Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• OPS - Futebol Clube do Porto

hugomota

Recommended Posts

Refinanciar-se para cobrir dívidas antigas? sempre pensei que fosse para aumentar o capital próprio, como têm feito alguns bancos... ???

Os clubes, mesmo os grandes, em Portugal, têm passivos demasiado elevados para a receita que o futebol consegue gerar. Contudo, têm feito operações proveitosas, com a Liga dos Campeões ou a venda de jogadores a preço elevado. A pergunta é: até quando?

Uma falência não é provável, pelo menos no curto prazo,mas não é impossível...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Refinanciar-se para cobrir dívidas antigas? sempre pensei que fosse para aumentar o capital próprio, como têm feito alguns bancos... ???

Os clubes, mesmo os grandes, em Portugal, têm passivos demasiado elevados para a receita que o futebol consegue gerar. Contudo, têm feito operações proveitosas, com a Liga dos Campeões ou a venda de jogadores a preço elevado. A pergunta é: até quando?

Uma falência não é provável, pelo menos no curto prazo,mas não é impossível...

Se fosse um aumento de capital seria através da emissão de novas acções. Obrigação por outro lado é um título de dívida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas obrigações são uma tanga.  Na minha opinião n acho que possam ser vistas como um investimento racional mas sim um investimento emocional.

O FCP para além de tem uma divida muito grande e gerido por pessoas corruptas como é do conhecimento de todos.

Eu sou Portista e subscrevi 20.000€ deste produto com o objectivo de ficar com 15.000 depois do rateio. Subscrevi perfeitamente consciente dos riscos que estava a correr e porque o peso na minha carteira global e diminuto. A emissão e muito pequena (18 milhões penso) e a maturidade muito curta (3 anos) dai q acredito q n haja grande problema. CONTUDO, O ´RISCO EXISTE E N É ASSIM T PEQUENO 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites