Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 2 horas, Abracadabra disse:

As transferências SEPA na KuCoin não estão a funcionar.

há 1 hora, lfp disse:

E não é possível trocar PLU/USD, experimentei recentemente e disse que o par não estava disponível na minha região. O que é estranho, porque até estou mais perto dos USA que da Europa neste momento. Seja como for meti VPN para US/EU/Asia e não consegui de lado nenhum.

Obrigado pelos inputs.

Já agora, e tendo em atenção que, segundo dados do plutus, cerca de 20% (acho que era esta a percentagem) dos utilizadores fazem stake de PLU, qual é a vossa expetativa para o preço de PLU, dado que, em breve, terão mais +/- 50000 novos clientes? Se cerca de 10k fizerem stake, mesmo que só para HERO, provocaram pressão de compra de 2500000 PLU hipoteticamente.

Eu, pessoalmente, tenho vindo a acumular e aguardo pelo desenrolar de Outubro e, talvez até numa escala maior o lançamento nos States em 2023

E voçês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

17 minutes ago, Razminsky said:

Obrigado pelos inputs.

Já agora, e tendo em atenção que, segundo dados do plutus, cerca de 20% (acho que era esta a percentagem) dos utilizadores fazem stake de PLU, qual é a vossa expetativa para o preço de PLU, dado que, em breve, terão mais +/- 50000 novos clientes? Se cerca de 10k fizerem stake, mesmo que só para HERO, provocaram pressão de compra de 2500000 PLU hipoteticamente.

Eu, pessoalmente, tenho vindo a acumular e aguardo pelo desenrolar de Outubro e, talvez até numa escala maior o lançamento nos States em 2023

E voçês?

Também penso que com os States em 2023 será haver um impacto neste proejcto. Espero que positivo. Mas os americamos não têm a mesma paciencia que nós temos tido com o amadorismo que vimos nos ultimos tempos, nomeadamente, com o tema dos carregamentos do cartão e dos rewards de PLU que ficaram por atribuir durante um tempo (que ficou resolvido entretanto).

Portanto, a minha estatégia actual é: 50% dos PLU vendi a um bom preço para ganhar algum (para compensar o facto de ser Veteran), o resto guardo. Quando chegar ao valor que investi para ser Veteran, passo a acumular os 100% dos PLU.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, JRJordao said:

Eu vendo tudo, logo que esteja a um preço aceitável, olhando para a última semana ou duas.

Já ganhei bastante. Aderi com bónus de adesão e Curve, ganhei recompensas por falhas de serviço e reporte de bugs, fiz envios paypal (enquanto pude), fiz topups moey até recentemente. E todas as compras não-Cetelem. Ultimamente, tenho usado pouco além dos perks pois tem havido 3% cashback (em EUR) no W1TTY.

Comecei recentemente a pagar o everyday de forma alternada, para gastar os 4,99€ apenas de 2 em 2 meses, beneficiando dos perks todos os meses. Ainda não completei a experiência para garantir que funciona.

Não faço staking.

Se o PLU crashar "à maluca", não stresso. ;)

Se pagares o Everyday num mês ficas com os perks para 2 meses? Como assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, ChuckyPT disse:

Se pagares o Everyday num mês ficas com os perks para 2 meses? Como assim?

Ainda por confirmar, estou a meio da experiência.

Se subscreveres o everyday a 15 outubro, podes usar os perks (compra ou gbit) uma vez até 31 out e outra vez entre 1 e 14 novembro. A 14 novembro mudas para starter e esperas até 15 de dezembro, altura em que voltas a subscrever o everyday. Só pagaste em outubro e dezembro.

Não esquecer que ao mudar para starter ficas reduzido a 250€/mês de compras extra-perk. Se enquanto eras everyday ultrapassaste esse valor, não há mais compras (extra-perk) para o resto do mês.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

E depois H1 2023, o lançamento US tem tudo para valorizar imenso o projecto, mas também para o contrário, vai ser make or break. Rapidamente vão ter de começar a banir muito mais por MCC, a nossa pequena comunidade aqui não é nada ao pé das comunidades de Manufactured Spending deles. Tenho receio que haja um buraco gigante que eles consigam explorar e sacar centenas de milhares, à custa dos outros todos claro.

Bem visto. Nos US são campeões em esquemas de cashback. E com a dimensão que têm, as consequências poderão ser sérias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Abracadabra disse:

Ainda na semana passada vendi > 150 PLU na KuCoin. Foram vendidos de uma só vez por haver uma boa liquidez.

Na Uniswap poderá ser uma boa solução, mas recebes menos pelos teus PLU (porque a cotação do PLU/USDT é mais baixa que na KuCoin e mais as fees).

Eu recomendo a venda na KuCoin, recebes em USDT e podes enviar para a Binance para converter em EUR. As transferências SEPA na KuCoin não estão a funcionar.

Obrigado pelos detalhes que têm dado, muito úteis para quem só anda metido nisto das crypto por causa desta situações tipo Plutus e semelhantes 🙂

Então, e duma forma mais resumida, seria este o caminho (ou um dos, conforme a situação de cada um), certo?

- abrir conta na KuCoin (para quem ainda não tem, como eu)

- transferir os PLU do MM (no meu caso) para lá

- vender para USDT

- transferir USDT para Binance

- vender para EUR e transferir

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, MDFM said:

Obrigado pelos detalhes que têm dado, muito úteis para quem só anda metido nisto das crypto por causa desta situações tipo Plutus e semelhantes 🙂

Então, e duma forma mais resumida, seria este o caminho (ou um dos, conforme a situação de cada um), certo?

- abrir conta na KuCoin (para quem ainda não tem, como eu)

- transferir os PLU do MM (no meu caso) para lá

- vender para USDT

- transferir USDT para Binance

- vender para EUR e transferir

Isso mesmo. Excelente resumo.

Se quiseres, podes usar o meu referral para a KuCoin: https://www.kucoin.com/ucenter/signup?rcode=rPA6M5L

Nota: Eu para pagar menos fees para transferir da KuCoin USDT para a Binance uso a rede TRC20 (TRON network) em vez da ERC20. Se não tiveres experiência com a transferência de criptomoedas de uma exchange para outra, deves ter atenção que o endereço do destino deve ser da mesma rede da do envio. Ou seja, para enviares USDT da KuCoin para a Binance via TRC20, deve saber o teu endereço TRC20 na Binance e ao enviares da KuCoin escolheres esse endereço da Binance e como rede a TRC20.

Editado por Abracadabra
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/10/2022 às 09:17, Abracadabra disse:

Isso mesmo. Excelente resumo.

Se quiseres, podes usar o meu referral para a KuCoin: https://www.kucoin.com/ucenter/signup?rcode=rPA6M5L

Nota: Eu para pagar menos fees para transferir da KuCoin USDT para a Binance uso a rede TRC20 (TRON network) em vez da ERC20. Se não tiveres experiência com a transferência de criptomoedas de uma exchange para outra, deves ter atenção que o endereço do destino deve ser da mesma rede da do envio. Ou seja, para enviares USDT da KuCoin para a Binance via TRC20, deve saber o teu endereço TRC20 na Binance e ao enviares da KuCoin escolheres esse endereço da Binance e como rede a TRC20.

Já abri a conta na KuCoin com o teu link, passei o KYC e transferi o PLU.

Suponho que agora tenha que passar o PLU da main account para a trading account para fazer a venda para USDT, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, MDFM said:

Já abri a conta na KuCoin com o teu link, passei o KYC e transferi o PLU.

Suponho que agora tenha que passar o PLU da main account para a trading account para fazer a venda para USDT, certo?

Exacto. E obrigado. 

Editado por Abracadabra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, JRJordao said:

E pronto, já não consigo fazer login :D

Quem estiver "só a ver", é favor sair e ceder lugar! ;)

A tecnologia por trás disso deve ser super moderna. Não aguenta um pico de acessos. Imagina quando forem para as Américas. 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Abracadabra disse:

A tecnologia por trás disso deve ser super moderna. Não aguenta um pico de acessos. Imagina quando forem para as Américas. 🤣

Preparemo-nos para downtime nesses momentos históricos. E depois lá vai o PLU por aí abaixo...

Editado por JRJordao
    typo
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites