Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Como assim? Eles retiraram me e fiquei com PLU negativos.

Daí ter fechado a conta, não compensava usar. 

Mas se recomeçasse a zeros ok

Não é não compensar usar. Ficaste com PLU indevido.
    Se tivesses continuado a usar chegavas à conclusão que apenas te tinham adiantado o PLU.

Não é correto teres ficado com 27 PLU indevidos e quereres começar de novo do zero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Diogo Duarte disse:

Como assim? Eles retiraram me e fiquei com PLU negativos.

Daí ter fechado a conta, não compensava usar. 

Mas se recomeçasse a zeros ok

Só devem ter retirado o que ganhaste com o moey, que foi indevido. Desagradável, mas de acordo com as regras do cartão. 

Se tivesses continuado a usar, continuavas a ganhar com os perks e cashback em compras "apropriadas". Apenas tinhas de esperar algum tempo até poderes levantar.

Talvez não vejas as coisas desta forma, mas a longo prazo, teres um saldo de 40 PLU e retirarem-te 30 (ficares com 10) ou teres um saldo de 10 e retirarem-te 30 (ficares com -20) é equivalente. Em ambos os casos perdes 30 PLU. A diferença é no tempo que terás de esperar até poder voltar a levantar.

Se te tivessem apenas "zerado" o saldo, seria uma "amnistia" e injusto relativamente aos que tinham sido privados de mais PLU (por terem saldo superior) pelo mesmo montante em abuso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Diogo Duarte said:

Pois é a vida. 

Mas não ia continuar a usar e perder 1-3% em outros cartões e não ganhar nada com este até recuperar os 22PLU a positivos 

Exacto. 22 PLU foram muitas compras na Amazon Portuguesa 🙂

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao tempo que isso já foi ja tinha dado para recuperar os 22 PLU usando umas 16x um perk de 10€, já para não falar das constantes promoções que eles fazem.

Por 1-3% de menos de 200€, torpedaste o cartao que tem, de longe, mais benefícios no panorama europeu (tanto quanto eu conheço, pelo menos).

É preciso ter cuidado com a precipitação :) se bem me recordo, "deu para pagar umas férias no Algarve" :rolleyes: 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 23 minutos, lfp disse:

Ao tempo que isso já foi ja tinha dado para recuperar os 22 PLU usando umas 16x um perk de 10€, já para não falar das constantes promoções que eles fazem.

Por 1-3% de menos de 200€, torpedaste o cartao que tem, de longe, mais benefícios no panorama europeu (tanto quanto eu conheço, pelo menos).

É preciso ter cuidado com a precipitação :) se bem me recordo, "deu para pagar umas férias no Algarve" :rolleyes: 

E deu para isso e muito mais xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

E deu para isso e muito mais xD

E podia ter continuado a dar, se tivesses alguma paciência.

Passa pelo canal do Discord. Toda a gente anda a ser apanhada, mas ainda não li ninguém a dizer que fechou a conta. Aliás, apelam à intenção de encerramento e pedem para continuar com saldo negativo.

Como o @lfp disse, só com perks, "alavancadas" com as campanhas de upgrade que têm havido, já não estarias longe do saldo zero que agora te interessa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/05/2023 às 23:22, andre611 disse:

Não é correto teres ficado com 27 PLU indevidos e quereres começar de novo do zero.

Acaba por ninguém estar certo. Também não é correto eles terem o sistema montado com 45 dias para desbloqueio de PLU, supostamente para lhes dar tempo de verificar ganhos indevidos e agora terem mudado retroativamente as regras de modo a retirar PLU já desbloqueado.

Digo isto sem que eles me tenham retirado nada, aliás aproveitei esta iniciativa deles para reclamar cerca de 8 PLU relativo a compras durante o ultimo ano que por qualquer motivo não tinham creditado PLU quando deveriam. Nomeadamente o perk do ebay parece estar à procura especificamente de "ebay.com" no descritivo da transação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, megamaster disse:

Acaba por ninguém estar certo. Também não é correto eles terem o sistema montado com 45 dias para desbloqueio de PLU, supostamente para lhes dar tempo de verificar ganhos indevidos e agora terem mudado retroativamente as regras de modo a retirar PLU já desbloqueado.

Infelizmente, a imagem neste post do @andre611 já não se vê, mas creio que já nessa altura, quando ele criou o tópico, dava para perceber que topups não se encontravam entre as transações recompensadas com cashback. Eu pelo menos percebi logo que estaria "por minha conta e risco" ao optar por avançar com essas operações.

A alteração recente de regras que mencionam tem a ver com o acesso deles aos PLU (available + pending) da wallet interna? Passaram a ter maior controlo sobre eles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Infelizmente, a imagem neste post do @andre611 já não se vê, mas creio que já nessa altura, quando ele criou o tópico, dava para perceber que topups não se encontravam entre as transações recompensadas com cashback. Eu pelo menos percebi logo que estaria "por minha conta e risco" ao optar por avançar com essas operações.

Nunca foi suposto dar, no entanto sempre referiram os 45 dias como o tempo que tinham para detectar tais ganhos de cashback indevidos. Dizendo de outra forma, o "crime" prescreveria supostamente ao fim desse tempo, não podendo eles ir buscar PLU já desbloqueado. 

há 9 minutos, JRJordao disse:

A alteração recente de regras que mencionam tem a ver com o acesso deles aos PLU (available + pending) da wallet interna? Passaram a ter maior controlo sobre eles?

Exato, passaram a ir buscar não só ao available, como em relação ao pending, na pratica desacoplaram o PLU ganho da transação em que foi ganho. Ou seja, dantes se eu tinha 0.5 PLU em pending de uma transação, poderiam cancelar os ganhos dessa transação enquanto estivesse em pending, mas não iriam buscar ao pending PLU de outras transacções mais antigas cujo respetivo PLU já tinha desbloqueado.

Este tipo de segurança era mesmo um ponto de diferenciação em relação ao crypto.com. Tinhas o atraso de 45 dias em desbloquear, mas em contrapartida não podiam mexer no que já estava desbloqueado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, sou novo aqui no fórum tenho conta na Plutus tenho usado e mando para lá o dinheiro através do Moey, transferência imediata e fica logo disponível, mas pelo que estou a ler não posso fazer isso? Usando o Moey?
    Ou o problema era o roll back in time  no curve? do moey para o plutus? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/05/2023 às 11:52, tmr023 disse:

Olá, sou novo aqui no fórum tenho conta na Plutus tenho usado e mando para lá o dinheiro através do Moey, transferência imediata e fica logo disponível, mas pelo que estou a ler não posso fazer isso? Usando o Moey?
    Ou o problema era o roll back in time  no curve? do moey para o plutus? Obrigado.

Já respondi no outro fórum 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde

Já criei a minha conta PLUTUS, mas quando passo para a verificação da identidade, depois é um problema.

O sistema fica ali a "moer" e não se avança, como se não carregasse a aplicação para dar o proximo passo

Fica ali uma "rodinha" ás voltas e espero largos minutos e não avança

Como fazer? há outro modo? podem ajudar?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Acabei de criar conta Plutus e recebi o cartão em duas semanas.

Para a sua utilização para compras online inserem diretamente os dados do carto? Confesso que me faz um pouco de confusão pois estou habituado a criar cartão virtual para este tipo de compras.

Será que a utilização com o Curve aumenta a segurança? Isto é, adiciono p.ex ao Curve cartão virtual Universo que seria utilizado para a compra e posteriormente GBIT para o Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, ZePAG said:

Para a sua utilização para compras online inserem diretamente os dados do carto? Confesso que me faz um pouco de confusão pois estou habituado a criar cartão virtual para este tipo de compras.

Será que a utilização com o Curve aumenta a segurança? Isto é, adiciono p.ex ao Curve cartão virtual Universo que seria utilizado para a compra e posteriormente GBIT para o Plutus.

Se tens receio de colocar os dados do Plutus online... não deverias ter mais receio em colocar os do Curve? Já que darás mais uso a este ultimo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, ZePAG disse:

É o mesmo nível de segurança, ambos têm a possibilidade de bloquear o cartão temporariamente.

Mas aconselho a colocar o Plutus no Curve, e usar o Curve online, porque se precisares de substituir o Plutus, é pior que substituir o Curve (o Plutus não tem virtual ainda, e o Curve tem, portanto ficas logo com o de substituição na hora).

O Plutus vai passar a ter virtual, em princípio para o mês que vem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, ZePAG disse:

O mais seguro seria utilizar diretamente cartões virtuais de baixo plafond e/ou utilização única nas compras online. Mas tal não é possível com o Plutus.

Costumo utilizar via Curve e fora das compras mantenho o Curve inativo e/ou a apontar para o "Curve Cash" com saldo quase 0.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites