Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 2 minutos, megamaster disse:

Sim, porque faz todo o sentido eu comprar PLU para a carteira deles (que durante muito tempo deu para fazer) e esse PLU pelo qual paguei continua a ser deles....  

Como é que compravas PLU para a carteira deles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 2 minutos, andre611 disse:

Como é que compravas PLU para a carteira deles?

Da mesma forma que também dava para vender PLU diretamente para o saldo do cartão (e não da conta) também podias pagar com o cartão ou conta a compra de PLU para a wallet interna onde cai o PLU do cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Da mesma forma que também dava para vender PLU diretamente para o saldo do cartão (e não da conta) também podias pagar com o cartão ou conta a compra de PLU para a wallet interna onde cai o PLU do cashback

Acho que estás confuso. O único PLU que cai na wallet interna é o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que estás confuso. O único PLU que cai na wallet interna é o cashback.

Podes estar certo que não estou de forma nenhuma confuso. Nao sei se já reparaste que o produto que eles oferecem não se tem mantido estático. À medida que foram encontrando problemas regulatórios foram desativando certas funções, esta foi uma das que já há algum tempo foram à vida. Talvez o problema até tenha sido com a contos e não os reguladores, isso não sei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Podes estar certo que não estou de forma nenhuma confuso. Nao sei se já reparaste que o produto que eles oferecem não se tem mantido estático. À medida que foram encontrando problemas regulatórios foram desativando certas funções, esta foi uma das que já há algum tempo foram à vida. Talvez o problema até tenha sido com a contos e não os reguladores, isso não sei

Só conheço Plutus de Novembro 2021 para a frente. E desde essa altura, nunca foi possível comprar PLU para a wallet interna.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só conheço Plutus de Novembro 2021 para a frente. E desde essa altura, nunca foi possível comprar PLU para a wallet interna.

Sim, possivelmente. Nao fixei propriamente a data em que deixou de dar... Mas pelo menos agora estão a sair da má relação que têm com a contis/solaris. Foi bastante mau quando os top ups do cartão deixaram de ser imediatos e passaram a levar horas e dias, essa mudança sim causou-me bastante transtorno

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/07/2023 às 17:31, Andreia Cabral disse:

Boa tarde a todos,

Estou a ter uma dificuldade com a app Plutus no meu telemóvel novo: depois de aceitar o código authy, só consigo ver o meu perfil uma fração de segundo e depois fica tudo branco.  Já aconteceu a alguém? Nota: tudo normal com as restantes aplicações, só tenho este comportamento no Plutus....

Seguimento: Do apoio disseram que o comportamento da app não era erro e sim propositado, e que vai melhorar qdo emitirem o cartão virtual. 

A ver vamos.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, andre611 disse:

Novas alterações previstas para o Q4:

https://medium.com/plutus/pluton-new-reward-levels-accounts-f51993efc8ed

Claramente recompensador para quem investiu em PLU.

Exacto. Eles parecem estar a privilegiar manter os PLU.

Acho é que cortaram demasiado os benefícios das subscrições...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, a nova tabela de benefícios/cashback só irá beneficiar quem investiu em PLU. Eu subscrevo ao Everyday de 5€ para dois perks, precisarei pagar 15€ pelos mesmos dois perks, além de ter o valor de cashback limitado a 15€ mês (exclui-se o cashback de 20€ dos perks).

Estou a pensar em fazer stack de PLUs para aumentar o limite de cashback, ou parar de usar e virar free user (limitado a 3€ de cashback no mês) e usar o w1tty enquanto esse ainda mantém os 3%. 

Qual vossa nova estratégia? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, h1ghland3r disse:

Estou a pensar em fazer stack de PLUs para aumentar o limite de cashback, ou parar de usar e virar free user (limitado a 3€ de cashback no mês) e usar o w1tty enquanto esse ainda mantém os 3%

Qual vossa nova estratégia? 

Estou mais inclinado para a segunda.

Nunca aderi a cartões que só ofereciam condições interessantes contra stake/stack. O Plutus ainda não se transformou num desses, mas vai-se aproximar.

Deve no entanto dizer que compreendo a estratégia por parte da empresa. Os benefícios gratuitos eram insustentáveis,  existindo certamente milhares de contas "extra" (ex: em nome de familiar) que mensalmente apenas sacam o perk.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, megamaster disse:

Com a quantidade de PLU que tenho vou ficar só com os benefícios de ser "hero" e passar para a subscrição gratuita

Foi exactamente isso que fiz.

Vou deixar cair a subscrição paga e já transferi todos os PLU extra que tinha em carteira e fiquei só com os suficientes para me manter em Hero (o que por si só é um risco algo elevado, uma vez que o valor de PLU pode ir a zero muito rapidamente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blueray disse:

Quer dizer que então, com a nova condições do Plutus, não vai valer a pena a subscrição de um plano para ter por ex. 2 perks?

As opções (acumulativas) mais acessíveis agora serão

• Fazer "stack" de 100 PLU (~700€ atualmente) => 1 perk e +1000€ em compras com cashback
    • Pagar 14,99€/mês => 2 perks e +400€ em compras com cashback

0*Hz4Oa8NIbvWV6O7U

0*BMztlIb8uIEUTLjB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso irei me preparar para fazer stack de 25 PLUs e mudar do Everyday para Premium. Que aumenta meu limite de gastos para 1250€.

Então gasto 25€ para 3 perks, o que se traduz em 30€ de "cashback" + o potencial de 37.5€ de cashback se gastar no mínimo 1.250€ no Plu, o que não será grande problema pois sempre gasto mais que isso.

Atingido esse "limite" mensal, o restante irei gastar no w1tty.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tu é que sabes obviamente, mas

Vais gastar mensalmente 25€ que essencialmente são reembolsados em perks (não ganhas quase nada, ou nada mesmo se o PLU descer um bocado) e depois tens 3% cashback em 1250€ de compras.

Podias usar o w1tty gratuitamente para essas compras, mantendo o Plutus para 100€ (350€ com stack 25 PLU) nos setores em que o w1tty não dá cashback (estacionamento, portagens, etc). Parece-me uma forma muito mais simples de chegar praticamente ao mesmo resultado.

Os stacks ainda compreendo para quem tenha esse perfil, mas os novos preços de subscrição são muito pouco interessantes para os perks incluídos. Só interessam pelo aumento do limite de cashback, mas enquanto o w1tty der a mesma % ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Tu é que sabes obviamente, mas

Vais gastar mensalmente 25€ que essencialmente são reembolsados em perks (não ganhas quase nada, ou nada mesmo se o PLU descer um bocado) e depois tens 3% cashback em 1250€ de compras.

Podias usar o w1tty gratuitamente para essas compras, mantendo o Plutus para 100€ (350€ com stack 25 PLU) nos setores em que o w1tty não dá cashback (estacionamento, portagens, etc). Parece-me uma forma muito mais simples de chegar praticamente ao mesmo resultado.

Os stacks ainda compreendo para quem tenha esse perfil, mas os novos preços de subscrição são muito pouco interessantes para os perks incluídos. Só interessam pelo aumento do limite de cashback, mas enquanto o w1tty der a mesma % ...

Meu intuito é fazer mais stack, então 25 seria para começar.

Concordo que também faz sentido sua ideia e poderia fazer stack com compras de Pluton na Kucoin. 

Lembrei me agora do motivo para gastar mais no Plutus. Devido ao Curve + GBIT, o qual não é possível no w1tty. 

Editado por h1ghland3r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, h1ghland3r disse:

Meu intuito é fazer mais stack, então 25 seria para começar.

Concordo que também faz sentido sua ideia e poderia fazer stack com compras de Pluton na Kucoin. 

Lembrei me agora do motivo para gastar mais no Plutus. Devido ao Curve + GBIT, o qual não é possível no w1tty. 

(Tratemo-nos por tu :))

Esta reformulação beneficia acima de tudo o stacking. Os stackers existentes (de Hero para cima) ficaram satisfeitos porque conseguirão manter os benefícios atuais (ou muito semelhantes) deixando de pagar subscrição.

Dito isto, não estou a aconselhar stacking! Terás de decidir se ficarás confortável mantendo um depósito em moeda bastante volátil, apesar de acessível para vender.

Se costumas pagar inicialmente com outro cartão e depois fazer GBiT para o Plutus, isso de facto é algo que já não se pode fazer com o w1tty.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Pessoal, fiz a 1a compra atraves do Curve + Plutus

Fiz uma compra de 10.40eur no LIDL para testar, mas nao recebi qualquer valor em PLU, e já tinha selecionado á bastante tempo o LIDL como perk. 

Tenho 0 de 10Eur no Lidl, na opção. 

O valor em PLU nao é imediato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante Carlos disse:

Pessoal, fiz a 1a compra atraves do Curve + Plutus

Fiz uma compra de 10.40eur no LIDL para testar, mas nao recebi qualquer valor em PLU, e já tinha selecionado á bastante tempo o LIDL como perk. 

Tenho 0 de 10Eur no Lidl, na opção. 

O valor em PLU nao é imediato?

Demora 1 a 2 dias úteis para atualizar os PLU. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites