Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Tens de ter uma wallet para fazer withdraw dos PLU que estão em internal para a (tua) external (wallet).

Os withdraw de EUR creio que são pagos sim, mas não confirmei.

On 12/10/2021 at 11:33 PM, MDFM said:

Olá, alguém que tenha feito o stake dos 100 PLU pode dar umas pistas de como lá chegar e concretizar isso? É através daquela cena do Metamask? Ando às voltas na ágina deles sem perceber muito bem. Obrigado.

Tens de linkar uma wallet de crypto à tua conta Plutus (metamask, por exemplo).

Depois tens de ter EUR na conta Plutus (não na do cartão).

Depois dás uma order na DEX para comprar x PLU.

Esperas uma quantidade absurda de tempo (pouco volume na DEX).

Voilá.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

On 12/10/2021 at 1:30 PM, Joao Resende said:

não consigo verificar o meu no Curve há algum truque ?

o support do plutus não me responde já há 2 dias

mas já me debitaram 0.15€de pagamento declined

1 hour ago, JRJordao said:

Como perceber quando o bónus/cashback fica disponível? Surge no saldo da conta?

Também levei com os 0,15€ numa tentativa de topup moey.

Lembrem-se de transferir saldo da conta para o cartão antes de fazerem pagamentos. Aqui no Plutus a conta e o cartão têm saldos distintos.

On 12/10/2021 at 4:57 PM, megamaster said:

Os 0,15€ é só para pagamentos recusados por falta de saldo. Aconteceu-me umas poucas vezes por me ter esquecido do passo de transferir da conta para o cartão

Curioso que tentei fazer um pagamento sem saldo no dia 6 deste mês via Curve, foi rejeitado mas até à data não me cobraram nada.

Tinha dinheiro na na conta, passei logo para o cartão e voltei a fazer o pagamento, foi online na Amazon.

On 12/12/2021 at 8:53 AM, JRJordao said:

Confirmo que a parceria com o Curve se aplica também a clientes atuais.

Recebi hoje (domingo) 10€ (1,64 PLU) por fazer um topup moey 5€ na sexta. Tinha adicionado o Plutus ao Curve já após o lançamento da parceria e foi a minha primeira transação Curve+Plutus.

Já tenho o Plutus no Curve desde dia 5 de novembro e estou a usar como meio de pagamento para praticamente tudo, não recebi nenhum bonus dessa parceria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, lfp disse:

Tens de ter uma wallet para fazer withdraw dos PLU que estão em internal para a (tua) external (wallet).

Os withdraw de EUR creio que são pagos sim, mas não confirmei.

Tens de linkar uma wallet de crypto à tua conta Plutus (metamask, por exemplo).

Depois tens de ter EUR na conta Plutus (não na do cartão).

Depois dás uma order na DEX para comprar x PLU.

Esperas uma quantidade absurda de tempo (pouco volume na DEX).

Voilá.

Sem wallet então nunca vemos o dinheiro? 

Como se cria uma então? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, joaoleonardo disse:

Já tenho o Plutus no Curve desde dia 5 de novembro e estou a usar como meio de pagamento para praticamente tudo, não recebi nenhum bonus dessa parceria.

Provavelmente porque adicionaste o Plutus ao teu Curve antes do início da parceria.

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Como se cria uma então? 

Acho que ainda ninguém disse que não se podia fazer Sell. Experimenta e logo vês se te exige uma wallet.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Provavelmente porque adicionaste o Plutus ao teu Curve antes do início da parceria.

No meu caso é ainda mais estranho.

Adicionei o Plutus ao curve depois da campanha, não recebi os 10e, na minha 1ª transação recebi 4% cashback, na 2ª transação 3% e nas restantes 4% 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, JRJordao disse:

Acho que ainda ninguém disse que não se podia fazer Sell. Experimenta e logo vês se te exige uma wallet.

Não dá. Na App nem aparece, no site tem lá sell mas carrega se é fica tudo a zeros. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Diogo Duarte said:

Como se cria uma então? 

11 hours ago, JRJordao said:

De facto não sei se é possível vender directamente da internal wallet na DEX, duvido que seja possível, mas nunca tentei.

É só sacares o plugin metamask, crias uma wallet, associas à tua conta Plutus (e a qualquer site web3 que queiras) e voilá.

Guarda a seed phrase/private key num sítio seguro, pois é a única forma de acederes à wallet se depois apagares o plugin, trocares de computador, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Não dá. Na App nem aparece, no site tem lá sell mas carrega se é fica tudo a zeros. 

Ao carregar em Sell surge-me isto (o Amount preenchi eu)

image.png.2ba4279515e18f2a2ffb3d5f2cf4fbb4.png

À primeira vista, parece-me ser possível converter sem fees em EUR no saldo do cartão. Isto sem wallet configurada.

Claro que não vou experimentar agora, com a PLU a valer tão pouco.

Nota: Estou a usar o browser Chrome

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Diogo Duarte disse:

É melhor esperar que aumente ?
    É que tem caido a pique..
    Tinhamos 44€ e ja so vale metade..

Bem-vindo ao mundo das cryptos. :D

Ė uma decisão estratégica tua. Nota apenas que o mínimo para vender é o equivalente a 10€, portanto se agora venderes todo o disponível, o bónus do curve enquanto valer menos de 10€ e não for reforçado por cashbacks não poderá ser vendido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não esquecer que o cashback agora com o PLU mais baixo dá mais PLU e mais potencial de vir a crescer.

Tomei a decisão de deixar acumular para atingir os níveis dos Perks mais interessantes, 

Quando fiz o stake de 100 PLU  usei cerca de €400, se cair para baixo de 4€ ponho a hipótese de chegar aos 350 PLU para ter o cashback adicional da Amazon e do AliExpress.

Editado por joaoleonardo
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/12/2021 às 21:45, joaoleonardo disse:

Não esquecer que o cashback agora com o PLU mais baixo dá mais PLU e mais potencial de vir a crescer.

Exato! Na realidade os 3% têm-me sido uns 6 pela altura em que os realizo vendendo o PLU, tendo em conta que o preço tem flutuado normalmente entre os 4 e os 10€

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem me pode dizer onde se entra em contacto com o suporte deles?
    Não consigo encontrar.

A minha conta parece que não conta os cashback, ficaram me os 3 primeiros (e ainda estão em pendente) na parte do cashback, mas nunca mais me entrou nenhuma compra feita com o cartão, não digo serem aprovados, mas nem sequer estão em modo "pending"

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rerseini disse:

Alguem me pode dizer onde se entra em contacto com o suporte deles?
    Não consigo encontrar.

A minha conta parece que não conta os cashback, ficaram me os 3 primeiros (e ainda estão em pendente) na parte do cashback, mas nunca mais me entrou nenhuma compra feita com o cartão, não digo serem aprovados, mas nem sequer estão em modo "pending"

Boas. 

Sim, estão com algums problemas nos cálculos dos cashbacks. Estão a par dessas situações em algumas contas. Eventualmente vão corrigir. 

Tudo isto capto no grupo do Discord do Plutus. Tem lá um membro da equipa ativo. 

Tens também o email support@plutus.it

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Diogo Duarte disse:

questionava dos 2% extra.. como no print fala em premium/pro users..

Sim, tens razão. É um incentivo para chegar a premium (100 PLU)

Também eliminaram a necessidade de o staking dos 100 PLU durante 21 dias para se tornar efetiva a passagem a Premium no prazo de 24h de modo a aproveitarem os 2% extra.

Eu ontem, aproveitando o PLU a 5€, acabei por dar ordem de compra na DEX de 95 PLU (já tinha 5 PLU acumulados na metamask). Aguardo efetivação e libertação do limite dos 250€/mês para passar (via curve) para lá compras dos últimos 30 dias. O token PLU estando em baixa também faz com que seja boa altura para acumular. 

Vou passar essencialmente compras feitas pelo Vivid, assim dá para usufruir de CB 2x na mesma compra :)

Cofidis e Universo anulam CB :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

vivid nao anula os CB quando se faz GBiT ?

A mim nunca anulou. Faço reddem antes ainda assim. E habitualmente só tenho no vivid card valor muito residual, só faço top-up ou TB quando penso usar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Razminsky disse:

A mim nunca anulou. Faço reddem antes ainda assim. E habitualmente só tenho no vivid card valor muito residual, só faço top-up ou TB quando penso usar. 

é bom saber, desconhecia..
    Mas eu tenho la sempre dinheiro visto que uso o cartao todos os dias..
    Tenho Lidl a frente de casa xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Update dos top-ups moey no plutus. 

Tinha um top-up 250€ moey com PLU mal calculado. Contactei suporte. Demoraram 1 semana a responder mas corrigiram. Pelos vistos top-ups moey dão. Colocaram a correção em bónus e ficou logo disponível. 

Para a semana vou fazer outro a ver se gera os 5% em PLU

A quem CB mal calculado envie mail para suporte. 

Screenshot_20211217-182107_Chrome.jpg

Screenshot_20211217-182427_Spark.jpg

Screenshot_20211217-182126_Chrome.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites