Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 2 horas, Daniel B disse:

Subscrevi o curve com o perk, mas ainda nao recebi os PLU , é normal?

Em que dia te foi debitada a mensalidade curve no Plutus?

Habitualmente, no dia seguinte já terás os teus PLU pending na tab Pluton do site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Daniel B said:

Subscrevi o curve com o perk, mas ainda nao recebi os PLU , é normal?

O principio é simples. Pagas no dia X e recebes os PLU rewards no dia X+1 (agora por volta das 10:00). Isso é valido para compras e para os PERKS (que também são compras, na realidade)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Abracadabra said:

O principio é simples. Pagas no dia X e recebes os PLU rewards no dia X+1 (agora por volta das 10:00). Isso é valido para compras e para os PERKS (que também são compras, na realidade)

recebes os PLU em Pending no dia X+1 e podes vender apartir do dia X+46 ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Joao Resende said:

recebes os PLU em Pending no dia X+1 e podes vender apartir do dia X+46 ;) 

Por princípio está correcto. Tive alguns (mais de 6) que me foram aprovados antes dos 45 dias. Porque eram valores altos e foram aprovados manualmente.

Btw, para os "novos" aqui. Valores a cima de 500£/€ são aprovados manualmente. Tenham atenção a este assunto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Abracadabra disse:

Btw, para os "novos" aqui. Valores a cima de 500£/€ são aprovados manualmente. Tenham atenção a este assunto.

Isso significa que pode demorar mais do que x+1 mas, mesmo assim, não requer intervenção nossa. É isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Vacuum said:

Isso significa que pode demorar mais do que x+1 mas, mesmo assim, não requer intervenção nossa. É isso?

O crédito do PLU rewards é por norma no dia seguinte à transação. Ficam em “pending”. 
    A passagem de “pending” a “available” é 45 dias depois. Há certos casos em que mesmo passados os 45 dias os PLU continuam em “pending”. Da minha experiência, esses casos são mais para transações > 500€. Nesse caso, devem fazer um pedido ao suporte do Plutus a passagem a “available”. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Abracadabra disse:

O crédito do PLU rewards é por norma no dia seguinte à transação. Ficam em “pending”. 
    A passagem de “pending” a “available” é 45 dias depois. Há certos casos em que mesmo passados os 45 dias os PLU continuam em “pending”. Da minha experiência, esses casos são mais para transações > 500€. Nesse caso, devem fazer um pedido ao suporte do Plutus a passagem a “available”. 

Ah, percebi. Aparece no x+1 em pending. Pode é precisar de contactar com eles se após x+46 não passar a available.

Exige, portanto, um contacto com o apoio ao cliente?
    E, no separador dos PLU, aparece o nº de dias que passaram/faltam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais alguem aqui que fez recentemente GBT (curve) de compras para o plutus e todas aparecem nas transações do plutus  com o vosso nome?
    Por exemplo:
    CRV**LuisMelo, Vilnius

Mas que belo bug do curve apanhei 😅

Isto contará para o cashback ou vou ficar a arder?

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, lfp said:

Não é preciso contactar, eles fazem proactivamente (1x por semana).

Eu ainda sou do tempo que era necessário fazer 🙂 mas fica a dica para acreditar no Plutus. Um dia o Borja esquece-se e o proactivamente vai-se às couves. 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Abracadabra said:

Eu ainda sou do tempo que era necessário fazer 🙂 mas fica a dica para acreditar no Plutus. Um dia o Borja esquece-se e o proactivamente vai-se às couves. 🤣

Eu também :lol:

O proactivamente na verdade é alguém lembrar no discord e ele ir lá fazer isso das últimas semanas porque andava a coçá-los... Seja como for é uma questão de esperar, a não ser que faça muita falta e então podem ser vocês a ir lembrar ao discord :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, rerseini disse:

Mais alguem aqui que fez recentemente GBT (curve) de compras para o plutus e todas aparecem nas transações do plutus  com o vosso nome?
    Por exemplo:
    CRV**LuisMelo, Vilnius

Mas que belo bug do curve apanhei 😅

Isto contará para o cashback ou vou ficar a arder?

há 19 minutos, lfp disse:

Não é preciso contactar, eles fazem proactivamente (1x por semana).

Não, não aparece.

Estou(amos) com esse bug há vários dias, só é problemático para perks (porque precisam do nome para dar trigger).

Eu mandei-lhes ontem mensagem no Twitter a perguntar sobre isso, atribuiram-me os PLU do perk do lidl, hoje já aparece o nome normal e tenho PLU pendentes, acho que ativou o perk, porque os de ontem foram atribuídos como bónus ou algo assim. Parece-me que vou receber duas vezes a mesma coisa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, anaf27 said:

Eu mandei-lhes ontem mensagem no Twitter a perguntar sobre isso, atribuiram-me os PLU do perk do lidl, hoje já aparece o nome normal e tenho PLU pendentes, acho que ativou o perk, porque os de ontem foram atribuídos como bónus ou algo assim. Parece-me que vou receber duas vezes a mesma coisa.

Mas mandaste mensagem antes da transacção estar settled e a reward aparecer no tab Pluton a dizer CRV**Anaf27, Vilnius, LT CD 9150 seguido do valor?

Quando activa o perk é logo visível pois diz "perk reward" (e dá muito mais que o normal, claro). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Mas mandaste mensagem antes da transacção estar settled e a reward aparecer no tab Pluton a dizer CRV**Anaf27, Vilnius, LT CD 9150 seguido do valor?

Quando activa o perk é logo visível pois diz "perk reward" (e dá muito mais que o normal, claro). 

A mim aparecia na página inicial "Visa Per Pay" ou algo desse género. Foram GBIT que fiz de umas compras do lidl de baixo valor para testar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, lfp disse:

Até acho estranho terem "dado para esse peditório" antes da transação ter feito settle, ganda bónus!

Eu achava que a transação estava fechada, nem sei como se vê isso. Eu recebi o cartão anteontem, o top-up no cartão só entrou ontem e fiz GBIT em duas transações que davam pouco mais de €10 para testar o plutus e o perk. Só que apareceu o nome "Visa Per Pay", daí ter questionado o suporte se dava para corrigir isso para depois ter acesso ao perk. Creditaram os PLU, hoje aquilo mudou de nome sozinho para CRV*Lidl, e tenho PLU pending.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites