Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 1 minuto, LakOr disse:

Boas a todos.

Do que vi na app, se quiser comprar PLU para fazer o stack de Hero (250PLU) sou obrigado a conectar uma carteira certo? ou existe outra forma? Para adicionar a carteira, obriga a instalar um adon no browser o que de certa forma também não me agrada..

Sim, tens que ligar uma carteira (Connect wallet na página https://dex.plutus.it/dashboard/perks).

Não conheço outra forma de o fazer que não seja através do addon da Metamask no browser.
    Quais são os teus receios nesse procedimento exatamente? (não pergunto desconfiado nem a contragosto, pergunto como novato que sou e como tal gostava de perceber os riscos através de quem percebe mais e melhor que eu).

Há outra forma de proteção, que é comprar uma carteira de hardware (Nano, Ledger) e colocar a Metamask apenas a fazer de interface entre essa carteira e o site do Plutus. Mas falo apenas de cor (e de ler quem já fez), não explorei pessoalmente.

Está no roadmap a possibilidade de utilizar outras carteiras, mas também ainda não explorei (nem o roadmap, nem as carteiras possíveis 😛 ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

8 hours ago, andre611 said:

Tu e mais uns milhares de utilizadores 😉
    A primeira vez é sempre complicada.

Essa operação no fundo equivale a um topup FIAT para o cartão.
    A diferença é que normalmente o topup vem da conta à ordem, e neste caso seria resultante de uma venda de PLU.
    Mas para o esquema deles de colocar dinheiro no cartão é a mesma coisa, necessita haver FIAT numa conta comum que alimenta os cartões.

Como muita gente vendeu os 30€ de PLU para o cartão, acabou por acontecer, durante a semana, o problema dos topups do fim de semana. A conta ficou a zeros, e só quem vendeu primeiro (provavelmente nem foi no topo ou perto dele) é que conseguiu carregar o cartão.
    Provavelmente se tentares fazer topup do cartão normalmente da conta à ordem também já não consegues.
    Agora só amanhã quando o banco abrir.

Estou apenas a tentar explicar o sucedido. A minha opinião pessoal é que este método de funcionamento é uma valente bosta. Com a experiência chegamos lá.

No final de Junho entram as funcionalidades do Q2, entre elas a L2 e os NFTs.
    Do que tenho lido, não há atrasos no roadmap. Pode ser que com essas funcionalidades haja outra subida.
    Mais uma vez, opinião pessoal. Vale o que vale.

30€? Podes explicar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P4rthen0n disse:

Deve dar.

O que parece que não dá é carregar o Verse usando o Plutus. Pelo menos a mim dá sempre operação recusada.

Comigo não funciona, e acho que deve ser por o iban da plutus ser GB. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/06/2022 às 14:28, andre611 disse:

Sim, tens que ligar uma carteira (Connect wallet na página https://dex.plutus.it/dashboard/perks).

Não conheço outra forma de o fazer que não seja através do addon da Metamask no browser.
    Quais são os teus receios nesse procedimento exatamente? (não pergunto desconfiado nem a contragosto, pergunto como novato que sou e como tal gostava de perceber os riscos através de quem percebe mais e melhor que eu).

Há outra forma de proteção, que é comprar uma carteira de hardware (Nano, Ledger) e colocar a Metamask apenas a fazer de interface entre essa carteira e o site do Plutus. Mas falo apenas de cor (e de ler quem já fez), não explorei pessoalmente.

Está no roadmap a possibilidade de utilizar outras carteiras, mas também ainda não explorei (nem o roadmap, nem as carteiras possíveis 😛 ).

Basicamente instalando o Addon ao browser, este passa a ter acesso a nossa navegação, cookies, etc. Se usa essas informações ou não, não sei. Mas gosto de manter algum controlo neste tipo de movimentos.

Talvez crie uma Maquina Virtual para correr apenas este tipo de aplicação e ao menos tenho a certeza.

De toda a maneira, aparentemente o Plutus utiliza muitos serviços fora, ou subcontratados (a parte Bancaria, a carteira) e a longo prazo veremos se é sustentável. O CDC também parecia estável e agora é o que vemos.

De toda a maneira tenho de explorar mais o tema...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No seguimento dos vossos post, acabei de fazer uma transferência imediata €€, pelo Moey e o saldo foi carregado no Plutus em menos de 5min, o carregamento para cartão também foi imediato. Pelo menos este problema parece ultrapassado.

Editado por LakOr
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Como já somos bastantes os utilizadores Plutus tenho curiosidade em saber o que pensam fazer agora que estão a terminar os 3 meses de grandfathering a 30/06. Começo eu :)

• Entrei em Out/21 e fiz stake de 100 PLU 
    • Já ganhei +/- 85 PLU em Cashback entre top-ups, compras, referrals e ambassy (nuca vendi nada só acumulei)
    • Ainda tenho +/- 63 PLU na Kucoin c/ ordem de venda a 20€/PLU
    • FIAT investido +/- 800€
    • Vou fazer Stake para HERO (4% CB + 4 perks) e aderir ao Everyday (4.99€/mês) - Nível ideal para mim
    • Perks - Netflix, Curve, Aldi, Lidl
    • Começar a vender PLU acumulado acima do Stake a partir de Julho/22

Neste bear market crypto, com quedas brutais das Blue Chips (BTC e ETH) e já para nem falar das alts, a resiliência do token PLU tem surpreendido. Esperava que tivesse caído muito mais. Pode ainda cair, é certo, estamos a falar de crypto, mas penso que muitos utilizadores (ainda mais depois da avalanche de novas subscrições) vão, no final deste mês fazer Stake, o que vai fazer aumentar o preço. Pelo menos assim espero! 

Alguém com opinião contrária?

•  
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, Razminsky said:

Boas

Como já somos bastantes os utilizadores Plutus tenho curiosidade em saber o que pensam fazer agora que estão a terminar os 3 meses de grandfathering a 30/06. Começo eu :)

• Já ganhei +/- 85 PLU em Cashback entre top-ups, compras, referrals e ambassy (nuca vendi nada só acumulei)
    • Vou fazer Stake para HERO (4% CB + 4 perks) e aderir ao Everyday (4.99€/mês) - Nível ideal para mim

Neste bear market crypto, com quedas brutais das Blue Chips (BTC e ETH) e já para nem falar das alts, a resiliência do token PLU tem surpreendido. Esperava que tivesse caído muito mais. Pode ainda cair, é certo, estamos a falar de crypto, mas penso que muitos utilizadores (ainda mais depois da avalanche de novas subscrições) vão, no final deste mês fazer Stake, o que vai fazer aumentar o preço. Pelo menos assim espero! 

•  

O que é isso do grandfathering? 

E porque é que dizes que no final deste mês muitos utilizadores vão fazer staking? 

Eu neste momento só vou acumulando PLU com cashback e não pretendo vender tão cedo. 

Nota: é possível passar o pluton ganho na plutus para outra exchange e vender por lá? 

Editado por freitax
    nota
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, freitax disse:

O que é isso do grandfathering? 

E porque é que dizes que no final deste mês muitos utilizadores vão fazer staking? 

Eu neste momento só vou acumulando PLU com cashback e não pretendo vender tão cedo. 

Nota: é possível passar o pluton ganho na plutus para outra exchange e vender por lá? 

Quem tinha Stake de 100 PLU antes do lançamento do rewards 2.0 teve acesso a 3 meses de plano mais caro (3 perks) gratuitamente (Abril/Maio/Junho).

Tal como eu, muitos que tinham posição de PLU +/- 100 PLU e que tiveram esse grandfathering, vão certamente agora em Julho, querer alcançar o nível de HERO para o qual necessitam de 250 PLU e muitos dos que vieram do CRO em Abril/Maio estarão também a terminar os seus meses gratuitos e devem estar a ponderar fazer stake ou não.

É possível passares os PLU ganhos em cashback para a tua Metamask, mas tem fee de 15€ de momento e o saldo descontado da tua conta (não do cartão) e da MM para qualquer exchange (perdes sempre algo nas fees)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Razminsky disse:

Boas

Eu tenho Hero desde 1 de Abril, mas não estou certo de que tenha sido a melhor opção. Estou a perder dinheiro nos PLU investidos.

Entretanto já juntei ~45 PLU e vou tentar ir vender nos picos que surgirem.

No final deste mês termina o grandfathering e vou ficar-me pelo Everyday (5€/mês) também.

Em perks, estou com o Curve, Uber Eats, Aldi e Shell.

Gostava que houvesse mais escolha a nível de perks, ou que desse para acumular o mesmo perk.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, P4rthen0n said:

Eu tenho Hero desde 1 de Abril, mas não estou certo de que tenha sido a melhor opção. Estou a perder dinheiro nos PLU investidos.

Entretanto já juntei ~45 PLU e vou tentar ir vender nos picos que surgirem.

No final deste mês termina o grandfathering e vou ficar-me pelo Everyday (5€/mês) também.

Em perks, estou com o Curve, Uber Eats, Aldi e Shell.

Gostava que houvesse mais escolha a nível de perks, ou que desse para acumular o mesmo perk.

Eu só quero ter mais 1%. Passar de 3% para 4%, porque como o @P4rthen0ndisse os Perks são muito limitados.

Sabem porquê só consigo transferir > 23 PLU para o Metamask ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Abracadabra disse:

Eu só quero ter mais 1%. Passar de 3% para 4%, porque como o @P4rthen0ndisse os Perks são muito limitados.

Se é só para ganhares 4% de cashback, controla os preços do PLU nas compras e vendas.

Uma compra de 100€ com o PLU a 7,00€ dá (100 x 3% / 7) ~0,43 PLU. Se depois o venderes a 9,30€ dá 4€ ou seja 4% da compra. ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites