Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Eu fiz pagamento de IUC e recebi PLU.

Atenção que pagamentos superiores a £500 têm que ser aprovados manualmente (pelo backoffice da Plutus)

Até ao momento só tive 2 problemas com pagamentos > £500:

- Fiz pagamentos de propinas do meu filho via Paypal (Paypal->Curve->Plutus) e os PLU foram rejeitados. Pedi justificações ao suporte e pediram-me compravativo da inscrição/factura das propinas. E depois deram-me os PLU.

- Outra despesa que tinha > 45 dias e tinha ficado pending. Pedi justificação ao suporte e aprovaram. Foi aí que me disseram que despesas > £500 são aprovadas manualmente.

Editado por Abracadabra
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

2 minutes ago, Vacuum said:

Ou seja, autoriza plenamente a transacção mas não dá cashback sem aprovação manual. Estranho...

E hoje vi que tenho outro pagamento > £500 (foi à 42 dias, logo < 45 dias) e já os tenho PLU como disponíveis (available)

Também não entendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Joao Resende disse:

Hoje os nosso amigos do Plutus andaram a "decline" todos os pagamentos a amigos via Paypal ;)

Estão a abrir a pestana.

Pensava que já o faziam há algum tempo, desde que passaram a rejeitar o cashback dessas transações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Vacuum disse:

Ena, eu sou newbie ainda aqui neste tópico mas vocês sabem muito mesmo.

Btw, quem é o Borja? Diz-lhe para me enviar o cartão antes das 19 semanas! :lol:

É o chefe da equipa de suporte. Atenção que é Galego e lê/percebe português bastante bem :D

Há dois temas que levam o discord ao rubro de tempos a tempos, quando os topups estão em baixo e quando alguém pergunta quanto tempo demoram os cartões a chegar.
    As pessoas estão frustradas, com razão, mas infelizmente eles não têm solução rápida para nenhum deles, e tem que se aguentar mesmo. Talvez antes das 19 semanas se vejam os cartões virtuais. Acho que mais provável ainda antes disso, é teres acesso à app/site sem haver cartões, para ir explorando e quem quiser para usar a DEX.

Não há interesse nenhum da parte do Plutus que não tenhas cartão, ou que os top-ups não funcionem.
    Já estão a tratar de mudar de banking partner da Contis para outro, creio que li algures que era um tal de PPS, mas não tenho a certeza. Supostamente vai resolver bastantes problemas (ou não 😛, sei lá eu).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, andre611 said:

Atenção que isso já foi mais que identificado. O chefe do suporte que é quem anda em cima disso já disse que quem abusar pode ser banido. Isto não foi propriamente acerca do Paypal, mas era uma conversa onde alguém disse que costumava reportar ao suporte transações que davam PLU e que não deveriam dar, e houve outra pessoa que disse que o Plutus devia oferecer PLU por se denunciarem essas situações:

Sim. Todos os pagamentos acima de 500€/£ que são elegíveis para PLU (ou seja, fica com Rewards Pending), a passagem do PLU para Available tem que ser manualmente aprovada (não é o pagamento, é a aprovação da Reward). No passado até tinha que ser o cliente a reportar ao suporte que a Reward não saía de Pending, e eles então verificavam.

Entretanto passaram a um processo "automático" (digo "automático" porque não o é propriamente, é o Borja que o faz manualmente), sendo que a real diferença é que não é preciso contactar o suporte, é feito pro-ativamente por eles.

Também existe explicação para este comportamento. O Borja faz o processo de aprovação uma vez por semana, e geralmente verifica todas as transações relativas a uns dias antes e uns dias depois. O que faz com que por vezes se atrase uns dias a ser libertado, outras vezes se adiante uns dias.

Estas dicas/explicações/avisos apanham-se no discord.

È por isso de de tempos a tempos pagos os €15 de fee e transfiro os meus PLU para o Metaverse. Pelo menos não ficam com eles se me fecharem a conta por algo que lhes dê na cabeça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, Abracadabra said:

È por isso de de tempos a tempos pagos os €15 de fee e transfiro os meus PLU para o Metaverse. Pelo menos não ficam com eles se me fecharem a conta por algo que lhes dê na cabeça.

Metaverse? Nao quererás dizer metamask?

Há algum guia simples como fazer isso?

E há alguma outra forma de transferir os PLUSs para qualquer outro lado, mas sem pagar esse abuso de 15 euros?

Outra hipótese será vender os PLUs por forma a fazer topup no cartão e depois comprar directamente com o Fiat. Depois estará directamente no metamask e não terás pago 15 euros.

Tenho 32 PLUs que gostaria de vir acumulando, mas tb não gosto de ouvir a ideia de que podem bloquear a conta. 

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, jopsilveira said:

Há algum guia simples como fazer isso?

E há alguma outra forma de transferir os PLUSs para qualquer outro lado, mas sem pagar esse abuso de 15 euros?

Tenho 32 PLUs que gostaria de vir acumulando, mas tb não gosto de ouvir a ideia de que podem bloquear a conta. 

Não tenho nenhum guia, mas posso-te dar os passos genéricos:

- Instalar plug-in (extension) do Metamask num browser (Chrome ou Firefox)

- Criar conta na Metamask

- Adicionar PLU à conta do Metamask (porque a inicialmente só tem Ether (ETH))

- Entrar na conta do Plutus e associar à Wallet do Metamask

A Wallet só ficará stacked no dia seguinte.

Nesse momento podes fazer a transferência dos PLU que desejares, sendo que tens mesmo que pagar a fee de €15. E tens que a enviar para a Metamask Wallet. Há planos para mudar a DEX, mas poderá não ser para breve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela info.

E por isso pagas 15 euros? Achas que vale a pena?

Leste que existe uma alternativa mais simples, não pagando nada:

Outra hipótese será vender os PLUs por forma a fazer topup no cartão e depois comprar directamente com o Fiat. Depois esta directamente no metamask e não terás pago 15 euros.”

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E acabo de ler também isto:

It doesn’t cost do you have a metamask

Connect your plutus card with the metamask wallet and reconnect through our dAPP protocol then you can make transaction without any gas fee

portanto não sei de onde vem esses 15 euros que falas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, jopsilveira said:

Obrigado pela info.

E por isso pagas 15 euros? Achas que vale a pena?

Leste que existe uma alternativa mais simples, não pagando nada:

Outra hipótese será vender os PLUs por forma a fazer topup no cartão e depois comprar directamente com o Fiat. Depois esta directamente no metamask e não terás pago 15 euros.”

E como garantes que ao venderes os PLU tens logo liquidez na conta da Plutus? Pode não ser imediato o cŕedito.

E como garantes que ao comprares os PLU, o valor do PLU é igual ao valor da venda?

Sabes que tens um valor máximo diário de €30 de venda? Tens 32 PLU a 7 EUR tens que andar 7,5 dias a vendar PLU.

E tendo esses PLU staked vais perder esse staking.

E como garantes que consegues comprar os PLU que desejas?

Por isso ter pago os €15 e garantir o staking que tenho.

15 minutes ago, jopsilveira said:

Connect your plutus card with the metamask wallet and reconnect through our dAPP protocol then you can make transaction without any gas fee

portanto não sei de onde vem esses 15 euros que falas

Ao fazeres Withdraw:

image.png.e7ffb26b81de5541a3a280259a4920cf.png

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Abracadabra said:

E como garantes que ao venderes os PLU tens logo liquidez na conta da Plutus? Pode não ser imediato o cŕedito.

E como garantes que ao comprares os PLU, o valor do PLU é igual ao valor da venda?

Sabes que tens um valor máximo diário de €30 de venda? Tens 32 PLU a 7 EUR tens que andar 7,5 dias a vendar PLU.

E tendo esses PLU staked vais perder esse staking.

E como garantes que consegues comprar os PLU que desejas?

Por isso ter pago os €15 e garantir o staking que tenho.

Ao fazeres Withdraw:

image.png.e7ffb26b81de5541a3a280259a4920cf.png

O que é a dAPP protocol? Sabes? Fiquei curioso em saber como se faz.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Abracadabra disse:

Sabes que tens um valor máximo diário de €30 de venda?

Supostamente. Já fiz várias vendas seguidas de 30€ cada no mesmo dia. É claro que é um loophole que pode fechar a qualquer momento, mas até agora o limite que parecem ter configurado é somente 30€ por venda.

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, jopsilveira said:

Não sei não. Mas de facto parece ser a maneira de não pagar 15 euros.

Atenção que pode ser um "protocolo" para ficar com a tua conta MetaMask...ah ah ah

Quando testares avisa aqui no forum.

Já agora descobre como sacas os PLU da MetaMask sem pagar 🙂

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Abracadabra said:

Atenção que pode ser um "protocolo" para ficar com a tua conta MetaMask...ah ah ah

Pois, o mais provável.

Não me vou aventurar com o metamask, até porque tenho receio em usar plugins e não me estou a ver gastar 15 Euros.

Ouvi dizer que vão usar brevemente o protocolo matic, que é mais barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, megamaster said:

Supostamente. Já fiz várias vendas seguidas de 30€ cada no mesmo dia. É claro que é um loophole que pode fechar a qualquer momento, mas até agora o limite que parecem ter configurado é somente 30€ por venda.

A venda é feito ao preço de mercado? Imagino que sim.

Após a venda o € fica logo disponível na conta Plutus?

3 minutes ago, jopsilveira said:

Pois, o mais provável.

Não me vou aventurar com o metamask, até porque tenho receio em usar plugins e não me estou a ver gastar 15 Euros.

Ouvi dizer que vão usar brevemente o protocolo matic, que é mais barato.

Fazes bem tomar essa decisão.

Eu como tenho alguns PLU stacked e não queria perder o cashback, decidi fazer desta forma e deixar de ganhar os €15 - porque de facto não os perdi porque garanti que os PLU amealhados estão na minha MetaMask e são meus e não da Plutus.

E recomendo que façam o Withdraw nas quartas-feiras ao final do dia porque ele só fazem este processo uma vez por semana.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, jopsilveira said:

Que processo é que fazem uma vez por semana ?

O Withdraw. O processo de transferência dos PLU da Plutus para a tua wallet MetaMask.

O cutoff é: Wednesday, Midnight 00:00 BST.

Imagina que tens 250 PLU stacked. 50 estão no Plutus e 200 na Metamask. Logo tens cashback de 4%.

Se numa sexta-feira fizeres o Withdraw dos 50 PLU para a Metamask, vais perder o staking. Ficas apenas com 200 PLU. Logo 3% de caskback. Só na quinta-feira da semana seguinte é que os 50 PLU estão na tua Metamask e é nesse dia que recuperas o staking e cashback de 4%.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, megamaster disse:

Quando foi a última vez (aproximadamente, mais mês menos mês) que conseguiste várias vendas de 30€ num dia?

há 52 minutos, jopsilveira disse:

Isto cheira-me tão mal. Não se metam em aventuras, que podem sair caras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites