Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Penhoras

Recommended Posts

• 2 months later...
    • Respostas 160
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

38

• kardec

12

• iDeiasMarketing

7

Visitante Paulosilva

Boa noite,

Aufiro o vencimento mínimo, mas com horas extras, sub. alimentação e subs. turno, chega por norma aos 850 Euros iliquidos, tenho penhora de vencimento, e contas feitas fico sempre com cerca de 480 Euros líquidos, sendo este valor inferior ao vencimento mínimo, será que estará certo? Só mais uma situação, tenho um contencioso com as finanças devido a IUC de uma viatura que vendi em 2004, visto eu ter o meu vencimento penhorado, as finanças deram ordem de penhora ao vencimento da minha mulher, será legal?

Grato pela atenção,

Paulo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Aufiro o vencimento mínimo, mas com horas extras, sub. alimentação e subs. turno, chega por norma aos 850 Euros iliquidos, tenho penhora de vencimento, e contas feitas fico sempre com cerca de 480 Euros líquidos, sendo este valor inferior ao vencimento mínimo, será que estará certo?
    À partida o salário mínimo é impenhorável. Já confrontaste o agente de execução com isso?

Só mais uma situação, tenho um contencioso com as finanças devido a IUC de uma viatura que vendi em 2004, visto eu ter o meu vencimento penhorado, as finanças deram ordem de penhora ao vencimento da minha mulher, será legal?
    Depende do vosso regime de casamento e/ou de quem é o proprietário do carro. Se o carro for um bem comum as Finanças podem ir atrás de qualquer um, sim.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa noite

Fui avalista com outras pessoas em finais de 2007 de um empréstimo para restruturaçao de divida de uma pequena empresa.

Acontece que a empresa em questao faliu em 2008. Desde entao nunca fui alvo de qualquer processo ou penhora, nem citatao nem notificaçao. Tenho, porem, o nome no banco de portugal. Trabalhei em portugal até 2011. Nunca tive qualquer tipo de divida sem ser isto.

Em 2012 emigrei para frança, nao por querer fugir mas por outras razoes, encontrei logo trabalho, por ca continuo, e nao pretendo voltar tao depressa.

Gostaria de fazer a minha vida por ca, mas tenho receio que me possam vir um dia penhorar coisas. Queria comprar um carro, ou até talvez uma pequena habitaçao, e por causa disto, tenho evitado fazelo.

Ja procurei junto de varias entidades, mas até hoje ninguém me deu uma resposta concreta acerca do meu caso.

Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de casos semelhantes ao meu.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 3 weeks later...

Boa tarde,

Os subsidios de Férias e Natal, podem ser penhorados? mesmo sendo o ordenado minimo?

Já fiz uma pesquisa mas não consigo encontrar nada em concreto sobre penhora de subsidios.

Se alguem me soubesse informar, agradecia imenso.

Obrigada

Podem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola boa tarde eu tenho uma penhora fiscal sobre o meu ordenado mas a minha duvida e se as financas podem retirar tambem do subsidio de ferias visto que irei receber este mes ?^gostaria que me ajudasse sff

Sim, podem. O subsídio de férias e de Natal fazem parte do ordenado.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...
    • 2 years later...
    Visitante Mãe solteira

Boa tarde, estou desempregada a receber o subsídio subsequente, estou grávida, e ainda não recebi o subsídio do pré natal..ou seja se receber 3 meses juntos, vai ser um valor alto. Tendo também a receber o abono dos meus 2 filhos.Tendo dívida nas Finanças, é possível penhorar o subsídio de maternidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites