Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Agora mesmo, JRJordao disse:

Dá para fazer transferência instantânea do moey para o Plutus! 👍

Como revolut? 

Andava feito parvo a fazer top up no revolut e depois a transferir para o Plutus desnecessariamente. 

Parece que não foi do bónus 

Contaram foi 4% do valor. Será isso?Screenshot_20211210-123626.thumb.jpg.ef05c6ff7d9c39c7d5ce620fd0e560d1.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Curve Promotional Campaign

Tuesday 7th December - Thursday 6th January

Promotional Ts&Cs

- The £/€ 10 in PLU will be added to your Pluton Rewards balance after your first Curve transaction.

- The +1% in PLU Rewards is active between the promotional dates (7th December - 6th January).

Fonte:  https://plutus.it/terms-and-conditions-promotions 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, srjoel said:

Fui agora ver os meus movimentos (só uso o Plutus com curve), a minha primeira compra com o cartão (15€) deu-me cashback de 4%, segundo está no descritivo (0.0939). Na segunda (14€), feita no mesmo dia em estabelecimento diferente deu-me 3% (0.0657)

não consigo verificar o meu no Curve há algum truque ?

o support do plutus não me responde já há 2 dias

mas já me debitaram 0.15€de pagamento declined

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens o cartão ativo (unfrozen)?

Não fiz nada de especial ao adicionar o meu. Até deu pagamento (de validação) declined pois não me lembrei que era preciso primeiro transferir do saldo da conta Plutus para o cartão, mas mesmo assim ficou pronto a usar. Ficou com a imagem errada (Wirex), mas dá para mudar para a correta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

à semelhança do que disse o JRJordão, também não tive de fazer nada de especial, só adicionar cartão como qualquer outro cartão e nem tinha saldo quando o adicionei.

Não te estás a enganar em algum nr do cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu adiciono todos os cartões débito ao curve sem saldo e dão sempre. 

Mas se realmente os top ups no moey pelo curve dão 3% - 4% lá vai mais uma semana de cada mês de reforço do moey estar presa a algo xD 250€ - 4% = 10€ a render todos os meses. Era bom é que essa moeda valorizasse

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Joao Resende disse:

Que eu tenha conhecimento não é necessário nenhum truque. Essa taxa dos 0.15€ vale a pena chamar a atenção porque não é muito comum noutros cartões. De experiência só se aplica a pagamentos físicos/em loja...

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas se realmente os top ups no moey pelo curve dão 3% - 4% lá vai mais uma semana de cada mês de reforço do moey estar presa a algo xD 250€ - 4% = 10€ a render todos os meses. Era bom é que essa moeda valorizasse

Na realidade, era bom que a moeda estivesse "no fundo" quando fazes os topups, e valesse muito mais 45 dias mais tarde. ;)

Mas o contrário também é possível, com os 3%/4% a acabarem em 1%/2%.

Com o cashback bloqueado por 45 dias até ficar disponível, tudo pode acontecer... vai ser preciso sorte e/ou paciência.

há 5 minutos, megamaster disse:

Essa taxa dos 0.15€ vale a pena chamar a atenção porque não é muito comum noutros cartões. Só se aplica a pagamentos físicos/em loja

O Plutus cobra 0,15€ por pagamento em terminal? Mesmo via curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

O Plutus cobra 0,15€ por pagamento em terminal? Mesmo via curve?

Os 0,15€ é só para pagamentos recusados por falta de saldo. Aconteceu-me umas poucas vezes por me ter esquecido do passo de transferir da conta para o cartão

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmo que a parceria com o Curve se aplica também a clientes atuais.

Recebi hoje (domingo) 10€ (1,64 PLU) por fazer um topup moey 5€ na sexta. Tinha adicionado o Plutus ao Curve já após o lançamento da parceria e foi a minha primeira transação Curve+Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, JRJordao disse:

Confirmo que a parceria com o Curve se aplica também a clientes atuais.

Recebi hoje (domingo) 10€ (1,64 PLU) por fazer um topup moey 5€ na sexta. Tinha adicionado o Plutus ao Curve já após o lançamento da parceria e foi a minha primeira transação Curve+Plutus.

Nesse caso vou experimentar retirar do curve e voltar a adicionar.
    Ja tinha o plutus adicionado ao curve antes da parceria 

Update:
    Já fiz o passo acima e fiz GBIT numa compra (3.5€) para o plutus para testar. 
    Assim que tiver novidades aviso 

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como perceber quando o bónus/cashback fica disponível? Surge no saldo da conta?

A 10/12/2021 às 16:43, megamaster disse:

Que eu tenha conhecimento não é necessário nenhum truque. Essa taxa dos 0.15€ vale a pena chamar a atenção porque não é muito comum noutros cartões. De experiência só se aplica a pagamentos físicos/em loja...

Também levei com os 0,15€ numa tentativa de topup moey.

Lembrem-se de transferir saldo da conta para o cartão antes de fazerem pagamentos. Aqui no Plutus a conta e o cartão têm saldos distintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, JRJordao said:

Como perceber quando o bónus/cashback fica disponível? Surge no saldo da conta?

Também levei com os 0,15€ numa tentativa de topup moey.

Lembrem-se de transferir saldo da conta para o cartão antes de fazerem pagamentos. Aqui no Plutus a conta e o cartão têm saldos distintos.

Fica disponível para levantamento 45 dias depois da compra (aparece na 3.ª tab do dashboard no pc, no fundo da página, se a memória não me falha).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, lfp disse:

Fica disponível para levantamento 45 dias depois da compra (aparece na 3.ª tab do dashboard no pc, no fundo da página, se a memória não me falha).

Certo, mas passa automáticamente a fazer parte do saldo da conta? Ou é preciso alguma transferência interna ou conversão PLU->EUR?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas os withdraw têm custo certo? 

De qualquer forma já passaram os tais 10 dias do bónus ter sido pago e supostamente já se podia levantar mas não vejo opção para isso. 

Eu não tenho wallet nenhuma. 

Sou obrigado a abrir uma? 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No homebanking (pc) consigo ver os PLU do bónus de adesão já disponíveis.

image.png.efe269fabfea5a80d5ddb523989c1ee1.png

Penso que podes fazer Sell para converter os PLU em EUR, que poderás depois transferir para o saldo do cartão. A wallet só é necessária para fazer Withdraw.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites