Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

7 hours ago, Vítor A said:

por fim. Li um relato algures na internet. Que um pessoa que comprou bilhete de avião via outro site que não o da rayanair.  O voo foi cancelado (acho que na época da pandemia)   Não sei pormenores. 
    e segundo a pessoa a rayanair informou que não é possível ser reembolsado por ter feito a aquisição via serviço externo 

Foi na Kiwi, também vi essa notícia.

Acrescento ainda a esses, perdoem mais um offtopic, que comprar via Curve+CC perdem as protecções do CC (embora o Curve tenha qualquer coisa, não são tão boas com as de cartões de crédito).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui presenteado com um pedido de Source of Funds do Plutus. Depois de ter preenchido é que reli o email com atenção, e apercebi-me de que perguntaram sobre a loja chinesa:

image.png.db1e5bdc6e653e1d627d36c37bb6469e.png

Por acaso nem lhes dei resposta sobre isto no formulário (não tinha mesmo lido o email com atenção, nem foi para ver se passava despercebido, pois preferia ter enterrado lá uma linha no meio sobre isto que agora receber eventual novo pedido só sobre isto).

Alguém voltou a ter alguma interacção com eles sobre esse assunto? Se (quando...) voltarem a perguntar acho que vou tentar igual ao relatado anteriormente aqui (uma espécie de loja dos 300... :lol:).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Supermaxim disse:

Um amigo meu recebeu e-mail a dizer que conta foi suspensa. Fazia top up moey e todas as compras normais. Neste momento só uso o cartão para perks. Para top up moey uso cartão binance.

Mas levou algum aviso antes ou foi do nada? 

Ficou com dinheiro pendurado? Seja de saldo ou de cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas levou algum aviso antes ou foi do nada? 

Ficou com dinheiro pendurado? Seja de saldo ou de cashback? 

Não levou nenhum aviso. Ficou apenas sem o cashback pendurado. Pediram lhe iban para transferir o saldo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Supermaxim said:

Não levou nenhum aviso. Ficou apenas sem o cashback pendurado. Pediram lhe iban para transferir o saldo.

Ooof espero que isso não me aconteça... Ultimamente só andava a fazer quase moey e perks porque tenho estado fora do país. 

Perdeu o que estava na wallet interna também (já available), ou só o que estava no período dos 45 dias? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, lfp disse:

Ooof espero que isso não me aconteça... Ultimamente só andava a fazer quase moey e perks porque tenho estado fora do país. 

Perdeu o que estava na wallet interna também (já available), ou só o que estava no período dos 45 dias? 

Foi no início desta semana. Penso que só perdeu o que estava no período dos 45 dias mas ele também não tinha nada na wallet interna. O ideal é reduzir ou mesmo parar com os top ups moey porque será uma questão de tempo até suspenderem as contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Supermaxim said:

Foi no início desta semana. Penso que só perdeu o que estava no período dos 45 dias mas ele também não tinha nada na wallet interna. O ideal é reduzir ou mesmo parar com os top ups moey porque será uma questão de tempo até suspenderem as contas.

Mas se quem for apanhado e disser que aquilo é um topup para colocar dinheiro em outra conta pode ser considerado abuso? Ou eles deviam apenas rejeitar e nada mais.

Eu por exemplo faço alguns GBIT com o Curve. Depois fico com algum dinheiro no Plutus. E para reduzir o saldo do Plutus faço topup para o Revolut. Não ganho qq PLU.  Será q isto também é considerado abusivo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Abracadabra disse:

Mas se quem for apanhado e disser que aquilo é um topup para colocar dinheiro em outra conta pode ser considerado abuso? Ou eles deviam apenas rejeitar e nada mais.

Independentemente da justificação, todos sabemos claramente que é um abuso dos T&C.  😇

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, Vacuum said:

Independentemente da justificação, todos sabemos claramente que é um abuso dos T&C.  😇

E fazer topup para outra conta também é abuso dos T&C?

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, jopsilveira said:

O pessoal que meteu os PLUs na metamask: qual a melhor forma, gastando o menos possível, para fazer a venda?

Actualmente tenho conta nas exchanges FTX e Binance.

https://www.coingecko.com/en/coins/pluton#markets

Se quiseres converter para EUR o mais barato provavelmente é na própria exchange deles, não levas fees pelo caminho, mas vai parar ao cartão, o que até "ajuda à causa" de não fazer muito sentido ser proibido top-ups Revolut ou o que seja, pois é uma das únicas formas de tirar dinheiro da conta cartão. (Embora não deva ser elegível ou dar cashback, naturalmente).

Sem ser desse modo, talvez numa CEX provavelmente KuCoin (nunca usei a outra que aparece com boa liquidez), ou então no Uniswap para WETH e WETH para USDT, mas depois tens sempre de usar uma off-ramp para tirar para a tua conta bancária. O melhor talvez seja mandares para a KC, trocares lá por USDT (cuidado com a liquidez, se quiseres vender muito faz limit orders pequenas), enviar USDT via TRC20 para a Binance, trocar lá por EUR e levantar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, lfp said:

https://www.coingecko.com/en/coins/pluton#markets

Se quiseres converter para EUR o mais barato provavelmente é na própria exchange deles, não levas fees pelo caminho, mas vai parar ao cartão, o que até "ajuda à causa" de não fazer muito sentido ser proibido top-ups Revolut ou o que seja, pois é uma das únicas formas de tirar dinheiro da conta cartão. (Embora não deva ser elegível ou dar cashback, naturalmente).

Sem ser desse modo, talvez numa CEX provavelmente KuCoin (nunca usei a outra que aparece com boa liquidez), ou então no Uniswap para WETH e WETH para USDT, mas depois tens sempre de usar uma off-ramp para tirar para a tua conta bancária. O melhor talvez seja mandares para a KC, trocares lá por USDT (cuidado com a liquidez, se quiseres vender muito faz limit orders pequenas), enviar USDT via TRC20 para a Binance, trocar lá por EUR e levantar.

No site deles não dá porque se tratam de 95 PLUs …

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, Supermaxim said:

Fazer top up para a conta não é abusivo. O que é abusivo é receberes cashback ou pontos por fazê-lo.

Fazer topups não deve(ria) ser considerado um abuso dos T&C. E não nos podemos esquecer que os PLU só são creditados passados 45 dias. Portanto, a Plutus tem tempo suficiente para rejeitar esses cashback.

Eu faço alguns topups por mês do Plutus para o Revolut mas não recebo cashback. Portanto não vejo mal nisso.

Agora o problema é o uso abusivo desse "bug" para ganhar cashback indevido. E isso não deve ser aceite pelos T&C da Plutus.

18 hours ago, jopsilveira said:

O pessoal que meteu os PLUs na metamask: qual a melhor forma, gastando o menos possível, para fazer a venda?

Actualmente tenho conta nas exchanges FTX e Binance.

Uso KuCoin. Vendes para USDT e depois envio para Binance. Na Binance envio para a minha conta em EUR.

Não faço directo USDT->EUR na KuCoin porque por vezes o sistema SEPA deles está em baixo.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Abracadabra disse:

Fazer topups não deve(ria) ser considerado um abuso dos T&C. E não nos podemos esquecer que os PLU só são creditados passados 45 dias. Portanto, a Plutus tem tempo suficiente para rejeitar esses cashback.

Eu faço alguns topups por mês do Plutus para o Revolut mas não recebo cashback. Portanto não vejo mal nisso.

Agora o problema é o uso abusivo desse "bug" para ganhar cashback indevido. E isso não deve ser aceitado pelos T&C da Plutus.

Todos os T&C têm sempre uma clausula de abusos, propositadamente vaga, que lhes permite sempre fechar-te a conta se acharem que estás a abusar de algo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, P4rthen0n said:

Todos os T&C têm sempre uma clausula de abusos, propositadamente vaga, que lhes permite sempre fechar-te a conta se acharem que estás a abusar de algo.

Sim. É um direito que lhes assiste.

Por essas e outras razões, sempre que tenho algum cashback (PLU) na conta interna envio para a minha Metamask. Não quero andar a viver na incerteza de um dia eles me bloquerem a conta e eu perder o cashback que recebi por compras reais e legitimas.

Já o fiz quando se pagava 15€ de fee. E vou continuar a fazer agora que se paga "só" €5.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites