Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Citação

Karl | Plutus says: I understand. What kind of purchase is this CRV*MOEY, Vilnius?

(...)

Miguel says: groceries
    Miguel says: like it's shop that sells everything

:D

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É excelente. Creio que o MCC que está configurado é mesmo esse.

Citação

5999
    Miscellaneous and Specialty Retail Shops

• Ammunition Stores
    • Atlas, Map Stores
    • Beauty Supply Stores
    • Bottled and Distilled Water Dealers
    • Collectibles, Memorabilia Stores-Sports and Hobby Dealers – Ice
    • Firearms, Ammunition Stores
    • Fireworks Stores
    • Frame Shops – Photograph, Poster
    • Gravestones, Monuments – Sales, Installation
    • Headstones, Monuments
    • Ice Dealers
    • Magic Shops
    • Map, Atlas Stores
    • Monuments, Gravestones – Sales, Installation
    • Party Supply Stores
    • Picture Frames, Framing Shops
    • Specialty Retail Stores – Miscellaneous
    • Sunglasses Stores
    • Supplies – Beauty Supply Stores
    • Supplies – Party
    • Tombstones – Sales, Installation
    • Trophy Sales

O problema é se perguntarem ao próximo e a resposta não bater certo 😛

Editado por andre611
    adiciona mcc e info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Em relação à mensalidade do plano everyday ou premium, já alguém pagou com um cartão que tenha dado cashback (Affinity, Universo, etc)?

Universo deu-me cashback através do curve. Não sei se dá sem curve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Em relação à mensalidade do plano everyday ou premium, já alguém pagou com um cartão que tenha dado cashback (Affinity, Universo, etc)?

Apontei para o Vivid e tenho cashback

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, andre611 disse:

É excelente. Creio que o MCC que está configurado é mesmo esse.

O problema é se perguntarem ao próximo e a resposta não bater certo 😛

Por acaso no Curve surge "Shopping", não "Groceries" como nos supermercados. :)

Pois, ou quando perguntarem a alguém honesto :D

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, Universo com Curve dá. No Curve aparece como shopping, por isso suponho que toda a gente dê cashback.
    Mais uma vez, a Plutus também não devem ter o MCC bem configurado. Eles próprios davam cashback inicialmente, devem ter filtrado mesmo por descrição.

há 1 minuto, JRJordao disse:

Por acaso no Curve surge "Shopping", não "Groceries" como nos supermercados. :)

Sim, não é bem groceries. Já coloquei o MCC e a descrição no meu comentário.

há 3 minutos, JRJordao disse:

Pois, ou quando perguntarem a alguém honesto :D

Não há honestos a fazer isto. Honesto era da primeira vez que deu, reportar ao suporte, como vejo pessoas a fazerem no Discord 😉
    Alguém que entre em pânico com a pergunta é que pode meter os pés pelas mãos. O meu problema com isto é se me banem a conta totalmente. Não estou psicologicamente preparado para isso, mas enfim. É um risco.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, andre611 disse:

Sim, não é bem groceries. Já coloquei o MCC e a descrição no meu comentário.

Esse código 5999 parece um "none of the above". Mas vendo bem, o moey até se encaixa em "Magic Shops" :D

Transforma depósitos em compras. Magia!

há 1 minuto, totalnewb disse:

Pois mas na hora tive de improvisar 😅 não sabia que tipo de MCC estava configurado. Ainda tentei mudar a conversa mas ele voltou a insistir.

Estiveste muito bem! 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, totalnewb disse:

Pois mas na hora tive de improvisar 😅 não sabia que tipo de MCC estava configurado. Ainda tentei mudar a conversa mas ele voltou a insistir.

Nada a dizer! Pessoalmente não acho que tenhas feito algo de errado.

Editado por andre611
    retirar dupla negação que estava confuso
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho feito sempre top ups moey de forma direta com o plutus e para já tem dado sempre cashback sem espinhas. Tenham a noção que mais dia menos dias irão retirar o cashback de top ups moey tanto direto como com curve. 

Estes cartões é aproveitar os benefícios enquanto dá porque não me admiraria que daqui a uns meses estes benefícios sejam reduzidos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A nossa sorte é que o moey! está limitado por defeito a 250 por semana, não dá para levantar muitas ondas. A CCAM a resolver o dilema do prisioneiro por nós :lol:

Se fosse a 500 por semana, visto que o Plutus já revê manualmente transacções desse valor, provavelmente já tínhamos ardido.

O ideal será tentar que a compra não seja um valor certo, penso que ainda ontem os vi a discutir no Disc compra de gift cards através do Airtime Rewards(?) e que isso não deveria dar cashback - mesmo que não percebam que é um banco, se acharem que estamos a comprar gift cards retiram o benefício.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, JRJordao said:

Então tens tido cashback no Plutus pagando via Curve? Na A1?

Sim e não só, todos os sítios onde tenho dado o Curve tem funcionado, tenho uma abordagem flexivel sobre o valor que julgo compensar parar para tirar ticket e pagar depois manualmente em vez de ser viaverde.

image.thumb.png.79550a4251d221f0d0f414ba577477d9.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, joaoleonardo disse:

Sim e não só, todos os sítios onde tenho dado o Curve tem funcionado, tenho uma abordagem flexivel sobre o valor que julgo compensar parar para tirar ticket e pagar depois manualmente em vez de ser viaverde.

No meu caso são sempre pagamentos de 1,40€. Talvez seja então pelo baixo valor que ficam registados como "Card Transfer" e não surgem nos movimentos para cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

No meu caso são sempre pagamentos de 1,40€. Talvez seja então pelo baixo valor que ficam registados como "Card Transfer" e não surgem nos movimentos para cashback.

Talvez, nunca fiz para valores abaixo dos €3.xx, na pratica como tenho a via verde associada ao Cofidis, a análise que faço é se compensa gastar travões e combustível para a diferença dos 2% do Cofidis para a % do Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, joaoleonardo disse:

a análise que faço é se compensa gastar travões e combustível para a diferença dos 2% do Cofidis para a % do Plutus.

:o Parece complicado!

Ainda por cima, a % do Plutus nunca sabes bem, pois depende do valor do PLU na compra e venda...

Editado por JRJordao
    typo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, lfp said:

A nossa sorte é que o moey! está limitado por defeito a 250 por semana, não dá para levantar muitas ondas. A CCAM a resolver o dilema do prisioneiro por nós :lol:

Se fosse a 500 por semana, visto que o Plutus já revê manualmente transacções desse valor, provavelmente já tínhamos ardido.

O ideal será tentar que a compra não seja um valor certo, penso que ainda ontem os vi a discutir no Disc compra de gift cards através do Airtime Rewards(?) e que isso não deveria dar cashback - mesmo que não percebam que é um banco, se acharem que estamos a comprar gift cards retiram o benefício.

Retiram ou cancelam a conta, ontem vi também no Discord um utilizador GOAT que a conta foi bloqueada por infrigir as regras, não faço ideia o que fez, segundo ele não fez nada, perde o PLU acomulado que tinha e ficou com 2Ks presos na conta.

2 minutes ago, JRJordao said:

:o Parece complicado!

Ainda por cima, a % do Plutus nunca sabes bem, pois depende do valor do PLU na compra e venda...

...sim e não, obviamente não há garantias nenhumas mas eu só tenho vendido quando o PLU tem picos, nunca vendi abaixo de €9 e a minha média final de CB vendido anda por volta do dobro do expectável.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, joaoleonardo disse:

Retiram ou cancelam a conta, ontem vi também no Discord um utilizador GOAT que a conta foi bloqueada por infrigir as regras, não faço ideia o que fez, segundo ele não fez nada, perde o PLU acomulado que tinha e ficou com 2Ks presos na conta.

É sempre isso que os criminosos dizem na TV quando são levados pela polícia. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, joaoleonardo said:

Como? Os 2k do metamask nunca ficam presos, estão na nossa posse e nunca de lá saíram.

Perdeu que PLU acumulado? O que estava pending? Supostamente o available já nunca poderá ser retirado, mesmo que esteja internal e não tenhamos ainda levantado para a nossa wallet.

Tens mais detalhes que regras esse user terá infringido? Link para essa conversa no Disc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Como? Os 2k do metamask nunca ficam presos, estão na nossa posse e nunca de lá saíram.

Perdeu que PLU acumulado? O que estava pending? Supostamente o available já nunca poderá ser retirado, mesmo que esteja internal e não tenhamos ainda levantado para a nossa wallet.

Interpretei que se tratassem de 2k no saldo à ordem ou do cartão. Não será isso?

Se lhe bloquearam a conta, suponho que mesmo o PLU "available" se pode ir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, lfp said:

Tens mais detalhes que regras esse user terá infringido? Link para essa conversa no Disc?

No Metamask claro que não, perdeu na totalidade o acesso a conta perdendo o acesso aos PLUs na carteira interna e e os 2K que falo é no cartão/conta em FIAT. Obviamente que  a moeda FIAT será devolvida a não ser que queiram recuperar os valores ganhos ilicitamente e fazer encontro de contas, A conversa não está pública.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites