Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 22 minutos, andre611 disse:

Na minha opinião, se não carregaram ainda, já só têm hipótese de o fazer com a sorte de ser instantâneo.
    Não estou a ver nenhuma forma de carregarem hoje, irem para a fila de espera dos topups, e ainda aparecer antes de segunda-feira.

Uma boa notícia disto é que estamos cada vez mais perto de ter topups instantâneos permanentemente 😎

Fiz um topup por volta das 8h e foi instantâneo. Pouco depois um para a maria que já ficou de molho. É uma roleta. Felizmente só me fazem falta no próximo mês, talvez tenha feito com antecedência suficiente. :D

Que depois de todos estes testes à nossa paciência fiquemos com uma plataforma mais fiável. 🕯️🙏

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 6 horas, DianaGLopes disse:

Olá!

Sou nova no fórum, já tinha ouvido falar do plutus, quais as vantagens deste cartão? Recomendam? Já tenho alguns cartões de crédito mas as criptomoedas assustam-me…

Obrigada!

Olá.

Pode ser que alguém te responda, mas os mais ativos aqui, estão também no foruminvestidor, e já te responderam, creio que não vale a pena andar a duplicar informação.

Além disso, tal como já foi referido, é mais no discord que a informação relativa a cartões está a ser atualizada.
    Para convites apenas te posso indicar o @jorge96 como possível ligação para pedires convite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Olá.

Pode ser que alguém te responda, mas os mais ativos aqui, estão também no foruminvestidor, e já te responderam, creio que não vale a pena andar a duplicar informação.

Além disso, tal como já foi referido, é mais no discord que a informação relativa a cartões está a ser atualizada.
    Para convites apenas te posso indicar o @jorge96 como possível ligação para pedires convite.

Olá andre, sim, já me responderam no forumdoinvestidor, obrigada uma vez mais!!

Vou esperar agora que o @jorge96 me responda então :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Dúvidas

Mais um IRS a caminho. Duas Perguntas:

1. Vão declarar o IBAN do Plutus?

2. No IRS de 2024 vão declarar as"trocas" de plutos por € diretamente para o cartão? (Ou seja no fundo declarar o cashback). Este ano antes do freeze transferi uns euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante Dúvidas disse:

1. Vão declarar o IBAN do Plutus?

Não, não é um banco, logo não é preciso declarar (a não ser que tenha mudado alguma coisa em relação a isso nos últimos meses, mas julgo que não)

há 4 horas, Visitante Dúvidas disse:

2. No IRS de 2024 vão declarar as"trocas" de plutos por € diretamente para o cartão? (Ou seja no fundo declarar o cashback). Este ano antes do freeze transferi uns euros.

Ainda não decidi. Mesmo que se venda sem ter passado o ano, qual a base de calculo, sendo que se trata de cashback? Pela logica, ter-se-ia de declarar tanto ou tampouco como cashback diretamente em euros ou pontos de algum tipo, mas terá a ver com a forma como a coisa está escrita e eu ainda não analisei, nem vi ninguém que o tenha feito comentar esta situação em específico

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rerseini disse:

Atenção!

recebi isto hoje e foi descontado efetivamente.

IMG_0892.jpeg

A mim fizeram isso no ano passado, quando tentei levantar ~60 PLU de uma vez. Anularam o cashback de todas as transacções Moey, inclusivamente as que já tinham sido aprovadas (e eu até tinha 0 transacções Moey rejeitadas até esse momento).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 4 horas, rerseini disse:

Atenção!

recebi isto hoje e foi descontado efetivamente.

IMG_0892.jpeg

Um excelente motivo para guardar os PLU fora do ecossistema deles.

Estava precisamente a tentar mandar uns PLU para a minha wallet, mas não consigo. Aparece uma mensagem "Exchange rate not found". 

Editado por opapodagalinha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, opapodagalinha said:

Um excelente motivo para guardar os PLU fora do ecossistema deles.

Estava precisamente a tentar mandar uns PLU para a minha wallet, mas não consigo. Aparece uma mensagem "Exchange rate not found". 

Levantamentos só às quartas feiras, com cutoff para pedido quarta de manhã. Se fores à tab Pluton, depois Withdrawals, se tentaste levantar deve estar lá.

Editado por lfp
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, lfp disse:

Levantamentos só às quartas feiras, com cutoff para pedido quarta de manhã. Se fores à tab Pluton, depois Withdrawals, se tentaste levantar deve estar lá.

Portanto até ao final da próxima terça feira vão passar o histórico de transações do @opapodagalinha debaixo da lupa

🔎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá! 

Eu hoje recebi uma mensagem ainda pior proveniente da Plutus, a qual deixo aqui:Screenshot_20230330_190526_com.microsoft.office.outlook.thumb.jpg.495868c1197f5dc12912bbde3025704d.jpg

Já transferi todos os meus fundos para a minha conta Revolut, no entanto não percebo como é que a mim fecham a conta e a outras pessoas só removem os casbacks provenientes do MOEY. Eles já tinham impedido alguns de entrarem nos PLU ganhos, agora fechar a conta só porque sim e remover o cashback de todas as transacções, incluindo as legítimas, não concordo muito, até porque desde Novembro não encontrei nenhuma referente ao Moey.

Acho que para mim isto já chegou ao fim. Resta-me o W1TTY que vou passar a usar em vez do Plutus para as transações do dia a dia. 

Editado por MCe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, lfp disse:

Já te tinham retirado cashback do moey antes? Ou só rejeitado o pendente?

Tinhas maioritariamente transacções reais ou o montante total em moey ainda era preponderante no total de gastos?

Tenho usado o Plutus para a maioria das transações diárias, mas talvez o valor total das transações Moey, pelo seu volume e tempo em que durou, seja ainda assim superior aos das transações legítimas.

Acho que só removeram os pendentes. 

Editado por MCe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, blucah disse:

Estais a foder-vos todos com a moey. Crédito Agrícola da merda.

A culpa não é do moey / Crédito Agrícola.

Era bem sabido que esse tipo de transação não deveria conceder cashback. E que não é para fazer topups que o Plutus e cartões similares são disponibilizados.

há 23 minutos, MCe disse:

Eles já tinham removido alguns casbacks do Moey e impedido alguns de entrarem nos PLU ganhos, agora fechar a conta só porque sim e remover o cashback de todas as transacções, incluindo as legítimas, não concordo muito, até porque desde Novembro não encontrei nenhuma referente ao Moey.

Se alguns cashbacks Moey tinham passado e já tinhas vendido ou transferido o correspondente cashback, é possível que agora "capturem" cashback legítimo até esse montante para compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 4 horas, JRJordao disse:

Portanto até ao final da próxima terça feira vão passar o histórico de transações do @opapodagalinha debaixo da lupa

🔎

Pode acontecer, sim.

A verdade é que tenho apenas uma transação Moey, logo no primeiro extrato, de valor inferior a 100 Eur. Tirando isso, só compras reais, com a ajuda do Curve, para completar o plafond que dá direito a cashback. Se for tolerância zero, já fui...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, opapodagalinha disse:

Pode acontecer, sim.

A verdade é que tenho apenas uma transação Moey, logo no primeiro extrato, de valor inferior a 100 Eur. Tirando isso, só compras reais, com a ajuda do Curve, para completar o plafond que dá direito a cashback. Se for tolerância zero, já fui...

Foi só uma vez para experimentar. Estarás a salvo certamente. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites