Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Nunca se sabe se estas coisas contribuem para o valor/interesse aumentar, ou diminuir... É bom que vá funcionar melhor, mas um downtime tão longo é muito inconveniente. Podiam ao menos manter um serviço de venda (para saldo) não imediata, como já acontece fora do horário laboral.

Também imagino que quando voltar a funcionar, vai haver uma "explosão" de venda, o que pode fazer baixar o preço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 1 hora, Vacuum disse:

Between 1 March 2023 and 30th June 2023, the PlutusDEX will be paused and the following two features will become unavailable:

• DEX Swaps between crypto/fiat
    • Card top-ups with crypto

https://medium.com/plutus/important-update-plutusdex-paused-uk-eea-24fd40c3e91f

Alteraram o link, não sei porquê

https://medium.com/plutus/important-update-plutusdex-paused-eea-99f8d2747723

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

k1k97V8.png

Note: DEX Swaps will remain disabled for UK customers beyond 30th June 2023 until Plutus has secured the necessary FCA license (AML/CTF Crypto Asset Registration applied for in May 2022) required to facilitate crypto trading in the UK.

Customers can still top-up their Plutus Cards with fiat, spend it, earn rewards, and withdraw them to external wallets.

o importante

Editado por nandos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, nandos disse:

k1k97V8.png

Note: DEX Swaps will remain disabled for UK customers beyond 30th June 2023 until Plutus has secured the necessary FCA license (AML/CTF Crypto Asset Registration applied for in May 2022) required to facilitate crypto trading in the UK.

Customers can still top-up their Plutus Cards with fiat, spend it, earn rewards, and withdraw them to external wallets.

o importante

Ou seja, podes continuar a:
    - enviar € para o cartão Plutus
    - usar o cartão Plutus
    - ganhar PLU
    - transferir PLU para wallet externa.

Mas não podes usar a DEX para vender PLU para o cartão, sendo que esta é a principal razão de descontentamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um pouco inconveniente, mas este cartão continua a ser o meu favorito.

3% em quase tudo, mais os perks.

Sou capaz de acumular até lá, acreditando que os prazos que dizem serão mesmo verdade, e que o token no minimo não desvalorize até lá.

As alternativas, se deixasse de utilizar, com 3%... cetelem black com as restrições, witty?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, quirino disse:

É um pouco inconveniente, mas este cartão continua a ser o meu favorito.

3% em quase tudo, mais os perks.

Sou capaz de acumular até lá, acreditando que os prazos que dizem serão mesmo verdade, e que o token no minimo não desvalorize até lá.

As alternativas, se deixasse de utilizar, com 3%... cetelem black com as restrições, witty?...

Também penso acumular durante os 4 meses. Até era bom que o token desvalorizasse durante o downtime (para as compras atribuirem mais PLU) e depois aumentasse com o regresso do serviço (quando o pudéssemos vender). Mas, claro, tanto pode acontecer essa como outra evolução qualquer.

Além do serviço ficar indisponível durante 4 meses, há a questão de como ele irá regressar

Citação

Will the DEX fees change?
    Yes. We are building a much faster and better experience that is suitable not only for crypto enthusiasts, but also for our growing number of mainstream customers — such improvements add to the cost of business. More details will be shared in due course.

Haverá impacto na venda de PLU para saldo de cartão? Passará a haver custo de venda? Aumentará o valor mínimo? Fiquem ligados para os próximos episódios...

Continuo a usar o Cetelem em preferência nos setores aplicáveis. O w1tty ainda não me "convenci" a mandar vir o cartão físico (irrita-me garantirem o cashback sempre só até ao final do mês corrente), por isso só o tenho usado em raras compras online (incluindo a mensalidade Plutus).

há 9 horas, nandos disse:

Witty também rende e não tem plano pago

Nunca se sabe é até quando, já que garantem o cashback sempre só até ao final do mês corrente. Não é uma feature do cartão, mas uma campanha (renovada desde há quase um ano).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

O w1tty ainda não me "convenci" a mandar vir o cartão físico (irrita-me garantirem o cashback sempre só até ao final do mês corrente), por isso só o tenho usado em raras compras online (incluindo a mensalidade Plutus).

Eu desde que mandei vir o cartão físico há coisa de 1 mes já ganhei aqueles sorteios deles por 3 vezes. Uma vez foi 15€ e as outras duas se não foi igual foi parecido. Isto quando antes nunca tinha ganho nenhum e sem que tenha alterado/otimizado a minha utilização do cartão ou conta. Coincidência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

Eu desde que mandei vir o cartão físico há coisa de 1 mes já ganhei aqueles sorteios deles por 3 vezes. Uma vez foi 15€ e as outras duas se não foi igual foi parecido. Isto quando antes nunca tinha ganho nenhum e sem que tenha alterado/otimizado a minha utilização do cartão ou conta. Coincidência?

Talvez, porque eu já ganhei 2 sem ter cartão físico :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Porque não usar o W1TTY no GPay e contornar esse "problema"?

Se a escolha for entre 3% em EUR ou em PLU, eu iria sempre para o EUR, nem que depois usasse esse EUR para comprar PLU!

É uma ideia. Não ando é sempre com o smartphone (sou um gajo "alternativo" ;)).

Também prefiro o cashback em EUR.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, lfp disse:

Porque não usar o W1TTY no GPay e contornar esse "problema"?

Se a escolha for entre 3% em EUR ou em PLU, eu iria sempre para o EUR, nem que depois usasse esse EUR para comprar PLU!

Mas o W1TTY no Gpay, está limitado a 150€ por dia em compras acho.

E com o cartão físico, não sei se tem limite mais é muito superior ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive a ler os novos termos, a entrar em vigor na próxima quarta-feira e reparei neste pormenor (que talvez já lá estivesse):

"Plutus remains owner of the Pluton rewards until their transfer to your external wallet address which will occur a minimum 45 days after the Merchant Transaction"

Portanto, eles podem dispor da forma que quiserem do PLU que lá deixemos mesmo tendo passado os 45 dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Capital disse:

O plutus está esquisito, diz que tenho 121€/dos 2000€ e o curve indica-me um gasto neste mes superior a 1300€.

O ciclo nao é mensal?

É. Mas um mede os gastos, o outro mede os gastos que tiveram cashback.
    E no teu caso são diferentes.

Em princípio, só tens 121€ de compras registados no tab Pluton => Rewards.
    Todos os outros € até perfazer os 1300€ indicados no Curve não tiveram cashback. Há por aí um bug onde as transações não saem de Pending, e por isso não aparecem no Pluton => Rewards, e consequentemente não dão cashback. Verifica se não é esse o caso.

Obviamente, transações não elegíveis para cashback também entrariam nesta diferença entre Curve e Pkutus Reward Limits, mas isso já só tu sabes onde estás a gastar o dinheiro.

No fundo, o Curve mede os Spending Limits, enquanto o que estás a ver no Plutus são os Reward Limits.
    Também podes ver os Spending Limits no Plutus, mas só na app.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

É. Mas um mede os gastos, o outro mede os gastos que tiveram cashback.
    E no teu caso são diferentes.

Em princípio, só tens 121€ de compras registados no tab Pluton => Rewards.
    Todos os outros € até perfazer os 1300€ indicados no Curve não tiveram cashback. Há por aí um bug onde as transações não saem de Pending, e por isso não aparecem no Pluton => Rewards, e consequentemente não dão cashback. Verifica se não é esse o caso.

Obviamente, transações não elegíveis para cashback também entrariam nesta diferença entre Curve e Pkutus Reward Limits, mas isso já só tu sabes onde estás a gastar o dinheiro.

No fundo, o Curve mede os Spending Limits, enquanto o que estás a ver no Plutus são os Reward Limits.
    Também podes ver os Spending Limits no Plutus, mas só na app.

Tá tudo em pending desde jan, porque eu "swapo" do curve para lá e vou gerindo, e como o pending não é automático, arrasta...

Eles nao fazem isto em one piece flow e depois não sei extamente quando chego aos limites.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Capital disse:

Tá tudo em pending desde jan, porque eu "swapo" do curve para lá e vou gerindo, e como o pending não é automático, arrasta...

Eles nao fazem isto em one piece flow e depois não sei extamente quando chego aos limites.

Estás é com o bug das transações que não saem de Pending.
    Em teoria a transação sai de Pending no dia seguinte (algumas podem demorar mais algum tempo, mas a esmagadora maioria delas sai no dia seguinte), mas não é isso que está a acontecer nalgumas contas.
    As de Janeiro devem ter sido corrigidas a 31 de Janeiro, quando eles correram um script automático, mas as de Fevereiro ainda não foram arranjadas.

Então já gastaste 1300€ e só tiveste cashback em 121€? 😵
    Tens que arranjar um método para seguir as transações e cashbacks, senão pode haver enganos e esquecimentos, e não será a teu favor até reclamares.

Eu sei, é chato 😞

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, andre611 disse:

Estás é com o bug das transações que não saem de Pending.
    Em teoria a transação sai de Pending no dia seguinte (algumas podem demorar mais algum tempo, mas a esmagadora maioria delas sai no dia seguinte), mas não é isso que está a acontecer nalgumas contas.
    As de Janeiro devem ter sido corrigidas a 31 de Janeiro, quando eles correram um script automático, mas as de Fevereiro ainda não foram arranjadas.

Então já gastaste 1300€ e só tiveste cashback em 121€? 😵
    Tens que arranjar um método para seguir as transações e cashbacks, senão pode haver enganos e esquecimentos, e não será a teu favor até reclamares.

Eu sei, é chato 😞

Peço os extratos no Curve e envio... mas já lhes abri um ticket também.

Até lá, uma vez que 100% das minhas transações são legitimas, vou ver o que é que o w1tty tem para oferecer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites