Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 6 minutos, andre611 disse:

Percebo a frustração, mas já houve alturas em que num dia recebia-se os $10 normais de referral, e no dia seguinte $50 de bónus por uma campanha relâmpago.

Eu por acaso consegui receber um bónus de adesão por preencher um formulário, mas nem havia ainda referrals implementados.
    Não podemos ficar aborrecidos porque falhámos uma promoção.

Desculpa lá, mas pelo menos deviam dar a compensação que vão dar aos outros que estão na lista de espera. Quem estava na lista até 13 de julho tem compensação de €10 + 1 mês de premium, quem aderiu a partir de 14 já não tem. Não estão à espera na mesma?

O gajo do marketing ainda dá estas respostas:

"It means you won't be eligible for this promotion but please remember that there will be plenty of promotional offers in the future that you will be eligible for, and you will also be getting 3% in crypto rewards and 1 free Perk completely free for the rest of your life once your card arrives 🙂"

Portanto, os que aderiram entre 14 de julho e ontem tem direito a ter 3% de cashback e 1 perk. Oh, espera lá, toda a gente tem isso. Estão é a gozar com o pessoal que está à espera de cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 2 minutos, anaf27 disse:

Desculpa lá, mas pelo menos deviam dar a compensação que vão dar aos outros que estão na lista de espera. Quem estava na lista até 13 de julho tem compensação de €10 + 1 mês de premium, quem aderiu a partir de 14 já não tem. Não estão à espera na mesma?

O gajo do marketing ainda dá estas respostas:

"It means you won't be eligible for this promotion but please remember that there will be plenty of promotional offers in the future that you will be eligible for, and you will also be getting 3% in crypto rewards and 1 free Perk completely free for the rest of your life once your card arrives 🙂"

Portanto, os que aderiram entre 14 de julho e ontem tem direito a ter 3% de cashback e 1 perk. Oh, espera lá, toda a gente tem isso. Estão é a gozar com o pessoal que está à espera de cartões.

Então e quem aderiu a 10 de Maio recebe o mesmo que o que aderiu a 13 de Julho? O de Maio também pode achar injusto, visto que vai estar mais 2 meses à espera que o de Julho.
    Promoções e prazos são sempre assim, chegar cedo ou tarde é um azar, não é uma conspiração.

O que o Alex te está a tentar dizer é que vais ter oportunidade de "ganhar" muitos mais rewards durante o uso normal do cartão, e que os $20 de diferença não são muito relevantes. Mas percebo perfeitamente que fiques aborrecida com isso.

PS: eu sigo o discord, estou a par do que o "gajo do marketing" está a escrever, assim como o que tu estás a escrever.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, andre611 disse:

Então e quem aderiu a 10 de Maio recebe o mesmo que o que aderiu a 13 de Julho? O de Maio também pode achar injusto, visto que vai estar mais 2 meses à espera que o de Julho.
    Promoções e prazos são sempre assim, chegar cedo ou tarde é um azar, não é uma conspiração.

O que o Alex te está a tentar dizer é que vais ter oportunidade de "ganhar" muitos mais rewards durante o uso normal do cartão, e que os $20 de diferença não são muito relevantes. Mas percebo perfeitamente que fiques aborrecida com isso.

PS: eu sigo o discord, estou a par do que o "gajo do marketing" está a escrever, assim como o que tu estás a escrever.

Eu sei, eu vi. E eu percebo o que estás a dizer, mas não faz sentido. Têm 20000+ pessoas à espera de cartões, deram compensação aos que estavam na lista até 13 de julho e hoje lembram-se de fazer uma promoção para 5000 novas adesões, quando já têm milhares de pessoas à espera de cartões. Quem aderiu entre 14 de julho e ontem, também está à espera, tem os €20 do depósito empatados numa conta que não pode movimentar, não tem direito a compensação, mas também não tem direito a este novo bónus. É a minha perspetiva de quem está à espera e não tem direito a nada. E a resposta dele não ajudou; tens clientes que já estão chateados porque sentem que estão a ser desvalorizados perante os outros e vais-lhes dizer que vão ter direito a 3% de cashback e um perk (que literalmente é o básico que todos têm)? Parece que ainda está é a gozar com a nossa cara. Mas enfim, é o que é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    5 minutes ago, JRJordao said:

@lfp, vais continuar a arriscar topups moey? Ou terás como prioridade a preservação do cartão com os perks e cashback em compras reais?

A minha utilização no moey era 5/6 "compras" semanais entre 40 e 50e perdidas no meio das outras, com gastos superiores - acho que é uma questão de proporcionalidade, os 1000e mensais de top-up representam bastante menos que 50% das transacções que efectuo.

Desde que perguntaram que reduzi porém (não parei totalmente porque também era estranho, tanta "compra" genérica que lá fazia e agora não faz nenhuma :D), na verdade tenho tantos sítios para usar o moey! que não preciso (nem faz sentido) estar sempre a martelar aqui!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Supostamente vai haver um pico de preço do PLU quando toda a gente começar a receber os cartões e usa Los e também quando estiver ativo nos USA. 

Aí é aproveitar e vender tudo 

Se calhar vai ser um pico tão grande que nem consegues vender, como já aconteceu no passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Diogo Duarte said:

Supostamente vai haver um pico de preço do PLU quando toda a gente começar a receber os cartões e usa Los e também quando estiver ativo nos USA. 

Aí é aproveitar e vender tudo 

E porque vender tudo? Ao vender tudo, uma pessoa perde o hero Level (se já lá estiver).

Eu estou com aprox. 150 PLUs no metamask e ainda queria chegar aos 250.

Em caso de venda, não faço ainda a mínima ideia como vender a partir do metamask.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Daniel B disse:

Alguma dica para quem vai receber o cartão pela primeira vez? 

Ler este tópico ;)

Recomendo também a documentação oficial, começando por aqui.

Editado por JRJordao
    Link para Beginner’s Guide
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, jopsilveira disse:

E porque vender tudo? Ao vender tudo, uma pessoa perde o hero Level (se já lá estiver).

Em caso de venda, não faço ainda a mínima ideia como vender a partir do metamask.

Ja vendi a maioria do que tinha. 

Mais vale um pássaro na mão do que 2 a voar.. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, jopsilveira disse:

O Hero dá +1% cashback e +2 perks (para quem tenha o everyday), é isso? Contra staking de 250 PLU (~2000€ atualmente)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, JRJordao said:

O Hero dá +1% cashback e +2 perks (para quem tenha o everyday), é isso? Contra staking de 250 PLU (~2000€ atualmente)?

O hero dá 4% de cashback e 4 perks: https://plutus.it/accounts

@Diogo Duarte como vendeste os PLUs? Tinhas na metamask? Onde os vendeste ?

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, JRJordao said:

Tudo depende do perfil de risco de cada um :) 

Eu acho que o Everyday com Hero/Veteran tem uma excelente relação risco/recompensa com um potencial de retorno assimétrico.

1 hour ago, jopsilveira said:

Para venderes o que tens na tua wallet tens ou de utilizar uma DEX (o PLU acho que tem par com WETH na Uniswap) ou enviares para uma CEX e venderes lá (KuCoin, Huobi, etc).

Contrariamente ao que foi referido, não será fácil aproveitar um pico momentâneo, a não ser que sejas bem versado nas idiossincrasias do mercado de criptoactivos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

A Metamask é uma Wallet. Podes vender através da DEX Plutus mas tem pouca liquidez. Podes vender em qualquer exchange que tenha listado PLU. Precisas de ter algum ETH na metamask para pagares transation fees da ordem que deres.

há 15 minutos, JRJordao disse:

É isso mesmo. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, jopsilveira disse:

O hero dá 4% de cashback e 4 perks: https://plutus.it/accounts

Sim, mas não são extra os do teu plano, são os totais.

1) Dá +1% cashback além dos 3% base

2) Se tiveres o plano everyday (2 perks) dá +2 perks, se tiveres o premium (3 perks) dá +1 perk

Para quem tenha o everyday e use os 2000€ máximos mensais, o hero rende 2 x 10€ (perks) + 2000€ x 1% (cashback) = 40€ mensais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, lfp disse:

Tudo depende do perfil de risco de cada um :) 

Eu acho que o Everyday com Hero/Veteran tem uma excelente relação risco/recompensa com um potencial de retorno assimétrico.

E do volume de transações e interesse nos perks disponíveis.

Eu gasto uns 300€/mês (compras reais), e só me interessa mesmo o Aldi e Lidl. O Everyday sem heroísmos chega. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

E do volume de transações e interesse nos perks disponíveis.

Eu gasto uns 300€/mês (compras reais), e só me interessa mesmo o Aldi e Lidl. O Everyday sem heroísmos chega. :D

Sem dúvida, sem maximizar o ganho de PLU claramente não compensa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites