Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

4 hours ago, lfp said:

A minha utilização no moey era 5/6 "compras" semanais entre 40 e 50e perdidas no meio das outras, com gastos superiores - acho que é uma questão de proporcionalidade, os 1000e mensais de top-up representam bastante menos que 50% das transacções que efectuo.

Desde que perguntaram que reduzi porém (não parei totalmente porque também era estranho, tanta "compra" genérica que lá fazia e agora não faz nenhuma :D), na verdade tenho tantos sítios para usar o moey! que não preciso (nem faz sentido) estar sempre a martelar aqui!

Eu continuo a comprar nessa loja. Isso fica diluido nas outras compras semanais. Quando receber cartão amarelo, tenho plano B 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Eu faço os top ups a mesma mas divididos em muitas parcelas diferentes todas as semanas. 

Mas a parte disso uso o cartão no dia a dia em tudo. 

Faço gastos reais de cerca de 500€ com o Plutus por isso não estou preocupado com possíveis bans de conta. Eles é que perdiam digo eu

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Como começou isso? Mas são tugas? 

Não sei se são portugueses. Ando lá pouco. Mas a conversa não tinha nada com top-ups. 

O problema é estar lá mesmo o nome Moey associado a fintech e banco.... Há pessoal do "staff plutus" naquele canal. 😔

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Razminsky said:

Não sei se são portugueses. Ando lá pouco. Mas a conversa não tinha nada com top-ups. 

O problema é estar lá mesmo o nome Moey associado a fintech e banco.... Há pessoal do "staff plutus" naquele canal. 😔

<_< malta sem noção mesmo. Ou anda completamente a leste e nunca fez um top-up, ou está só a ser idiota.

Vou spammar um bocadito o canal a ver se a coisa vai para cima, acho que é melhor nem interpelar a personagem, ainda vai numa de SJW e mete a boca no trombone.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, lfp said:

<_< malta sem noção mesmo. Ou anda completamente a leste e nunca fez um top-up, ou está só a ser idiota.

Vou spammar um bocadito o canal a ver se a coisa vai para cima, acho que é melhor nem interpelar a personagem, ainda vai numa de SJW e mete a boca no trombone.

Podes enviar por DM o url para esse grupo do telegram para ajudar no spam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, depois destes alarmes todos, já peguei nos meus plutus e vão a caminho da ledger atraves da metamask.
    Deu um prazo de 1 dia e algumas horas.

Só um pormenor que pode ajudar, e que a mim me fez dar algumas cambalhotas mas la percebi, o dinheiro das fees vão buscar ao Current account e não ao debit card.

image.png

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, rerseini said:

Bem, depois destes alarmes todos, já peguei nos meus plutus e vão a caminho da ledger atraves da metamask.
    Deu um prazo de 1 dia e algumas horas.

Só um pormenor que pode ajudar, e que a mim me fez dar algumas cambalhotas mas la percebi, o dinheiro das fees vão buscar ao Current account e não ao debit card.

image.png

Os levantamentos são sempre quarta ao final do dia, a melhor altura para levantar é sempre quarta depois de ser creditado o cashback pela manhã.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/10/2022 às 14:59, Razminsky disse:

A Metamask é uma Wallet. Podes vender através da DEX Plutus mas tem pouca liquidez. Podes vender em qualquer exchange que tenha listado PLU. Precisas de ter algum ETH na metamask para pagares transation fees da ordem que deres.

Olá, para vender na DEX Plutus também é necessário ter ETH para as fees?

Tenho estado a tentar mas dá sempre o erro "insufficient funds", sem que o suporte tenha conseguido até agora ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, MDFM said:

Olá, para vender na DEX Plutus também é necessário ter ETH para as fees?

Tenho estado a tentar mas dá sempre o erro "insufficient funds", sem que o suporte tenha conseguido até agora ajudar.

Não.

Tenta vender PLU cujo contravalor seja inferior a 30€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, lfp disse:

Não.

Tenta vender PLU cujo contravalor seja inferior a 30€.

Sim, é precisamente isso que tenho tentado, mas nada.

Ainda vou tentar o suporte da própria metamask, mas mal por mal talvez o melhor seja mesmo transferir para outa exchange e resolver de vez o problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na DEX do Plutus só podes vender sem fees o que está na internal wallet.

Se está na tua wallet externa, tens de ter forma de pagar as fees associadas a fazer transacções nessa wallet.

Se tens na wallet externa, podes ir vender a outra DEX (Uniswap), onde também vais precisar de pagar fees, ou a uma CEX, sendo que vais precisar de pagar fees para transferir da wallet externa para a tua conta na exchange, e depois fees na exchange para transaccionar também.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, MDFM disse:

Sim, é precisamente isso que tenho tentado, mas nada.

Ainda vou tentar o suporte da própria metamask, mas mal por mal talvez o melhor seja mesmo transferir para outa exchange e resolver de vez o problema.

O swap PLU - Fiat, com limite 30€ é feito pela venda de PLU que esteja na internal wallet plutus. Não na Metamask. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, lfp disse:

Na DEX do Plutus só podes vender sem fees o que está na internal wallet.

Se está na tua wallet externa, tens de ter forma de pagar as fees associadas a fazer transacções nessa wallet.

Se tens na wallet externa, podes ir vender a outra DEX (Uniswap), onde também vais precisar de pagar fees, ou a uma CEX, sendo que vais precisar de pagar fees para transferir da wallet externa para a tua conta na exchange, e depois fees na exchange para transaccionar também.

há 24 minutos, Razminsky disse:

O swap PLU - Fiat, com limite 30€ é feito pela venda de PLU que esteja na internal wallet plutus. Não na Metamask. 

Pois, nesse caso o tipo do suporte que me calhou só pode ser "nabo"... LOL, é que nem com os prints todos à frente foi capa de explicar o problema. Vou então analisar essas opçoes que me sugerem, obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, MDFM disse:

Pois, nesse caso o tipo do suporte que me calhou só pode ser "nabo"... LOL, é que nem com os prints todos à frente foi capa de explicar o problema. Vou então analisar essas opçoes que me sugerem, obrigado.

É nesta tab (só dá pela web, não dá pela app) que tens de estar para efetuar o swap. 

Screenshot_20221005-152425_Chrome.jpg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Razminsky said:

A Coinbase, de momento, tem liquidez baixa e só tem disponível par PLU-USD talvez com a expansão USA do Plutus em 2023 tenham novos pares. Mas podes sempre enviar os USD para o Revolut (por exemplo) e convertes lá para EUR

E não é possível trocar PLU/USD, experimentei recentemente e disse que o par não estava disponível na minha região. O que é estranho, porque até estou mais perto dos USA que da Europa neste momento. Seja como for meti VPN para US/EU/Asia e não consegui de lado nenhum.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites