Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

1 hour ago, gattaca said:

A verificação geralmente é imediata. Ou seja, é mesmo automática... demora uns dois minutos a receber a confirmação de verificação.

Provavelmente o sistema automático não conseguiu processar a coisa... e depois na interação com "o humano" é que surgiram as confusões.

O "pedido de verificação" deles parece standard também - eu perguntei sobre o email há semanas atrás e responderam:

image.thumb.png.a1e76bf6a8b674f879f6d279a9a5db93.png

Ou seja, não deve ser credível que façam isto para criar problemas aos users, caso contrário a verificação manual seria mais comum ou o sistema deles não seria tão rápido a verificar.

A tua conta é recente ou antiga?

O pedido de KYC vem por mail? É dada uma data limite para o fazer?

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

26 minutes ago, Abracadabra said:

A tua conta é recente ou antiga?

O pedido de KYC vem por mail? É dada uma data limite para o fazer?

É bastante antiga, bem mais de um ano. Eu na altura (27 Outubro) perguntei o porquê e disseram que era "standard".

O pedido de KYC intrigou-me, mas fiz na mesma antes de me responderem: literalmente submeti os scans e 1 minuto depois recebi email de verified. Visto o sistema ter sido tão automático, sugere que a verificação quando falha não é de forma propositada, será porque simplesmente o sistema não conseguiu ler os dados.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, blueray disse:

Porque não fazes as compras logo com o plutus? 

Sendo o Plutus um cartão pré-pago, tento ter lá o saldo estritamente necessário para as compras que vou acumulando, e não ter "saldo estacionado". Até porque, como já foi referido por diversas vezes, o carregamento do cartão é um processo moroso e muito longe de estar oleado.

Por outro lado, e como faço apenas compras reais, fazer GBIT permite-me fazer a aproximação o mais exata possível aos 250 € / mês, permitindo assim que o excedente conte para cashback em outros cartões.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou a novo por aqui.

Li assim pela diagonal algumas paginas.

Neste momento apenas vale apena pelos perks correto e cashback até aos 250€ pa quem tiver essas despesas?

Felizmente nao tenho despesas para chegar aos 250€.

Entao estava pensar so no perks, que dava 10€* 12 meses = 120€

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Poupadinho disse:

A forma mais fácil de usar o saldo do cashback é passá-lo para o cartão, certo?

No Pc aparece a opção "Sell" que parece fazer isso. Na App não dá? Não queria estar a passar os PLU´s para uma Wallet.

Certo.

Não uso a app, mas segundo li também já disponibiliza essa operação há alguns meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    37 minutes ago, JRJordao said:

Certo.

Não uso a app, mas segundo li também já disponibiliza essa operação há alguns meses.

Na app pede logo para conectar a uma wallet, penso que dará para retirar da Plutus para uma carteira externa, mas diretamente para o cartão, não.

imagem.thumb.png.5640b4b77583158fb5947d08a8e2d961.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Poupadinho disse:

Na app pede logo para conectar a uma wallet, penso que dará para retirar da Plutus para uma carteira externa, mas diretamente para o cartão, não.

Talvez algo tenha mudado, então.

Mas podes sempre usar o site, mesmo no smartphone. Ele já está mais formatado para isso que para ecrãs de PC.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Poupadinho disse:

Mas reparei agora que ao fazer uma compra para usar um Perk o excedente é automaticamente contabilizado com cashback.

Exatamente. Isso só não funcionou nos primeiros meses, e depois retificaram retroativamente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Rui Castro disse:

Sou a novo por aqui.

Li assim pela diagonal algumas paginas.

Neste momento apenas vale apena pelos perks correto e cashback até aos 250€ pa quem tiver essas despesas?

Felizmente nao tenho despesas para chegar aos 250€.

Entao estava pensar so no perks, que dava 10€* 12 meses = 120€

Os €250 são o limite de valor em compras em que te dão cashback, não é o valor do cashback; ou seja, se gastares €300 dão-te 3% de cashback sobre os €250 de limite do plano.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Também necessitei de efetuar o KYC há coisa de 3/4 semanas. Recebi email com aviso. Submeti documentos e foi rejeitado (desconheço motivo). Contactei suporte via chat no website (de momento, e por tempo indeterminado não está disponível) e em 5 minutos fiquei com a conta verificada e desbloqueada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se sabiam, eu pelo menos até ao mês passado desconhecia (até ter visto info no canal telegram Plutus), mas tem sido possível pagar faturas Iberdrola (não testei pois não é o meu fornecedor) e da Meo (esta através da app BlinkPay - já testado por mim) com o cartão Plutus ou outro qualquer cartão de crédito e assim ter CB. 

A app Blink Pay pertence à Altice (Altice Pay) permite pagar faturas (para já só da MEO) com cartão de crédito sem custos. Eu coloquei na app o cartão Plutus mas pode ser usado qualquer um.

Para já está pending. Depois dou feedback se for aprovada.

BlinkPay.PNG

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, JRJordao disse:

Quem for cliente NOS pode pagar as faturas na área de cliente (como compra) com qualquer cartão. Desde que não tenha débito direto ativo.

Confirmo que no Moche também consigo pagar as faturas com o cartao Plutus e receber CB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parabéns a quem andou para aí a insultar pessoas no reddit.
    Neste caso o alvo dos insultos teve uma resposta à altura.

Aliás, a toxicidade dos comentários neste tópico por essa altura, ou por esta, é preocupante.
    Mas como não há moderação neste fórum, está tudo certo (na realidade cada vez há menos fórum). Só nos basta abandonar o barco se não concordarmos com alguma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, andre611 said:

Não precisas anunciar que estás de volta 😂

O gajo merece. Mas não deves ofender porque baixas de nível. 

12 hours ago, john_doe said:

Abrir tickets nas entidades para chorar que andam a obter beneficios com os carregamentos, é somente retardado.

Ya mesmo. Há pessoas muito mal formadas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites