Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

2 minutes ago, JRJordao said:

Interpretei que se tratassem de 2k no saldo à ordem ou do cartão. Não será isso?

Se lhe bloquearam a conta, suponho que mesmo o PLU "available" se pode ir...

Isso é impossível, nenhuma instituição financeira pode ficar com o nosso dinheiro assim, perdiam a licença em menos de nada. Só por suspeitas de branqueamento (e/ou eventualmente fraude).

Just now, joaoleonardo said:

No Metamask claro que não, perdeu na totalidade o acesso a conta perdendo o acesso aos PLUs na carteira interna e e os 2K que falo é no cartão/conta em FIAT.

Acho muito improvável isso de ter perdido dinheiro (€ ou £). Ainda que possa ter ficado bloqueado, durante algum tempo por suspeitas de branqueamento (e/ou eventualmente fraude), ainda vá.

Preocupante é terem aparentemente feito clawback a PLUs que já tinham passado os 45 dias, ainda que estivessem na internal wallet...

Tens link para essa conversa? O que é que esse user tinha feito? Envios para family and friends à bruta?

Acho que vou levantar os meus PLUs acumulados para o Metamask se isso foi mesmo assim :huh: e talvez dar downgrade no staking :huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

4 minutes ago, lfp said:

Isso é impossível, nenhuma instituição financeira pode ficar com o nosso dinheiro assim, perdiam a licença em menos de nada. Só por suspeitas de branqueamento (e/ou eventualmente fraude).

Acho muito improvável isso de ter perdido dinheiro (€ ou £). Ainda que possa ter ficado bloqueado, durante algum tempo por suspeitas de branqueamento (e/ou eventualmente fraude), ainda vá.

Preocupante é terem aparentemente feito clawback a PLUs que já tinham passado os 45 dias, ainda que estivessem na internal wallet...

Tens link para essa conversa? O que é que esse user tinha feito? Envios para family and friends à bruta?

Acho que vou levantar os meus PLUs acumulados para o Metamask se isso foi mesmo assim :huh: e talvez dar downgrade no staking :huh:

A conta foi bloqueada ontem, vamos ver se se consegue mais informações, o utilizador pediu ao Borja para rever com ele a situação e o Borja aceitou, vamos aguardar o resultado. A conversa está num canal privado.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Certo, deve ser um bloqueio temporário dos fundos, até que a análise do caso termine. Suponho que seja semelhante aos casos que se ouve falar no Revolut. Também não creio que, salvo situação de crime, se percam os fundos depositados. Fica-se sim sem acesso a eles durante algum tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A conta foi bloqueada ontem, vamos ver se se consegue mais informações, o utilizador pediu ao Borga para rever com ele a situaçãoe o Borga aceitou, vamos aguardar o resultado.

Não consegues por aí print dessa conversa, ou link (mesmo que seja para o # ambassador). Isso parece-me preocupante (o clawback do plutus já ganho).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto aos topups moey, quando forem descobertos espero uma abordagem semelhante à dos envios paypal em maio. O cashback pendente será rejeitado e os utilizadores avisados. Com o limite mensal de 1000€, não me parece abuso que venha a justificar o bloqueio de contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

Certo, deve ser um bloqueio temporário dos fundos, até que a análise do caso termine. Suponho que seja semelhante aos casos que se ouve falar no Revolut. Também não creio que, salvo situação de crime, se percam os fundos depositados. Fica-se sim sem acesso a eles durante algum tempo.

Não sei o enquadramento legal para bloqueios de contas por suspeitas de fraude, mas noutros casos (como o Revolut que também uma vez me bloqueou a conta por levantamentos da Coinbase), não podem ficar com os teus fundos bloqueados mais de 7 dias úteis. 

Seria interessante perceber se esse user foi banido por abusar nos envios para F&F do PayPal, que como sabemos há uns tempos dava cashback, ou se foi outro loophole qualquer, e se sim, qual. Assim como seria interessante perceber os montantes que levaram a que fosse considerado grave ao ponto de espoletarem essa investigação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, lfp said:

Não consegues por aí print dessa conversa, ou link (mesmo que seja para o # ambassador). Isso parece-me preocupante (o clawback do plutus já ganho).

Copiei as partes mais relevantes, acho interessante a ultima frase pois descreve algo que eu já fiz, vender da carteira interna com o PLU a €10-€15 e depois comprar para a Metamask quando o PLU está nos seu valores habituais +/- €7, foi assim que consegui ajuda a aumentar o meu stacking

image.thumb.png.873ebf52e92f8380eb125ef4ce702117.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualização:

image.thumb.png.461e0432913dff6fad87d5d2528618f6.png

Honestamente não sei bem qual o problema de gift cards a não ser que no UK tenham forma de converter Gift Cards em dinheiro real, por cá já fiz uma ou outra vez para aproveitar baixas do PLU mas já me deixei disso, implica empenhar quantias grandes de dinheiro, já cheguei a compar valores substanciais na Amazon, Continente e Pingo Doce.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 9 minutos, joaoleonardo disse:

Copiei as partes mais relevantes, acho interessante a ultima frase pois descreve algo que eu já fiz, vender da carteira interna com o PLU a €10-€15 e depois comprar para a Metamask quando o PLU está nos seu valores habituais +/- €7, foi assim que consegui ajuda a aumentar o meu stacking

image.thumb.png.873ebf52e92f8380eb125ef4ce702117.png

Mas comprar barato e vender caro não é o objetivo de qualquer trader?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actulização:

image.thumb.png.461e0432913dff6fad87d5d2528618f6.png

Honestamente não sei bem qual o problema de gift cards a não ser que no UK tenham forma de cnverter Goft Cards em dinheiro real, por cá já fiz uma ou outra vez para aproveitar baixs do PLU mas já me deixei disso, implicar empenhar quantia grande de dinheiro, já cheguei a compar valores substanciais na Amazon, Continente e Pingo Doce mas jáme deixei disso.

Não encontro esta conversa, não estou no canal dos GOAT :D Nem o user encontro.

Como é que eles saberiam que foram gift cards? Talvez tenha sido a tal coisa dos Airtime Rewards que eles falavam ontem. Não me parece que haja qualquer problema em GC do Continete e PD (são supermercados e não dá para reconverter esses cartões presente em dinheiro, tanto quanto sei...) e mesmo Amazon acho difícil, pelo menos julgando pela quantidade absurda de compras que o utilizador Dave Twice diz que faz (como poderiam saber se é uma compra de um bem ou de um GC de todo o modo?). Numa pergunta lateral, há sequer forma de converter gift cards ou saldo amazon em dinheiro de novo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está visto que para o Plutus não há intocáveis! Até os PLU-ricos têm de ter cuidado.

Desde o início deste tópico que se alerta para a questão dos cartões presente, cuja importância fica agora provada. Daí a importância de evitar transações de valores certos e repetidos, seja uma compra de 10€ no Lidl ou um top de 250€ no moey.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Isso é o quê?

Não tenho acesso ao Discord neste computador, logo posso voltar a procurar a conversa, mas do que me recordo creio que era um site que permitia comprar cartões presente que depois podiam ser usados em lojas (algo tipo o cashbackworld que se fala noutro tópico aqui do fórum, ou seja duplo cashback, x% do cashbackworld/airtime rewards, mais y% do Plutus).

EDIT: mas só fará sentido se houver forma de depois voltar a converter os gift cards em dinheiro, se não acaba por ser uma compra real. E pelo menos nos PD/Continente não conheço forma. Amazon talvez dê, mas se dá também não sei como.

Editado por lfp
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, lfp disse:

Não tenho acesso ao Discord neste computador, logo posso voltar a procurar a conversa, mas do que me recordo creio que era um site que permitia comprar cartões presente que depois podiam ser usados em lojas (algo tipo o cashbackworld que se fala noutro tópico aqui do fórum, ou seja duplo cashback, x% do cashbackworld/airtime rewards, mais y% do Plutus).

Esclarecido 👍

É isto então: https://www.airtimerewards.co.uk/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, é muita informação para processar.

Suponho que até 1000€ de moey! por mês dê para banir, aparentemente depende de quanto é que se faz sem ser moey!... O utilizador foi banido por ter mais de metade das rewards em loophole(s).

A venda diária e compra na DEX depois (ao mesmo preço, ou mais baixo) também não vejo qual é o abuso. É perfeitamente dentro do que se pode fazer. Espero não ter sido isso, que eu também o faço frequentemente, para sacar os PLUs da carteira internal (afinal é precisamente nesse ponto que o Plutus ainda é custodial, portanto é um ponto que eu prefiro eliminar).
    O que eu vejo no funcionamento de todo o ecossistema é exatamente uma dificuldade enorme de tirar os PLUs de lá, seja por fees absolutamente desproporcionais, seja por limitações diárias inventadas, etc. Está percebida a razão pela qual não lhes interessa muito inverter a situação.

Em relação aos GC, acho que o problema é potenciares os ganhos com fundos que não são teus. Ou seja, comprares GC para outras pessoas, ou com fundos de outras pessoas. Sim, há sites para trocar GC por FIAT, parece que no UK é um negócio até. Sendo GOAT, tem 8% de reward, pode vender 1% ou 2% abaixo do valor e ainda lucrar bem.

Agora em relação à mensagem do Yuvi que o @joaoleonardo colocou agora, acho uma completa hipocrisia.
    Então deixam andar por lá Amazon scalpers (o Dave Twice, por exemplo) e clientes comerciais (Taylan, por exemplo, estoura os máximos de gastos anuais de 3 cartões crypto em cashback: Plutus, Wirex e outro que já não sei) que têm gastos astronómicos e sacam PLU a torto e a direito com dinheiro que não é deles, e depois vêm com a conversa da comunidade e protegê-la.
    Sim, porque considero isso tudo também potenciar rewards, no fundo o dinheiro não é deles, estão a usar o dinheiro dos "clientes" deles para sacar as rewards. Mas como o Dave Twice faz boa publicidade (está sempre a gabar-se do PLU que consegue tirar por mês), suponho que haver um ou dois marmanjos que tenha PLU a sair pelas orelhas seja bom. Na internet a maioria das vezes só se olha para o número final, não se olha como é que se lá chega. E convém ter pacóvios a achar que com os gastos de uma pessoa normal se chega a 8000€ de cashback num ano.

Enfim, no fundo, vai ser sempre uma avaliação caso a caso, é o que me parece.
    Quem não deve não teme, e lendo isto, eu temo, e não estou confortável 😉
    Vou pensar muito bem no que vou fazer daqui para diante.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Sim, há sites para trocar GC por FIAT, parece que no UK é um negócio até. Sendo GOAT, tem 8% de reward, pode vender 1% ou 2% abaixo do valor e ainda lucrar bem.

:o

Está explicada a demonização dos GC por parte do Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sabia que isso era fazível nos USA, aliás há lá comunidades como a nossa mas bem maiores de malta que se dedica a sacar recompensas (tipo FlyerTalk), onde eles depois conseguem fazer money orders com os GC e devolver o integral que pagaram para a conta bancária.

Mas, sempre que vi GC serem vendidos na Europa o diferencial nunca me pareceu compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Mas, sempre que vi GC serem vendidos na Europa o diferencial nunca me pareceu compensar.

Suponho que seja um negócio de volume.

Valores inventados, 10000€ em cartões presente comprados num site com 3% cashback, mais os 8% cashback do Plutus GOAT. Posteriormente vendidos com 3% desconto, ganha-se os 8% ou seja 800€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, JRJordao said:

Suponho que seja um negócio de volume.

Valores inventados, 10000€ em cartões presente comprados num site com 3% cashback, mais os 8% cashback do Plutus GOAT. Posteriormente vendidos com 3% desconto, ganha-se os 8% ou seja 800€.

Pois, de facto se se conseguir um outro sítio com cashback (em cima dos 8%) poderá ser fazível. Ainda há é a chatice de vender os GC, e estar sujeito a fraude do comprador (que pode pedir o dinheiro de volta ou fazer chargebacks depois de gastar o cartão).

Se houvesse forma de converter utilizar o GC para enviar dinheiro para uma conta bancária, como no outro lado do atlântico, isso sim.. :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este tipo de bans sempre aconteceu no crypto.com, aqui não vai ser exceção.

A exclusão da compra de cartões presente está na lista de exclusões da Plutus.

Quem ainda continua a abusar do Moey, mais tarde ou mais cedo vai acacbar aqui a queixar-se que foi banido.

Depois boa sorte a recuperar o dinheiro, têm 0 proteção.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que li (Discord, Telegram, etc) existem 2 temas abertos na Plutus:

* Os PLU rewards não estão a funcionar desde segunda-feira e afecta pessoas de vários países

* O tema das contas banidas parece estar mais relacionada com gift-cards e afins. Vi referências a compra de Obrigações do Governo/Estado (Government bonds). Parece-me mais direccionado para UK.

Acho que estão abrir a pestana. Atenção aos Moey Abusers & Others :D

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites