achado porque faço tudo online).

Mas também já houve situações em que ele me liga e começa logo por dizer - "Sr. Paulo, hoje não tenho nada novo para lhe apresentar, é só para fazermos um ponto da situação e explicar como é que vamos pautar a nossa política de investimento nos próximos tempos" e depois ficamos meia hora ao telefone só a falar da "conjuntura" económica :)

quim, se realmente tens um gestor de conta à disposição, aproveita. Se te ligam a apresentar um produto e tu não estás interessado, não adianta muito dizer simplesmente que não para despachar e desligar depressa. Convém explicar porque é que aquele produto não nos interessa, que é para do outro lado conseguirem ir traçando o nosso perfil de investidor. Um bom gestor de conta deve propor produtos adequados ao perfil do cliente e respeitar os seus desejos. Se o cliente disser que só quer investir em produtos de capital garantido, o gestor não lhe deve propor um fundo de investimento de alto risco. É um desperdício de tempo do cliente e do gestor de conta, que o podia estar a fazer junto de alguém mais indicado...

Agora, às vezes as coisas simplesmente não funcionam. Se o cliente não está satisfeito com o gestor de conta, não tem mais do que pedir a mudança de gestor de conta, junto do banco, se for possível (normalmente cada agência tem mais do que um) - o banco tem todo o interesse em que o cliente confie nele e o procure quando precisa, não é possível ter uma relação de confiança quando passam a vida a tentar impingir-nos coisas.  :-X

No limite é como diz o presidentedajunta - pede-se que não nos liguem mais e pronto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já disse aqui tenho conta no BPI mas ao pedir um descoberto de pouca importancia,150 euros é-me recusado por ter o nome no BdP.Compreendo isso mas se não houver uma relação de confiança...

é isso que eu sinto e acho mal!

dou constantemente o exemplo do crédito que me foi concedido pelo BBVA mas eles não querem saber dos bons exemplos,o que é pena...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já disse aqui tenho conta no BPI mas ao pedir um descoberto de pouca importancia,150 euros é-me recusado por ter o nome no BdP.Compreendo isso mas se não houver uma relação de confiança...

A confiança não tem que ser cega. A partir do momento em que dás motivos ao banco para desconfiar, tás tramado.

É mais um bom motivo para ter um bom gerente de conta - alguém que nos aconselhe a melhor forma de não cair em certos erros... porque depois de deixarmos de cumprir com as nossas obrigações perante o banco, é complicado voltarem a confiar em nós.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu tenho conta no BIG - cada 2 ou 3 meses, o meu gestor de conta liga-me para fazer um ponto da situação da minha carteira e falarmos da situação económica em geral. Frequentemente aproveita para apresentar 1 ou 2 produtos - diz-me que existem mas já sabe que eu depois vou consultar a descrição detalhada, fico a pensar no assunto uns dias e só depois decido se adiro ao produto ou não (altura em que ele tipicamente já não é tido nem achado porque faço tudo online).

Mas também já houve situações em que ele me liga e começa logo por dizer - "Sr. Paulo, hoje não tenho nada novo para lhe apresentar, é só para fazermos um ponto da situação e explicar como é que vamos pautar a nossa política de investimento nos próximos tempos" e depois ficamos meia hora ao telefone só a falar da "conjuntura" económica :)

quim, se realmente tens um gestor de conta à disposição, aproveita. Se te ligam a apresentar um produto e tu não estás interessado, não adianta muito dizer simplesmente que não para despachar e desligar depressa. Convém explicar porque é que aquele produto não nos interessa, que é para do outro lado conseguirem ir traçando o nosso perfil de investidor. Um bom gestor de conta deve propor produtos adequados ao perfil do cliente e respeitar os seus desejos. Se o cliente disser que só quer investir em produtos de capital garantido, o gestor não lhe deve propor um fundo de investimento de alto risco. É um desperdício de tempo do cliente e do gestor de conta, que o podia estar a fazer junto de alguém mais indicado...

Agora, às vezes as coisas simplesmente não funcionam. Se o cliente não está satisfeito com o gestor de conta, não tem mais do que pedir a mudança de gestor de conta, junto do banco, se for possível (normalmente cada agência tem mais do que um) - o banco tem todo o interesse em que o cliente confie nele e o procure quando precisa, não é possível ter uma relação de confiança quando passam a vida a tentar impingir-nos coisas.  :-X

No limite é como diz o presidentedajunta - pede-se que não nos liguem mais e pronto...

esse é o ralacionamento que desejo ter com um gestor de conta de cofiança mútua e de auxílio para saber onde investir. Será que só há esse trato no BIG por ser um banco de investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conto ter a minha situação de divida regularizada no decorrer da próxima semana e irei tentar obter um financiamento para habitação assim que o meu nome fique "limpo" agora,se me recusarem o crédito com base nessa falta de confiança irei queixar-me pois já não haverá motivo visto ter pago o que devia.

Ganho 900 euros,efectivo numa empresa publica...

Não é normal uma pessoa ter um percalço na vida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

esse é o ralacionamento que desejo ter com um gestor de conta de cofiança mútua e de auxílio para saber onde investir. Será que só há esse trato no BIG por ser um banco de investimento?

Não acredito que haja só no BIG. Como em tudo, há bons e maus profissionais em todo o lado.

Da mesma forma que sei que nem todos os clientes no BIG têm o mesmo tratamento - por exemplo, quando abri conta, a minha gestora de conta limitava-se a mandar uns mails quando saía um produto novo. Entretanto só soube que mudei de gestor de conta porque o novo fez questão de ligar aos clientes a avisar (e vários amigos que têm lá conta comentaram comigo que receberam telefonema idêntico). Agora, certamente continuam a existir noutros balcões funcionários menos activos... E também não sei se ele continua a ligar a todos os clientes de vez em quando como comigo... provavelmente também depende da forma como correm as conversas (eu pelo menos não me limito a ser mero ouvinte, costumamos sempre trocar umas impressões - talvez seja por isso que ele continua a ligar ;D). Por acaso nunca me lembrei de perguntar aos meus amigos se também recebem estes telefonemas regularmente... um dia destes hei de perguntar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Isto que vou relatar aconteceu no balcão do Santander de São Pedro de Sintra.

Dirigi-me ao balcão para fazer uma simulação de um crédito habitação.O senhor pediu-me os documentos e foi para junto de um computador.Pouco depois regressa com uma atitude menos simpática e quase que atira os documentos para onde eu estava.Porquê essa atitude? porque eu tinha o nome no BdP!

tentei obter outros esclarecimentos mas o dito senhor ignorou-me!

Isto é tratamento digno para um cliente?

tudo isso só por ter o nome no BdP?

P.S. acho que nessa altura ainda se chamava Crédito Predial Português.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porquê essa ânsia em ir contrair o empréstimo, antes de ter saldado a dívida que permanece registada no Banco de Portugal?  ???

Faça uma coisa de cada vez.  :o

Primeiro saldar a dívida. Segundo, parar, olhar e avançar apenas e só se houver condições para contrair novo crédito.  ::)

A boa fé tem de estar de ambos os lados. Não basta afirmar que se vai saldar a divida na semana seguinte, e avançar já nesta para um novo crédito. É necessário alguma maturidade, para que as entidades verifiquem os "dados".

Aconselhava uma leitura atenta a este artigo: "10 maiores defeitos de um gastador". Basta clicar no link: http://www.pedropais.com/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Isto que vou relatar aconteceu no balcão do Santander de São Pedro de Sintra.

Dirigi-me ao balcão para fazer uma simulação de um crédito habitação.O senhor pediu-me os documentos e foi para junto de um computador.Pouco depois regressa com uma atitude menos simpática e quase que atira os documentos para onde eu estava.Porquê essa atitude? porque eu tinha o nome no BdP!

tentei obter outros esclarecimentos mas o dito senhor ignorou-me!

Isto é tratamento digno para um cliente?

tudo isso só por ter o nome no BdP?

P.S. acho que nessa altura ainda se chamava Crédito Predial Português.

isto aconteceu há uns anos,não foi agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

isto aconteceu há uns anos,não foi agora.

E agora temos de ser advinhos!...

Atendendo ao relato que expôs recentemente aqui no forum, a sua intenção era a de saldar a divida na semana que vem e de seguida procurar uma instituição que lhe concede-se um empréstimo para comprar um apartamento.

Se o que relata nesta última mensagem aconteceu há uns anos, como poderemos advinhar que assim foi? Será porque a instituição se chamava Crédito Predial Português?

Quando muito o que posso advinhar é que as dividas o perseguem há anos, por não saber gerir bem aquilo que tem, dai o conselho que deixo de ler o artigo que referi na mensagem anterior!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu por ter experimentado até hoje praticamente todos os bancos posso falar de cada um mas resumindo as coisas o banco mais completo a nível de tecnologia, produtos, rentabilidades, mais balcões com máquinas de depósito, maior dimensão e melhores racios nos últimos anos e melhor rating - Santander

Aquele que eu considero um banco sério, sólido, transparente com apoio 24h por dia e que tenho a minha preferência e o que tem o melhor preçário para o cliente dos grandes bancos é o BPI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Não sei se este é o tópico certo para postar isto mas cá vai: hoje efectuei um depósito em notas numa das máquinas do BPI (daquelas dentro do banco),a máquina deu-me o envelope e eu depositei 200 euros mas digitei 100 euros!

ou seja,enganei-me,coloquei 200 euros no envelope e na máquina digitei 100 euros!

acham que há problema?

nese envelope não foi necessário incluir o talão por ser máquina do BPI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje efectuei um depósito em notas numa das máquinas do BPI (daquelas dentro do banco),a máquina deu-me o envelope e eu depositei 200 euros mas digitei 100 euros!

ou seja,enganei-me,coloquei 200 euros no envelope e na máquina digitei 100 euros!

acham que há problema?

Vai amanha de manha bem cedo ao banco e pergunta o que deves fazer.

`A partida sao capazes de te creditar os 200€, mas nunca se sabe se nao ha´ alguem que encare os 100€ como gorjeta ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso é que convém ir o mais depressa a uma agência física do BPI para saber se está tudo correcto, pois pode dar-se o caso, já citado, de alguém pensar que é uma gorgeta pelos bons serviços prestados!...

Se não puder ir, telefone nas primeiras horas do expediente!

Boa sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

kardec não tens que te preocupar há um registo inequivoco onde registam o valor, o nº da máquina de depósito e até numero de depósito e conta. Se for preciso pedes para te mostrarem esse registo completo, isto se houver má fé deles.Mas não será preciso tens tudo a teu favor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quim, antes ter informação a mais do que falta dela!

Tu és livre para dizeres ao teu gestor de conta. Por favor não me contacte quero ser eu a gerir as coisas e ele só tem que respeitar.

Já agora quais os bancos com que trabalhas e qual o que mais te satisfaz?

Em primeiro lugar um abraço pelo contributo que tens dado a todos os frequentadores deste forum.

Quando eu me refiro aos gestores de conta tenho em mente aquilo que se passou comigo antes de conhecer este forum. Para mim, um banco era um local onde eu depositava os meus rendimentos e onde acreditava no senhor que me acolhia sempre de braços abertos, que só há pouco tempo vim a saber que era o tal gestor de conta. Claro era um grande amigo. O resultado foi um ppr em acções, um investimento em acções: por aqui estás a ver em que deu ter um gestor. Portanto, o conselho que dou a quem, tal como eu, não tem grandes conhecimentos bancários é: nunca se deixar levar por ninguem. Ou seja, DP e PPRs sempre com capital e juros garantidos.

Quanto aos bancos com que trabalho são Popular, Barclays e Santander por achar que é entre estes 3 que me tenho as melhores condições para as minhas poupanças (antes de conhecer este forum não trabalhava com nenhum deles).

Um ex. Tinha conta ordenado no BPI. Os unicos beneficios eram isenção de despesas de manutenção e de cartão de debito. Transferi para o Santander. Como o meu ordenado  é 1500€ deram-me um potatil +/-300€ isenção de despesas de conta e de cartões debito. Agregado a essa conta abriram-me mais uma conta ordenado em nome do meu filho que é universitário; deram-me mais uma maquina fotografica +/- 100€ e um cartão debito sem qualquer despesa. Juntamente com essas abri mais uma conta com 500€ DP 2% em nome da minha filha 16 anos, deram-me um telemovel +/- 70€. Agora ao consultar a minha conta via net tenho acesso ás 3 e faço as transacções de umas para as outras sem custos e consoante as necessidades de cada um.

Um abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quim não precisas de agradecer. Faço-o com todo o gosto que tenho pelo assunto e acho que se todos derem a sua opinião devidamente fundamentada todos ganhamos com isso.

Sim de facto o santander é o banco mais competitivo que temos na nossa banca isso sem dúvida é aquele que mais serviços tem, que mais tipos de conta tem para diferentes tipos de pessoas e neste momento até é o que mais ofertas faz aos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites