Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Spread

LMike

Recommended Posts

Pipocas como tinha a ideia que o spread máximo actual no BPI era de 1.40% fui mesmo ao bpinet fazer uma simulação, e de facto é de 1.62%, Susana o PPR eu já tinha, e como estava a pensar em fazer um seguro de recheio não achei mau de todo tambêm em contar com ele para o spread  ;D bem eu tenho toda a confiança em quem me está a tratar disto, a minha conta está domiciliada numa vila pequena onde morei e ha um grande conhecimento das pessoas umas com as outras  ;) e sei que só não fazem o que não poderem, embora ele diga que não depende só dele, porque isto vai sempre para a apreciação central, Pipocas eu estou com esperança em daqui a 1/2 anos voltar á carga  :P porque espero que se volte um pouco á "guerra" dos spreads, as taxas Euribor não vão subir muito mais  :P , Deus me oica heheh.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid  :)

Quando escrevi que o BPI praticava SPREADS no intervalo: 0,29% a 1,4%, tinha estado a consultar o preçário deles. Não estava explicito que praticavam essas taxas, tive de fazer umas contas.

Estive a consultar novamente o preçário e a fazer contas.

Informação actualizada em 4.07.2008. O BPI agora pratica SPREADS no intervalo: 0,35% a 1,82%. Ai os marotos :P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem fomos ao banco entregar o formulário preenchido para o seg. de recheio e este já ficou efectivo a partir de ontem.

Agora em Julho pagaremos o mesmo valor de prestação e em Agosto entrará em vigor o novo spread de 0.35%  :D

Isentos do pagamento da tal taxa de revisão de spread!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu tambêm já está aprovado, spread de 1.18% para 0.85% :) Pipocas a minha casa tinha sido avaliada em 113000 € tinha ideia de ter sido menos. 

Ah! e com a tal isenção, que aliás agora os bancos já não podem cobrar  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ...Ah! e com a tal isenção, que aliás agora os bancos já não podem cobrar  :P

Ainda bem que tiveste a isenção, mas olha que para agora os Bancos ainda podem cobrar esses custos. A lei ainda não foi aprovada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é tens toda a razão hsfarao ;) ... aonde vejo isso dos spreads no BPI?

Se tiveres o Bpinet activo, vais  a contas à ordem, crédito habitação e fazes uma simulação, muito idêntica, para não dizer igual à que obtens no Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid  :)

Para ver os SPREADs praticados pelo BPI fiz assim:

-Fui à pág.3 do preçário deles, aqui:http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Multimedia%20-%20Banco%20BPI%20-%20Diversos&content=Pre%E7%E1rio

Se reparares, as taxas nominais estão num intervalo, exemplo: euribor a 3 meses - 5,291% / 6,761%

-Fui ao Blog do Pedro Pais ver a média da Taxa Euribor para o mês de Junho, aqui: http://www.pedropais.com/utilidades/media-mensal-da-euribor/

A média da euribor a 3 meses para o mês de Junho 2008 foi: 4,941%.

- Agora é só fazer as contas:

5,291% - 4,941% = 0,35%

6,761% - 4,941% = 1,82%

Peço aos membros do Fórum que, quando souberem que o BPI está a praticar SPREADS mais baixos que 0,35% o revelem. Deste modo quem tiver este SPREAD e quiser tentar uma renegociação já tem bases onde se apoiar.

Por exemplo, eu tenho SPREAD 0,3%. Enquanto souber que o BPI não pratica SPREADs abaixo deste valor, não devo tentar renegociar o meu. Não sei se estarei a raciocinar bem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Pipocas, já vi então :) bem sou da tua opinião, eles assim abaixo dos 0.35 não fazem, se já tens o mínimo....

Já experimentaram o Deutsche Bank?

Eu tenho lá o meu crédito e parece que dão 0,35% .....eu pessoalmante renegociei com eles em Dez e neste momento estou com 0,25% ;)

...até encontrar melhor...o que se adivinha difícil para os tempos que correm  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

larekiku  :)

Tens 0,25% de SPREAD, boa ;D ;D

Pessoalmente, ainda agora comprei a casa (Maio), não estou a pensar já em renegociar o SPREAD, ainda para mais é mais baixo do que o praticado neste momento pelo banco.

Mas a tua informação foi muito útil. Quando vir que já tenho bases para renegociá-lo já sei onde vou fazer a minha simulação para confrontação: no Deutshe Bank ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite pessoal,

Podem me dizer quais são os spreads praticados pelo Santander e se é de confiança ?

De acordo com o preçário publicado no site, o spread para crédito habitação situa-se entre 0,35% e 2,35%.

Quanto a ser de confiança, não trabalho com o Santander, mas por norma não tenho porque desconfiar das instituições. Já das pessoas que lá trabalham é outra história, mas quanto a isso há bons e maus profissionais em todos os bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas ultimas consultas fui ao Santander mostraram-me o mapa de Spreads e o minimo que estão a fazer para um racio de 20% entre avaliação e emprestimo é de 0.5.

Mas creio que na maioria dos bancos agora é assim. 0.25 é excelente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vitor C  :)

Não te vou responder à questão directamente, vou dar-te apenas esta informação :

..."Finanças e dinheiro

Na categoria da Banca, os portugueses depositam maior confiança na Caixa Geral de Depósitos (33%), com o BPI (23%) o ocupar o segundo lugar, seguido do Millenium BCP(19%).

O cartão Visa recolhe a preferência europeia, sendo o cartão mais nomeado em 14 dos 15 países onde foi realizado o estudo. Apenas na Hungria o MasterCard é preferido.

Nas Companhias de Seguro, a Fidelidade lidera as preferências com 15,2 %, seguida de perto pela Axa (15%), que registou uma subida enorme na preferência dos portugueses."...

Foi a Selecção dos Readers Digest que levou a cabo o estudo que chegou a estas conclusões, mais aqui: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?div_id=1730&id=778470

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites