Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 9 minutos, Chasing Deals disse:

Por isso é que está suspenso....porque não têm Fiat para pagar? É essa a questão 

Então mas tu não entregavas o PLU para transformar em FIAT?
    O que impedia a Plutus de colocar PLU equivalente ao que tu estavas a entregar, à venda numa CEX, para gerar o FIAT que te transferiam?

Entretanto estou a aguardar a fonte da informação onde a Plutus disse que o dinheiro que estava no cartão Solaris ia ser perdido se não o tirassem de lá. Sê crescido e fundamenta as afirmações, não espalhes boatos que leste no tiktok ou no reddit.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 2 horas, andre611 disse:

Então mas tu não entregavas o PLU para transformar em FIAT?
    O que impedia a Plutus de colocar PLU equivalente ao que tu estavas a entregar, à venda numa CEX, para gerar o FIAT que te transferiam?

Entretanto estou a aguardar a fonte da informação onde a Plutus disse que o dinheiro que estava no cartão Solaris ia ser perdido se não o tirassem de lá. Sê crescido e fundamenta as afirmações, não espalhes boatos que leste no tiktok ou no reddit.

Então porque é que eles não fazem isso?

Se era assim tão fácil ir ao mercado e passar o PLU para Fiat

Porque é que suspenderam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora tens de pedir refund diretamente à Solaris (ainda não se sabe como)

Podem te pedir identificação

Só depois transferem o dinheiro supostamente em 7 dias.

Tudo normal.

Até sou eu que tenho contrato com a Solaris.

Ou.... Estás alterações nunca deviam ter qualquer impacto no cliente? Não acham que devia ser uma transição automatica sem qualquer impacto?

Screenshot_2023-07-20-13-30-43-499_org.telegram.messenger-edit.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Chasing Deals disse:

Porque é que suspenderam?

Não sei. Se queres mesmo saber, vais ter que lhes perguntar.

Tenho a minha opinião sobre várias possíveis razões, mas nada que tenha vontade de partilhar.

há 12 minutos, Chasing Deals disse:

Agora tens de pedir refund diretamente à Solaris (ainda não se sabe como)

Podem te pedir identificação

Só depois transferem o dinheiro supostamente em 7 dias.

Tudo normal.

Até sou eu que tenho contrato com a Solaris.

Ou.... Estás alterações nunca deviam ter qualquer impacto no cliente? Não acham que devia ser uma transição automatica sem qualquer impacto?

Isto é mais uma indicação que não têm acesso ao teu dinheiro. Tens que ser tu mesmo a mexer nele.
    Não sei se legalmente podem, em nome de terceiros, pedir ao parceiro bancário que transfira fundos que não são deles.
    É uma questão de verificar se há alguma menção a isso nos termos e condições com que concordaste na abertura da conta.

Mas isto para ti é uma pedra no sapato assim tão difícil de tirar? É que nem consigo perceber.

há 4 horas, Chasing Deals disse:

Inicialmente disseram que se ia perder o dinheiro 

Fonte?
    Tic tac, tic tac.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu no meio disto tudo só quero ter a certeza que:

- Vou ficar com o saldo da conta Solaris a zero, antes de 15 de Agosto e

- Que tenha cartão virtual Plutus antes dessa data

Estou curioso para saber como vão apresentar o saldo da conta Modulr e Solaris ao mesmo tempo 🙂  e que não cause confusão no ecosistema 🤪

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Abracadabra disse:

Estou curioso para saber como vão apresentar o saldo da conta Modulr e Solaris ao mesmo tempo 🙂  e que não cause confusão no ecosistema 🤪

Fácil. É como está agora 😎

O saldo da conta à ordem é o do cartão Modulr (porque não vai haver conta cartão Modulr, é a grande inovação), e o saldo do cartão é o da Solaris.

Depois de 15 de Agosto, desaparece o da Solaris, e está feita a migração.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, andre611 said:

Fácil. É como está agora 😎

O saldo da conta à ordem é o do cartão Modulr (porque não vai haver conta cartão Modulr, é a grande inovação), e o saldo do cartão é o da Solaris.

Depois de 15 de Agosto, desaparece o da Solaris, e está feita a migração.

Correcto. Tive diarreia mental tal como o @Chasing Deals 🤪

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Chasing Deals disse:

Devem ter atualizado hoje ou ontem.... Depois de todas as reclamações.

Inicialmente disseram que se ia perder o dinheiro 

No email "Notice of Solaris Card Account Closure" de 12 junho já dizia o mesmo.

image.png.e4293a4da21fc46926c124e5f470dd46.png

Também o deves ter recebido, confirma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, anaf27 disse:

Parece-me que devem ter mantido o bloqueio na troca de PLU para o cartão para evitar que o dinheiro fosse parar ao cartão da Solaris e ficasse lá retido.

Para isso não precisavam manter até ao fim do ano ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, anaf27 disse:

Ui, é até ao fim do ano? Pensei que seria agora nos próximos meses.

Adiaram a abertura para o Q4, de 1 de Outubro a 31 de Dezembro. Só que já conhecemos a Plutus, se for a 1 de Janeiro de 2024, já temos sorte 🙃

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    A 20/07/2023 às 08:45, Chasing Deals disse:

Já deu para reparar que engoles o leitinho ejeculado pelas fontes oficiais e tens dificuldade em usar a propria cabeça.

Acéfalo pelos vistos foi quem investiu forte e agora anda todo borrado, não é André?

MALTA...desculpem mas  quando provocam alguem têm de contar com uma resposta ao mesmo nivel.

Podem não gostar da opinião dos outros mas têm de respeitar... Isso é ser se adulto.

E não é por provocares ou ofenderes alguém que vais passar a ter razão.

Descontando a linguagem excessiva, o único ponto em que concordo é que quem PODERÁ estar preocupado é quem fez stake e/ou quem paga subscrições. 

Para o plano free, o potencial de ganho mensal é absurdo, pelo que não vejo o interesse em criticar sem fundamento ou espalhar boatos. Quando e se cair, no máximo perde-se aquilo que se tinha acumulado. Descontando o que se conseguiu recuperar, o saldo é SEMPRE positivo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Estou a ter uma dificuldade com a app Plutus no meu telemóvel novo: depois de aceitar o código authy, só consigo ver o meu perfil uma fração de segundo e depois fica tudo branco.  Já aconteceu a alguém? Nota: tudo normal com as restantes aplicações, só tenho este comportamento no Plutus....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Andreia Cabral disse:

Boa tarde a todos,

Estou a ter uma dificuldade com a app Plutus no meu telemóvel novo: depois de aceitar o código authy, só consigo ver o meu perfil uma fração de segundo e depois fica tudo branco.  Já aconteceu a alguém? Nota: tudo normal com as restantes aplicações, só tenho este comportamento no Plutus....

Já li algo semelhante noutro fórum. Era um iOS e o ecrã ficava preto. Não tenho sugestões, para além de aguardar por um update da app.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Andreia Cabral disse:

Boa tarde a todos,

Boas,

Também já me aconteceu há uns meses atrás.
    Agora só me acontece se pretendo ver movimentos mais antigos.
    Na altura a solução que encontrei foi efectuar login pelo Browser, que curiosamente tem funcionalidades que a app não tem: https://dex.plutus.it/auth/login 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Flyingcar133
    On 6/29/2023 at 11:13 PM, andre611 said:

Podes tentar retirar diretamente para uma CEX (Coinbase/Kucoin) e vender.

Há um tutorial muito bom dum moderador do Discord do Plutus: https://medium.com/@0xTigerLionFox/withdrawing-plutus-rewards-plu-directly-to-an-exchange-1536b48b32e5

Se tiveres 3% de cashback no Plutus, o W1TTY é uma alternativa, tal como o Cetelem Black Plus.
    Entre os dois, consegues ter 3% em muitas categorias, mas não dão cashback em tudo, tal como o Plutus não dá. Por exemplo, dos 3 mencionados, em pagamento de impostos e serviços (eletricidade/água/gás) só o Plutus é que dá cashback.

Boas,

Desculpem a ignorância, mas como é possível pagar impostos com o plutus?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/07/2023 às 10:44, Visitante Flyingcar133 disse:

Boas,

Desculpem a ignorância, mas como é possível pagar impostos com o plutus?

Obrigado 

Vais a uma repartição de finanças e pagas os impostos ao balcão, num TPA.

Dependendo do balcão, podes precisar de agendamento prévio.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Movi para o tópico respectivo.

há 49 minutos, megamaster disse:

Nao sei, acho que temos de ser honestos em relação aos serviços que usamos e estar atentos, não só pelas consequências presentes de qualquer alteração como aquilo que pode estar a ser indiciado.

Por exemplo, até hoje nunca comprei PLU, como já acho que por aqui referi talvez mais que uma vez. Não porque tivesse algo necessariamente contra, mas também porque nunca precisei para nada, quando começou a ser preciso para desbloquear qualquer coisa já eu tinha acumulado bastante. Agora, com o que se tem passado, certamente que nunca compraria nenhum PLU. Então a forma como com uma alínea nos termos de serviço transferiram a propriedade do PLU que desbloqueamos para eles até que o levantemos, sem passar cavaco a ninguem, é algo de desonesto.

Umas semanas depois de eu ter aqui chamado a atenção para essa alteração começaram eles a eliminar PLU já desbloqueado e a meter levantamentos em espera. Há que estar atento....

Em relação à alínea dos termos e condições, creio que foi mais uma clarificação que outra coisa. Porque na realidade o PLU que acumulas antes de levantar, nunca foi teu até isso acontecer. Só pode ser considerado teu quando és tu que tens as chaves da carteira, o famoso "not your keys, not your crypto.
    Não vejo grande desonestidade nisso, pelo contrário, é honesto clarificar para que não hajam dúvidas.

Eliminar PLU já desbloqueado, vamos também ser honestos, a esmagadora maioria desse PLU, foi de loopholes contra os termos e condições que foram aproveitados. Também eles têm que estar atentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação à alínea dos termos e condições, creio que foi mais uma clarificação que outra coisa. Porque na realidade o PLU que acumulas antes de levantar, nunca foi teu até isso acontecer. Só pode ser considerado teu quando és tu que tens as chaves da carteira, o famoso "not your keys, not your crypto.
    Não vejo grande desonestidade nisso, pelo contrário, é honesto clarificar para que não hajam dúvidas.

Por essa lógica nenhum do dinheiro que tenho em depósitos num banco é meu.... É precisamente esse tipo de lavagem cerebral que temos de ter cuidado em evitar. É diferente dizer que tecnicamente é impossível eles tirarem-me algo e dizer que não é meu porque eles em ultimo caso é que controlam. Se o que ditasse a propriedade fosse a força, neste caso numa vertente tecnológica, então não precisávamos de leis e o conceito de burla ou roubo não existia. Se eu tirar a carteira a alguém, passa a ser minha 😅

Eliminar PLU já desbloqueado, vamos também ser honestos, a esmagadora maioria desse PLU, foi de loopholes contra os termos e condições que foram aproveitados. Também eles têm que estar atentos.

Pois têm, supostamente era para isso que serviam os 45 dias até desbloquear. A tal alínea nao é uma clarificação, é precisamente o que permitiu eles mexerem no PLU que já estava desbloqueado 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, megamaster disse:

Por essa lógica nenhum do dinheiro que tenho em depósitos num banco é meu.... É precisamente esse tipo de lavagem cerebral que temos de ter cuidado em evitar. É diferente dizer que tecnicamente é impossível eles tirarem-me algo e dizer que não é meu porque eles em ultimo caso é que controlam. Se o que ditasse a propriedade fosse a força, neste caso numa vertente tecnológica, então não precisávamos de leis e o conceito de burla ou roubo não existia. Se eu tirar a carteira a alguém, passa a ser minha 😅

Pois têm, supostamente era para isso que serviam os 45 dias até desbloquear. A tal alínea nao é uma clarificação, é precisamente o que permitiu eles mexerem no PLU que já estava desbloqueado 😉

Não sejas fundamentalista. Além disso, cashback (em cripto ainda por cima) não é comparável a depósitos bancários.
    Os bancos tradicionais também mudam as condições como querem. Nem precisam da tua assinatura em alguns produtos porque as condições dizem explicitamente que podem ser alteradas unilateralmente.

Independentemente disso, tudo isto começou como uma reposta a fraudes e uso abusivo dos termos e condições existentes.
    Foi uma reação, não foi uma ação. Ainda não percebi a tua opinião do que escreves, achas que não se justificou face ao que lês (por aqui e não só)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, andre611 disse:

Os bancos tradicionais também mudam as condições como querem. Nem precisam da tua assinatura em alguns produtos porque as condições dizem explicitamente que podem ser alteradas unilateralmente.

Sim, e eu já meti ações contra eles quando achei que devia e valia a pena e ganhei. Muito do que aparece nas condições de diverso tipo de produtos não tem cabimento legal. Se engolimos e calamos é que é meio caminho andado para no futuro passar a ter.

Não sejas fundamentalista. Além disso, cashback (em cripto ainda por cima) não é comparável a depósitos bancários.

Sim, porque faz todo o sentido eu comprar PLU para a carteira deles (que durante muito tempo deu para fazer) e esse PLU pelo qual paguei continua a ser deles....  

Independentemente disso, tudo isto começou como uma reposta a fraudes e uso abusivo dos termos e condições existentes.
    Foi uma reação, não foi uma ação. Ainda não percebi a tua opinião do que escreves, achas que não se justificou face ao que lês (por aqui e não só)?

Dizer que é justificado é ter perdido qualquer noção de razoabilidade... O que é normal em tais situações é fechar a conta ao cliente que infringe, o que estanca o problema e serve de aviso para outros, o que o próprio plutus no inicio fazia, não só é razoável como é também legal, algo a que alguns "fundamentalistas" dão importância. Agora dizer que é razoável inserir uma alínea nos termos que na prática faz com que a propriedade legal de milhões em PLU dos clientes reverta a favor da block code, nada tem de razoável ou aceitável ou, lá estou eu a ser fundamentalista, legal. 

Já agora lembrar também que a falha foi deles ao não cumprirem com o dever de fiscalização que estava previsto no sistema que eles mesmos tinham montado e cujas regras tinham decidido

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites