Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• o banco vai me aumentar o spread é possivel ?

JO CARLOS

Recommended Posts

Ola mais uma vez

David: o meu credito e Euribor a 3 mesese aconteceu para este mes a mexida na taxa de juro e de spread. De qualquer das formas a grande questao era mesmo dos valores e nao das datas, mas obrigado pela chamada de atencao

Sultao: no meu credito esta alteracao de spread vai-se reflectir em mais de 50 euros/mes...ou seja mais de 600/ano... Multiplicando pelo numero de anos do credito.... da muito dinheiro. Tenho advogados que me fazem a analise do caso de borla, e depois logo me dirao se vale a pena seguir com o caso pra frente ou nao. No geral ate posso concordar contigo mas neste caso nao. Os valores sao muito altos.

Continuo a pedir a outras pessoas as vossas opinioes/comentarios ou conhecimentos sobre este tipo de casos.

Abraco

Globy

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre estas questões de dar legitimidade ao banco de poder aumentar o spread pergunto o seguinte:

Ao ter os produtos contratados sem alterações, e a mesma situação laboral com o mesmo perfil em que base um banco pode querer aumentar o spread?

Eu tenho o seguro com tudo e mais alguma coisa, conta ordenado e os cartões com o de crédito incluído que vou usando conforme preciso.

Não usar o cartão de crédito muitas vezes pode ser motivo para incumprimento? Ou isso não tem nada a ver?

Ve o que está no contrato, há bancos que exigem a utilização mínima de 100€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola mais uma vez

David: o meu credito e Euribor a 3 mesese aconteceu para este mes a mexida na taxa de juro e de spread. De qualquer das formas a grande questao era mesmo dos valores e nao das datas, mas obrigado pela chamada de atencao

Sultao: no meu credito esta alteracao de spread vai-se reflectir em mais de 50 euros/mes...ou seja mais de 600/ano... Multiplicando pelo numero de anos do credito.... da muito dinheiro. Tenho advogados que me fazem a analise do caso de borla, e depois logo me dirao se vale a pena seguir com o caso pra frente ou nao. No geral ate posso concordar contigo mas neste caso nao. Os valores sao muito altos.

Continuo a pedir a outras pessoas as vossas opinioes/comentarios ou conhecimentos sobre este tipo de casos.

Abraco

Globy

Livro de reclamações, e a transferência do crédito tb pode ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Inês Pinto

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo diferendo com a CGD devido ao cancelamento (a meu pedido) do cartão de crédito em Junho 2008.

Toda esta trapalhada só está a acontecer devido a arrogância e má fé dos Bancos. O DL 192/09 é mais do que claro sobre este aspecto e qualquer outra interpretação é no minimo abusiva. Os Bancos tiveram 60 dias para fazer estas exigências junto dos clientes, desde que o DL foi publicado até ao dia que entrou em vigor, (este foi o tempo que o legislador achou suficiente para tomarem as medidas que considerassem necessárias).

Quanto à justificação usando o artigo 297.º, n.° 1, do Código Civil, é completamente anaceitável e não tem aqui qualquer cabimento porque, sobre este assunto, não havia lei anterior, portanto e no limite, nunca poderia ser regulamentada, dado que qualquer prazo seria sempre inferior ao anterior ( porque não havia nenhum...).

Da minha parte, fiz a reclamação junto do Banco de Portugal e estou a aguardar tranquilamente a resposta, até porque o BP tem escrito no seu site, na área de Vendas Associadas " ...Esta alteração só pode ser feita pela instituição de crédito no prazo de um ano após o momento em que o cliente bancário cancelou esses outros produtos ou serviços. Se durante um ano, a instituição de crédito não ajustar o spread , o direito a fazê-lo prescreve (Decreto-Lei n.º 192/2009)."

O que era mesmo útil, era que todas as pessoas que se consideram lesadas fizessem a reclamação junto do BP, mas normalmente nós reclamamos muito embora raramente no forum indicado...

Cptos.

IP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

A minha querixa ja la esta.

Ate ver ainda nao veio nenhuma resposta do banco de Portugal

Aguardemos...

De qualquer das formas uma lei especifica sobrepoe-se a uma lei geral. Logo, o dec lei 192/2009 sobrepoe-se ao Codigo Civil. Pelo menos este e o meu entendimento (ja lao vao mais de 15 anos desde que tive Introducao ao Direito), por isso avancarei o mais longe possivel, inclusivamente aos tribunais.

Abraco

Globy

PS: nao tenho caracteres portugueses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites