Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 26 minutos, rerseini disse:

@Razminsky se não te importares podes partilhar o email enviado ao suporte deles? Por causa do cashback do moey, não sei até que ponto podemos livremente falar da “compra “ em particular uma vez que é um top up e não deve fazer parte do cashback. 

Nunca falo em top-up nessas comunicações. 

Falo sempre em transações. 

O email é o seguinte:

support@plutus.it

Respostas demoradas. 

Edit: Deixo screenshot do email inicial que enviei. 

Screenshot_20211217-212248_Spark.jpg

Editado por Razminsky
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    38 minutes ago, lfp said:

Sim, o plano starter já dá 1 perk.

Se o Perk for o do Aldi, deve ser um cashback á volta de 10 euros, certo? Esse parece ser o valor que atribuem aos perks. No caso de um serviço de subscrição, tipo Netflix é a totalidade do custo do serviço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Almoços Grátis disse:

Interessante era grande bónus para registar

Segundo o roadmap, no Q2 de 2022 vão dar início a um programa de referals

há 9 minutos, lfp disse:

O Aldi e o LIDL devem dar um crédito de cashback de ~10€, é o que eles dizem.

Nos serviços de subscrição deve estar limitado também (não deve dar para subscrever os planos mais caros, ou só reembolsam 10€ se subscreveres o de 15).

Nos supermercados creio que esse crédito (+/- 10€) será mediante x valor gasto lá. Se bem que não foram muito claros com isso. Já nos serviços de subscrição os  ~10€ parecem ser o valor médio (tb não acredito que cubram os planos mais caros. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

ter o plano gratis sem stake e sem PLU nenhum sera? 

Também me parece bom demais para ser verdade, tipo, basta aderir ao cartão, ter o plano grátis e ter logo à cabeça um serviço se subscrição pago?!?, além dos 7,5€ de CB mensais?!?. Mesmo com o valor em PLU preso por 45 dias, pelas minhas contas daria um CB anual a rondar os 200€. Acho muita fruta para um plano grátis?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis

Têm que ter o dinheiro na conta, imagina 10 euros, com esses 10 euros pagam a subscricao da netflix, estes 10 euros sao devolvidos em PLU.

Pode também existir limite mensal por netflix, por exemplo pagam até 8 euros por mes em netflix.

Editado por Almoços Grátis
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Os top ups que já fiz no plutus foram pelo curve e de valores diferentes.. Até agora caiu o cashback 

O que já caiu foi o pending.
    Parece-me que se entretanto detetarem nalguma conta que as transações no moey! viola os termos deles, esses pendings que tens, não vão ver a luz do dia ao fim dos 45 dias...

O ideal parece ser o que aconteceu ao @Razminsky, que é nem sequer ficar nos Rewards como pending, levantar a situação no suporte, e eles creditarem a Reward já efetiva.
    Subentendo que, como já passou pelo suporte, pode passar por cima do tempo de espera dos 45 dias. Mesmo assim, esperava que ficasse pending, para se protegerem mais um pouco. Mas parece que não, melhor. Esses já não escapam.
    Mas ênfase no "parece ser", porque entra a ressalva que fiz acima. O melhor era não mencionar sequer nada disto a seres humanos, deixar os computadores a olhar para o MCC quietinhos. Se der, fixe, se não der, GBIT.

Já tive uma compra na Wells.pt emque não me creditaram propositadamente porque consideraram que era um Gift Card.
    Não me perguntem porquê, visto não era € certos, nem sei como se compra cartões oferta no site Wells.pt.
    Depois apresentei a fatura e creditaram. Mas não dá para arriscar a ser pedida uma fatura do moey!.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui, nem arrisco top-ups moey! com este cartão, não quero que eles um dia se apercebam e o cancelem. 3% cashback em todas as compras, mesmo em crypto, é muito bom, não quero arriscar-me a ter o cartão cancelado.

Quanto aos NFTs dos planos boost, parecem-me ser acumulativos (1 NFT ganho a cada nível que se sobe). Notem também que os NFTs podem dar acesso a free subscription, e mais rewards, pelo que até poderá dar-se o caso de se conseguir ter o plano Everyday sem pagar, o que seria ouro sobre azul.

Seja como for, acho que mesmo os planos pagos compensam! Se pagar 5€ para ter acesso a mais um perk, o qual pode ser 10€ de crédito no LIDL, pexp, são 5€ de lucro, além de desbloquear um limite mais elevado de cashback.

Screen Shot 2021-12-23 at 10.44.42.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, lfp disse:

Por aqui, nem arrisco top-ups moey! com este cartão, não quero que eles um dia se apercebam e o cancelem. 3% cashback em todas as compras, mesmo em crypto, é muito bom, não quero arriscar-me a ter o cartão cancelado.

Quanto aos NFTs dos planos boost, parecem-me ser acumulativos (1 NFT ganho a cada nível que se sobe). Notem também que os NFTs podem dar acesso a free subscription, e mais rewards, pelo que até poderá dar-se o caso de se conseguir ter o plano Everyday sem pagar, o que seria ouro sobre azul.

Seja como for, acho que mesmo os planos pagos compensam! Se pagar 5€ para ter acesso a mais um perk, o qual pode ser 10€ de crédito no LIDL, pexp, são 5€ de lucro, além de desbloquear um limite mais elevado de cashback.

Screen Shot 2021-12-23 at 10.44.42.png

Verdade. 

O primeiro top-up que fiz para experimentar cartão foi da conta moey, mas todos os outros faço através do revolut (são instantâneos). 

Tb acho que o plano everyday se paga a ele próprio. 

Ainda faltam revelar 5 perks. Há quem especule que um deles possa ser uma subscrição curve black (bom demais). 

Este projecto está a dar os primeiros passos. Há uns dias li que só existem cerca de 8000 wallets com PLU. 

Como early adopters podemos ter vantagens mas não deixa de ser um projecto altamente centralizado e com riscos que tanto pode correr bem como não. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, lfp disse:

Se forem 10€ de cashback integral ou seja, pagas 10€+ no LIDL e recebes 10€ em PLU, é bom. Se for por exemplo 10% cashback sobre 100€ gastos no LIDL, já nem tanto. Ainda não se sabe, não é?

Não se esqueçam é que o que tiverem em PLU poderá sempre ficar a valer feijões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Razminsky disse:

O primeiro top-up que fiz para experimentar cartão foi da conta moey, mas todos os outros faço através do revolut (são instantâneos). 

Acho que estás a falar de top-ups no sentido contrário ao que se está a discutir/alertar.

Eu (e também o @lfp) estou a falar de colocar dinheiro no moey! através do Plutus para ganhar cashback no Plutus.
    Acho que tu estás a falar de colocar fundos no Plutus vindos do moey! ou do Revolut. Neste caso, também do moey! são instantâneos (o @JRJordao já tinha partilhado que era possível transferências imediatas a partir do moey!).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites