Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

40 minutes ago, P4rthen0n said:

https://sistema2000.pt/obrigacao-de-declarar-contas-bancarias-abertas-em-bancos-estrangeiros/

A Plutus é uma Fintech, não é um banco sem sede em Portugal. Logo não és obrigado a declarar.

A informação que tenho não é essa (e eu trabalho numa instituição bancária ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Almoços Grátis
    6 hours ago, jopsilveira said:

Sim. Qualquer IBAN estrangeiro que esteja em teu nome será necessário declarar no próximo ano

Quem te disse isto?

Revolut sempre teve IBAN e durante anos não foi preciso declarar.

Editado por Almoços Grátis
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu apenas declaro no caso de obter mais valias (acções no revolut ou vivid por exemplo). Não penso que seja de grande relevância declarar todos os ibans estrangeiros mesmo que um dia detetem que os tens. Penso que a maioria das pessoas não os declara. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda se está a receber cashback para Moey associado ao curve... Tenho a sensação que as ultimas transações que estavam pending não recebi (e sim, nunca faço tudo de uma vez, e simulo compras a 112, 93€ por exemplo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Lopesfiguei disse:

Ainda se está a receber cashback para Moey associado ao curve... Tenho a sensação que as ultimas transações que estavam pending não recebi (e sim, nunca faço tudo de uma vez, e simulo compras a 112, 93€ por exemplo)

Não é exclusivo do Curve+moey!, por vezes as transações passam de pending a available no Pluton => Rewards, mas o PLU available ainda demora um par de dias a atualizar. Já me demorou 3 ou 4 dias a atualizar uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

O 63-A da LGT é claro:

8 - Os sujeitos passivos do IRS são obrigados a mencionar na correspondente declaração de rendimentos a existência e a identificação de contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português ou em sucursal localizada fora do território português de instituição financeira residente, de que sejam titulares, beneficiários ou que estejam autorizados a movimentar.

O que importa é se é uma conta de depósito ou de instrumentos financeiros, é irrelevante se é de uma dita fintech ou de um banco tradicional.

O Revolut não tinha de ser declarado porque era uma conta de pagamentos (RJSPME) e não uma conta de depósito ou instrumentos financeiros.

O Vivid é uma fintech que disponibiliza contas DO, terão de ser declaradas.

O Plutus é uma fintech que funciona como distribuidor de ME e actua por nome da Contis, a qual não tem licença bancária (portanto não pode disponibilizar contas DO), pelo que não terá de ser declarado.

https://vivid.money/en-eu/imprint/

Tens razão.

A Vivid tem parceria com o Solarisbank e é assim que disponibiliza contas de depósitos, que têm de ser declaradas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Atenção que o problema dos topups está a escalar.
    Antigamente era apenas aos fins de semana (e quando aderi, nem todos tinham o problema), mas agora já se começa a sentir também durante a semana, ao fim da noite.

Se quiserem usar o cartão em compras à noite, sugiro colocarem os fundos na conta cartão até às 16h-17h.

Se quiserem vender PLU (Pluton => Sell) para fazer topup ao cartão nessas alturas, estão "shit out of luck".
    Tenho estado a batalhar no discord, mas como o UK não tem esta opção, nem o problema dos topups, dizem que estão a resolver com o parceiro bancário, mas não passa disto.

O mais interessante (mas ao contrário) é que há muita gente ainda na fila para ter cartão, e quando isso acontecer, prevejo que seja completamente impossível utilizar estas funcionalidades do cartão fora das "banking hours".
    Tenho um cartão crypto em que a parte crypto só funciona no horário de um banco standard. A ironia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/06/2022 às 09:29, andre611 disse:

Bom dia. Atenção que o problema dos topups está a escalar.
    Antigamente era apenas aos fins de semana (e quando aderi, nem todos tinham o problema), mas agora já se começa a sentir também durante a semana, ao fim da noite.

Se quiserem usar o cartão em compras à noite, sugiro colocarem os fundos na conta cartão até às 16h-17h.

Se quiserem vender PLU (Pluton => Sell) para fazer topup ao cartão nessas alturas, estão "shit out of luck".
    Tenho estado a batalhar no discord, mas como o UK não tem esta opção, nem o problema dos topups, dizem que estão a resolver com o parceiro bancário, mas não passa disto.

O mais interessante (mas ao contrário) é que há muita gente ainda na fila para ter cartão, e quando isso acontecer, prevejo que seja completamente impossível utilizar estas funcionalidades do cartão fora das "banking hours".
    Tenho um cartão crypto em que a parte crypto só funciona no horário de um banco standard. A ironia.

Passado uma semana do que relatas o problema continua igual. O meu CDC em menos de 1mês vai passar para 1% e tinha pensado passar a usar mais este cartão, mas estou a ver que não ser muito viável, pois não me dá fiabilidade. Vendo os outros cartões todos a cortar ou a colocar custos, vamos a ver até quando o plutus vai conseguir manter as benesses de todo este marketing...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Razminsky said:

Roadmap Update 2022/2023

https://medium.com/plutus/plutus-roadmap-2022-improvements-bc56729634bb

Agrada-me os DD e a possibilidade de ganhar PLU rewards. Mas só em 2023

Cartões virtuais possivelmente ainda este ano

Expansão internacional (USA/Canadá???) a ser revelado a 06/07 - A ser verdade possível subida preço PLU

isso é que era

pois estou faz meses para receber o meu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Debitaram-me hoje de forma automática o plano Everyday.. contudo, estava a pensar no próximo mês utilizar o premium porque vou ter uma despesa adicional de valor significativo. Há forma de alterar a subscrição depois de terem feito o débito? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, freitax disse:

Debitaram-me hoje de forma automática o plano Everyday.. contudo, estava a pensar no próximo mês utilizar o premium porque vou ter uma despesa adicional de valor significativo. Há forma de alterar a subscrição depois de terem feito o débito? 

Dúvido que dê. Caso não dê podes sempre pagar com outro cartão (via curve) e em Agosto alterares a subscrição do Plutus para Premium e usares o GBIT dessa compra. Podes é apanhar preço de PLU mais alto.... ou mais baixo :)

Ainda assim contacta suporte, pode ser que dê para alterar mas dúvido como disse.

Dica: Para mais rápida ajuda do suporte Plutus (exceto correção de CB) contactem via webchat no PC, nem precisam fazer login, só dar alguns dados, depois de passar o Bot, peçam ajuda assistente humano e é relativamente rápido. Ontem em 10 minutos esclareceram-me uma dúvida.

Editado por Razminsky
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Razminsky said:

Dúvido que dê. Caso não dê podes sempre pagar com outro cartão (via curve) e em Agosto alterares a subscrição do Plutus para Premium e usares o GBIT dessa compra. Podes é apanhar preço de PLU mais alto.... ou mais baixo :)

Ainda assim contacta suporte, pode ser que dê para alterar mas dúvido como disse.

Dica: Para mais rápida ajuda do suporte Plutus (exceto correção de CB) contactem via webchat no PC, nem precisam fazer login, só dar alguns dados, depois de passar o Bot, peçam ajuda assistente humano e é relativamente rápido. Ontem em 10 minutos esclareceram-me uma dúvida.

Vou tentar então falar com eles no suporte.. depois se obtiver resposta coloco aqui.

Contudo, boa dica a do GBIT ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Tive a picar os meus extratos desde que abri a conta e encontrei uma descrepancia de mais de 200€, penso que tenha a ver com umas devoluções que tive em Maio, mas ja passou mais que um mês, deveria estar reposto, faz-me pensar que o erro nas devoluções não é só na visualização.

No meu caso tentei fazer dois pagamentos por via paypal mas deu erro mas foi debitado (49.99 cada um) o movimento nem me apareceu no Paypal, o Curve fez o refund e apesar de me aparecer card transaction no Plutus dá-mee a ideia que alem de nao me repor o saldo ainda me retirou novamente.

Alguém ja teve alguma situação parecida?

Já mandei mail para o suporte.

Um abraço

20220630_152243.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BVicente disse:

Boa tarde

Tive a picar os meus extratos desde que abri a conta e encontrei uma descrepancia de mais de 200€, penso que tenha a ver com umas devoluções que tive em Maio, mas ja passou mais que um mês, deveria estar reposto, faz-me pensar que o erro nas devoluções não é só na visualização.

No meu caso tentei fazer dois pagamentos por via paypal mas deu erro mas foi debitado (49.99 cada um) o movimento nem me apareceu no Paypal, o Curve fez o refund e apesar de me aparecer card transaction no Plutus dá-mee a ideia que alem de nao me repor o saldo ainda me retirou novamente.

Alguém ja teve alguma situação parecida?

Já mandei mail para o suporte.

Um abraço

20220630_152243.jpg

Não tenho muito tempo agora, porque tenho que sair, mas mais tarde posso ajudar-te a ver alguma coisa mais detalhada (por PM ou no Discord).

Posso adiantar já a informação que a transação que aí tens com o descritivo "Card Payment *" é a devolução efetivamente. Quando aparece uma dessas, o saldo do cartão é aumentado. Mas nem sempre aparece, e o saldo pode aumentar na mesma.

Eu tenho uma folha excel com todos os movimentos registados por mim, e bate tudo certo. Nunca tive que contactar o suporte, o que não quer dizer que não tenhas nenhum problema. Só estou a dizer que no meu caso, bateu sempre certo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Vacuum disse:

Uma forma fácil de saber é ir a https://www.bportugal.pt/entidades-autorizadas/

Por exemplo,
    https://www.bportugal.pt/entidades-autorizadas/all/revolut
    https://www.bportugal.pt/entidades-autorizadas/all/contis

Declarar:
    Instituições de Crédito da U.E. em Regime de Livre Prestação de Serviços

Não declarar:
    Instituições de Moeda Eletrónica com Sede na U.E. em Regime de Livre Prestação de Serviços

Não consegui foi encontrar nada para o caso do Vivid...
    Procurei por Vivid, Solarisbank (com espaços, sem espaços, etc)...
    Li os termos e condições do Vivid, etc, não encontrei nada de nada.
    Acabei por declarar porque está ao abrigo do regime de proteção de depósitos alemão, tal como a conta Nuri que tenho.

Há outros que são muito obscuros, por exemplo a Monese:
    https://www.bportugal.pt/entidadeautorizada/pps-eu-sa-0

Citação

Monese EU is appointed as the registered agent of PPS EU. Monese EU SA is a company registered in Belgium with company number 0771.559.576 with its head office at Avenue Arnaud Fraiteur 15-26, 1050 Ixelles. Monese Europe is registered with the National Bank of Belgium as an agent of PPS EU under the freedom to provide services with Agent ID PPSEBEA000002.

Gostava de ver um tópico dedicado a isto aqui no fórum, para se poder ir partilhando info, em vez de andar espalhado pelos tópicos de cada cartão (ou pior, neste caso já estamos a dar bronca neste tópico 😛 ).

Quando tiver oportunidade, acho que vou criar. Ainda tenho é que pensar onde faz sentido fazê-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Abracadabra disse:

Bom dia. 
    Tenho um seguro para pagar mas o meu mediador tem multibanco que não aceita o cartão Curve/Plutus. Como posso fazer o pagamento para usufruir do cashback do Plutus?

Podes sempre procurar outro mediador com loja maior ou até uma sede regional/nacional da própria seguradora.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, andre611 disse:

Não tenho muito tempo agora, porque tenho que sair, mas mais tarde posso ajudar-te a ver alguma coisa mais detalhada (por PM ou no Discord).

Posso adiantar já a informação que a transação que aí tens com o descritivo "Card Payment *" é a devolução efetivamente. Quando aparece uma dessas, o saldo do cartão é aumentado. Mas nem sempre aparece, e o saldo pode aumentar na mesma.

Eu tenho uma folha excel com todos os movimentos registados por mim, e bate tudo certo. Nunca tive que contactar o suporte, o que não quer dizer que não tenhas nenhum problema. Só estou a dizer que no meu caso, bateu sempre certo.

Bom dia

Obrigado Andre611 pela disponibilidade,

Ontem à noite fui fazer um double check e encontrei um erro lá da minha parte, por coincidência o valor era parecido com as devoluções, dai ter sido induzido em erro, ainda não consegui acertar o valor ao cêntimo, mas a diferença já não é significativa, vou deixar estar e começar a apontar tudo apartir deste mês.

Já mandei mail ao suporte para fecharem o caso.

Obrigado

há 2 horas, Vacuum disse:

Podes sempre procurar outro mediador com loja maior ou até uma sede regional/nacional da própria seguradora.

A logo dá para pagar por Paypal

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites