Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 19 minutos, pge disse:

Ou seja tudo o que não esteja disponível para carregar o cartão, está em pending. Pensava que os pendings eram compras que estavam em confirmação. 

E quanto a carregar o cartao com os plutus, têm isso disponível? 

Também são. Durante esses 45 dias em "pending", podem passar a "rejected" se nelas detetarem infrações às condições do cashback. Foi o que já aconteceu com envios PayPal e alguns topups moey.

Só podes carregar o saldo do cartão com euros, que podem originar do saldo "à ordem", da venda de PLU/ETH/BTC numa wallet externa ou da venda de PLU de bónus/cashback disponível.

https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/360014366417-Topping-up-your-Plutus-Card-

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 1 minuto, pge disse:

É a isto que me refiro. Já o fiz uma vez sem problemas e hoje tentei e não vi nenhuma opção disponível. 

Na wep app é em Pluton -> botão Sell (link direto)

https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/360012845997-Withdrawing-your-PLU-Rewards (secção "How do I convert my PLU to fiat?")

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, como se pode vender PLU que temos na wallet metamask fora da DEX deles, uma vez que só dá para vender o equivalente a 30 euros de cada vez? Além disso as ordens aqui ficam sempre bloqueadas pelo menos no meu caso, o suporte diz que é por causa das ordens de compra não fazerem "match" corretamente (explicação bastante fraca, até porque depois só o suporte as consegue cancelar).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Redução de 15€ para 5€ na fee de retirada de PLU para a Metamask. 

Ótimo para quem precise vender mais de 30€ em PLU/dia e assim recorrer a uma exchange com maior liquidez ou que necessite vender sem fazer obrigatoriamente top-up para o cartão Plutus. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, Razminsky said:

Redução de 15€ para 5€ na fee de retirada de PLU para a Metamask. 

Ótimo para quem precise vender mais de 30€ em PLU/dia e assim recorrer a uma exchange com maior liquidez ou que necessite vender sem fazer obrigatoriamente top-up para o cartão Plutus. 

Pergunta de ignorante: Quem tiver por exemplo 250 PLUs e consequentemente um cashback de 4%, se transferir parte dos PLUs para a Metamask, significa que o cashback voltará para os 3%, pois o que conta é a soma total de PLUs dentro da applicação, certo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, jopsilveira disse:

Pergunta de ignorante: Quem tiver por exemplo 250 PLUs e consequentemente um cashback de 4%, se transferir parte dos PLUs para a Metamask, significa que o cashback voltará para os 3%, pois o que conta é a soma total de PLUs dentro da applicação, certo ?

Os PLUs em wallet externa "connected" também contam para o staking.

Citação

Your PLU staking is calculated as the sum of your internal PLU rewards plus the PLU balance of any connected wallets. Specifically:

Internal stake: Your PLU Rewards in status "Available"
    External stake: The sum of PLU in all your connected wallets
    Total stake: Internal + External stake

fonte: https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/4701908861213-How-to-stake-your-PLU-for-additional-rewards

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, JRJordao said:

Os PLUs em wallet externa "connected" também contam para o staking.

fonte: https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/4701908861213-How-to-stake-your-PLU-for-additional-rewards

Estranho como é que então conseguem contar os PLUs quê transferimos para outra exchange. 
    É que transferindo para outra exchange, poderemos vender e como vão eles saber que vendemos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, jopsilveira disse:

Estranho como é que então conseguem contar os PLUs quê transferimos para outra exchange. 
    É que transferindo para outra exchange, poderemos vender e como vão eles saber que vendemos?

Não é uma exchange, é uma wallet "connected" na app da qual têm acesso ao saldo de PLU.

No exemplo daquele artigo que indiquei, o "External (PLU)" é a soma dos saldos nas wallets.

H48u7h3Fvp4nwPLPssBPqnBs3?token=eyJhbGciOiJkaXIiLCJlbmMiOiJBMTI4Q0JDLUhTMjU2In0..wdkm9YWHH4mhj5U7YFblEQ.S3-wooXi2Ap1_a5A6UBzmv0tnwYgXvCQChcGvKyNqDJpR150Eeqmwfm1yzGQEha7RsW2yi9KwjcTBEXJZN_tl0gvvS76J4xPqtIJZoZEg0KYyBHKoHkgD31p3uVJkcHzCOCc0qZyTjgburIFjf1ysB7XWautDxGCAiGNFceRTshmhVFz6SeekdSypBruKt2DXtptMphudBKm9DOMNHnhtXDij70Eup1UBAJvnlN8z66dfD_5d-eYU2DY7A5zR_7NfJedPCM8KNSyoHeLHRyGg-Qc8hd41K4fP2dGu3jy1Do.69o56HT9J_OlG0KwOQLzcw

Quem utiliza poderá explicar melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, JRJordao disse:

Não é uma exchange, é uma wallet "connected" na app da qual têm acesso ao saldo de PLU.

No exemplo daquele artigo que indiquei, o "External (PLU)" é a soma dos saldos nas wallets.

H48u7h3Fvp4nwPLPssBPqnBs3?token=eyJhbGciOiJkaXIiLCJlbmMiOiJBMTI4Q0JDLUhTMjU2In0..wdkm9YWHH4mhj5U7YFblEQ.S3-wooXi2Ap1_a5A6UBzmv0tnwYgXvCQChcGvKyNqDJpR150Eeqmwfm1yzGQEha7RsW2yi9KwjcTBEXJZN_tl0gvvS76J4xPqtIJZoZEg0KYyBHKoHkgD31p3uVJkcHzCOCc0qZyTjgburIFjf1ysB7XWautDxGCAiGNFceRTshmhVFz6SeekdSypBruKt2DXtptMphudBKm9DOMNHnhtXDij70Eup1UBAJvnlN8z66dfD_5d-eYU2DY7A5zR_7NfJedPCM8KNSyoHeLHRyGg-Qc8hd41K4fP2dGu3jy1Do.69o56HT9J_OlG0KwOQLzcw

Quem utiliza poderá explicar melhor.

Xii quase 10 mil.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

A morada "publica" da tua wallet metamask, à qual a Plutus tem acesso mostra quantos PLU tens lá. Se, a soma dos PLU que tens stacked na tua metamask e internal wallet for inferior a 250 PLU deixas de estar na tier Hero e o teu cashback passa a 3%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Razminsky said:

A morada "publica" da tua wallet metamask, à qual a Plutus tem acesso mostra quantos PLU tens lá. Se, a soma dos PLU que tens stacked na tua metamask e internal wallet for inferior a 250 PLU deixas de estar na tier Hero e o teu cashback passa a 3%

Ou seja, se eu passar para a metamask e depois da metamask passar para outra exchange, então os PLUs que foram para a exchange deixarão de ser contados ?

É que está a fazer-me um pouco confusão, como é que eles contam o que vai para a metamask e o que sai da metamask.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, jopsilveira disse:

Ou seja, se eu passar para a metamask e depois da metamask passar para outra exchange, então os PLUs que foram para a exchange deixarão de ser contados ?

Correto.

há 11 minutos, jopsilveira disse:

É que está a fazer-me um pouco confusão, como é que eles contam o que vai para a metamask e o que sai da metamask

O conteúdo da tua metamask é público. Basta saber o endereço, que tu dás de livre vontade ao Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jopsilveira disse:

É que está a fazer-me um pouco confusão, como é que eles contam o que vai para a metamask e o que sai da metamask.

A blockchain é pública. Está tudo registado. Os PLU são "movimentados" na rede Ethereum (mais para o final do ano também poderão ser movimentados na rede polygon/matic com fees mais baixas). 

Podes verificar tudo no etherscan. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês tem as vossas PLUs onde?

Eu estou com 95 PLUs na Plutus, portanto não estão na metamask.

Nao sei que mais valia terei em colocar na metamask. Fiquei um pouco apreensivo quando vi que o metamask é um plugin para um webbrowser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, jopsilveira disse:

Vocês tem as vossas PLUs onde?

Eu estou com 95 PLUs na Plutus, portanto não estão na metamask.

Nao sei que mais valia terei em colocar na metamask. Fiquei um pouco apreensivo quando vi que o metamask é um plugin para um webbrowser.

Eu tenho na Metamask e na minha ledger a maioria dos PLU (stake hero 250 PLU) e alguns PLU na internal wallet que vou vendendo consoante o preço de cada PLU. 

Sim, não estão na MM, estão na tua conta Plutus, da mesma forma que podes ter BTC ou outro token na tua conta de uma qualquer exchange, ou seja, não tens a posse (keys) efetiva desses tokens. 

A Metamask permite-te ter controle sobre as tuas moedas. Tu possuis as keys das mesmas. Por exemplo, os teus PLU na MM nunca poderão ser movimentados/alterados/apreendidos pela Plutus nem por ninguém sem o teu consentimento. Já os PLU presentes na tua internal wallet no site Plutus estão sob o controle efetivo deles. Estão mais "sujeitos" a ataques (hacks ao site por exemplo) e a serem, hipoteticamente, apreendidos/deduzidos da tua conta se alguma irregularidade for detectada na mesma. Estás menos protegido. 

A Metamask não é meramente um plug-in. O plug-in só te permite fazer ligação, de forma segura, aos sites. 

É uma das mais utilizadas e seguras hotwallets existentes. E, se pretenderes fazer Stake de PLU é, a meu ver a forma mais segura. Tem também a vantagem de ser gratuita. Mas tem os seus riscos também. 

Aconselho-te a ler sobre assunto antes de criares uma. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, rerseini said:

@Razminsky os plu que tens na ledger contam como staking para a plutus?
    Como fazes para enviar para la, ha algum tutorial para seguir?

e já agora metamask vs ledger para os ter?
    que vantagens ves em cada um? não tenho metamask mas tenho ledger

https://www.ledger.com/academy/security/the-safest-way-to-use-metamask

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, rerseini disse:

@Razminsky os plu que tens na ledger contam como staking para a plutus?
    Como fazes para enviar para la, ha algum tutorial para seguir?

e já agora metamask vs ledger para os ter?
    que vantagens ves em cada um? não tenho metamask mas tenho ledger

Sim, contam. 

Podes ver tutorial que o @lfpcolocou. 

No site plutus também tens tutoriais. 

Metamask - Hot Wallet - online

Ledger - Cold Wallet - offline 

Precisas sempre de ter Metamask para fazeres ligação com o site plutus. Não dá para o fazer diretamente da ledger. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Capital disse:

Para garantir que estámos a recebe os 10€ do Perk curve, necessitamos de gastar dinheiro com o cartão Plutus via curve ou temos de pagar o curve com o cartão Plutus?

Obrigado 

Pagar a subscrição do serviço Curve (X, Black ou Metal) com o cartão Plutus.
    Selecionas o cartão Plutus na app do Curve como meio de pagamento para o serviço que selecionares escolheres.

Recomendo pelo menos o Black, senão estás a desperdiçar valor da perk.

Editado por andre611
    trocar selecionares por escolheres
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, andre611 disse:

Pagar a subscrição do serviço Curve (X, Black ou Metal) com o cartão Plutus.
    Selecionas o cartão Plutus na app do Curve como meio de pagamento para o serviço que selecionares escolheres.

Recomendo pelo menos o Black, senão estás a desperdiçar valor da perk.

Mas ainda tenho lá todos os benefícios que tinha antes, creio eu, portanto qual o valor acrescentado da subscrição?

Há tempos ganhava um valente Cashback quando reservava via hotels.com as minhas estadias. Ainda eram uns 15 euros mês à vontade. Subitamente, deixei de receber quer da hotels quer da Booking. 

O help center diz que tenho de clicar shop now, mas antes não tinha de o fazer e recebia na mesma pagando com o curve.

Terá que ver com a alteração pós 28 agosto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas questões nada têm a ver com a perk do Plutus, além de que seria mais apropriado (e provavelmente respondidas com mais eficácia) colocar no tópico dedicado ao Curve.

há 1 hora, Capital disse:

Mas ainda tenho lá todos os benefícios que tinha antes, creio eu, portanto qual o valor acrescentado da subscrição?

Em princípio, só terás 3 GBiT por mês.
    E num futuro próximo (ou não), talvez o número de cartões seja mais "violentamente" restringido.

há 1 hora, Capital disse:

Há tempos ganhava um valente Cashback quando reservava via hotels.com as minhas estadias. Ainda eram uns 15 euros mês à vontade. Subitamente, deixei de receber quer da hotels quer da Booking. 

O help center diz que tenho de clicar shop now, mas antes não tinha de o fazer e recebia na mesma pagando com o curve.

Terá que ver com a alteração pós 28 agosto?

Não creio que esteja relacionado. Do que conheço deste tipo de ofertas de cashback, é sempre preciso seguir para o site do comerciante através do link disponibilizado pelo serviço que oferece o cashback, neste caso, o tal Shop Now.
    Mas pessoalmente nunca usei as rewards do Curve, e já tive compras no Booking que não ativaram o reward, porque não fui através do Shop Now (usei outro serviço de cashback).

Editado por andre611
    gramática
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites