Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Por acaso este mês que se aproxima tinha interesse em dar downgrade da subscrição do Plutus para o everyday, pois vou ter muito menos despesas e, caso tivesse algum imprevisto, sempre poderia guardar as compras noutro cartão e mudar em Setembro para o Plutus com o GBiT.

Não estou certo de como se faz o downgrade para outra sub e depois o upgrade de novo. Tenho receio que depois fique "locked" num plano não sei quanto tempo até dar para mudar de novo (embora com o novo GBiT de 60 dias do Plutus seja menos problemático). Alguém mais atento sabe, com algum grau de certeza, como fazer?

Não estou sequer a conseguir identificar com 100% certeza a subscrição anterior no extracto. Parece-me que foi dia 25/06 para uma entidade "Block Code UAB" (apesar de eu ter o grandfather 3 meses por isso devia ter durado até ao fim de junho, eles pediram dados de um cartão e cobraram logo...). 

(EDIT: Sidenote - o Paypal não precisa de 3DS porque já faz 2FA, e o 3DS é simplesmente um, entre vários, métodos possíveis de 2FA para fazer a autenticação forte do cliente (SCA) que é obrigatório na UE por força da segunda directiva de serviços de pagamento (PSD2). Em suma, nada temam ;).)

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 18 minutos, lfp disse:

Não estou certo de como se faz o downgrade para outra sub e depois o upgrade de novo. Tenho receio que depois fique "locked" num plano não sei quanto tempo até dar para mudar de novo (embora com o novo GBiT de 60 dias do Plutus seja menos problemático). Alguém mais atento sabe, com algum grau de certeza, como fazer?

Recordo-me de ler aqui no tópico que a partir de julho seria possível alterar o plano na app. Nunca mais ouvi falar sobre isso, suponho que a funcionalidade ainda não tenha sido disponibilizada. Assim sendo, resta-te pedir a alteração ao apoio ao cliente e para isso recomendo que o faças em breve pois eles demoram a pegar nos pedidos. Espera só que alguém mais informado possa dar o seu contributo.

há 20 minutos, lfp disse:

(EDIT: Sidenote - o Paypal não precisa de 3DS porque já faz 2FA, e o 3DS é simplesmente um, entre vários, métodos possíveis de 2FA para fazer a autenticação forte do cliente (SCA) que é obrigatório na UE por força da segunda directiva de serviços de pagamento (PSD2). Em suma, nada temam ;).)

Percebo, mas mesmo assim preferia 2FA no login + 3DS no pagamento (mesmo que fosse "desligável" pelo cliente) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto quanto me recordo, o 3DS só muda a responsabilidade por compras fraudulentas do comerciante para o emissor do cartão, para os clientes é indiferente. Não é todavia a minha área por isso posso estar a mandar ao lado.

Acho que os pedidos estão mais rápidos agora, mas de facto se é preciso ir através do suporte é melhor entrar já em contacto. Vou procurar na app primeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, JRJordao disse:

Espera só que alguém mais informado possa dar o seu contributo.

Vou tentar 😛

há 1 hora, lfp disse:

Sim, eu deixei ir até ao fim o grandfather, foi até 7 de Julho. Fui "despromovido" a Starter nessa data, e como este mês já tinha o IRS para pagar, fiz upgrade para o Premium dia 14 de Julho.

Confirmo que os limites do cartão voltaram a ficar no máximo (especialmente o Weekly Limit de 14,100€ POS / 15,000€ Spend), e que os Rewards Limit (a barra de progresso do site) realmente foram para 250€ enquanto fui Starter (coloquei tudo no Curve para depois despejar a seguir no Premium) e voltaram a ser aumentados para 22500€ quando voltei a Premium.

Ainda não consegui desfazer as dúvidas que tenho no Rewards Limit, que é: teoricamente o Rewards Limit é por período de subscrição, mas o site apresenta de dia 1 até ao último dia do mês. Dizem que é um erro de programação estar a apresentar assim, e que por trás funciona como a teoria diz. Quando andar pelo Everyday vou conseguir certamente testar isto a sério (fazer a subscrição bater a meio do mês não foi inocente!).

há 1 hora, lfp disse:

Não estou sequer a conseguir identificar com 100% certeza a subscrição anterior no extracto. Parece-me que foi dia 25/06 para uma entidade "Block Code UAB" (apesar de eu ter o grandfather 3 meses por isso devia ter durado até ao fim de junho, eles pediram dados de um cartão e cobraram logo...).

Block Code UAB é o nome da empresa deles. É esse o descritivo deles nas transações de subscrição.
    @JRJordao, tu que pagaste com o Plutus, de certeza que o movimento não deu cashback? O Borja disse que não dava, mas tenho algumas reservas, no Curve aparece "Shopping" na categoria, o que significa que o MCC não é "Business Services". Mas pode estar filtrado por descritivo, como as perks.

há 55 minutos, JRJordao disse:

Recordo-me de ler aqui no tópico que a partir de julho seria possível alterar o plano na app. Nunca mais ouvi falar sobre isso, suponho que a funcionalidade ainda não tenha sido disponibilizada.

Já está disponível a funcionalidade, mas é no site, não na app.
    (preciso de um mapa para descobrir o que é que se configura onde, na app, no site, em lado nenhum 🤣)

Mas não dá para mudar ainda no momento, o que aquilo faz é configurar qual a próxima subscrição que queres, quando a atual expirar. Se quisermos mudar o cartão de pagamento, por exemplo, é selecionar Starter, chega ao fim da atual (Everyday ou Premium), somos downgraded, e depois selecionas logo o que queres, introduzindo novamente os dados de pagamento.

há 1 hora, lfp disse:

Hummm. Bom ponto de vista. Ainda prefiro como o @JRJordao refere, mas percebo o teu raciocínio.

há 22 minutos, lfp disse:

Acho que os pedidos estão mais rápidos agora, mas de facto se é preciso ir através do suporte é melhor entrar já em contacto. Vou procurar na app primeiro.

Estão sim. Se alguma coisa não ficar claro ou preferires a confirmação do suporte, parece-me que no chat tens um moço do suporte em contacto contigo em ~10min. Email acho que está em 48h, ou parecido.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu carregar no site agora "Go with Everyday for €4.99" só vai mudar no fim do período ou vai mudar já e cobrar novamente? Até tenho medo de carregar, estes gajos não tem um botão de confirmação e depois lixo-me...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, andre611 disse:

Vou tentar 😛

Sim, eu deixei ir até ao fim o grandfather, foi até 7 de Julho. Fui "despromovido" a Starter nessa data, e como este mês já tinha o IRS para pagar, fiz upgrade para o Premium dia 14 de Julho.

Confirmo que os limites do cartão voltaram a ficar no máximo (especialmente o Weekly Limit de 14,100€ POS / 15,000€ Spend), e que os Rewards Limit (a barra de progresso do site) realmente foram para 250€ enquanto fui Starter (coloquei tudo no Curve para depois despejar a seguir no Premium) e voltaram a ser aumentados para 22500€ quando voltei a Premium.

Ainda não consegui desfazer as dúvidas que tenho no Rewards Limit, que é: teoricamente o Rewards Limit é por período de subscrição, mas o site apresenta de dia 1 até ao último dia do mês. Dizem que é um erro de programação estar a apresentar assim, e que por trás funciona como a teoria diz. Quando andar pelo Everyday vou conseguir certamente testar isto a sério (fazer a subscrição bater a meio do mês não foi inocente!).

Block Code UAB é o nome da empresa deles. É esse o descritivo deles nas transações de subscrição.
    @JRJordao, tu que pagaste com o Plutus, de certeza que o movimento não deu cashback? O Borja disse que não dava, mas tenho algumas reservas, no Curve aparece "Shopping" na categoria, o que significa que o MCC não é "Business Services". Mas pode estar filtrado por descritivo, como as perks.

Já está disponível a funcionalidade, mas é no site, não na app.
    (preciso de um mapa para descobrir o que é que se configura onde, na app, no site, em lado nenhum 🤣)

Mas não dá para mudar ainda no momento, o que aquilo faz é configurar qual a próxima subscrição que queres, quando a atual expirar. Se quisermos mudar o cartão de pagamento, por exemplo, é selecionar Starter, chega ao fim da atual (Everyday ou Premium), somos downgraded, e depois selecionas logo o que queres, introduzindo novamente os dados de pagamento.

Hummm. Bom ponto de vista. Ainda prefiro como o @JRJordao refere, mas percebo o teu raciocínio.

Estão sim. Se alguma coisa não ficar claro ou preferires a confirmação do suporte, parece-me que no chat tens um moço do suporte em contacto contigo em ~10min. Email acho que está em 48h, ou parecido.

Eu tenho pago com o Plutus associado ao curve e não dá cashback 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, andre611 disse:

O movimento da subscrição não surge na secção Pluton (rewards), por isso não há de ter dado cashback. Já agora, reparei que os pagamentos de portagem também não.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Se eu carregar no site agora "Go with Everyday for €4.99" só vai mudar no fim do período ou vai mudar já e cobrar novamente? Até tenho medo de carregar, estes gajos não tem um botão de confirmação e depois lixo-me...

O que circula no discord (confirmado pelo Borja) é que só muda no fim do período atual.
    Deixa ver se apanho a conversa.

há 1 minuto, lfp disse:

Também verifiquei agora que não recebi cashback por este pagamento. Afinal o Universo vai ter alguma utilidade... :lol:

Exatamente onde a minha subscrição do Plutus foi parar 😉

há 1 minuto, JRJordao disse:

O movimento da subscrição não surge na secção Pluton (rewards), por isso não há de ter dado cashback. Já agora, reparei que os pagamentos de portagem também não.

Curioso os movimentos da portagem. E foram daqueles que são considerado pagamentos de baixo valor?

Pera aí, portagem?
    Só agora é que li a sério! Onde pagas portagem sem ser com rede MB?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Curioso os movimentos da portagem. E foram daqueles que são considerado pagamentos de baixo valor?

Pera aí, portagem?

No Plutus (Transactions) surge assim

Citação

Card Transfer
    Card Payment - CRV*A1, Vilnius, LT

Pago na A1, com o Curve, desde que as máquinas aceitam contactless.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Pago na A1, com o Curve, desde que as máquinas aceitam contactless.

Bem, tenho a certeza que experimentei algures com o Curve e não deu.
    Mas pode ter sido nalgum lado que não era suposto dar, não sei se os contactless são todos iguais.

Enfim, tenho que ir experimentar mais 👍

Perguntei pelos movimentos de baixo valor, porque no Deco Unicre, a ponte 25 de Abril é considerado um movimento de baixo valor, e não dá cashback. Descobri este trimestre. O contactless da A1 dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, andre611 disse:

Se quisermos mudar o cartão de pagamento, por exemplo, é selecionar Starter, chega ao fim da atual (Everyday ou Premium), somos downgraded, e depois selecionas logo o que queres, introduzindo novamente os dados de pagamento.

Então o downgrade deve ocorrer no dia 30/31 (dia em cobrariam a mensalidade), e nesse momento temos ainda oportunidade de voltar a escolher um plano pago (com novos dados de pagamento) para o mês seguinte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Então o downgrade deve ocorrer no dia 30/31 (dia em cobrariam a mensalidade), e nesse momento temos ainda oportunidade de voltar a escolher um plano pago (com novos dados de pagamento) para o mês seguinte?

É essa a teoria. Para não haver surpresas de cashback não atribuído, proponho não haver compras a efetivar nesse(s) dia(s). É usar o Curve e depois GBiT.

Como é óbvio não estou por dentro dos timings exatos com que o downgrade/upgrade acontece, juntamente com o cálculo dos rewards. Em princípio é a meio da noite o downgrade (se bem que eu recebi o email de downgrade às 8h01m), o upgrade é imediato, mas não sei quando entram os cálculos dos rewards (parte da manhã sim, mas quando exactamente?), por isso o mais seguro é não haver nada para calcular.

Também li algures no tempo que se não desse para cobrar à primeira, voltava tentar 3 dias depois, e mantinham-se os benefícios até à nova tentativa, mas pareceu-me ler um report hoje de uma pessoa que deixou passar o pagamento e os rewards não foram calculados por causa dos 250€ de Rewards Limit ter sido ultrapassado. Suponho que haveria malta a estourar os 3 dias todos os meses...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/19/2022 at 11:16 AM, Abracadabra said:

Hoje já receberam os vossos PLU das compras de ontem?

Habitualmente recebo entre as 10:00-11:30. Houve uma vez que recebi mais tarde - cerca das 11:45

Eu continuo com este problema. Desde 2ª feira que não recebo caskback. Vi hoje de relance no Telegram que há mais casos iguais ao meu. Já abri ticket no suporte.

Estejam atentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, R4sG4 disse:

Portagem directo dá cashback.

image.thumb.png.394fa5ea1fe62105eb83de362ef6731b.png

Essa é que é nova! Ainda nunca se reportou um caso em que o Curve eliminava o cashback. Acredito mais que a diferença esteja nos terminais de pagamento. Já pagaste na A1 em Lisboa (Alverca)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Essa é que é nova! Ainda nunca se reportou um caso em que o Curve eliminava o cashback. Acredito mais que a diferença esteja nos terminais de pagamento. Já pagaste na A1 em Lisboa (Alverca)?

Não, só tenho mesmo pagamentos da A9.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, lfp disse:

Confirmo que a subscrição do Plutus aparece como "Block Code Uab" no Curve.

Eu tive os 3 meses de grandfathering, que corresponderam a Abril, Maio e Junho.

Depois eles enviaram um email a avisar que iam dar mais 1 semana.

No fim de contas, a primeira subscrição que paguei foi a 5 de Julho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, andre611 disse:

Pera aí, portagem?

Se for automática, consegues pagar por contactless/NFC.

Se tiver lá um funcionário (exemplo ponte 25 Abril) então tens mesmo de pagar com rede multibanco... e é a passar o cartão mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, P4rthen0n said:

Se for automática, consegues pagar por contactless/NFC.

Se tiver lá um funcionário (exemplo ponte 25 Abril) então tens mesmo de pagar com rede multibanco... e é a passar o cartão mesmo.

Boas, em várias saídas da A1 tenho pago com funcionário com Curve e tem funcionado sempre bem.

15 hours ago, R4sG4 said:

Portagem directo dá cashback.

image.thumb.png.394fa5ea1fe62105eb83de362ef6731b.png

Com Curve tem dado também 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, em várias saídas da A1 tenho pago com funcionário com Curve e tem funcionado sempre bem.

Com Curve tem dado também 

Então tens tido cashback no Plutus pagando via Curve? Na A1?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Supermaxim said:

Bom dia.  Tenho 2 PLU presos na carteira metamask. 

Alguma ideia engenhosa de os tirar de lá sem ter de pagar as gas fees loucas que pedem? 

Gas fees terás que pagar. Qual é valor máximo de fees que estás disposto a pagar?

Da minha experiência fazeres Swap para uma outra moeda é mais caro do que fazer Withdraw para outra wallet (por exemplo na KuCoin)

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Abracadabra disse:

Gas fees terás que pagar. Qual é valor máximo de fees que estás disposto a pagar?

Oh pah sei lá. Até 5€ talvez. Já quase que dei o valor como perdido, é apenas para não o perder todo. Alguma ideia? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Supermaxim said:

Oh pah sei lá. Até 5€ talvez. Já quase que dei o valor como perdido, é apenas para não o perder todo. Alguma ideia? 

Para fazer Swap/Withdraw na MetaMask tens que lá ter ETH para pagar as Gas Fees.

Neste momento:

-> Swap de 2 PLU -> ETH são estimadas $4,48 com 3% de slippage

-> Withdraw de 2 PLU -> KuCoin são estimadas $2,07

Se enviares para KuCoin podes lá deixar ordem aberta dos PLU que transferires e recuperas as fees.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites