Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

4 minutes ago, Razminsky said:

Ainda faltam revelar 5 perks. Há quem especule que um deles possa ser uma subscrição curve black (bom demais). 

Isto seria uma sinergia inacreditável, era bom demais mesmo, mas quem sabe, pode ser que seja de facto um dos perks! Eu nunca acreditei que eles fossem ter uma parceria com o Curve (duas instituições financeiras concorrentes a fazer uma parceria) e a verdade é que a fizeram!

1 minute ago, JRJordao said:

Se forem 10€ de cashback integral ou seja, pagas 10€+ no LIDL e recebes 10€ em PLU, é bom. Se for por exemplo 10% cashback sobre 100€ gastos no LIDL, já nem tanto. Ainda não se sabe, não é?

Ainda não sabemos, de facto, mas se for decalcado da forma como funcionam os rebates na crypto.com, parece-me que será 10€ de crédito integral. Mas estou só a especular! Na verdade não sabemos ainda, de facto. Mas isto para os que dão crédito, já nos de subscrições parece-me mais seguro acreditar que será rebate 100% do valor da subscrição até ~10€.

No meu caso não uso nenhum daqueles serviços pagos (Netflix, Spotify, Amazon Prime), mas acho que são bons serviços, e se for possível tê-los de forma praticamente gratuita (pagando o serviço e recebendo a totalidade do valor em PLU), acho que até sou capaz de ficar interessado em subscrever - não é um serviço importante para mim, mas trazem conforto sem dúvida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 3 minutos, JRJordao disse:

Se forem 10€ de cashback integral ou seja, pagas 10€+ no LIDL e recebes 10€ em PLU, é bom. Se for por exemplo 10% cashback sobre 100€ gastos no LIDL, já nem tanto. Ainda não se sabe, não é?

Acho muito difícil que seja 100% de cashback nesses estabelecimentos, ainda que seja em PLU.

há 4 minutos, JRJordao disse:

Não se esqueçam é que o que tiverem em PLU poderá sempre ficar a valer feijões.

Isto é que é uma grande verdade! Podem ser 3%, perks, NFTs, e muita coisa, mas acabarmos com uma mão cheia de nada!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, andre611 disse:

Acho que estás a falar de top-ups no sentido contrário ao que se está a discutir/alertar.

Eu (e também o @lfp) estou a falar de colocar dinheiro no moey! através do Plutus para ganhar cashback no Plutus.
    Acho que tu estás a falar de colocar fundos no Plutus vindos do moey! ou do Revolut. Neste caso, também do moey! são instantâneos (o @JRJordao já tinha partilhado que era possível transferências imediatas a partir do moey!).

há 1 minuto, Razminsky disse:

Sim, eu percebi. 

O que estou a dizer é que se devem evitar top-ups do saldo do plutus feitos através do moey (TB), quando, de seguida, usamos esse mesmo saldo para fazer top-up do moey (mesmo sendo via curve) através do cartão plutus. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, andre611 disse:

Acho muito difícil que seja 100% de cashback nesses estabelecimentos, ainda que seja em PLU.

Isto é que é uma grande verdade! Podem ser 3%, perks, NFTs, e muita coisa, mas acabarmos com uma mão cheia de nada!

Sim, tb acredito que não serão 100% cashback nos supermercados, nem uber, etc... Acredito que em gastos até 100€ nesses serviços, façam rebate de 10%. Isso ainda não é certo.

Quanto aos riscos isso é uma realidade. Ainda mais em tokens de projectos pequenos como este que tem pouco tempo de vida. Tudo vai depender da aceitação por parte do público nos próximos 2/3 anos, mas a parceria com o curve foi um passo importante, deu maior visibilidade ao projecto. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, lfp disse:

No meu caso não uso nenhum daqueles serviços pagos (Netflix, Spotify, Amazon Prime), mas acho que são bons serviços, e se for possível tê-los de forma praticamente gratuita (pagando o serviço e recebendo a totalidade do valor em PLU), acho que até sou capaz de ficar interessado em subscrever - não é um serviço importante para mim, mas trazem conforto sem dúvida.

Também não sou subscritor de nenhum desses serviços (apesar de lhes reconhecer muita qualidade). 

No Crypto.com fiz o staking do cartão Ruby e pago a subscrição do Spotify family de um amigo e este paga-me o valor da mesma em €. Ajuda a ir amortizando o stake inicial do CDC. 

Em breve vou oferecer-me para pagar o serviço Netflix a outro amigo através do cartão Plutus 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Razminsky disse:

No Crypto.com fiz o staking do cartão Ruby e pago a subscrição do Spotify family de um amigo e este paga-me o valor da mesma em €. Ajuda a ir amortizando o stake inicial do CDC. 

Em breve vou oferecer-me para pagar o serviço Netflix a outro amigo através do cartão Plutus 😁

Boa estratégia! 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Poupadinho disse:

Fiz a primeira transferência para a Plutus para começar a gastar e o dinheiro foi devolvido. Já aconteceu a alguém??

Não me aconteceu, mas sei que tem que ser duma conta que esteja no teu nome, o mesmo exatamente que tens no Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/12/2021 às 22:48, lfp disse:

Nos serviços de subscrição deve estar limitado também (não deve dar para subscrever os planos mais caros, ou só reembolsam 10€ se subscreveres o de 15).

Com uma VPN subscreves num país onde seja mais barato e assim já podes ter os planos mais caros e ficar dentro do custo que eles cobrem.

A 23/12/2021 às 11:25, JRJordao disse:

Julgo que será a primeira hipótese, sendo um "credit" e tendo em conta como tais benefícios usualmente funcionam nos cartões de crédito dos EUA e RU.

há 16 horas, andre611 disse:

Não me aconteceu, mas sei que tem que ser duma conta que esteja no teu nome, o mesmo exatamente que tens no Plutus.

Eles verificam primeiro e último. Por exemplo, contas Espanholas normalmente usam primeiro e segundo e depois o Plutus rejeita.

A 23/12/2021 às 11:21, Razminsky disse:

Ainda faltam revelar 5 perks. Há quem especule que um deles possa ser uma subscrição curve black (bom demais). 

Um deles deverá ser a Shell, tendo em conta que fizeram uma sondagem no Twitter para escolher entre a Shell e os transportes de Londres, sendo que o que ganhasse segundo eles faria parte dos primeiros perks

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/12/2021 às 11:55, lfp disse:

um projecto nascente - apesar de já ter alguns anos, ainda me parece relativamente pequeno e a serem desenvolvidas features importantes. Falta uma DEX totalmente operacional, resolverem os bugs de carregamento do cartão nos fins de semana, e investimento em marketing (desde logo um programa de referral).

Fim de semana e não só... Num caso foi mais de uma semana sem conseguir carregar, até pensei que me tivessem bloqueado a conta ou cartão e não me tinham dito nada. Outro bug recorrente é receber um e-mail deles a informar que me fizeram downgrade da conta para Starter, sem eles alegarem qualquer racional para isso e sem haver nada que o justifique. Tenho de os contactar com uma captura de ecrã do separador do PLU e normalmente leva cerca de 3 dias para a coisa ficar restabelecida. Tenho depois de fazer ainda um apanhado das transações que não deram cashback porque este devia ter caído durante o período em que estava com a conta starter. Alguma justiça seja feita costumam depois Freitas o PLU em falta mais um pequeno bónus pelo transtorno, mas a verdade é que isto ocorre quase todos os meses desde o início do ano sem que dêem qualquer explicação ou resolvam o problema

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/26/2021 at 12:01 AM, andre611 said:

Já estava a pensar que poderia ser a história dos acentos outra vez, e que se calhar mudar de nome era mesmo a melhor solução a longo prazo 😕.

Mas acho que não, acho que na descrição/Referência temos que pôr novamente o nosso nome completo e eu estava a colocar "Plutus". Vamos ver se desta vez consigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta, os casbacks na Moey já não dão. Já deram conta. Tinha feito uma transação no dia 14 deste mês e ontem enviei mensagem ao suporte (não falei em top-up) e a resposta foi que não era uma transação elegível. Apenas mandei mensagem ao suporte visto que já houve aqui pessoal a fazê-lo, apesar que com eles acabaram por ceder o cashback.

No entanto se não for assim para todos alguém que diga hahaha.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, MCe disse:

Malta, os casbacks na Moey já não dão. Já deram conta.

Já tinha havido confirmação de que davam? Acho que não. Haviam apenas várias pessoas com cashback pendente.

Update: Não tinha percebido tratar-se de um caso em que o cashback nem tinha ficado pendente.

há 42 minutos, srjoel disse:

Agora resta saber se irão anular o cashback a quem já recebeu mas ainda não fez os 40 dias para libertar

Nem é questão de anular. Todo o cashback pendente está sujeito a validação, não está de todo garantido. Apenas se as transações cumprirem os requisitos ele será (após os 45 dias) disponibilizado.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, andre611 disse:

O @Razminsky fez o mesmo que o @MCe tentou, e pela captura de ecrã que colocou aqui no tópico, obteve o cashback imediatamente disponível, porque é assim que eles resolvem os que não são detetados automaticamente.

Parece uma situação excecional, em que o apoio ao cliente foi "enganado". Ainda bem para o @Razminsky, mas não deve ser estratégia para continuar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MCe disse:

Malta, os casbacks na Moey já não dão. Já deram conta. Tinha feito uma transação no dia 14 deste mês e ontem enviei mensagem ao suporte (não falei em top-up) e a resposta foi que não era uma transação elegível. Apenas mandei mensagem ao suporte visto que já houve aqui pessoal a fazê-lo, apesar que com eles acabaram por ceder o cashback.

No entanto se não for assim para todos alguém que diga hahaha.

Foi top-up direto ou via curve?

Ainda na véspera de Natal fiz um top-up que gerou PLU (ainda que esteja pending).

Captura plutus.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Parece uma situação excecional, em que o apoio ao cliente foi "enganado". Ainda bem para o @Razminsky, mas não deve ser estratégia para continuar.

Não creio que devesse sequer ser possível a atribuição imediata de PLU rewards.
    Mesmo que o sistema não tivesse determinado automaticamente e fosse preciso intervenção manual, acho que essa intervenção devia deixar as coisas como se tivesse acontecido automaticamente. Nomeadamente os 45 dias deviam ser contabilizados, e a partir da data de compra (mais um dia ou dois, que é quando normalmente aparecem no tab Rewards).
    Uma justificação pode ser pelo incómodo de contactar o suporte.

Na realidade o melhor é corrigirem os bugs que originam estas (e muitas outras) situações, que não são poucas, e algumas bem graves (top-ups de cartão aos fins de semana, downgrades aleatórios de subscrições, dos mais prementes que me lembro assim de repente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Razminsky disse:

Foi top-up direto ou via curve?

Ainda na véspera de Natal fiz um top-up que gerou PLU (ainda que esteja pending).

Captura plutus.PNG

Acho que mesmo assim podias ter colocado (a mais ou a menos) uns cêntimos no valor do top-up.
    Não sei como é nos outros países, mas em Portugal raros são os produtos que custam x,00€, é tudo mais pelos x,99€.
    Ou seja, 159,98€ era mais dissimulado. Assim ainda pode cheirar a gift card.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

A situação não tem nada de excecional. Parece ser recorrente segundo informação de outros utilizadores, da parte do plutus, a realização destas correções e atribuição de "complementary gifts" (é este o descritivo que aparece) que ficam logo disponíveis nos PLU rewards. 

A plataforma tem imensos bugs (como os relatados pelo @andre611). Até ver o suporte vai corrigindo, mas a verdade é que é pouco user friendly a plataforma, pelo menos de momento. Vamos ver se tudo se corrige com a atualização do site que, segundo roadmap, estará para breve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites