Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 1 minuto, andre611 disse:

E para ser o mais preciso possível, o top-up deve ter sido a 23, ou mesmo a 22, para a compra ter tido tempo de efetivar, e no dia seguinte (então a 24, véspera de Natal) terem sido atribuído os PLU Rewards.

Poderá ter sido, fiz um outro top-up de 90€ para completar os 250€ semanais do moey no dia 24/12. 

há 5 minutos, andre611 disse:

Acho que mesmo assim podias ter colocado (a mais ou a menos) uns cêntimos no valor do top-up.
    Não sei como é nos outros países, mas em Portugal raros são os produtos que custam x,00€, é tudo mais pelos x,99€.
    Ou seja, 159,98€ era mais dissimulado. Assim ainda pode cheirar a gift card.

No período da promoção (5% CB PLU) fiz GBIT do curve de cerca de 15 transações. 

Torna-se mais suspeito quando o cartão/conta é só usado para o mesmo fim, num único merchant.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 43 minutos, Razminsky disse:

A situação não tem nada de excecional.

A que me referia como excecional era topups moey gerarem cashback efetivo.

Muitos (eu incluído) têm cashback pendente por essas transações. Ele vir a ficar efetivo é outra estória. Espero estar enganado, claro. Era bom fazer todos os meses um topup de 250€ com 3% cashback, mesmo que em PLU a 45 dias.

há 48 minutos, Razminsky disse:

Torna-se mais suspeito quando o cartão/conta é só usado para o mesmo fim, num único merchant.

Sem dúvida. Mas após saberem o que é o moey, esse merchant ficou/ficará queimado para todos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, andre611 disse:

Acho que mesmo assim podias ter colocado (a mais ou a menos) uns cêntimos no valor do top-up.
    Não sei como é nos outros países, mas em Portugal raros são os produtos que custam x,00€, é tudo mais pelos x,99€.
    Ou seja, 159,98€ era mais dissimulado. Assim ainda pode cheirar a gift card.

Em todos esses top ups e afins em que posso ditar o valor tento sempre escolher algo aleatório, nunca valores certos ou repetidos de modo a evitar que haja um qualquer padrão, a probabilidade de comprarmos sempre uma coisa do mesmo valor ou calhar um valor certo em compras "orgânicas" será baixa.

há 4 horas, JRJordao disse:

Sem dúvida. Mas após saberem o que é o moey, esse merchant ficou/ficará queimado para todos.

Será curioso ver. Pode ter sido só para aquela conta que aplicaram o bloqueio. E se foi com o curve, o merchant é o próprio curve, não o moey

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Razminsky disse:

Foi top-up direto ou via curve?

Ainda na véspera de Natal fiz um top-up que gerou PLU (ainda que esteja pending).

Captura plutus.PNG

Foi por Curve... O mais estranho é que contou para o limite dos 250€ mensais de gastos elegíveis para cashback.

No mês passado gerou cashback. A  ver se no próximo mês gera ou não. E se as outras compras que tenho noutros comerciantes também geram. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já conseguiu fazer um GBiT ou devolução de compra efectuada no Plutus via Curve sem problemas?

Devolvi um bilhete da CP dia 17 de dezembro, e o saldo não me foi correctamente creditado (recebi o dinheiro de volta mas tenho uma transação do mesmo montante no mesmo dia a débito).

Neste momento queria fazer um GBiT de uma compra que fiz no Natal com o Plutus no Booking, pois apareceu um super deal no Vivid de 25% no Booking.

Alguém já conseguiu fazer GBiT, retirando compras do Plutus e colocando noutros cartões, sem problema?

(Pergunta bónus: o Vivid atribui correctamente cashback para GBiTs?)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, lfp disse:

Alguém já conseguiu fazer um GBiT ou devolução de compra efectuada no Plutus via Curve sem problemas?

Devolvi um bilhete da CP dia 17 de dezembro, e o saldo não me foi correctamente creditado (recebi o dinheiro de volta mas tenho uma transação do mesmo montante no mesmo dia a débito).

Neste momento queria fazer um GBiT de uma compra que fiz no Natal com o Plutus no Booking, pois apareceu um super deal no Vivid de 25% no Booking.

Alguém já conseguiu fazer GBiT, retirando compras do Plutus e colocando noutros cartões, sem problema?

(Pergunta bónus: o Vivid atribui correctamente cashback para GBiTs?)

Obrigado

Relativamente à tua primeira questão, nunca fiz, ainda, GBIT do plutus para outro cartão (pois perde-se CB que está pending)

Quanto à segunda do Vivid, faço-o, GBIT, quase semanalmente (dependendo dos deals que estão ativos) sem qualquer problema. Ainda ontem o fiz com compras da amazon.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

I

há 1 hora, lfp disse:

Já fiz provavelmente mais de uma centena

há 1 hora, lfp disse:

Isso é um problema de display do Plutus, aparece uma transação supostamente a tirar por uma segunda vez (para além da original) o valor da compra e mais tarde uma que é a do reembolso. Esta transação intermédia não faz nada, o dinheiro não sai. Se verificares o saldo antes de fazer um GBiT e logo depois verás que aparece lá o suposto movimento mas o saldo é o mesmo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado.

A questão não seria o saldo ser o mesmo, mas maior... :D Iria devolver para lá capital e cobrar no Vivid. Mas se já fizeste várias vezes sem problema, vou experimentar, e olhar para os movimentos com atenção... Tinha ficado com a sensação que me estavam a dever o dinheiro do bilhete há quase 15 dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, lfp disse:

Obrigado.

A questão não seria o saldo ser o mesmo, mas maior... :D Iria devolver para lá capital e cobrar no Vivid. Mas se já fizeste várias vezes sem problema, vou experimentar, e olhar para os movimentos com atenção... Tinha ficado com a sensação que me estavam a dever o dinheiro do bilhete há quase 15 dias...

Não sei se ficou a dúvida, mas num primeiro momento aparece essa segunda transação e fica igual, passado umas horas, ou mesmo 1/2 dias aparece a terceira, o reembolso e aí efetivamente o saldo aumenta ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabo de aderir ao Plutus, acabei a verificação instalei a app e vejo que só é possível fazer topup para o Plutus por transferência bancária ? Não percebo então como vejo a falarem em topups com moey!…

Editado por blucah
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, blucah disse:

Acabo de aderir ao Plutus, acabei a verificação instalei a app e vejo que só é possível fazer topup para o Plutus por transferência bancária ? Não percebo então como vejo a falarem em topups com moey!…

O pessoal transfere dinheiro do moey para o Plutus por Transferencia bancaria imediata ( gratis ) 

O pessoal faz top up no moey do plutus ( para gerar cashback e ganhar PLU ) no Plutus

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, blucah disse:

A app da Plutus não indica nenhum nr de cartão de crédito. Ou seja, terei de esperar até o cartão físico chegar, para o adicionar ao curve?

Receber o cartão, ativá-lo, (opcional) adicionar saldo, e só então adicionar ao curve.

Atenção depois que o saldo da conta Plutus é distinto do saldo do cartão. Terás de transferir (por ex. do moey) para a conta e depois da conta para o cartão. Serão cobrados 0,15€ se tentares fazer um pagamento sem saldo suficiente no cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, JRJordao disse:

Atenção depois que o saldo da conta Plutus é distinto do saldo do cartão.

Não percebi muito bem isto. Transferi ontem 250 euros do moey para o IBAN do Plutus e tenho esse saldo na Plutus, conforme print screen em baixo. A seguir terei de fazer concretamente que movimentação dentro da app para não pagar 0,15 euros? Não vejo nenhuma opção de transferência interna … podes mandar printscreen ou dizer os passos espécificos? Obrigado!

4B69293F-3D37-4F9E-B176-E2F397D4CC60.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar tens de ativar o cartão, coisa que só podes fazer depois de o receberes.

Depois disso, à direita de "Your card" (que irá passar a ser "Card ending in xxxx" após ativação) vais ter o botão ( + ) ativo, no qual carregas. No ecrã seguinte, escolhes "Transfer from your Plutus account". No ecrã seguinte, preenches o montante pretendido e carregas em "Next".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Paulo Braga disse:

Olá,

A oferta Curve/Plutus ainda se mantém? É melhor aderir agora e aproveitar a promoção atual ou é melhor esperar pelas Rewards 2.0 do Plutus?

Segundo as condições do link em baixo a campanha mantém-se ativa até 6 Janeiro 2022

https://plutus.it/terms-and-conditions-promotions

Não há ainda data de lançamento do Rewards 2.0, mas será no 1Q deste ano. 

Nesse lançamento dos rewards 2.0 é provável que também lancem o programa de referrals mas ainda não se sabem as condições do mesmo. 

Se o teu objetivo é fazer stake 100 PLU para passares a premium e não teres limite 250€/mês esta altura não é má pois o preço de PLU caiu abaixo de 5€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rerseini disse:

Já o meu continua na mesma, todas as compras que fiz não atualizaram. Mandei email para o suporte há cerca de um mês, mas continuo à espera da resolução.

Tenta o canal discord deles. 

Tem lá sempre um representante. Pode ser que acelere o processo. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabem se o IBAN atribuido é único ou é um IBAN geral da plutus?

Estou a perguntar no sentido de ser necessário declarar no IRS. Não conheço ninguém com plutus se não pedia para comparar o IBAN com o meu.

Nos termos aparece que as contas são segregadas ou seja está tudo numa única conta plutus.

"The account and associated card is an electronic money product and although we are supervised by the Bank of Lithuania, it is not covered by the Deposit Insurance System of the Republic of Lithuania. No other compensation scheme exists to cover losses claimed in connection with the account and associated card. We will however ensure that any funds received by you are held in a segregated account so that should we become insolvent your funds will be protected against claims made by our creditors."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

@lfp, quantos dias te costuma demorar para um movimento surgir nas rewards? Já percebi que costuma deixar de estar "pending" no final do dia útil seguinte. E depois?

Normalmente, a mim, demora 2 dias úteis - costumam aparecer nas rewards por volta das 6 da manhã (uso sempre com Curve).

Os de 3 de Janeiro já não me aparecem pending.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites