Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

A 08/06/2023 às 11:57, ZePAG disse:

Acabei de criar conta Plutus e recebi o cartão em duas semanas.

Para a sua utilização para compras online inserem diretamente os dados do carto? Confesso que me faz um pouco de confusão pois estou habituado a criar cartão virtual para este tipo de compras.

Será que a utilização com o Curve aumenta a segurança? Isto é, adiciono p.ex ao Curve cartão virtual Universo que seria utilizado para a compra e posteriormente GBIT para o Plutus.

Sendo verdade o que já foi aqui dito, com o Curve terás mais facilidade em reaver valores que te sejam cobrados de forma fraudulenta. Para montantes baixos até devolvem no imediato, sem muitas perguntas. Com o plutus basicamente mandam-te falar com a solaris, que não são de todo tipos que tenham grande vontade de te ajudar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Obrigado pelas respostas,

Ainda tentei criar cartão virtual com o Universo e adicionar ao Curve mas ao que parece tal não é possível. 😅

Pelo que percebi não há volta a dar a não ser inserir diretamente os dados do cartão (neste caso Curve) e manter o cartão "congelado" fora dos períodos em que é utilizado. Mas é verdade que me faz alguma confusão inserir diretamente os dados do cartão (que nãp seja de utilização única) em sites online.

Sei que foge ao tópico mas que cartão adicional é que estão a utilizar no Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, ZePAG disse:

Ainda tentei criar cartão virtual com o Universo e adicionar ao Curve mas ao que parece tal não é possível. 😅

É possível sim. Tens que aguardar 24h após gerar o cartão virtual.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

É possível sim. Tens que aguardar 24h após gerar o cartão virtual.

Parece que o Universo pretende acabar com a compra impulsiva segura. Se queres comprar uma coisa *já* com um cartão virtual, nope, o melhor é meter os dados do cartão físico. Assim para ficares a jeito da burla. Foi um belo upgrade de funcionalidade, sem dúvida. Props para a SonaeFS, sempre em cima da segurança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, ZePAG disse:

Pelo que percebi não há volta a dar a não ser inserir diretamente os dados do cartão (neste caso Curve) e manter o cartão "congelado" fora dos períodos em que é utilizado. Mas é verdade que me faz alguma confusão inserir diretamente os dados do cartão (que nãp seja de utilização única) em sites online.

Sei que foge ao tópico mas que cartão adicional é que estão a utilizar no Curve?

Como já foi dito, tens de esperar pelo dia seguinte para adicionar um novo cartão virtual Universo ao Curve.

É o que uso como segundo cartão no Curve. Para quando não tenho o saldo necessário no Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, blueray disse:

Com a alteração que estão a fazer nas contas, eles vão enviar cartões novos?

Dizem que estarão disponíveis. Ainda não li se serão gratuitos.

Citação

When will I receive a new Physical Modulr Card?

If you wish to have a physical card to complement your virtual card, you can order a new physical card (issued by Modulr) from August onwards via the app.

fonte: https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/11422172493725-Overview-of-Plutus-Card-Partner-Migration

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/06/2023 às 21:42, ZePAG disse:

Obrigado pelas respostas,

Vais ver que quando começares a colocar o cartão Curve directamente nos sites todos, a confusão passa-te rapidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, P4rthen0n disse:

Vais ver que quando começares a colocar o cartão Curve directamente nos sites todos, a confusão passa-te rapidamente.

Se o Curve permitisse a criação de cartões virtuais, inclusivé de utilização única, como o Revolut, seria ainda melhor. Percebo o ponto de vista do @ZePAG

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/06/2023 às 13:26, ZePAG disse:

Também é possível pagar o IRS nas finanças com cartão?

Tive a curiosidade de ir contar, tenho 24! Com estes planos novos que limitam os cartões não sei o que faria 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/06/2023 às 15:31, megamaster disse:

Sendo verdade o que já foi aqui dito, com o Curve terás mais facilidade em reaver valores que te sejam cobrados de forma fraudulenta. Para montantes baixos até devolvem no imediato, sem muitas perguntas.

isso não é bem assim no curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, jcfm disse:

isso não é bem assim no curve.

Se tiveres experiência diferente para partilhar, partilha. Eu só posso falar daquilo que sei, com base na minha experiencia, das experiencias que li de outros e do que o próprio Curve diz...

De acordo com eles, para valores inferiores a £30 devolvem de imediato, sem grandes questões. Valores superiores é que podem envolver mais alguma coisa, sendo que para valores mais substanciais acredito que esperem por decisão da MasterCard.

Passando à minha experiência própria, lembro-me de duas situações, uma inferior aos tais £30, outra mais perto do dobro disso e nas duas devolveram na hora

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, jcfm disse:

também não duvido que tenha sido isso que te aconteceu, só estava a dizer que isso não é regra.

também tenho uma de mais do dobro dessas 30£ que foi imediata, uma inferior a 30£ imediata também e depois uma de um valor inferior 7£ que continua pendente para analise.

Bem, se as primeiras duas foram imediatas, parece ser a regra, diria 😉. Também não é suposto ser regra cada cliente fazer vários pedidos de cancelamento/reembolso de transacções por ano, mas sim ser um ultimo recurso caso não haja entendimento com o comerciante. Digo isto obviamente sem saber qual o espaço temporal entre essas 3 situações e quais as justificações dadas em cada caso

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu não disse que foram as duas primeiras, por acaso a primeira até nem foi a imediata.

estamos a falar de transações fraudulentas, foi o que mencionou no seu comentário, não estamos a falar de cancelamentos só porque apeteceu são coisas diferentes.

se são transações fraudulentas até poderiam ser vinte que quem as teve tinha de pedir o rembolso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jcfm disse:

se são transações fraudulentas até poderiam ser vinte que quem as teve tinha de pedir o rembolso.

Não me parece que qualquer pessoa de bom senso possa concordar com isso. 20 transacções fraudulentas representaria qualquer coisa como 500 euros de despesa para o Curve. Obviamente tal coisa não é razoável nem sustentável, nem coberto por qualquer entidade financeira, seja o curve ou não. Estaremos a falar de negligência ou tentativa dr fraude por parte do cliente....

"When you’ll be responsible. You’re responsible for all losses where:

you’ve acted fraudulently; or

you deliberately failed to keep your device, account details, or your Curve card and account security details safe.

If you don’t tell us as soon as you realise that your card is lost or stolen, when you think or suspect that someone else knows your security details, or there have been unauthorised transactions on your Curve card, you’ll have to pay up to EUR 50 (or its equivalent in your home currency) of the losses." - https://www.curve.com/legal/terms/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Agora mesmo, larekiku disse:

Na pratica em que se traduz  isto?

(vejam o update de 21/06/23):

https://medium.com/plutus/important-update-plutusdex-paused-eea-99f8d2747723

Na prática, a funcionalidade mais usada da PlutusDex (agora PlutusSwaps) era a venda direta de PLU para € no cartão (com a vantagem de ter 0 fees), e vai continuar sem estar disponível até ao Q4 de 2023. Que na prática desconfio que será até 31/12/2023.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, anaf27 disse:

Grande treta 🙄

De facto não é brilhante, especialmente para quem não tem traquejo nas criptomoedas.

Ainda dá para retirar os PLUs e vender numa CEX/DEX, mas já é preciso algum conhecimento do novo mundo, além de que envolve sempre comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

De facto não é brilhante, especialmente para quem não tem traquejo nas criptomoedas.

Ainda dá para retirar os PLUs e vender numa CEX/DEX, mas já é preciso algum conhecimento do novo mundo, além de que envolve sempre comissões.

Pois, eu usava pela facilidade de troca para o cartão. Ainda bem que troquei o que tinha antes de bloquearem as trocas. Ainda assim já tenho uns 240€ available que não vou poder trocar. Quando estiver disponível novamente, às tantas já baixou o valor outra vez 😪

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites