Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

33 minutes ago, andre611 said:

Quando foi a última vez (aproximadamente, mais mês menos mês) que conseguiste várias vendas de 30€ num dia?

Isto cheira-me tão mal. Não se metam em aventuras, que podem sair caras.

De facto poupam-se os €15...e ficas-se sem os PLU. ah ah ah

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Agora mesmo, Abracadabra disse:

De facto poupam-se os €15...e ficas-se sem os PLU. ah ah ah

Já se poupam os 15€ levantando apenas 30€ por dia para a conta cartão. Deve ser isso que a maioria dos utilizadores faz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, JRJordao said:

Já se poupam os 15€ levantando apenas 30€ por dia para a conta cartão. Deve ser isso que a maioria dos utilizadores faz.

Se tiveres 100 PLU para vender (que é o meu caso)...então isso passa a ser uma profissão. ah ah ah

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Abracadabra disse:

Se tiveres 100 PLU para vender (que é o meu caso)...então isso passa a ser uma profissão. ah ah ah

E eu a pensar que isto era só um cartão para fazer compras (e "compras") com 3% cashback :)

Eu em cryptos já não faço envolvimentos de volume. Keep it simple.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vacuum disse:

Que confusão...

Então mas, para passar PLU para EUR e ficar na conta-corrente (withdrawal para fiat?), paga-se 15€?

Pelo método mais comum, não. Mas os EUR vão para a conta-cartão, não para a conta "à ordem".

Isto já é discussão de investidor ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Pelo método mais comum, não. Mas os EUR vão para a conta-cartão, não para a conta "à ordem".

Isto já é discussão de investidor ;)

Então o que se passa aqui? :lol:  É por serem valores + elevados?
    Qual é o valor normal/gratuito máximo?

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Abracadabra disse:

A venda é feito ao preço de mercado? Imagino que sim.

Após a venda o € fica logo disponível na conta Plutus?

Sim e sim. O spread em relação ao preço do coingecko ou coinmarket cap é inferior a 1%, ao nivel do melhor que se arranja por aí.

há 3 horas, andre611 disse:

Quando foi a última vez (aproximadamente, mais mês menos mês) que conseguiste várias vendas de 30€ num dia?

Fim de Abril, foram 7 vendas seguidas

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, megamaster disse:

Se experimentares isso agora vais ter uma surpresa então.
    Suponho que tenha mudado com a introdução das Rewards 2.0, em Maio.

há 3 minutos, megamaster disse:

Sim e sim.

Pode haver casos em que não fica logo disponível na conta cartão.
    Se o problema dos topups estiver a acontecer, a operação ou vai ser rejeitada com um erro, ou então vai ficar  entalada em "Pending" (vi este comportamento recentemente), e depois demora um ou dois dias a ser processada.
    Não aconselho a tentar a operação com o problema dos topups ativo. Escolham fazer isso durante a semana, entre as 10h e as 17h, para diminuir a probabilidade de bater no problema dos topups.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, megamaster disse:

Posso estar a lembrar-me mal, mas não pergunta se se quer receber na conta cartão ou na conta corrente?

Assim de repente não estou a ver forma de carregar a conta corrente que não seja por transferência bancária de uma outra conta em nosso nome.
    Todas as outras operações vão sempre parar à conta cartão, seja vender PLU, ETH, usando a DEX ou o Swap Pluton.

É possível que estejas a confundir. Ou eu esteja a esquecer-me de algum caso 😛

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, megamaster disse:

Posso estar a lembrar-me mal, mas não pergunta se se quer receber na conta cartão ou na conta corrente?

Não. A única entrada na conta corrente é por transferência desde outro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Vacuum disse:

Que confusão...

Então mas, para passar PLU para EUR e ficar na conta-corrente (withdrawal para fiat?), paga-se 15€?

Só pagas os 15€ para transferires os PLU disponível da tua conta Plutus para a tua Metamask, serve para cobrir os custos da transferência da rede ethereum (gas fee). Habitualmente essa gas fee é variável, mas a empresa definiu taxa fixa. 

Já foi anunciada parceria com Polygon/Matic, assim que estiver ativa as fees para sacar PLU serão mais baixas certamente.

Para venderes PLU para EUR (limite 30€/dia) não pagas nada. É vendido o PLU ao preço da DEX Plutus. Para conversão de pequenos valores é a melhor solução.  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, megamaster said:

Sim e sim. O spread em relação ao preço do coingecko ou coinmarket cap é inferior a 1%, ao nivel do melhor que se arranja por aí.

Na Kucoin pagas 0,2% de trading fee

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Abracadabra disse:

Alguém me consegue esclarecer uma dúvida:

Quando vendemos/compramos PLU na dex da Plutus esses PLU são vendidos/comprados mesmo à Plutus ou eles recorrem a outra exchange?

Pelo que sei, é uma DEX, portanto estás a vender/comprar diretamente a outro utilizador. A plataforma é responsável pela 1ligação entre ambos.

Porque perguntas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, andre611 said:

Pelo que sei, é uma DEX, portanto estás a vender/comprar diretamente a outro utilizador. A plataforma é responsável pela 1ligação entre ambos.

Porque perguntas?

Quero testar vender uns 4 PLU para saber se temos o limite de €30/dia activo.

@andre611mas sabes se a DEX é KuCoin, Coinbase, etc?

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites