Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 16 minutos, gattaca disse:

Eu acho que o "pânico" sobre "irem buscar cashback creditado" não se justifica. Há esquemas noutros lados (UK) que não foram cortados ainda e cujo dano é 100x pior que comprar todas as segundas feiras na amazon portuguesa.

Acho provável que apenas nos rejeitem o cashback dos topus moey pendentes e deixe de ser possível efetuar novos. Mas prefiro passar agora um mês sossegadinho (atividade mínima) e em setembro voltar a usar nas compras extra-Cetelem sem preocupações.

Neste momento tenho "na mão" (fora do Plutus) algumas centenas de euros de lucro pela utilização do cartão desde novembro 2021. "Enriquecer" com o PLU nunca foi o objetivo, mas desejo sorte a quem o pretenda. :)

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 7 horas, Abracadabra disse:

Quem tem os PLU rewards a funcionar, consegue-me confirmar se as compras na loja moey (via curve) estão a reconhecer o cashback (ficando obviamente em pending)?

Sei que há uns dias foi confirmado que sim. Mas queria saber porque estava a pensar ir hoje à loja.

Ainda ontem à tarde meti um post relativo a isso.

Está uns posts acima do teu. 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmo que "Amazon Portuguesa" 🙂 direto deixou de funcionar, pelos comentários presumo que via Curve funcione mas estou convencido que não deve durar muito, tal como o @JRJordaorefere, acho uma boa altura para ser discreto, foi bom enquanto durou

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/24/2022 at 1:12 PM, lfp said:

Os que já tinham passado ficaram. Foram os sem Curve no meio que foram rejeitados. 

Screen Shot 2022-07-24 at 09.10.54.png

A compra de 14 de Junho foi à menos de 45 dias. @lfp e @joaoleonardo têm noção à quanto tempo é que te colocaram esta compra como rejeitada? Pergunto isto para tentar saber em que data é que este tipo de compras começaram a ser rejeitadas.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Abracadabra disse:

A compra de 14 de Junho foi à menos de 45 dias. @lfp tens noção à quanto tempo é que te colocaram esta compra como rejeitada? Pergunto isto para tentar saber em que data é que este tipo de compras começaram a ser rejeitadas.

Acredito que estes cashbacks pendentes, independentemente da data da transação, foram todos rejeitados em bloco pouco depois daquele "amigo" do reddit ter explicado ao suporte o que era o moey. Não apareceram nos Rewards logo rejected, estavam pending como os restantes.

há 1 minuto, joaoleonardo disse:

Foi de ontem para hoje que apareceram rejeitados mas tenho a seguinte informação a adicionar, controlo 5 contas Plutus e 5 Moeys, na minha conta e da minha mulher aparecem todos como rejeitados, nas outras 3 contas ainda aparecem com Pending, será um sript que estão a correr por tranches?

No caso do @lfp foi alguns dias antes. Parece então que a atualização está a ser feita progressivamente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, joaoleonardo said:

Foi de ontem para hoje que apareceram rejeitados mas tenho a seguinte informação a adicionar, controlo 5 contas Plutus e 5 Moeys, na minha conta e da minha mulher aparecem todos como rejeitados, nas outras 3 contas ainda aparecem com Pending, será um sript que estão a correr por tranches?

Vai dando feedback sff. Pode ser que o processo de catar a nossa loja tenha bugs. São tantos os que vemos no Plutus, com sorte esse processo tb tem bugs. lol

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Abracadabra said:

Vai dando feedback sff. Pode ser que o processo de catar a nossa loja tenha bugs. São tantos os que vemos no Plutus, com sorte esse processo tb tem bugs. lol

Na minha conta acabou as brincadeiras, na realidade estou a rezar para não me bloquearem, na conta da minha mulher e da minha irmã, posso brincar à vontade que não há problema em serem canceladas, tenho é de diminuir a exposição de valor carregado. @JRJordaotens o link para o post do Reddit do tal amigo?

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, joaoleonardo disse:

@JRJordaotens o link para o post do Reddit do tal amigo?

https://www.reddit.com/r/plutus/comments/w30fh0/why_has_the_minimum_transfer_amount_to_card/

Entretanto o texto foi editado e a referência ao moey removida, após comentários de incentivo de um colega daqui do fórum. :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

https://www.reddit.com/r/plutus/comments/w30fh0/why_has_the_minimum_transfer_amount_to_card/

Entretanto o texto foi editado e a referência ao moey removida, após comentários de incentivo de um colega daqui do fórum. :D

Fui eu que lhe chamei todos os nomes. Mas o chibo deves-te quer queixado ao Reddit pois recebi mensagem deles a dizer que tinha feito "Assédio, uso de linguagem impropria, etc". I don't care.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Joao Macedo said:

Fui eu que lhe chamei todos os nomes. Mas o chibo deves-te quer queixado ao Reddit pois recebi mensagem deles a dizer que tinha feito "Assédio, uso de linguagem impropria, etc". I don't care.

😅

Mete aqui o screenshot da tua mensagem, para ver a violência da coisa. 🤣

A parte mais cómica, é que esse moço se estava a queixar de algo que nada tinha que ver com Plutus. Um perfeito idiota.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Joao Macedo said:

Fiz 3 comentário diretos no post dele. Foi de FDP para cima. Burroo do Car**. etc. Mas despois apaguei. Como ele nao respondia envei-lhe MP:IMG_5297.thumb.jpg.477174b4926578e9d4220a2f52b24d14.jpg

PS: Agora nao me bloquem aqui por causa disto.

CDC nunca reverteu cashback de Moey.

Tu mais o teu amigo delinquente 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, JRJordao said:

Queixou-se de não conseguir transferir menos de 10€ da conta "à ordem" Plutus para a conta-cartão, parece-me. A queixa não tinha era nada a ver com o moey ou qualquer conta origem dos fundos.

Merece um prémio, esse gajo.

Sim, tens razão. Depositou 9EUR, mas não dá para transferir menos de 10EUR para o saldo do cartão.

image.png.55622f76d5c8d410ceb29a5c4e080ab7.png

Queixa bizarra, quando facilmente faria depósito de euros do revolut português para ficar com mais de 10.

Editado por gattaca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe cromos em todo lado, tinha de calhar tambem nestes "sistemas de agraiação de fundos", desde que o outro tipo teve a conta cancelada por uso abusivo de cartões presente que deixei de usar a minha conta para este fins, vamos ver se não haverá mal maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, joaoleonardo said:

Existe cromos em todo lado, tinha de calhar tambem nestes "sistemas de agraiação de fundos", desde que o outro tipo teve a conta cancelada por uso abusivo de cartões presente que deixei de usar a minha conta para este fins, vamos ver se não haverá mal maior.

Eu tb estou borrado porque tenho os meus rewards por atribuir desde o dia 18-07. Será q pararam para investigar. Mas no Telegram e Discord tb há gajos não tugas nesta situação.

Mas os perks do Netflix e Spotify recebi no dia 25 e 26.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Abracadabra said:

Eu tb estou borrado porque tenho os meus rewards por atribuir desde o dia 18-07. Será q pararam para investigar. Mas no Telegram e Discord tb há gajos não tugas nesta situação.

Mas os perks do Netflix e Spotify recebi no dia 25 e 26.

Julgo que não tem nada a ver, já foi dito no Discord que o bug que causou isso está identificado além de que existe muita gente que não foi afetado pelo sintoma eu incluído.

Editado por joaoleonardo
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Abracadabra disse:

É um problema não relacionado.

image.png.833c981654e1af778bcf15a186320f49.png

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu achei que ele se estava a queixar porque o mínimo de top-up no moey! tinha subido de 5 para 10e, que já era ridículo, mas nem fui verificar se de facto o valor subiu. Se foi como dizem, que agora de facto me parece, então é inqualificável.

O meu foi Rejected no dia que escrevi aí pela primeira vez.

Estranho - que coisa macarrónica eles têm para ali que estão a correr um script aos bocados. Não percebo nada de IT mas não parece nada eficiente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde o dia 23 que os meus movimentos nem sequer aparecem nos pending, nem consigo fazer sell para o cartão dos 30 euros de plu.

Edit: Na APP aparece os movimentos, só não me estar a aparecer pela web

Editado por BVicente
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, BVicente disse:

Desde o dia 23 que os meus movimentos nem sequer aparecem nos pending, nem consigo fazer sell para o cartão dos 30 euros de plu.

Edit: Na APP aparece os movimentos, só não me estar a aparecer pela web

Os movimentos efectivam durante o dia das 10h as 18h mais ou menos. tanto os top up para cartao como as vendas do plu para fiat. Nao alarmem o suporte do plutus ainda mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites