Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

42 minutes ago, Diogo Duarte said:

Devoluções no Plutus não entram logo no saldo? 

Tirei print ao saldo antes e ja Lá tenho a linha do valor da devolução mas o saldo está na mesma 

Devoluções por GBIT com Curve, pela minha experiencia, só no dia seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/6/2022 at 12:18 PM, JRJordao said:

Nas Finanças (pelo menos em alguns balcões) aceitam o Curve.

Tenho de pagar 2600 EUROS de IRS.

Existe então a possibilidade de se pagar isto fisicamente num balcão das finanças usando o Curve? 
    Ha alguma forma de saber de antemão se as Finanças aceitam o cartão curve ? @JRJordaotrata-se das Finanças do Lumiar, portanto da tua zona. Sabes se aceitam ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, jopsilveira said:

Tenho de pagar 2600 EUROS de IRS.

Existe então a possibilidade de se pagar isto fisicamente num balcão das finanças usando o Curve? 
    Ha alguma forma de saber de antemão se as Finanças aceitam o cartão curve ? @JRJordaotrata-se das Finanças do Lumiar, portanto da tua zona. Sabes se aceitam ?

Acho que só indo lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/6/2022 at 12:06 PM, Abracadabra said:

Tenho que pagar o IUC do meu carro 😞

Sei que dá para pagar nos CTT. Sabem se as máquinas dos CTT aceitam pagamentos com o Plutus ou Curve?

Obrigado.

Perdoem o off-topic, mas isto já vai longo...

CTT só têm rede multibanco.

E para pagamento de impostos só aceitam dinheiro ou cheque (experimentei num "ponto CTT")

https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/pagamentos-e-portagens/pagamento-nas-lojas-ctt-e-agentes-payshop/metodos-de-pagamento-disponiveis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jopsilveira disse:

Nas Finanças do Lumiar dá para pagar com o Curve. Já o faço há alguns anos. Tens é de agendar no portal das finanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, JCR said:

Perdoem o off-topic, mas isto já vai longo...

CTT só têm rede multibanco.

E para pagamento de impostos só aceitam dinheiro ou cheque (experimentei num "ponto CTT")

https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/pagamentos-e-portagens/pagamento-nas-lojas-ctt-e-agentes-payshop/metodos-de-pagamento-disponiveis

Estou a falar de cor, mas tenho 99.9% certeza que e proibido aceitar pagamentos de impostos em numerario acima de 500e.

Os pontos CTT sao no fundo payshops, nao estas propriamente a pagar diretamente o imposto mas a pagar um servico em que das o dinheiro ao comerciante e ele efectua um pagamento de servicos em teu nome, creio.

Se soubesse que havia Financas com TPAs com rede visa e Mastercard podia ter poupado uns trocos valentes no IMT e IS que paguei ha um par de anos :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, lfp disse:

Estou a falar de cor, mas tenho 99.9% certeza que e proibido aceitar pagamentos de impostos em numerario acima de 500e.

Confirmo que nas Finanças têm esse aviso afixado. Provavelmente aplica-se também aos restantes pontos de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Diogo Duarte disse:

Devoluções no Plutus não entram logo no saldo? 

Tirei print ao saldo antes e ja Lá tenho a linha do valor da devolução mas o saldo está na mesma 

As devoluções no plutus são manhosas. Quando ocorre uma devolução aparece como uma compra nos movimentos. Passado um ou 2 dias a devolução é consumada e o saldo é atualizado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vacuum disse:

No caso de Plutus com perk Lidl ou Aldi, é preciso usar Plutus directo ou pode ser com Curve?

Pode ser através do Curve. Qualquer compra pode ser através do Curve ou mesmo através do Paypal => Curve => Plutus. Papa tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, andre611 disse:

Pode ser através do Curve. Qualquer compra pode ser através do Curve ou mesmo através do Paypal => Curve => Plutus. Papa tudo.

Aqui a questão é mesmo o perk Lidl para receber o reembolso de 10€.
    Com Curve também identifica correctamente o comerciante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Vacuum disse:

Aqui a questão é mesmo o perk Lidl para receber o reembolso de 10€.
    Com Curve também identifica correctamente o comerciante?

Sim. Qualquer perk e qualquer transação. Com Curve, sem Curve. Por Paypal, não por Paypal.
    😉

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me recordo de ter lido isto, mas no mês passado testei e no cartão base os 3% é sobre os 250€, excluindo o perk.

Portanto se for por ex o Lidl, consegue a bonificação sobre 260€. [250€ a 3% e 10€ a 100%, convertido em Plu]

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, LakOr disse:

Não me recordo de ter lido isto, mas no mês passado testei e no cartão base os 3% é sobre os 250€, excluindo o perk.

Portanto se for por ex o Lidl, consegue a bonificação sobre 260€. [250€ a 3% e 10€ a 100%, convertido em Plu]

Sim, também confirmo que é assim que funciona.

O que ainda não consegui perceber é fazendo ao contrário:
    1 - Usar a perk sem ter os 250€ preenchidos (notar que a barra de progresso no site aumenta com a despesa da perk)
    2 - Chegar aos 250€.
    3 - Observar que ainda se obtém rewards a 3% no valor equivalente aos 10€ da perk (obtendo assim também os 260€ de bonificação, mas por outra ordem).

Se a perk não aumentasse a barra de progresso das rewards, diria que era óbvio que era assim que funcionava, mas aumentando, não sei se na realidade fica 10€ a 100% e 240€ a 3%.

Se alguém já tiver estado nesta situação, partilhe o que conseguiu observar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, andre611 disse:

Sim, também confirmo que é assim que funciona.

O que ainda não consegui perceber é fazendo ao contrário:
    1 - Usar a perk sem ter os 250€ preenchidos (notar que a barra de progresso no site aumenta com a despesa da perk)
    2 - Chegar aos 250€.
    3 - Observar que ainda se obtém rewards a 3% no valor equivalente aos 10€ da perk (obtendo assim também os 260€ de bonificação, mas por outra ordem).

Se a perk não aumentasse a barra de progresso das rewards, diria que era óbvio que era assim que funcionava, mas aumentando, não sei se na realidade fica 10€ a 100% e 240€ a 3%.

Se alguém já tiver estado nesta situação, partilhe o que conseguiu observar.

Isso também não testei, mas posso tentar no próximo mês, usando o GBiT. Mas a minha barra já estava com os 250€ cheios e fiz um top-up de 5€ e pouco para confirmar que a barra é meia indicativa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Vacuum said:

Quem está à espera de receber o cartão, recebeu hoje um update por email:

vaursh3x4db91.jpg

Agora falta é receber o cartão... (~19 meses)

Dava jeito era um cartão virtual enquanto esse não chega 😕

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem fiz o pagamento especial por conta pelo Curve e tive direito a cashback no Plutus.

Acham que posso ter problemas em fazer o pagamento do IRS de 3/4 pessoas no mês que vem? O Plutus poderá pedir cópia de faturas e não atribuir cashback devido aos  documentos não estarem em meu nome? Cada um dos pagamentos será na ordem dos 3.000€ e a ideia é ir às finanças apenas dois dias. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ARebelo disse:

Ontem fiz o pagamento especial por conta pelo Curve e tive direito a cashback no Plutus.

Acham que posso ter problemas em fazer o pagamento do IRS de 3/4 pessoas no mês que vem? O Plutus poderá pedir cópia de faturas e não atribuir cashback devido aos  documentos não estarem em meu nome? Cada um dos pagamentos será na ordem dos 3.000€ e a ideia é ir às finanças apenas dois dias.

Não sei se alguém te vai conseguir responder a isso aqui.
    Não é direto que não tenhas problemas, mas também não é direto que os tenhas. Se quiseres jogar pelo seguro pergunta ao suporte. A mim não me parece abuso segundo os termos deles, mas quem sou eu 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ARebelo disse:

Acham que posso ter problemas em fazer o pagamento do IRS de 3/4 pessoas no mês que vem? O Plutus poderá pedir cópia de faturas e não atribuir cashback devido aos documentos não estarem em meu nome?

Não estou a ver porque o Plutus não aceitaria que pagasses bens, serviços ou despesas a outra pessoa. Paguei o IRS da minha mãe e tal nem me ocorreu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso achei que pagamentos ao estado estavam excluidos, mas aparentemente nao.

Podes verificar a lista de MCCs excluidos aqui:

https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/4713263751197-How-to-earn-PLU-Rewards

Aparentemente nao ha nenhuma exclusao nos 9xxx (creio que sao os estaduais, mas estou a falar de cor nao tenho a certeza). 

De resto e' apenas ter cuidado com o limite diario de gastos (do Plutus - varia com a subscricao - e do Curve), e mensal para atribuicao de cashback no Plutus (varia com a sub tambem).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites