Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

A 20/10/2022 às 22:49, rerseini disse:

Mais alguem aqui que fez recentemente GBT (curve) de compras para o plutus e todas aparecem nas transações do plutus  com o vosso nome?
    Por exemplo:
    CRV**LuisMelo, Vilnius

Mas que belo bug do curve apanhei 😅

Isto contará para o cashback ou vou ficar a arder?

há 43 minutos, MLN disse:

Apareceu-me isso mas agora já mudou para lidl. 

No dia seguinte o movimento já fica actualizado com a descrição correcta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Pergunta de nabo mas de que forma é que beneficiam do GBIT do curve nestes cashbacks? Porque quando eu faço GBIT de um cartão com cashback para outro, o 1º retira-me esse valor pago mas também o cashback atribuido... 

Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, jgalmeida said:

Pergunta de nabo mas de que forma é que beneficiam do GBIT do curve nestes cashbacks? Porque quando eu faço GBIT de um cartão com cashback para outro, o 1º retira-me esse valor pago mas também o cashback atribuido... 

Obrigado pela ajuda

Quando consegues um cashback melhor noutro cartão. Basta que para isso não tenhas conseguido cashback no primeiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jgalmeida disse:

Obrigado pela ajuda

Os cashbacks não são todos iguais. Podes ter 1% num cartão e 3% noutro. 

Por outro lado há ciclos de faturação, ciclos de atribuição de cashback e limites de utilização que podem que influenciam a forma como o cashback é atribuído. 

Vou dar-te um exemplo: o Plutus atribui 3% cashback (em PLU) para compras até 250 € / mês (no plano gratuito). Uma estratégia possível é fazer as compras com o Curve a apontar para um outro cartão (que no meu caso tem um plafond maior, mas % de cashback menor) e, recorrendo ao GBIT, alocar compras ao Plutus até perfazer o valor mais próximo de 250 €, pois tudo o que for acima é "desperdício".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, opapodagalinha disse:

Os cashbacks não são todos iguais. Podes ter 1% num cartão e 3% noutro. 

Por outro lado há ciclos de faturação, ciclos de atribuição de cashback e limites de utilização que podem que influenciam a forma como o cashback é atribuído. 

Vou dar-te um exemplo: o Plutus atribui 3% cashback (em PLU) para compras até 250 € / mês (no plano gratuito). Uma estratégia possível é fazer as compras com o Curve a apontar para um outro cartão (que no meu caso tem um plafond maior, mas % de cashback menor) e, recorrendo ao GBIT, alocar compras ao Plutus até perfazer o valor mais próximo de 250 €, pois tudo o que for acima é "desperdício".

Porque não fazes as compras logo com o plutus? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, blueray said:

Porque não fazes as compras logo com o plutus? 

Podes por exemplo não ter lá saldo

Já tive vezes que mandei o € na  6ª de manhã e tive que aguardar até 2ª de manhã para ter o  disponível no plutus

Se quis aproveitar no fim de semana foi  mandar para outro cartão e quando chegou ao plutus Gbit

Editado por Joao Resende
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pxiii, já tinha lido por aí um relato de alguém que tinham tirado também, mas com screenshot e aqui fica mais real.

Ainda assim acho que é "fixe" só terem colocado PLU negativos e não banido tout court. Se quiseres (quem quiser) pode(s) continuar a usar! 

A mim não me retiraram (até ver) PLUs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui pediram-nos novo KYC, que falhou a ambos.

Eu queixei-me (email), no próprio dia responderam indicando que tinham aceite e podia voltar a usar. Tudo ok até agora.

A maria queixou-se, no dia seguinte responderam pedindo dados pessoais (imediatamente fornecidos) e agora já lá vai uma semana à espera de novidades. Consegue usar o cartão mas não a app.

Já não fazíamos qualquer topup desde início de setembro e desde junho só faziámos ~250€/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Abracadabra disse:

Mas removeram-te porquê?

Porque pediram novo KYC e falhou 

Foram varrer a conta e detectaram os Amazon tuga ( que já não fazia há muito tempo) e suspenderam me a conta. 

Depois desbloquearam após muitos pedidos meus porque tinha lá muito dinheiro e removeram me 22 PLU. 

Mas na altura vi linha a linha e nem me removeram todos os PLU ganhos por essas " compras" 

Tenho pena porque era a conta / cartão que usava no dia a dia em todas as compras e andava a acumular muitos PLU. 

Agora não tem mais interesse para mim pois teria de continuar a usar durante algum tempo até repor os PLU a zero e poder voltar a ganhar cashback. Paciência 

Foi bom sempre levantei 480€ grátis em meio ano 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verificação geralmente é imediata. Ou seja, é mesmo automática... demora uns dois minutos a receber a confirmação de verificação.

Provavelmente o sistema automático não conseguiu processar a coisa... e depois na interação com "o humano" é que surgiram as confusões.

O "pedido de verificação" deles parece standard também - eu perguntei sobre o email há semanas atrás e responderam:

image.thumb.png.a1e76bf6a8b674f879f6d279a9a5db93.png

Ou seja, não deve ser credível que façam isto para criar problemas aos users, caso contrário a verificação manual seria mais comum ou o sistema deles não seria tão rápido a verificar.

Editado por gattaca
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Important notice: the live chat support service is temporarily disabled due to a high volume of requests, any submission must be redirected to the webform or email above.

Talvez não sejam poucos os KYC falhados. Claro que pode também ser por outros problemas, não costuma haver escassez ;)

Entretanto, o PLU teve uma não muito grande mas súbita queda (coinmarketcap).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, JRJordao said:

Talvez não sejam poucos os KYC falhados. Claro que pode também ser por outros problemas, não costuma haver escassez ;)

Entretanto, o PLU teve uma não muito grande mas súbita queda (coinmarketcap).

Tambem vi isso e não gostei.

A não ser que os novo clientes que tenham feito staking se tenham amedrontado e deixaram o Plutus. Mas não faz sentido.

Até porque o volume trade no KuCoin foi baixo

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites