Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 1 minuto, andre611 disse:

Ainda não percebi se ele está a usar o Pluton => Swap se está a usar o Trading => Sell PLU. Acho que há limites diferentes.

Ah, ok. Como ele mencionou o limite de 30€/dia, assumi a venda para conta-cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, andre611 said:

Não vi onde fui ofensivo ou arrogante. Fiz-te um par de perguntas.

Em vez de questionares, como se fosses da Gestapo, devias esclarecer. Explicar. Não questionar os outros. Se tens conhecimento, devias partilhar. É o objectivo destes foruns. Não é ser "o maior e o melhor" aqui do "bairro".

Por uma questão de cortesia, a partir de agora, não irei mais comentar ou questionar qualquer comentário que faças no forum finanças. Fica bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Ah, ok. Como ele mencionou o limite de 30€/dia, assumi a venda para conta-cartão.

Sim, mas também mencionou compra/venda e DEX. Na venda para cartão através do Pluton => Swap não dá para comprar... Está confuso, e assim é difícil ajudar a esclarecer a dúvida que o @Abracadabra possa ter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, JRJordao said:

Sim. Estou a falar de venda para cartão.

Assim que tenha as minhas conclusões sobre o processo coloco aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Abracadabra disse:

Em vez de questionares, como se fosses da Gestapo, devias esclarecer. Explicar. Não questionar os outros. Se tens conhecimento, devias partilhar. É o objectivo destes foruns. Não é ser "o maior e o melhor" aqui do "bairro".

Por uma questão de cortesia, a partir de agora, não irei mais comentar ou questionar qualquer comentário que faças no forum finanças. Fica bem.

Bem, toda a gente tem direito à sua opinião. Se tu achas que eu não esclareço e não partilho conhecimento, estás no teu direito.
    Parece-me que não tens prestado a devida atenção ao que eu escrevo, mas é assim a vida.

há 2 minutos, Abracadabra disse:

Sim. Estou a falar de venda para cartão.

Assim que tenha as minhas conclusões sobre o processo coloco aqui.

Isso já foi referido múltiplas vezes no tópico. Ainda ontem foi dito por múltiplas pessoas, e tu apareces nas mensagens citadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, JRJordao said:

Ok, então o meu comentário aplica-se.

image.png.95cf4946b931c38c0e7fe3eb9197474f.png

Após vender 30€, tentei uma segunda venda e não deixou.

Hoje de manhã fiz o mesmo que tu em dex.plutus.it, depois opção Pluton -> Sell) vendi 4 PLU a 7.08:

image.thumb.png.f2a3cebb48cbcb5928a81a9f0c3c47a0.png

Agora está o PLU 7,3 e ainda não foi vendido:

image.png.d456f3fde6d157c97f7d3a3e93ef23d8.png

Que raio de DEX é esta. Não volto a vender por aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Abracadabra disse:

Hoje de manhã fiz o mesmo que tu em dex.plutus.it, depois opção Pluton -> Sell) vendi 4 PLU a 7.08:

Agora está o PLU 7,3 e ainda não foi vendido

A venda costuma ao fim de semana pode demorar até ao dia seguinte início da semana seguinte para entrar no saldo do cartão. Mas é feita ao preço do momento em que mandaste vender, por isso não és propriamente prejudicado para além da pequena demora a ter acesso aos fundos.

Ou seja, a venda foi logo feita, os EUR correspondentes é que ainda não foram creditados na tua conta-cartão. Penso ser assim que funciona.

Editado por JRJordao
    Correção
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Abracadabra disse:

Agora está o PLU 7,3 e ainda não foi vendido:

Que raio de DEX é esta. Não volto a vender por aqui.

Que curioso. Se em vez de andares a fazer ataques pessoais e armar-te em virgem ofendido, leres o que é escrito, evitavas essas surpresas.
    E não é preciso recuar muito no tempo. Foi ontem.

A 15/07/2022 às 14:02, andre611 disse:
    A 15/07/2022 às 13:56, megamaster disse:

Sim e sim.

Pode haver casos em que não fica logo disponível na conta cartão.
    Se o problema dos topups estiver a acontecer, a operação ou vai ser rejeitada com um erro, ou então vai ficar  entalada em "Pending" (vi este comportamento recentemente), e depois demora um ou dois dias a ser processada.
    Não aconselho a tentar a operação com o problema dos topups ativo. Escolham fazer isso durante a semana, entre as 10h e as 17h, para diminuir a probabilidade de bater no problema dos topups.

Queres mais partilha de conhecimento?

há 5 horas, JRJordao disse:

A venda costuma demorar até ao dia seguinte para entrar no saldo do cartão. Mas é feita ao preço do momento em que mandaste vender, por isso não és propriamente prejudicado para além da pequena demora a ter acesso aos fundos.

Ou seja, a venda foi logo feita, os EUR correspondentes é que ainda não foram creditados na tua conta-cartão. Penso ser assim que funciona.

Não. A venda é imediata, não havendo o problema nos topups.
    Agora, é possível que fique Pending até terça-feira, porque é provável que tenha ficado encravada.

Sim, vai ser sempre feita ao preço do PLU no momento da operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, andre611 disse:

Não. A venda é imediata, não havendo o problema nos topups.
    Agora, é possível que fique Pending até terça-feira, porque é provável que tenha ficado encravada.

Obrigado pela clarificação. Corrigi o meu post.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, JRJordao said:

A venda costuma ao fim de semana pode demorar até ao dia seguinte início da semana seguinte para entrar no saldo do cartão. Mas é feita ao preço do momento em que mandaste vender, por isso não és propriamente prejudicado para além da pequena demora a ter acesso aos fundos.

Exacto.

O tema da venda dos PLUs (poupando-se os €15 de fee) versus a transferência dos mesmos para a MetaMask tinha sido falado.

Quis tirar as minhas próprias conclusões:

- O dinheiro da venda não vai logo para a conta Plutus (a venda de ontem ainda está Pending)

- Temos o limite diário venda de PLU até 30€

Para a quantidade de PLUs que transferi (+ de 50) compensou pagar a fee (@jopsilveira )

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Abracadabra disse:

Quis tirar as minhas próprias conclusões:

- O dinheiro da venda não vai logo para a conta Plutus (a venda de ontem ainda está Pending)
    - Temos o limite diário venda de PLU até 30€

Volto a repetir. Quando o problema dos topups não está a acontecer (ou seja, quando há fundos na conta comum da Plutus usada para carregar o cartão na Contis da Lituânia), a venda de PLU através do Pluton tab => Sell é creditada imediatamente na conta cartão do Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, andre611 said:

Volto a repetir. Quando o problema dos topups não está a acontecer (ou seja, quando há fundos na conta comum da Plutus usada para carregar o cartão na Contis da Lituânia), a venda de PLU através do Pluton tab => Sell é creditada imediatamente na conta cartão do Plutus.

Vou abrir aqui a primeira e última exceção. Ontem ao dizer que por cortesia não ia voltar a comentar os teus posts, por uma questão de reprocidade e respeito fica subentendido que o mesmo se espera da outra parte.

O meu post anterior reflete a minha opinião e experiência. Cada um é livre de ler e ter opinião contrária.

Continuarei aqui a partilhar o meu conhecimento e experiência. Espero que em benefício de alguém. São feitas com boas intenções. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Abracadabra disse:

O meu post anterior reflete a minha opinião e experiência. Cada um é livre de ler e ter opinião contrária.

Não é opinião, são factos. E não é contrário, é adicional.
    Porque a conclusão a que estás a chegar não está totalmente correta. Falta acrescentar o condicionante que escrevi.
    Se tentares a mesma operação durante a semana das 10h às 17h vais ter comportamento diferente (tirando casos pontuais em que o problema dos topups se esteja a manifestar), vai ser imediato, que é como a funcionalidade é suposto funcionar. Era assim que funcionava quando não havia milhares de clientes e o volume de topups era inferior ao que o Plutus tinha capacidade para carregar a conta da Contis com fundos dentro do horário bancário, sem que os mesmo se esgotassem antes do banco voltar a abrir no dia seguinte (ou na semana seguinte, se fosse fim de semana).

há 59 minutos, Abracadabra disse:

Vou abrir aqui a primeira e última exceção. Ontem ao dizer que por cortesia não ia voltar a comentar os teus posts, por uma questão de reprocidade e respeito fica subentendido que o mesmo se espera da outra parte.

Gostava de perceber onde é que te faltei ao respeito. Podes indicar?

Mas posso já adiantar que não deixo de comentar mensagens de ninguém. Especialmente quando tiver alguma coisa a acrescentar ou corrigir. O que não posso permitir é que circule informação errada ou incompleta porque cria confusão e retira todo o benefício que o fórum possa ter.
    Se eu estiver errado e alguém mo apontar, sou o primeiro a pedir desculpa e dar razão a quem a tem. Há exemplos disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Diogo Duarte said:

Mas andam a vender os PLU para a conta cartão e levantam para outra conta ou andam a vender e depois compram mais PLU quando baixa o preço? 

Eu queria chegar aos 100 PLU e vender só quando voltasse a mais de 20€ cada.. 

Eu respondia, mas o Adolf pode censurar. Ah ah ah

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Abracadabra disse:

Eu respondia, mas o Adolf pode censurar. Ah ah ah

Deixa cá responder rápido antes que apagues mais uma vez e substituas por um emoji. Só para eternizar a criança que há em ti. Muito respeituoso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Abracadabra disse:

Durante a semana é imediato. Não me lembrei quando publiquei a resposta inicial, mas as vendas que fiz em meses anteriores foram imediatas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites