Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Boa tarde malta,

como vai ser agora, vamos receber um novo cartão físico?

Os novos valores mensais para 2 perks começa a vigorar a partir de quando? Pelo que percebi, pagava 4,99€ e vai aumentar para 14,99€.

Vocês conseguem "vender" os PLU? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/09/2023 às 16:21, JRJordao disse:

Novo cartão físico, novos níveis e subscrições, venda direta do PLU para saldo, está tudo previsto para o último trimestre de 2023. Vale o que vale, tradicionalmente muito pouco ;)

Há quem esteja levantar os PLU segundo este método: Withdrawing Plutus rewards [PLU] directly to an exchange . Não tenho qualquer experiência própria.

Só para relatar que usei esse método recentemente (após o anúncio das novidades das subscrições e dos planos) e correu tudo tranquilo. Não me pediram comprovativo de nada.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P4rthen0n disse:

Só para relatar que usei esse método recentemente (após o anúncio das novidades das subscrições e dos planos) e correu tudo tranquilo. Não me pediram comprovativo de nada.

Como foi quanto a custos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/09/2023 às 10:33, P4rthen0n disse:

Como funciona agora no IRS? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/09/2023 às 16:21, JRJordao disse:

Novo cartão físico, novos níveis e subscrições, venda direta do PLU para saldo, está tudo previsto para o último trimestre de 2023. Vale o que vale, tradicionalmente muito pouco ;)

Há quem esteja levantar os PLU segundo este método: Withdrawing Plutus rewards [PLU] directly to an exchange . Não tenho qualquer experiência própria.

Boa tarde amigo,

Estou com uma dúvida, me ajude por favor!

Estou no ponto 8 desse guia e estou na dúvida em relação aos 3€.

Onde devo ter esse valor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Estou a seguir o guia https://medium.com/@0xTigerLionFox/buying-and-selling-plutus-rewards-plu-using-defi-entering-the-rabbit-hole-11c0050bb169 para levantar meus Plus.

Acontece que já consegui tirá-los do Plutus e neste momento estão no Rabby.

Minha dúvida é: como tirar do Rabby e convertê-los em €?

Grato malta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, uaimarco disse:

Boa noite,

Estou a seguir o guia https://medium.com/@0xTigerLionFox/buying-and-selling-plutus-rewards-plu-using-defi-entering-the-rabbit-hole-11c0050bb169 para levantar meus Plus.

Acontece que já consegui tirá-los do Plutus e neste momento estão no Rabby.

Minha dúvida é: como tirar do Rabby e convertê-los em €?

Grato malta

Se o objectivo origianl era converter em €, teria sido melhor seguir o seguinte guia: https://medium.com/@0xTigerLionFox/withdrawing-plutus-rewards-plu-directly-to-an-exchange-1536b48b32e5

Agora, tens que colocar ETH na Rabby, para poderes pagar as fees de transferência do PLU para uma Exchange (KuCoin, Coinbase) para poderes trocar o PLU por EUR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, P4rthen0n disse:

É crypto, não é preciso registar maiores valias logo não entra no IRS.

Se venderes os PLU, entra.

https://www.doutorfinancas.pt/impostos/irs/tem-criptoativos-saiba-em-que-situacoes-vai-pagar-impostos/

Citação

Não tem de declarar que tem criptoativos no IRS, mas se realizar operações em 2023, tem de o fazer na declaração a entregar em 2024. 

Terá de declarar a venda de criptoativos quando preencher a declaração de IRS e o ganho obtido (diferença entre o valor de mercado à data da venda e o valor de aquisição, líquido das despesas necessárias e efetivamente praticadas, inerentes à aquisição e alienação) estará sujeito a IRS, sendo-lhe aplicada uma taxa de 28%, isto se não optar pelo englobamento das mais-valias. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, andre611 disse:

Se o objectivo origianl era converter em €, teria sido melhor seguir o seguinte guia: https://medium.com/@0xTigerLionFox/withdrawing-plutus-rewards-plu-directly-to-an-exchange-1536b48b32e5

Agora, tens que colocar ETH na Rabby, para poderes pagar as fees de transferência do PLU para uma Exchange (KuCoin, Coinbase) para poderes trocar o PLU por EUR.

Obrigado pela resposta!

Estou mais perdido que cego em tiroteio!

O PLU está no Rabby. 

Agora tenho que envia-los para a Coinbase?

Como faço isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

PLU está a derreter. Preço chegou abaixo dos 5$ hoje, e a expectativa é o preço cair ainda mais pela quantidadade de pessoas que venderão seus PLUs acumulados quando o DEX for lançado.

E olha que tenho poucos PLU, menos de 50, pois somente comecei a usar na última semana de julho.

Felizmente o w1tty ainda mantém seus 3% e não tem preocupação com crypto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, h1ghland3r disse:

PLU está a derreter. Preço chegou abaixo dos 5$ hoje, e a expectativa é o preço cair ainda mais pela quantidadade de pessoas que venderão seus PLUs acumulados quando o DEX for lançado.

E olha que tenho poucos PLU, menos de 50, pois somente comecei a usar na última semana de julho.

Felizmente o w1tty ainda mantém seus 3% e não tem preocupação com crypto.

Acredito no projeto, é só queria era que descesse bem mais para comprar e subir uns patamares 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, rerseini disse:

Acredito no projeto, é só queria era que descesse bem mais para comprar e subir uns patamares 

Quando chegar a determinados patamares se tornar "acessível".... eles mudam as regras para aumentar a dificuldade. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites